Ir para conteúdo

Pedem 2 anos de prisão a 3 jovens por criar


macerai o hemp

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pedem 2 anos de prisão a 3 jovens por criar associação de consumidores

Fonte: http://www.solocannabis.com/modules.php?na...rticle&sid=2434

O promotor pede cárcere por promover uma associação de consumidores de cannabis

Imputa aos três acusados um delito de associação ilegal e solicita a dissolução da agrupação riojana.

J. L. D/. LOGRONHO

A Audiência Estadual sentará no banco a próxima semana aos promotores de uma associação riojana relacionada com a ajuda aos consumidores de cannabis. Em concreto, o representante do ministério público solicita em seu inicial escrito de qualificação uma condenação de dois anos de cárcere a cada um dos três encausados, a quem o promotor considera autores de um delito de associação legal.

Os fatos que julgará esta Sala a próxima quarta-feira se remontam ao 10 de dezembro de 2003, quando os três acusados, cujas idades oscilam entre os 27 e os 34 anos, constituíram a agrupação denominada 'Associação Preventiva Riojana de Ajuda e Auto-ajuda para Consumidores de Cannabis'. Em seus estatutos, a associação contempla como finalidade a de «criar um espaço privado, só para sócios, no que se crê um ambiente adequado para poder levar a cabo as provas oportunas do vegetal conhecido como Cannabis Sativa».

Não menos surpreendente e atraente resulta outro artigo de seus estatutos, concretamente o décimo, no que não se estabelece limite algum dos sócios. «Tão só se requer», diz textualmente esta apartado, «ser maior de idade, consumidor -esporádico ou habitual- de Cannabis Sativa e abonar as quotas».

Um mês depois de que se constituísse a referida associação, o presidente da mesma, que é um dos encausados neste procedimento, solicitou ante o Governo da Rioja a inscrição no registo autonômico de associações.

Ainda que não consta que a associação tenha levado à prática seus fins, a acusação pública formula em seu escrito, além de uma pena de dois anos de cárcere para cada imputado, uma multa de doze meses com uma quota diária de cinco euros e a inabilitação para emprego ou cargo público durante seis anos. Ademais, pede que se dissolva a associação por seu caráter ilícito.

http://www.elcorreodigital.com/vizcaya/pg0...IZ-RIO-115.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...