Ir para conteúdo

Preso um dos maiores traficantes do pais


d.quixote

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Chega na tarde deste sábado em São Paulo, um dos maiores traficantes de droga do país, o paraguaio Ernesto Pablo Villalba. Preso em Foz do Iguaçu, por policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil paulista, ele é apontado como o responsável por um rede que "importa" droga e a envia para São Paulo e para o Nordeste brasileiro.

Na sexta-feira da semana passada, em São Paulo, e ontem, em Natal, os policiais conseguiram apreender grandes cargas da droga que somaram 7,3 toneladas, e efetuar prisões que levaram à localização do traficante paraguaio.

A ação faz parte da "Operação Foz", que durou seis meses e foi desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do Denarc, com o objetivo de desmantelar essa quadrilha. Conseguindo a localização exata do traficante, os agentes embarcaram na tarde de quinta-feira para Foz do Iguaçu.

Segundo a polícia, o bando transportava a droga em carretas de cereais e outros produtos agroindustriais. Com a documentação da carga de alimentos, passavam sem problema por postos de fiscalização. Uma carga de milho, levada para Natal, acobertava 7 toneladas de maconha.

Foram montados bloqueios em várias cidades, na tentativa de interceptar a passagem da carreta. Mas a quadrilha antecipou a viagem e conseguiu evitar todas as barreiras. O pessoal do Denarc acionou a Polícia federal e só conseguiu apreender a droga depois da chegada em Natal.

Conforme os documentos, a carga de milho foi enviada pela Cooperativa Agroindustrial Lar, da rua Bento Munhoz Rocha, 626, São Miguel do Iguaçu (PR). A destinatária era a Distribuidora de Produtos Kero Kero, em Pirangia, na Grande Natal.

O comando do esquema de distribuição para Natal e para Fortaleza ficava em São Paulo e estava a cargo do músico Assis Soares Viana, de 37 anos, o "Ceará". Era ele quem negociava com o paraguaio e fazia a encomenda para distribuição no Nordeste e, até mesmo, quem estabelecia o preço de mercado. Segundo os policiais do Denarc, o quilo de maconha, no Nordeste é três vezes superior ao da capital paulista.

Outros envolvidos no bando são o taxista Wilson da Silva, de 38 anos, e o ambulante Francismar Lima Ferreira, de 30, o "Alemão". Ambos foram presos na sexta-feira, dia 11, juntamente com "Ceará", no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, com 300 quilos de maconha. Os três foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas.

A polícia suspeita que a quadrilha distribuía, aproximadamente, 20 toneladas da droga por mês. Resta agora localizar e prender outro personagem importante nesse esquema: Roberto Tenório Bezerra, que está com a prisão decretada pela Justiça, há um ano. Havia informação de que ele também se encontrava em Foz do Iguaçu, mas pode ter fugido para Ciudad Del Este, no Paraguai.

Fonte : http://www.noolhar.com/brasil/537721.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Denarc prende suspeito de liderar a distribuição de maconha no país

Publicidade

da Folha Online

O Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prendeu na sexta-feira (18) o empresário paraguaio Ernesto Pablo Villalba em Foz do Iguaçu (PR). Ele é acusado de ser um dos maiores distribuidores de maconha do país, atuando principalmente no eixo São Paulo-Nordeste.

A chamada operação Foz prendeu mais três supostos integrantes da quadrilha liderada por Villalba e apreendeu 7,5 toneladas de maconha --a droga estava sendo transportada para Natal (RN) em uma carreta de milho.

Segundo a polícia, Villalba era tratado pelos companheiros como "patrão" e transportava a maconha em carretas de produtos agroindustriais, como cereais. No esquema do traficante, as cargas eram acompanhadas de notas fiscais.

"Conseguimos identificar este traficante depois de seis meses de investigações. O Serviço de Inteligência levantou a localização dele e na quinta-feira os policiais viajaram para prender o acusado", disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin. "A operação foi um sucesso, pois desmontamos a quadrilha."

Três integrantes da quadrilha de Villalba haviam sido presos no último dia 11 no Bom Retiro (região central de São Paulo) com 300 quilos de maconha. São eles: o músico Assis Soares Viana, o Ceará; o taxista Wilson da Silva; e o ambulante Francismar Lima Ferreira, o Alemão.

Segundo o Denarc, Ceará era quem coordenava em São Paulo o esquema de distribuição de maconha para Natal e Fortaleza (CE). Ele mantinha contato direto com Villalba, definindo quantidade de maconha a ser transportada de Foz do Iguaçu para o Nordeste e o preço a ser cobrado dos compradores.

Villalba está com prisão temporária decretada pela 4ª Vara Criminal de Carapicuíba, na Grande São Paulo, região onde começou a investigação. Os outros três foram presos em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas. O Denarc busca ainda Roberto Tenório Bezerra, que pertenceria à quadrilha, e que está com a prisão decretada há um ano.

Os policiais calculam que o bando distribuía aproximadamente 20 toneladas da droga ao mês. Segundo investigações, a droga vem do Paraguai.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u115431.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 19 de novembro de 2005, 17h30

Polícia prende grande traficante de maconha no PR

O Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) prendeu ontem o empresário Ernesto Pablo Villalba em Foz do Iguaçu, no Paraná. Villalba é acusado de comandar um grande esquema de distribuição de maconha no País, de acordo com a polícia, entre São Paulo e estados do Nordeste. A chamada "Operação Foz" já havia prendido no último dia 11 três outras pessoas acusadas de pertencerem ao bando, com 300 quilos de maconha. Ontem, apreendeu mais de sete toneladas da droga que iriam para Natal (RN) em um caminhão de milho.

Um dos três presos, Assis Soares Viana, conhecido como "Ceará", era quem coordenava o esquema em São Paulo, de acordo com o Denarc. A polícia estima que a quadrilha distribuísse cerca de 20 toneladas de maconha por mês e que a droga viria do Paraguai.

O empresário Villalba está com prisão temporária em Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde começou a investigação há seis meses. Os outros três (além de Ceará, a polícia prendeu Wilson da Silva e Francismar Lima Ferreira, conhecido como "Alemão") foram presos em flagrante por associação para o tráfico e por tráfico de drogas. Um quarto integrante da quadrilha, com prisão decretada há um ano, continua sendo procurado pelo Denarc.

Redação Terra

Fonte : http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...-EI1005,00.html ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...