Ir para conteúdo

A cannabis pode reverter psicoses


macerai o hemp

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A cannabis pode reverter psicoses

(tradução revisada, adaptada e comentada; os itálicos são do tradutor)

De: AAP

Dezembro 01, 2005

fonte: http://www.news.com.au/story/0,10117,17423669-29277,00.html

Os investigadores australianos acreditam que a cannabis, uma “droga” que acreditava-se que pudesse aumentar o risco de psicoses, pode também reverter o comportamento psicótico.

Os cientistas na universidade de Monash de Melbourne encontraram um composto químico (uma droga) na cannabis (uma planta), o cannabidiol (CBD), que reverte os distúrbios behavioristas induzidos por drogas nos ratos (possivelmente psicose estereotipada produzida por anfetaminas, anfetamina é legalizada).

O uso da cannabis tinha sido ligado com um aumento do risco de “desenvolver” (precipitar) psicoses por causa dos efeitos de THC (tetrahydrocannabinol), que dá também aos usuários uma “elevação”, disse a investigadora Leonora Long.

"A coisa interessante é que temos estes dois compostos na planta cannábica (CBD & THC) que produzem efeitos opostos," como disse Leonora Long.

"Um pode ser responsável produzir alguns sintomas psicóticos, enquanto o outro pode ser um antipsicótico”

"O Cannabidiol pode também ajudar a aliviar os sintomas da epilepsia (antiepilético) e também nas dores associadas às desordens infamatórias tais como a Esclerose Múltipla," disse.

Comentário:

Na pesquisa anterior Leonora Long tinha mostrado que o THC produziu deficiências comportamentais nos roedores, que estereotiparam sintomas da psicose humana.

Os investigadores planejam agora investigar os efeitos do cannabidiol e do THC, conjuntamente nas cobaias (ratos e camundongos) para ver como os dois compostos interagem e para imitar o consumo humano da cannabis.

==Do original:

Cannabis 'could reverse psychosis'

From: AAP

December 01, 2005

AUSTRALIAN researchers believe cannabis, a drug believed to increase the risk of psychosis, may also be able to reverse psychotic behaviour.

Scientists at Melbourne's Monash University say they have found a chemical compound in cannabis, cannabidiol, that reverses drug-induced behavioural disturbances in mice.

Use of cannabis had been linked with an increased risk of developing psychosis because of the effects of THC (tetrahydrocannabinol), which also gives users a high, researcher Leonora Long said.

"The interesting thing is that you have these two compounds in the cannabis plant that produce opposing effects," Ms Long said.

"One is liable to produce psychotic symptoms, while the other may be protective against psychosis.

"Cannabidiol may also help alleviate the symptoms of epilepsy and also pain associated with inflammatory disorders such as multiple sclerosis," she said.

Advertisement:

Ms Long said previous research had shown that THC produced behavioural deficiencies in rodents that mimicked symptoms of human psychosis.

The researchers now plan to investigate the effects of cannabidiol and THC together in rats and mice to see how the two compounds interact and to mimic human consumption of cannabis.

--

Engraçado é que usa-se anfetamina, legalizada e amplamente comercializada, até para crianças é indicada (a Ritalina), e é a substância eleita para gerar quadros psicóticos estereotipados, (o THC nunca é eleito como droga indutora de comportamentos psicóticos estereotipados, pois não gera estes quadros estereotipados) que são bem diferentes das psicoses naturais. A anfetamina, além de ser sintética, dificultando e demorando mais para ser metabolizada, é uma das drogas mais consumidas no mundo, inclusive como abuso, mas não é ilícita, nem produzi-la é crime hediondo, ao contrário, é comercio muito lucrativo e legalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...