Ir para conteúdo

Cannabis magister artibus

joaopt

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Algum de vocês já usou a cannabis para ajudar no processo criativo? Quero dizer, para escrever, para encontrar aquelas notas que estão faltando numa música, para desenhar ou algo do género?

Estou escrevendo um livro neste momento, e por vezes dou comigo completamente bloqueado. Aí páro, penso na questão do enredo que quero ter resolvida, enrolo um baseado, não muito forte porque a ideia não é ficar todo chapadão, mas apenas para soltar as ideias (normalmente uma pequena quantidade de haxixe até é o melhor do que erva, porque o haxixe que se arranja aqui em Portugal vem de Marrocos, 100% indica, muito introspectivo e filosófico) e se tiver uma caneta e papel à mão, parece que a mão escreve sozinha! De um momento para o outro, as ideias que faltavam chovem na minha cabeça e aí é só registar, para desenvolver depois quando estiver sóbrio.

Queria prestar pois homenagem à cannabis, não só como a planta da paz e da harmonia, como a melhor amiga do artista e do escritor. Das melhores ideias qu já tive, foi ela que me deu.

Bom, mas não tou dizendo nada de novo. Recentemente, investigadores descobriram vestígios de cannabis no cachimbo de Shakespeare. Imagina! Como podem ilegalizar uma planta sem a qual, provavelmente, "Romeu e Julieta" ou "Hamlet" não seriam peças tão geniais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

não é sem motivo, que um de seus nomes é "cigarrinho de artista"

mas o hilario e saber que esses mesmos proibicionistas, vão la depois

e pagam a maior nota por um quadro ou outra obra de arte, feita sob inspiraçao cannabica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aproveitando o espaço então agradeço tbm ,pois to fazendo um reggae roots da hora! :) A iédia de fazer a música surgiu quando amoçada tava fumando um e ... "porra pq agente num faz um reggae e tudo? um reggae que fale da legalização, do tráfico... porra.... até agora tá rolando.... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aproveitando o espaço então agradeço tbm ,pois to fazendo um reggae roots da hora! :) A iédia de fazer a música surgiu quando amoçada tava fumando um e ... "porra pq agente num faz um reggae  e tudo? um reggae que fale da legalização, do tráfico... porra.... até agora tá rolando.... ;)

Força aí nesse ragga, mermão! E força para todos os artistas cannábicos por aí! O que é preciso é gente que saiba dar perspectivas diferentes do habitual e pôr as pessoas pensando por suas cabeças!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
É uma maravilha msm fumar pra soltar as ideias!!!

O unico problema é q a velocidade do pensamento é maior doq a velocidade da escrita,mas oq dá pra anotar eu anoto,desenho tb....

é bem legal...

Com certeza Maria Fumaça!

Acho que não faço parte do seleto grupo da inspiração cannabica, ao menos acompanho a velocidade do meu proprio pensamento.. :(

Mais dá pra tirar alguma coisinha né..?

:P

hehehe

Link para o comentário