Ir para conteúdo

Marcha Mundial em Maio/2006

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho que já é hora dos moderadores abrirem aqueles tópicos importantes sobre a organização da Marcha,é em maio o dia mundial por isso já pode começar a rolar a organização pq senão,se esperarem alguém fazer,vai acabar que não rola e nós precisamos disso,atitude.

Em Porto Alegre as coisas estão rolando,ainda nada definido sobre a Marcha,mas estamos agitando...

Abs aos moderadores e aos demais amigos.

Fica o meu apelo...

VAMÔ SE MEXER MALANDRAGEM!!!!

Geison Lamotta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valew geison por antecipar o que já estava por acontecer hehehehe

A primeira noticia seria que a Psicotropicus já cadastrou o Rio.

E li que Florianopolis tambem estava..

Mas, baseado no que já aconteceu em outros tópicos abertos para tais comunicados, acabarem se perdendo no meio aos diálogos off topics. Eu estava aguardando acontecer a reunião com o pessoal do Movimento Nacional pela Legalizaçao das Drogas agora em janeiro para definirmos as propostas desse ano.

Sendo assim quando tiver noticias concretas irei abrir o tópico.

;)

Ae, esse ano espero contar com a galera do rio!!!!!

B)

Abraços Verdes!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falow Semente,

Aqui no Sul vamos increver Porto Alegre e aguardar os acontecimentos pra vermos como vai ser a atuação.Nós Princípio Ativo estamos com muita vontade de fazer alguma coisa(claro que só faremos se for pra fazer direito)o melhor seria que todo o país usasse a mesmo formato mas se ninguém se mexer vamos meter as caras assim mesmo.

É isso

Paz pra todos e um FELIZ ANO NOVO COM REALIZAÇÕES E DISCRIMINALIZAÇÕES ENFIM

Abs antiproibicionistas

Geison Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tamos sempre dando força ao movimento pra legalizar, mas dessa vez, nao marquem pro mesmo dia que o dia das mães que nem ano passado .

Quem sabe a gente tira mais umas fotos engraçadas da passeata que nem ano retrasado .

Se Deus legalizou e fez crescer do chão quem é o homem pra proibir ? Vamos retificar esse erro já !

Nesse 2006 muita fumaça pros irmaos daqui do grow . Com certeza um dia, quando for legalizado as pessoas vao lembrar da importancia que esse site foi para tudo isso !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae São Paulo ! ! ! B)B)B)

Vamos começar a sair dessa ressaca braba e tirar a bunda da cama.

Vamu já marcar uma reunião com quem quiser...

Grupo legalizeja do yahoogrupos.com.br começem a se manifestar.

Falow

Abrass

GR Ñ é trafica...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae São Paulo ! ! ! B)B)B)

Vamos começar a sair dessa ressaca braba e tirar a bunda da cama.

Vamu já marcar uma reunião com quem quiser...

Grupo legalizeja do yahoogrupos.com.br começem a se manifestar.

Falow

Abrass

GR Ñ é trafica...

Ai Picax não rolou reunião ainda,né?Pelo que vi na lista...

Vcs já falaram sobre a passeata ou ainda nem começaram?Posta aí qq novidade e vamos trocar idéias,todos os grupos antiproibicionistas do Brasil

Abs Lamota

Link para o comentário

• Usuário Growroom

calma ai

nem os gringos la fizeram um banner ....

so tem a pg com a relação das cidades

http://www.globalmarijuanamarch.org/

nao vai botar poa ? Geison

linka com o yahoogroups de vcs...

alguem podia faze um bannerzão

que tal?

aqui:

http://www.google.com/search?svnum=10&hl=p...l=1&sa=N&tab=iw

tem uns de 2005 pra se tirar uma base

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve

Os cara já tão fazendo o e-mail pro site,até domingo enviaremos, estávamos conversando sobre a nossa participação e atuação por isso ainda não tínhamos nos incrito.

As coisas estão fluindo,vai rolar uma reunião nesse domingo e já vou ver esse esquema dos banners as idéias e tal, posto qdo tiver novidades...

Abs

Geison

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

E aí pessoal.. como esta de 2006 é a primeira marcha de porto alegre, no intuito de evitar alguns possíveis erros entramos em contato com algumas pessoas do mnld (movimento nacional pela legalização das drogas, que tão organizando a passeata do RJ), pra pedir algumas dicas.

Eis a resposta dada:

1 – Começar a organização logo. Deixar as coisas para a última hora e a receito do fracasso.

2 – Determinar qual será o trajeto e se terão atividades paralelas/preparatórios/seja lá o que for, como vídeos, shows, apresentações etc. Esse tipo de atividade atrai bem mais as pessoas que uma simples manifestação. Nós já usamos o vídeo Grass do Superinteressante e o Entre Muros e Favelas produzido aqui no Rio sobre violência policial. Se for fazer manifestação pública e tiver que fechar alguma rua pode dá problema com a polícia. Só é bom fazer isso se houver bastante gente.

3 – Divulgação é essencial. Fazer cartazes e filipetas é muito importantes, além da internet é claro. Acho que focar no circuito universitário dá mais resultado. O contato com a imprensa tb deve ser feito. Se for possível ter um assessor de imprensa, melhor.

4 - $$$$, grana, sempre um problema, o pior deles. Em geral resolvido passando a famosa sacolinha entre os membros da organização. Se houver alguma entidade estudantil, sindicato ou ONG interessado em financiar melhor, mas é difícil.

5 – Não deixar que a manifestação pareça um monte de “doidões” é uma tarefa difícil e essencial. A imprensa vai querer mostrar dessa forma. Ter palavras de ordem mais politizadas e um panfleto bem claro ajudam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordei com todos os ítens, e posso dizer que nosso problema principal é a grana. A situação do movimento antiproibicionista em POA tá muito delicada nesse sentido.. sabemos que muitas pessoas fazem parte do grupo, mas na hora de "passar a sacolinha", infelizmente a coisa fica só entre 5 ou 6 pessoas.

O grupo tem menos de um ano de existência, mas das duas vezes que precisamos de grana para divulgar nossos eventos, foi assim que aconteceu. Uma foi a atividade na UFRGS com a exibição do documentário Grass [500 cartazes A4], e a outra foi o panfleto que levamos para o Fórum Binacional do sul do estado [1200 panfletos, metade de A4].

Para a divulgação desta marcha, como observamos uma das dicas aí do mnld foi a de que devemos politizar ela, ou seja, fazer com que os participantes tenham a maior percepção possível do significado da luta por uma nova política de drogas.

Então temos um plano de fazer intervenções nos fumódromos mais conhecidos da capital, e nas ruas de grande movimento também. Para isso, precisaríamos de pelo menos 3000 panfletos!

Como iremos pagar por isso? Não sei.. heeheheh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DAE Geison "la Motta", acho que deve se lembrar de mim, PASSEATA EM CURITIBA... ta dificel por aqui, entrei pra facul esse ano, Engenharia elétrica, to me matando de tanto estudar nao ta sobrando muito tempo pro resto!!!!

Sobre a passeata, consegui reunir uns 7 aqui do grow, afim de lutar, mais acabou ficando mais na conversa, .... esse ano ta foda, mais acho que nao que vem da pra organizar alguma coisa aqui na própria facul, pelo menos o pessoal é bem loco hAUHahuAUHUHa

fLOW, boa sorte pra galera aí, quero ver fotos depois ein!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Marcha mundial! Taí... fiquei pensando se seria uma marcha ao redor do mundo...

Nós sairíamos de alguma capital.. São Paulo... Rio ou Brasília... e partiríamos falando de maconha pra dar a volta ao mundo rs*

Aí só retornaríamos de volta a Brasília, qdo tívessemos dado a volta ao mundo defendendo a cannabis! rssssrrrs!

Isso sim seria uma "MARCHA MUNDIAL"

Eu apoio!

Link para o comentário