Ir para conteúdo

Policiais prendem técnico da UFPE que cultivava maconha em casa

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Policiais prendem técnico da UFPE que cultivava maconha em casa

Um técnico de informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi preso na tarde desta quinta-feira (05) por cultivar um pé de maconha no apartamento onde mora no bairro da Várzea, no Recife. M. R. B. de M., de 28 anos, está sendo autuado em flagrante na Delegacia da Várzea por infringir o artigo da Constituição Federal que proíbe o cultivo da erva.

A polícia encontrou outro pé de maconha em um apartamento que M. tomava conta, situado no mesmo conjunto habitacional em que fica sua residência. A planta de maior comprimento possui um metro de altura, segundo os agentes. As plantas, que se encontram na delegacia, serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para avaliação.

A polícia chegou ao técnico em Informática através de denúncias anônimas. A Delegacia da Várzea informa que a pena prevista para este crime é de três a 15 anos de prisão. M. será conduzido ao Centro de Triagem em Abreu e Lima ainda nesta quinta-feira (05).

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/noticias360/ma...sp?newsId=41967

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se for um Pé só eu duvido que aconteça alguma coisa, a Jurisprudência está quase pacífica no sentido de enquadrar no 16 quem planta com a intenção de consumir, eu ja vi Juiz considerar até 6 pés de maconha como uso próprio

Que Deus te ouça e que esse seja mais caso para 16 ... consumidores conscientes nao devem sofrer por uma lei errada .

Se Deus legalizou e fez nascer do chão, quem é o homem pra vir e proibir ?

que tristeza meu coração sente ao ver tanta injustiça .

Força oirmaos, ainda vamos conseguir nossa liberdade verde.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for um Pé só eu duvido que aconteça alguma coisa, a Jurisprudência está quase pacífica no sentido de enquadrar no 16 quem planta com a intenção de consumir, eu ja vi Juiz considerar até 6 pés de maconha como uso próprio

Acho que depende do lugar... Um camarada meu ficou seis meses em cana, numa cadeia foda, e agora tá em condicional, por conta de um único pé. Nem faz muito tempo.

Mas tomara que a justiça esteja ficando mais justa mesmo!

Link para o comentário

O grande problema é que até provar que era 16 vai ficar trancafiado por um tempo.

Se o delega colocar 12 no flagrante o cara vai ter que pelejar pra provar o contrario....

e depois de 6 meses preso o estrago na vida do cara ja ta feito, mesmo que a sentença seja de 16.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que depende do lugar... Um camarada meu ficou seis meses em cana, numa cadeia foda, e agora tá em condicional, por conta de um único pé. Nem faz muito tempo.

Mas tomara que a justiça esteja ficando mais justa mesmo!

Diz para nós em que condições seu amigo foi preso...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Diz para nós em que condições seu amigo foi preso...

abraço

Então... me enganei, na real foram 2 pés. Ele os cultivava no quintal, mas nem cuidava muito, só deixou crescer, mas tava gigante, quase 2m. Mas a cagada foi que a empregada que ele dispensou ficou de cara e caguetou. Caiu no 12.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

serio que tem juiz que enquadra pra uso proprio mesmo se tiver plantando? uma luz no fim do tunel...

eu sempre achei que era certo: se caisse com planta, sem arrego, considerado trafica, mesmo se fosse uma mudinha

alento, alento

abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

traficante de pó os fdp ñ prende, mais quem planta um pé os cara faz questão de enquadra..

será que não tem nenhum barato na lei q caso o consumo seja por um aspecto religioso (rasta) a pena n seja tão severa? será q tem como argumenta isso?

...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá vendo, gente! É por isso que eu vivo dizendo aqui que já é hora da gente começar a bolar um jeito de mostrar pro mundo que é melhor deixar os usuários plantar. Não somos criminosos nem apoiamos o tráfico.

Mas ninguém quer me ouvir... assim uma hora é ele, outra o Donk, outra eu , e vc... Irmãos, já é tempo de nos unirmos e reividicarmos esse direito. Vamos discutir uma maneira de conquistar isso, como os holandeses. Somos muitos e temos força, mas não conseguiremos nada enquanto ficarmos escondidos atrás dos teclados. Viva a liberdade! Viva os growers! Viva o GR! Abraços.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
:( Pode cre Juno... acho q falta mesmo é iniciativa,afinal de contas o número de pessoas que fuma 1 é enorme... alguma coisa precisamos fazer... fica esperandoahora dos homi chega é foda. Mas tamu no brasil velho... <_< "sou brasileiro nao luto nunca". "Vamus fugir , pra outro lugar", holanda, suica, inglaterra...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu pergunto será que vale a pena plantar? Não digo pelos cuidados com a planta, mas sim pela "recompensa" que recebemos por não sustentar o tráfico.

Um maconheiro qualquer vê na tv que quem compra maconha sustenta o tráfico, se conscientiza vai lá e planta um pé, um cagüeta vê o pé, liga pra polícia e o maconheiro consciente vai pra cadeia correndo risco de ser preso como traficante. Será que é melhor plantar mesmo?

Os deputados são ignorantes de até hoje não aprovar pelo menos a discriminalização do cultivo da erva, depois vem por a culpa do tráfico em nós. Diversas vezes conscientizado em relação ao tráfico pensei em plantar, cheguei até a plantar um pézinho mas tive que abortá-lo por causa das vizinhas que não paravam de olhar para o meu quintal.

A lei é estúpida, vc quer ajudar e sua punição é maior, não consigo aceitar essa incoerência nesse país!

Tomar no c*, se quiserem que eu pare de sustentar o tráfico que mudem essa lei e pare de prender Growners.

PS: Desculpe a linguagem chula mas eu precisava desabafar.

EDITADO: Criei até um tópico sobre esse assunto na seção Cannabis livre, passem lá!

Editado por Ninguém
Link para o comentário

• Usuário Growroom
pra nós vale a pena plantar...

mas pros cana não vale a pena prender os chefe do CV por exemplo

Claro, é mais fácil prender um inofensivo usuário que planta, que também com certeza não tem nem um "bodoque" em casa, que ir atrás do PCC ou CV e levar chumbo.

São um bando de preguiçosos isso sim. Aparecer prendendo um estudante de curso superior, pessoa que poderia contribuir para o país e tirá-lo de circulação. Mais uma vida marcada por leis absurdas que pregam a ingerência do estado na vida privada do cidadão.

O que faço em casa é problema meu. Se não estou prejudicando ninguém além de mim o estado não deve (não deveria) interferir na minha vida privada. Se planto para consumo próprio, não ofereço a ninguém, que mal estou fazendo à dita "sociedade"???

Haja hipocrisia nestes tempos atuais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu pergunto será que vale a pena plantar? Não digo pelos cuidados com a planta, mas sim pela "recompensa" que recebemos por não sustentar o tráfico.

Um maconheiro qualquer vê na tv que quem compra maconha sustenta o tráfico, se conscientiza vai lá e planta um pé, um cagüeta vê o pé, liga pra polícia e o maconheiro consciente vai pra cadeia correndo risco de ser preso como traficante. Será que é melhor plantar mesmo?

Os deputados são ignorantes de até hoje não aprovar pelo menos a discriminalização do cultivo da erva, depois vem por a culpa do tráfico em nós. Diversas vezes conscientizado em relação ao tráfico pensei em plantar, cheguei até a plantar um pézinho mas tive que abortá-lo por causa das vizinhas que não paravam de olhar para o meu quintal.

A lei é estúpida, vc quer ajudar e sua punição é maior, não consigo aceitar essa incoerência nesse país!

Tomar no c*, se quiserem que eu pare de sustentar o tráfico que mudem essa lei e pare de prender Growners.

PS: Desculpe a linguagem chula mas eu precisava desabafar.

EDITADO: Criei até um tópico sobre esse assunto na seção Cannabis livre, passem lá!

Concordo totalmente.. Por isso parei de plantar, plantei 2vezes aqui na minha casa mas não tinha como esconder.. No começo foi no quarto, todos meus amigos qdo vinham aqui viam, sem contar as minas q eu trazia pra ca... Ai dps botei no banheiro, dava pra dixavar + ... So q me batia mta bolação de ver aqui as noticias de pessoas sendo presa, e numa dessas noticias eu li, estava com 3 plantas com +/- 1 mes... Arranquei as 3 do vaso, com mta pena mas arranquei... Tinha gente q eu nem conhecia q sabia q eu plantava, porra no msn uma vez, um amigo meu aki em casa entrou no dele e tava falando com uma mina sobre mim, so q ele nao sabia q a mina dele ja tinha falado com essa mina sobre mim :o .. Ele chegou a mandou "Pow eh o XXX (XXX = meu nome) da rua TAL, q num sei oq.." Ai ela "aquele q tem uma planta no banheiro ??" :( Isso ja depois de eu ter parado... Mó merda isso, aí depois de ler a historia do Donkeydick estou convencido de q plantar na atual situação da lei do país é burrice total, vou na favela e compro mesmo é essa parada... Se eu rodar, no máááximo q vai acontecer comigo (e olha la!!!) eh assinar um 16... Prefiro sustentar traficante do que assinar o 12 de bucha, sinceramente eh o q eu penso

[]'s

pra nós vale a pena plantar...

mas pros cana não vale a pena prender os chefe do CV por exemplo

Nao fale besteira amigo... Pelo jeito não mora no Rio, não é??

No que se propõe, a polícia do Rio tem sido mto eficiente... Mas eu digo NO QUE SE PROPÕE, QUE É A REPRESSÃO... A Bope é a policia mais bem treinada do mundo, o combate dos caras é real e urbado, em vielas, becos.. Não tem nenhum grande chefe do tráfico na rua, os que tinham foram presos ou morreram...

[]'S

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, quem quiser plantar tem que saber guardar segredo.

Mas eu ainda acho q plantar em casa é mais seguro q comprar na boca. Numa boca vc pode ser assaltado, assassinado, ou até mesmo preso e enquadrado no 12 junto com os trafica.

Basta saber manter segredo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, quem quiser plantar tem que saber guardar segredo.

Mas eu ainda acho q plantar em casa é mais seguro q comprar na boca. Numa boca vc pode ser assaltado, assassinado, ou até mesmo preso e enquadrado no 12 junto com os trafica.

Basta saber manter segredo.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: ... Assaltado na boca? assassinado?? Ta louco kra??? Assinar 12 junto com trafica eh quase impossivel, ja rodei, tenho amigos q rodaram.. Nem 16 brother.. Aff q post infeliz

[]'s

Link para o comentário