Ir para conteúdo

MACHOS / FEMEAS & HERMAFRODITAS

VERDIM

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera o que eu nao entendi, as hermas dao seeds feminizadas ou seeds herma? Cada um fala algo rs, alguem tem experiencia com seed de herma?

Amigo,

Depois de muito estudar, minha opinião é a seguinte:

Uma planta Hermar de forma natural e polinizar uma planta fêmea tem chance de ter plantas hermas e plantas fêmeas, já uma planta que é 100% fêmea e hermou por stress quando poliniza uma planta fêmea tem grandes chances de dessa planta que foi polinizada gerar sementes feminizadas, isso porque a planta que hermou na verdade era ma fêmea, ou seja tem tendências femininas, enquanto uma planta que hermou de forma natural já carrega com si, tendencias hermafroditas.

Isso foi o que eu lendo e relendo entendi e acreditei.

Leia mais aqui pelo GR que todas suas perguntas terão grandes chances de já estar respondidas, assim como essas que acabei de dar minha humilde opinião, não leve como regra, sugiro mais uma vez que leia e tire suas próprias conclusões.

Abs

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

HERMAFRODITAS

galera, pra todo mundo que ta com duvida se hermas sao uteis. SIM elas podem ser fumadas. o que acontece, é que elas nao produzem tanto quanto uma femea, e a qualidade pode ser diferente duma sensimilla, mas ainda possuem o principio ativo nas flores, basta reservar as sementes e ou fazer oleo de hash ou de butano, ou mesmo fumar o resto da flor, vai ser melhor que muito mato que vendem na rua.

No entanto, se essa herma tiver com outras plantas quesejam femeas, é necessario que ela seja separada(MUITO BEM SEPARADA) das demais, pra que nao polinize as meninas. Se sua unica planta for herma, nao tem porque descartar, da pra seguir cultivo numa boa!

Abrazzz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se identificar hermas em um harém de fêmeas elimine,não há razão para separa lá se tem fêmeas no pedaço.

Mesmo separada prejudica e muito a qualidade dos frutos das demais,suas sementes também geram altas taxas de hermas.

Caso só tenha apenas uma e a mesma vire herma,td bem continuar,mas talvez não valha a dedicação e a grana para manter as próximas 6 semanas.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Eai galera, estou com uma dúvida foda, mesmo com algumas pesquisas não consegui ter certeza se "ela" é hermafrodita ou não, Vou postar algumas fotos que tirei agora mesmo, quem souber da uma força ai, só tenho ela no grow, caso seja herma, oque acham q devo fazer? Desde de já agradeço rapa

2rol021.jpg

ok0fab.jpg

2zxz2ic.jpg

a9nwo2.jpg

2ymsu3l.jpg

2wcinpv.jpg

Sinceramente eu creio que seja encanação minha ou espero q seja kkk, eai oque vocês acham?

PAZ

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, GuhConha disse:

Eai galera, estou com uma dúvida(...)  Vou postar algumas fotos (...) Desde de já agradeço rapa

Sinceramente eu creio que seja encanação minha ou espero q seja kkk, eai oque vocês acham?

PAZ

Alô irmão,

Pelas fotos parece fêmea, espera mais pra ter certeza.

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
32 minutos atrás, stonerjuana disse:

Salve salve,

As minhas 3 começaram a dar uns buds, vou colocar 2 fotos de cada uma. Meu amigo disse que todas são femeas....eu ja acho que só uma delas é femea. O que vocês acham?

stoned

12606890_10153868837393007_1345916897_n.jpg

12584006_10153868837293007_292595652_n.jpg

12207671_10153868837168007_993805965_n.jpg

12575929_10153868836998007_513394899_n.jpg

12583736_10153868836708007_142784565_n.jpg

12571370_10153868836523007_308555433_n.jpg

Sacudo.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em ‎13‎/‎01‎/‎2016 at 18:51, GuhConha disse:

Eai galera, estou com uma dúvida foda, mesmo com algumas pesquisas não consegui ter certeza se "ela" é hermafrodita ou não, Vou postar algumas fotos que tirei agora mesmo, quem souber da uma força ai, só tenho ela no grow, caso seja herma, oque acham q devo fazer? Desde de já agradeço rapa

2rol021.jpg

ok0fab.jpg

2zxz2ic.jpg

a9nwo2.jpg

2ymsu3l.jpg

2wcinpv.jpg

PAZ

CALMA MERMÃO!!! Acho que vai abrir uma linda flor. Tá de parabéns aí!!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Tenho uma 'Dona Maria' que está com 125 dias...
Estava cuidando dela dentro de casa até os 3 meses e 1 semana mais ou menos, até que minha esposa teve nosso bebê, e como a casa passou a ficar bem movimentada tive que colocar ela pro quintal, mudando completamente o habitat dela...
Uns dois dias depois que passei ela pro chão (cortei o fundo do vaso e coloquei ela no chão) ela saiu a primeira pré-flor, e pra minha alegria, uma fêmea!!!
No mesmo dia já taquei 10-10-10 nela pra forçar o crescimento durante o estiraço.
Uns dias depois percebi que estavam nascendo flores macho, pesquisei bastante e cortei as 'bolotas', e continuo fazendo diariamente...
Porém estou com medo de ta cortando coisa errada, por isso estou postando umas fotos para vocês me darem uma luz...
Ela é mesmo herma? Ou eu to fazendo cagada cortando as flores?

2.png

Essas flores tipo caixinhos pendurados eu já cortei todas...
Agora estou indo tirando essas dentro dos buds... que são as que estou em dúvidas se realmente são sementes.
Sem título-1.png

Espero que alguém possa me dar uma luz, já descobri que se não der certo posso fazer haxixe dela.

Valeu!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, Agente disse:

Já era passa o facão e vai pra proxima. Nem pra raxa serve. Parabens pelo bebê.

At.

Putz, meu coração até bateu mais forte, kkkkk.
Sério que é a única alternativa? É minha única planta :( 
Valeu... Vou germinar outra seed e acompanhar o crescimento junto com meu muleque...
Mais uma dúvida, as sementes que virão desse macho ai, não serão femeas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, CaixetaM disse:

Putz, meu coração até bateu mais forte, kkkkk.
Sério que é a única alternativa? É minha única planta :( 
Valeu... Vou germinar outra seed e acompanhar o crescimento junto com meu muleque...
Mais uma dúvida, as sementes que virão desse macho ai, não serão femeas?

Pouco provavel por isso que nunca deve-se plantar apenas 1 planta mesmo que eu sei como é as nossas merdas de lei. Sempre planta umas 2 ou 3 é mais seguro.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/03/2016 at 11:47, Agente disse:

Pouco provavel por isso que nunca deve-se plantar apenas 1 planta mesmo que eu sei como é as nossas merdas de lei. Sempre planta umas 2 ou 3 é mais seguro.

Paz.

Btfé demais, vou jogar 3 seeds na terra dessa vez e torcer pra ter mais sorte.
Mais uma pergunta... Para não correr o risco dela sofrer esse stress de novo de mudança de ambiente quando eu coloca-la no quintal, eu poderia já planta-lá no chão? 
Ou fazendo isso eu posso matar o broto por causa do sol e da chuva?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 13/01/2016 at 19:51, GuhConha disse:

2rol021.jpg

ok0fab.jpg

2zxz2ic.jpg

a9nwo2.jpg

2ymsu3l.jpg

2wcinpv.jpg

PAZ

fala mano e essa plantinha ae ,,, era femea mesmo ou herma?????? estou com uma parecida com essa com 4 semanas de flora e fiquei na mesma duvida,,, abracao

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

galera colhi a minha planta e ja tem 15 dias que ta curando,,, ela produziu sementes (acho que deva ser hermafrodita) porém quando fumo sinto uma brisa bem leve... Me informaram que as hermafroditas dao brisa bem leve mesmo, procede ou tem a ver com o tempo de cura? 

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 months later...