Ir para conteúdo

Governo quer penalizar fumadores de cannabis


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Reino unido Ministro do Interior quer alterar legislação com base em estudos que associam a droga a doenças mentais

Suspeitas de que a cannabis pode aumentar os riscos de doença mental levaram o ministro do Interior britânico, Charles Clarke, a considerar um agravamento da pena para consumidores ou traficantes da droga que deverá subir da categoria C para a categoria B.

"O público foi enganado relativamente aos riscos da canabis", afirmou o ministro referindo-se à medida tomada pelo seu antecessor, David Blunkett, há pouco mais de um ano quando a droga foi desclassificada para a categoria C. Clarke, que esta semana levou a cabo uma série de alterações às leis sobre o consumo e tráfico de droga - entre elas a criminalização da ketamina - deverá tomar uma decisão definitiva sobre a cannabis durante esta semana mas, apesar de vários pedidos por parte de grupos de opinião que defendem que o consumo desta droga "leve" tem vindo a diminuir no último ano e apelam ao ministro para manter a droga no mais baixo nível criminal dos estupefacientes, Clarke parece já ter a sua decisão tomada.

Em termos práticos, uma reclassificação para a categoria B significa que a pena para o consumo pode chegar aos cinco anos de cadeia e para tráfico pode atingir um máximo de 14 anos. Actualmente, a posse de cannabis apenas pode resultar numa pena de dois anos mas, segundo o ministro do Interior britânico, a maioria das pessoas vêem a cannabis como uma "droga legal".

A ligação da cannabis a problemas psiquiátricos já foi defendida por vários investigadores. É que a planta contém químicos que incluem o delta-9-tetrahydrocannabinol (THC) e que é tido como o responsável pelos efeitos da droga no cérebro humano. Desde os anos 60, a quantidade média de THC num cigarro de cannabis aumentou de 10 miligramas para 150 miligramas nos dias de hoje. Razão pela qual os estudos sugerem que fumar cannabis duplica o risco de doenças psicológicas. Há um mês, um grupo dinamarquês concluiu que quase metade dos pacientes tratados por desordem relacionadas ao consumo de cannabis acabam por desenvolver esquizofrenia.

http://jn.sapo.pt/2006/01/09/sociedade/gov...adores_can.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As tantas matérias que apontam outros dados nunca são levadas em conta...

Mas pelo que já vi desde que comecei a fumar (uns 13 anos + ou -)acho que a cannabis só destaca o que nós somos,tipo quem tem problemas psiquiátricos pode desenvolver uma neura e ficar maluco(no mal sentido)mas quem é sadio,pelo menos comigo,nunc deu nada no máximo uma nóia de fumar na rua(tb com tanto policial falcatrua na rua hehehe

O problema é que as pessoas já tem suas opiniões formadas e não importa o que eles digam ou vejam nada mudará o que eles já "sabem"........isso é que é foda........ <_<

abs

Lamotta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...