Ir para conteúdo

LEGALIZAR OU DESCRIMINALIZAR? EIS A QUESTAO...

Dub Style

Recommended Posts

• Usuário Growroom

AE PUTADA, QUERIA TENTAR ABRI UMA DISCUSSAO SOBRE ESSE ASSUNTO Q ME DEIXA ENCANADO. SERA Q É BOM LEGALIZAR DE UMA VEZ? A ERVA SERIA VENDIDA COMO ALCOOL MAS TEM NEGUINHO Q NAO TEM CONTROLE... SAI QUEIMANDO Q NEM LOKO(!) E ROUBA E FAZ MERDA A TROCO DE NADA, ESSE NAO É O ESPIRITO DA COISA, PELO MENOS EU ACHO ISSO. DESCRIMINALIZAR SERIA BOM TB, TODO MUNDO FUMANDO EM CASA C/ A GALERA, SEM NOIA, CADA UM C/ A SUA PLANTINHA NA JANELA, NO QUINTAL, PORRA... MEU SONHO. E TEM UM LADO BOM DAS DUAS OPÇOES: O TRAFICO DE MACONHA SERIA DERRUBADO DE VEZ. PQ NAO ADIANTA A GENTE FUMAR QUERENDO A PAZ SE COMPRANDO A GENTE ARMA OS FILHO DA PUTA... PAZ E UNIAO GALERA, E POR FAVOR: QUERO VER UMAS RESPOSTAS COM OPNIAO FORTE AQUI, MACONHEIRO NAO É MARGINAL NEM BURRO.

"A REALIDADE DE UM LOUCO É O SONHO DE UM CARETA." BOBO MARLEY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

axo ki tinha ki ter um sistema ki nem de amsterdã..

soh eh vendia em coffeshop e o kct.. e quando vc compra vc tem ki assinar um documento pro governo e o kct.. tudo ki vc fais com maconha la o governo ta sabendo.. por isso eles tem controle geral ...

AMSTERDÃ DOMINA UAEUHEAUAE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas voltando ao assunto da descriminalização

olha mano eu penso assim que não é apenas a maconha que sustenta o tráfico

talvez apenas uma parte dela

naum posso ser preciso em dizer qnts % mas outras drogas como cocaina e crack tem uma grande porcentagem tbm afinal essas são drogas caras se comparadas à maconha

os traficante tem varias fitas

pra eles oq importa é o dinheiro naum importa se eh vendendo maconha, pó,

pedra ou arma.

Na minha opinião deveria sim ser legalizada a maconha

mas antes d ocorrer a legalização nós deveríamos acabar d uma vez por todas com o tráfico

eu sei q muitas vezes eh foda pq c naum for os trafica mta gente naum tem como fumar o seu baseado mas tenta naum fica dando dinhero pra esses FDP desses trafica.

Se a polícia fosse menos corrupta eles conseguiriam acabar com o tráfico e consequentemente a maconha poderia ser legalizada ao mesmo estilo da holanda

mas essa eh uma opinião minha neh

escrevem ai pra noix v

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô maconha é só uma corrente da marginalha. Nego ganha dinheiro até com video poquer... Se acabar com esse povo vai ter que acabar com mais da metade (tentando ser otimista) das instituições governamentais, desde policia a senador, promotor, juiz e lá se vai a lista. Para se ter uma ideia lembro que li na Veja do fernandinho beira-mar que mandaram matar uma policial feminina pq era severa nas revistas, basico né?! E isso 1 só num presidio enorme, isso leva a pensar que todos os outros 99% era corrupta de alguma maneira nem que fosse para não ser rigido...O problema é a corrupção...

Qto as drogas acho q devia legalizar tudo oq é natural. Voltar a usar papel de canhamo e todas aquelas tantas vantagem que a gente tanto le sobre, afinal desinformados são eles... o foda é que generalizam a gente pq tem uns viciadinhos, como poderia ser cachaça ou nicotina e já culpam a maconha - a porta de entrada de todas as outras! Então onde entrou o cigarro e o alcool nessa linha do tempo???

Acho esse lance de ser controlado pelo governo tranquilo se for para ser como em amsterdã onde vc pode plantar pra consumo proprio e não sofre nenhuma penalidade sobre ser usuario pq esse papo de tratar como viciado sem controle é triste.

Sabia que o povo pode criar uma lei com 1 milhao e 200 mil assinaturas em 5 estados diferentes? isso acho q federal. Vou procurar isso...

Pra mim a legalização só vem para o bem, tanto para nós como até para esses viciados que teriam maior abertura para pedir ajuda e seriam menos marginalizados... se bem que falamos de maconha só e não pó, crack e outras paradas mais pancação... TEM QUE LEGALIZAR JÁ!!! Nada de 1, 2 ou 10 anos. Tem que ser já para que o nordeste (não só claro eheheh) volte a plantar maconha e sair da pobreza... pô, o governo ia ganhar mais com impostos justos usados corretamente que esse abuso de grana que rola de propinas.

saudações rasta,

Gaia

Ps: imagina bankseed nacional legal mandando manga-rosa e cabrobró pro mundo. Alias como rolam sementes com "parentes" brasileiros?! interessante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto a maconha patrocinar o crime eu so obrigado a concordar pois a maioria dos traficantes começam vendendo maconha e depois começam a vender farinha, pedra, e outros.

A maconha sendo legalizada em primeiro lugardificultaria o começo no trafico por que não é com 300 ou 400 conto que vc vai comprar 1K de farinha, depois facilitaria o trabalho dos porcos em relação ao controle sobre o trafico de outras drogas, fora que eu conheço muita gente que começou a cheirar por ter começado a frequentar bocas pra comprar maconha, começar a andar com pessoas erradas e como grande parte acabaram não parando só por ai

As pessoas dizem que a maconha leva a outras drogas, o que não é em todo mentira pois ela te abre as portas para o mundo da ilegalidade, sera que se ela fosse legalizada ela te abriria essas portas?

E acho que não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Indica vc disse, axo ki tinha ki ter um sistema ki nem de amsterdã..

soh eh vendia em coffeshop e o kct.. e quando vc compra vc tem ki assinar um documento pro governo e o kct.. tudo ki vc fais com maconha la o governo ta sabendo.. por isso eles tem controle geral ...

se for desse jeito prefiro que continue como esta. pô vc quer complicar mais ainda, na boa.

tem de legalizar logo, podendo comprar quanto quer, ser vendida em qq lugar. a pessoa que ja tem a coragem de fumar e fazer merda, nao ta preocupada se é ou nao legalizada, é claro que ela vai na boca qdo quiser e compra.

Sobre traficantes Weed Smoker acho que nao podemos generalizar. As vezes querem que tenham o estereotipo na cabeça, para nem pensar. Existem varios tipos de traficantes.

Voces tem que sacar, que quando legalizar vai continuar tudo como esta. Sera os que ja fumam, fumando na legalidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

São inúmeros interesses envolvidos nesta questão. Desde as empresas de cigarro e bebida que possuem um forte poder econômico e , consequentemente, político, até as pessoas totalmente desinformadas a respeito da erva e que, por serem preconceituosas, ainda estão no tempo em que se achava que fumar um baseado era coisa de marginais e assassinos (mesmo preconceito relacionado a palavra haxixe, ver origem da palavra).

O que precisamos ter em mente é que as pessoas, para terem liberdade, precisam provar que saberão usá-la de forma consciente. Não concordo com o fato de pessoas muito novas experimentarem certas substâncias. O uso de tais substâncias deve ser, não apenas por piração ou para passar o tempo. Quando defendemos a liberação da cannabis, sabemos que ela é usada desde tempos remotos. Mas não podemos esquecer também que, em muitos casos, antigamente, as plantas eram usadas em uma conotação mais séria, não apenas com intuito de diversão ou fruição, mas num sentido mais utilitário, como remédio, ou em rituiais religiosos, etc. Logicamente deveria haver o uso por mera diversão, o que não é condenado por mim, mas é que antes as plantas eram levadas mais a sério e não tratadas como mero produto a ser vendido se permitido, ou ser proscrito, se o Estado proibe o seu uso.

O mal que a erva faz para umas pessoas é o mesmo que um vídeo-game, a comida, a bebida, o trabalho vai fazer para outras. O excesso é o problema, o uso irresponsável, etc. A pessoa só não pode viver para uma coisa só...

Quanto ao governo, com certeza, ainda não pensou nesse problema. Alega que há muitas coisas mais importantes para serem resolvidas: fome, desemprego, etc. Na verdade, não há vontade política. As eleições estão chegando : evitem votar em candidatos conservadores. A ala progressista está mais propensa a ouvir opiniões a respeito de legalização. Vamos ver se a gente fica vivo pra ver a erva ser legalizada!!!

O governo vacila:

- poderia arrecadar mais impostos

- os consumidores ficariam agradecidos, pois haveria fiscalização e controle de qualidade. Chega de poeira!!!

- não haveria mais traficantes de maconha

- seriam gerados muitos empregos "legalizados"

etc etc etc....

Conclusão: Sabemos que o cultivo, pra uso proprio ou pra venda, vai continuar, então o melhor é legalizar. Os cidadãos precisam começar a andar com os próprios pés sem precisar de uma babá estatal.

Link para o comentário