Usuário Growroom Khanny Postado January 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 31, 2006 Fala sério! Jovens debatem a legalização da maconha Leia mais Introdução Legislação atual Origem da maconha Fumar causa dependência? Curiosidades Publicitário fuma todos os dias Depoimentos Opine: Você é a favor da legalização? A maconha é a droga ilegal mais utilizada entre os brasileiros, conforme a pesquisa realizada em 2001 pelo Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) e pela Unifesp. De acordo com o estudo, 7% já experimentaram a erva pelo menos em uma oportnidade - nos EUA, são 37%. Entre eles, e também entre pessoas que não são usuárias, como alguns entrevistados desta reportagem (leia ao lado, em "depoimentos"), cresce o desejo pela legalização da droga. No entanto, uma decisão como esta ainda está longe de ser tomada por parte da justiça e dos governantes brasileiros. Apesar disso, o fim da pena de prisão para usuários da erva, estabelecida em 2004, foi mais um passo em direção à descriminalização da droga. Atualmente, não há nenhum projeto sobre a legalização da maconha em andamento no Congresso Nacional. Porém, um projeto de lei do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pretende unificar a legislação de drogas e defende a união dos ministérios da Educação, da Saúde e da Justiça para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Política Antidrogas, para que se tomem medidas educativas e de prevenção. O projeto de lei propõe ainda a tipificação de financiadores e traficantes de drogas (ou seja, definir exatamente quem são essas figuras, algo que ainda é nebuloso na legislação brasileira, como lembrou em entrevista a delegada Jovenessa Pace Soares, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Denarc – do Rio Grande do Sul), o aumento de penas contra eles, a amenização de penas contra usuários e o estabelecimento de normas de repressão contra produção e venda de drogas. Veja ao lado o depoimento de entrevistados sobre a legalização ou a descriminalização da maconha, tire suas dúvidas sobre a legislação atual e a origem da maconha e descubra curiosidades sobre a droga. Danilo Fantinel Redação Terra fonte: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_fram...5/03/30/000.htm Opine: Você é a favor da legalização? fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom canna_farmer Postado January 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 31, 2006 Olhem as besteiras que escreveram no fórum de debate do Terra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nastismo Postado January 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 31, 2006 (editado) Tava lendo também, tem um do contra que falou que o pais vai virar uma fumacera só! Exelente argumento, e muito preocupante, você não acham... Afff... Quanta gente sem noção lá... Hehehe... Falow... Editado February 1, 2006 por Nastismo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MagROw Postado January 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 31, 2006 Só ler as opiniões do contra pra ver os argumentos autoritários e sem fundamento dos que são a favor da proibição. Teve uma lá que citou até namorado como desculpa pra proibir. Aff.... Êta pais atrasado este nosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado February 1, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 1, 2006 olha oq esse infeliz escreveu no final da grande opinião dele: "Espero que isso nao seja aceite e que possam fazer algo contra essas pessoas que queriam que fosse aceite. Eles querem o mal do PAÍS." além d tudo ele ainda eh contra liberdade d expressão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado February 1, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 1, 2006 a maioria das pessoas q posta la falando contra diz algo do tipo: "axo q nao deve ser legalizado pq droga faz mal e eu nao gosto de droga"... o fato d uma pessoa ter uma opinião diferente da deles nao justifica tratar ela como um criminoso e colocar ela na cadeia. é a mesma coisa q eu dizer q os homossexuais deveriam ser presos simplesmente pelo fato d eu ser heterossexual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado February 2, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 2, 2006 Deixei minha contribuição. Espero que sejamos ouvidos com respeito algum dia. JAH GUIDE _\|/_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ninguém Postado February 2, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 2, 2006 Eles falam besteiras por serem pouco esclarecidos, percebi que a maioria acredita naquele velho conceito de que quem fuma maconha vira um viciado que começa a roubar pra sustentar o vício. Acho que a nossa missão é aproveitar akele espaço pra esclarecer a todos (se possível 1 a 1) com argumentos que tenhamos fontes para comprovar, eu respondi alguns lá mas foi preciso de uma PACIÊNCIA que não foi brincadeira. Acho obrigação nossa aproveitar akele espaço para esclarecer todos e para conseguirmos teremos que ser os mais civilizados e calmos possíveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado February 2, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 2, 2006 Haja paciência pra responder tantas respostas sem sentido, êita povinho ignorante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado February 2, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 2, 2006 poha...eu nunca vi "Ninguém" assim com tanta paciencia..... heheheh ta representando ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom marcineiro Postado February 6, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 6, 2006 Título: SOU INDISCUTIVELMENTE COOONTRAAAA!!!!!!!!!! Data: 5 Feb 2006 22:32:13 -0200 De: <fabiano17_pmsls@hotmail.com> Grupo: atualidades.legalizacao_maconha A maconha como qualquer outra droga só faz mal. E se uma droga sendo ilegal já causa tantos malefícios para a sociedade atual imaginem legalizada!!!!... Precisamos tomar muito cuidado e prestar muita atenção no que a gente usa e faz... Isso só faz mal!!! Não temos motivos para usá-la e qualquer motivo é um grande engano! Não cometa suicídio! não sei se rio ou se choro, a única coisa que sei é que o q me faz pensar em suídio são pessoas alienadas como esse cara. Trazem mais males à sociedade do que qualquer droga... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom wesh Postado February 7, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 7, 2006 Postei la desse jeito Ah meu uma galera ai vem fla q maconha só faz mal q isso q akilo... 1°-Procurem saber mais sobre a historia da maconha 2°-Fume um e fique chapado garanto q vc vai dispenssar esse seu pensamento CARETA 3°-Os maconheiros atrapalham sua vida? 4°-Sou totalmente CONTRA o trafico de drogas e sim A FAVOR da LEGALIZAÇÃO DO PLANTIO E USO DE CANNABIS! 5°Bom com certeza esse é o meu pensamento e de milhares de pessoas pelo mundo 6°MACONHEIROS UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS PORQUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA COM O MESMO PENSAMENTO LEGALIZE JÁ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom andre_namare Postado February 9, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2006 to mando resposta pro e-mail de todo mundo que ta falando asneira, dando fatos e citando fontes, como a superinteressante acho que todos podiamos fazer omesmo neh!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brigadeiro Postado February 9, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2006 Ae, ninguem, andre_namare, q galera disposicao!!!!!! Um respondeu mtaaaas paradas no forum, e o outro ta mandando emails 1 por 1. Parabens pela disposicao de vcs, apesar de eu nao responder por achar q 'e mto dificil mudar a cabeca de uma pessoa com uma opiniao ignorante como aquelas... impressionante como tem gente limitada. Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts