Ir para conteúdo

Fala Sério - Jovens debatem a legalização da maconha

Khanny

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala sério!

Jovens debatem a legalização da maconha

Leia mais

Introdução

Legislação atual

Origem da maconha

Fumar causa dependência?

Curiosidades

Publicitário fuma todos os dias

Depoimentos

Opine: Você é a favor da legalização?

A maconha é a droga ilegal mais utilizada entre os brasileiros, conforme a pesquisa realizada em 2001 pelo Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) e pela Unifesp. De acordo com o estudo, 7% já experimentaram a erva pelo menos em uma oportnidade - nos EUA, são 37%. Entre eles, e também entre pessoas que não são usuárias, como alguns entrevistados desta reportagem (leia ao lado, em "depoimentos"), cresce o desejo pela legalização da droga.

No entanto, uma decisão como esta ainda está longe de ser tomada por parte da justiça e dos governantes brasileiros. Apesar disso, o fim da pena de prisão para usuários da erva, estabelecida em 2004, foi mais um passo em direção à descriminalização da droga.

Atualmente, não há nenhum projeto sobre a legalização da maconha em andamento no Congresso Nacional. Porém, um projeto de lei do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pretende unificar a legislação de drogas e defende a união dos ministérios da Educação, da Saúde e da Justiça para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Política Antidrogas, para que se tomem medidas educativas e de prevenção.

O projeto de lei propõe ainda a tipificação de financiadores e traficantes de drogas (ou seja, definir exatamente quem são essas figuras, algo que ainda é nebuloso na legislação brasileira, como lembrou em entrevista a delegada Jovenessa Pace Soares, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Denarc – do Rio Grande do Sul), o aumento de penas contra eles, a amenização de penas contra usuários e o estabelecimento de normas de repressão contra produção e venda de drogas.

Veja ao lado o depoimento de entrevistados sobre a legalização ou a descriminalização da maconha, tire suas dúvidas sobre a legislação atual e a origem da maconha e descubra curiosidades sobre a droga.

Danilo Fantinel

Redação Terra

fonte: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_fram...5/03/30/000.htm

Opine: Você é a favor da legalização? fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tava lendo também, tem um do contra que falou que o pais vai virar uma fumacera só! Exelente argumento, e muito preocupante, você não acham... Afff...

Quanta gente sem noção lá... Hehehe...

Falow...

Editado por Nastismo
Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha oq esse infeliz escreveu no final da grande opinião dele:

"Espero que isso nao seja aceite e que possam fazer algo contra essas pessoas que queriam que fosse aceite. Eles querem o mal do PAÍS."

além d tudo ele ainda eh contra liberdade d expressão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a maioria das pessoas q posta la falando contra diz algo do tipo: "axo q nao deve ser legalizado pq droga faz mal e eu nao gosto de droga"...

o fato d uma pessoa ter uma opinião diferente da deles nao justifica tratar ela como um criminoso e colocar ela na cadeia.

é a mesma coisa q eu dizer q os homossexuais deveriam ser presos simplesmente pelo fato d eu ser heterossexual.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles falam besteiras por serem pouco esclarecidos, percebi que a maioria acredita naquele velho conceito de que quem fuma maconha vira um viciado que começa a roubar pra sustentar o vício. <_< Acho que a nossa missão é aproveitar akele espaço pra esclarecer a todos (se possível 1 a 1) com argumentos que tenhamos fontes para comprovar, eu respondi alguns lá mas foi preciso de uma PACIÊNCIA que não foi brincadeira.

Acho obrigação nossa aproveitar akele espaço para esclarecer todos e para conseguirmos teremos que ser os mais civilizados e calmos possíveis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Título: SOU INDISCUTIVELMENTE COOONTRAAAA!!!!!!!!!!

Data: 5 Feb 2006 22:32:13 -0200

De: <fabiano17_pmsls@hotmail.com>

Grupo: atualidades.legalizacao_maconha

A maconha como qualquer outra droga só faz mal.

E se uma droga sendo ilegal já causa tantos malefícios para a sociedade atual

imaginem legalizada!!!!...

Precisamos tomar muito cuidado e prestar muita atenção no que a gente usa

e faz...

Isso só faz mal!!!

Não temos motivos para usá-la e qualquer motivo é um grande engano!

Não cometa suicídio!

<_<<_< não sei se rio ou se choro, a única coisa que sei é que o q me faz pensar em suídio são pessoas alienadas como esse cara. Trazem mais males à sociedade do que qualquer droga... :mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Postei la desse jeito

Ah meu uma galera ai vem fla q maconha só faz mal q isso q akilo...

1°-Procurem saber mais sobre a historia da maconha

2°-Fume um e fique chapado garanto q vc vai dispenssar esse seu pensamento CARETA

3°-Os maconheiros atrapalham sua vida?

4°-Sou totalmente CONTRA o trafico de drogas e sim A FAVOR da LEGALIZAÇÃO DO PLANTIO E USO DE CANNABIS!

5°Bom com certeza esse é o meu pensamento e de milhares de pessoas pelo mundo

6°MACONHEIROS UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS PORQUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA COM O MESMO PENSAMENTO

LEGALIZE JÁ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae, ninguem, andre_namare, q galera disposicao!!!!!!

Um respondeu mtaaaas paradas no forum, e o outro ta mandando emails 1 por 1.

Parabens pela disposicao de vcs, apesar de eu nao responder por achar q 'e mto dificil mudar a cabeca de uma pessoa com uma opiniao ignorante como aquelas... impressionante como tem gente limitada.

Falou

Link para o comentário