Ir para conteúdo

Políticos fumam maconha em frente ao Parlamento Italiano


PPerverso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Um grupo de políticos italianos de centro-esquerda protestou nesta terça-feira de forma inusitada contra uma lei que colocaria todos os tipos de droga no mesmo patamar, os deputados fumaram um cigarro de maconha em frente à Câmara de Deputados.

Embora a Câmara ainda não tenha dado seu voto formal, o que deve acontecer ainda hoje, a aprovação da medida está garantida após o governo conseguir um voto de confiança, derrubando todas as emendas apresentadas.

Segundo a lei, seria estabelecida uma relação única de substâncias entorpecentes, sem distinções entre drogas como heroína, haxixe, maconha, cocaína ou ecstasy.

Os partidos de centro-esquerda expressaram a sua insatisfação com a medida se unindo a 200 pessoas do movimento contrário à proibição em frente ao Parlamento Italiano, para fumar um cigarro de maconha em protesto.

Paolo Cento, coordenador do partido Federação dos Verdes, fumou o cigarro de maconha, passando de mão em mão a outros cinco deputados de centro-esquerda.

Houve também protesto durante a votação no parlamento. A coligação entre os deputados dos Verdes e o Partido Refundação Comunista protestaram com cartazes nos quais se podia ler: "Vamos enrolar a Lei sobre droga de Fini - Ministro Italiano de Relações Exteriores e vice-premier - e fumemos".

Já os deputados da coalizão de centro-direita, favoráveis à Lei antidrogas, gritavam "vergonha" para os políticos opositores que colocaram os cartazes.

De acordo com a nova lei, as penas serão de seis a 20 anos de prisão e as multas poderão chegar a 260 euros para "quem cultiva, produz, fabrica, extrai, refina, transporta, vende, oferece, cede, compra ou está em posse de drogas, a não ser que seja para uso estritamente pessoal".

No entanto, os deputados não chegaram a um acordo sobre a quantidade limite para uso pessoal. O Ministério da Saúde será encarregado de fixar a quantidade que diferenciará o uso pessoal do comércio.

Quando a posse da droga for inferior ao limite pré-estabelecido, poderão ser aplicadas punições administrativas, como a suspensão de licenças como a carteira de motorista, o passaporte e a permissão de residência para não comunitários.

A lei permite que o juiz decida se um caso é de consumo ou de venda, considerando elementos como os limites de quantidade de uso. Para acelerar a aprovação da nova regra, a lei sobre drogas foi incluída numa emenda do decreto que regula certos aspectos das Olimpíadas de Inverno de Turim. A medida foi criticada pela oposição.

O coordenador dos Verdes explicou que a partir de amanhã fumar pode levar até mesmo para a prisão, ou, em outros casos, a punição como o cancelamento da licença de motorista.

Por isso, os Verdes e o Refundação Comunista querem que, caso a centro-esquerda vença as eleições de nove de abril, como prevêem as pesquisas, o novo Governo anule a lei.

O senador Giovanni Russo, do Refundação Comunista, criticou o fato de em apenas dez dias, o Governo e a maioria "ter decidido que poucos cigarros de maconha valham vinte anos prisão, enquanto não é proibido atirar em um ladrão mesmo que a própria vida não esteja em perigo".

O senador fazia referência a uma lei recentemente aprovada que autoriza o livre uso de armas de fogo em casos autodefesa em propriedades privadas e em locais de trabalho, enquanto invalida o princípio de que a resposta deve ser proporcional ao ataque.

Respondendo pela Aliança Nacional, coalizão do Governo, o deputado Luca Belotti, que propôs a lei, disse que "a lei antidrogas é um procedimento indispensável e obrigatório para o respeito da dignidade do homem e do valor da vida".

"Dessa forma o Governo italiano deu uma resposta clara e firme ao problema da droga e da toxicomania", encerrou o deputado.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna...0-EI294,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

__________________

QUADRADOS!!!!!

Totalmente quadrados os caras. 20 anos por levar consigo maconha? Aff.. É capaz de um cara matar alguém e sair ANTES da cadeia do que o otro que estava fumando o seu em paz.!

Mundo atrasado! Um dia vão olhar pra tráz e dizer: nossa, olha como os caras viviam..

Mundo loco.. vai vendo... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é.. comparando com a europa a itália está bem atrasada mesmo, e eu fumei um hashish do bom la! auiauihqauihuihauai

e me chingaram porque eu passei a goma no baseado, europeu odeia baba dos outros, mas nao reclamam da baba que tem que passar pra fechar o beck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Segundo a lei, seria estabelecida uma relação única de substâncias entorpecentes, sem distinções entre drogas como heroína, haxixe, maconha, cocaína ou ecstasy.

CADÊ O ALCOOL E O TABACO? SÓ ESSES DOIS MATAM MUUUIIITTOOO MAIS GENTE POR ANO QUE A OUTRAS DROGAS...

Lamentável...

Ganja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a verdade eh q por mais q a nova lei seja retrogada e tal teve a cena de 20 deputados fumano um.. isso no brasil seria impossivel iam leva tapa na cara ou sei la, se transformarem nos viloes da midia.. parece q se o partido de oposicao vencer a lei muda.. percebe se qe ha flexibilidade na constituicao italiana e suas emendas coisa q nao acontece no brasil..

Editado por O lago esta tao longe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...