Ir para conteúdo

Suíça fará referendo sobre descriminalização da maconha

Thomas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Poxa..o Brasil tem mto maocnheiro sim e podemos contar com a ajuda de mtos q não fumam mas são a favor da legalização!

o referendo sobre a proibição das armas e munições foi uma prova que mesmo a globo entre outros com poderes politicos e economicos não foram capazes de convencer as pessoas com seus argumentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Os estadounidenses não tão nem aí pre esse país mediocre aqui. Eles não querem saber se erva será legal ou não por aqui.

Igreja Católica e Evangélicas vão financiar a proibição. (Pois a cultura cristã critica o prazer e enaltece o sofrimento, principalmente o catolicismo.)

Qualquer um que tiver uma mentalidade capitalista em cima da maconha poderá financiar o sim. por ex. Marlboro.

Amigo, já assistiu o documentário Grass? lá fica explícito que os EUA não só adoram perseguir a maconha como fazem QUESTÃO de que outros países façam o mesmo, os caras metem o bedelho em tudo, só pra citar um exemplo "fora" de contexto, o Bush ajuda financeiramente qualquer país (principalmente na África) que ao invés de fazer campanha pela camisinha fizer campanha pela abstinência sexual, é mole?

Agora, devemos lembrar de outro problema, quantos maconheiros bem-sucedidos estariam dispostos a assumir em rede nacional de televisão que fumam todo final de semana? não estou falando de gente bem-sucedida que diz "ah, quando eu tinha 20 anos eu fumei um baseadinho", to falando de gente pra dizer "toda sexta quando volto do trabalho fumo um baseado", porque nossos inimigos certamente mostrariam centenas de exemplos de maconheiros que largaram os estudos e tudo o mais...

Nada vai mudar enquanto os próprios maconheiros tiverem vergonha da erva perante à sociedade, o símbolo maior disto se chama colírio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e akela maioria maconhero " fuma keto" hehehe q manifesta mto poco ??

ainda axo q estamos longe desse referendo acontecer no brasil ....se ao menos a gente tivesse força do nosso ministro da cultura gilberto gil que passa 80% de seu tempo fora do país...sem coments ..mas um dia chegaremos la...passo a passo ...grow a grow ... beque a beque ..mao em mao...

paz a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exato, mas a questão é: Como conseguir milhão e pouco de assinaturas? E onde ir armazenando as assinaturas mun lugar seguro até conseguir alcançar o número necessário? Poderia partir do GR, uma iniciativa desse tipo? Eu acho que temos força sim irmãos, já somos muitos, naõ podemos mais nos calar.

A união faz a força, eu acho que temos força sim para tal iniciativa, o problema é achar a brecha para tal empreitada ousada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas growlera , o que exatamente iriamos pedir??? a decriminalisaçao ? a legalizaçao? o comercio em larga escala?antes de pensar em reunir assinaturas nos teriamos que ter um projeto concreto e realista , uma vez esse projeto feito seria muito mais facil reunir as assinaturas...

Dis.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se rolar referendo aqui HOJE em dia... a gente perde...

Muita gente sem informacao que vai votar contra com aquele pensamento "eu sou contra drogas" .... fazer o que...

EDUCACAO.... é o que a gente precisa, nao de referendos

Como citaram ali acima, nao duvido nada que paises como os estados unidos botem uma pressao ... fazendo com que as propagandas contra a descriminalizacao sejam muito mais acentuadas, é foda... se entrar dinheiro em cima .. sei nao.. acho que ainda somos uma minoria... mas podemos fazer um barulho! mas meu medo do referendo é que se proibirem... ai fode

Editado por wfdphoenix
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se rolar referendo aqui HOJE em dia... a gente perde...

Muita gente sem informacao que vai votar contra com aquele pensamento "eu sou contra drogas" .... fazer o que...

Pois é, concordo. Basta ver as colocações bestas que apareceram no fórum do Terra, dizendo "não às drogas" (ver tópico Fala Sério - Jovens debatem a legalização da maconha ).

Mas suponhamos que no referendo suísso dê derrota ao proibicionismo. A coisa não mudaria a nosso favor?

.

mas growlera , o que exatamente iriamos pedir??? a decriminalisaçao ? a legalizaçao? o comercio em larga escala?

Na minha opinião, deveria ser descriminalizada e o consumo deveria ser condicionado a que o consumidor produzisse sua própria erva (sem comércio, só auto-cultivo).

.

Exato, mas a questão é: Como conseguir milhão e pouco de assinaturas? E onde ir armazenando as assinaturas mun lugar seguro até conseguir alcançar o número necessário? Poderia partir do GR, uma iniciativa desse tipo?

O GR, nesse tópico e em outros, já dá iniciativa, ao menos na idéia. Mas acho que a organização Psicotrópicus poderia se encarregar do trabalho de coleta e armazenamento, pois ao contrário do GR eles têm sede, endereço, telefone e fax (PSICOTROPICUS - Rua General Justo, 275 sala 316 B – Castelo - Rio de Janeiro – RJ – Brasil - Te.l: (55-21) 2240-4351 - Fax: (55-21) 2240 4377), e poderiam, como organização constituída, ter amparo legal (?) pra levar adiante tal iniciativa. (E por falar em psicotrópicus, leram lá o discurso do novo presidente boliviano defendendo a sagrada folha da coca?)

Vale lembrar que assinar um pedido de referendo não significa obrigatoriamente assumir ser maconheiro ou grower. Como já citaram, tem muitos caretas que são a nosso favor (inclusive juízes, policiais, políticos...), e que assinariam também. Deixando isso bem explícito, creio que muita gente perderia o temor de assinar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas já não é proibido e criminalizado o que temos a perder se rolar um referendo desse.

Já não é proibido e criminalizado??Então prq todo mundo não fuma na rua, tem medo, paranóia? Se mora no Brasil né???? :huh: O usuário não é preso, OK. LOwrider era usuário, e FOI! DD tbm. INFELIZMENTE!!

O que temos a perder? Se perdermos, acha que no ano seguinte vão fazer denovo? Vai demorar MUUUUUUUITO tempo pra fazerem outro referendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas já não é proibido e criminalizado o que temos a perder se rolar um referendo desse.

Se realizassemos o referendo agora, provavelmente perderíamos. E a sociedade ficaria relutante em realizar um novo referendo:

"Ah, já fizeram aquele referendo e esses maconheiro perderam; para que fazer um novo referendo?"

Lembrando que um referendo custa muuuuuuuito caro, e não dá para ficar fazendo toda hora, não.

Não vamos tomar atitudes precipitadas e desperdiçar uma chance como essa.

Nem sabemos se teríamos apoio...

Então, vamos ter os pés no chão!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se realizassemos o referendo agora, provavelmente perderíamos. E a sociedade ficaria relutante em realizar um novo referendo:

"Ah, já fizeram aquele referendo e esses maconheiro perderam; para que fazer um novo referendo?"

Lembrando que um referendo custa muuuuuuuito caro, e não dá para ficar fazendo toda hora, não.

Não vamos tomar atitudes precipitadas e desperdiçar uma chance como essa.

Nem sabemos se teríamos apoio...

Então, vamos ter os pés no chão!

Abraços

eu acho que mesmo que a gente perdese seria bom , por que a ideia seria divulgada , o brasil inteiro iria escutar nossos argumentos , e ainda existiria a chace (muito pequena eu sei...) da ideia ser aprovada ... e como o Thomas falou , o que temos a perder?

Link para o comentário