Ir para conteúdo

Cerca de 200 pés de maconha são apreendidos em Nova Friburgo


nemmeviu

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

RIO – Após cinco meses de investigação, policiais militares do Serviço Reservado do 11º BPM (Nova Friburgo) encontraram, na noite de ontem dois sítios com aproximadamente pés de maconha no distrito de Macaé de Cima, em Nova Friburgo, na região serrana. Com informações do RJ TV.

Um ex-bancário, proprietário de um dos sítios, foi preso e afirmou que cultivava a maconha para consumo próprio. Dentro do terreno, os policiais encontraram 144 pés de maconha que estavam camuflados entre pés de aipim e bananeiras numa área de de 400 metros quadrados. Alguns pés da erva, já arrancados, também foram encontrados dentro da garagem. No local, também foram encontradas sementes e mudas da planta.

Em outro sítio, na estrada Macaé de Cima, os policiais encontraram 41 pés de maconha, plantados numa área de 40 metros quadrados. No momento da chegada da polícia, não havia ninguém na propriedade. O proprietário ainda está sendo procurado.

Os pés de maconha foram retirados e levados para a 151ª DP (Nova Friburgo), onde o caso foi registrado. O material apreendido será encaminhado para perícia no Instituto Carlos Éboli, em Niterói.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/br...7/2275217_1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Após mais de dois meses de investigações, policiais flagaram dois sítios com cerca de 200 pés de maconha, na Estrada Macaé de Cimaz, próximo de Lumiar, a 40 quilômetros do centro de Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

A polícia foi ao local na noite desta terça-feira e prendeu em flagrante o aposentado, Edson Maxuel de Oliveira, 56 anos, ex-gerente do Banco do Brasil. No sítio de propriedade dele, os policiais encontraram 150 pés de maconha plantados junto com aipim, jiló e bananeiras.

Os pés de maconha foram recolhidos e levados para a 151ª DP (Friburgo), onde Oliveira foi autuado por tráfico de drogas. Na delegacia, ele alegou que a maconha encontrada em seu sítio era para consumo próprio.

Vizinhos do sítio do agrônomo contaram aos policiais que o local é constantemente invadido por integrantes de uma quadrilha que rouba os pés de maconha. Recentemente, segundo os moradores, cerca de 60 pés de maconha foram roubados por um grupo que invadiu o local.

Em seguida, os policiais foram para outro sítio, na mesma estrada, que é de propriedade do agrônomo Nei Bandeira de Melo, 49 anos. No local, os policiais encontraram 49 pés de maconha, todos com quase dois metros de altura, além de quatro litros de chá feito com a erva.

O agrônomo não estava na residência do sítio e os policiais, acreditando numa possível fuga, realizaram uma caçada no meio do mato na tentativa de localizá-lo. Melo não foi encontrado e permanece foragido.

http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...-EI5030,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho q num tem papo de confraria... ou consumo próprio... 200 pés + vários pés colhidos na garagem + vááárias mudas da planta sendo preparadas para novo plantio...

Com esses número num dá pro cara num querer pegar uma CANA BRABA.

Demora uns 10 anos pro cara fumar sozinho 200 pés de maconha!

Sem chance pra ele... lamento.

Deu mole...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o cabelo pode ter razão:

”Vizinhos do sítio do agrônomo contaram aos policiais que o local é constantemente invadido por integrantes de uma quadrilha que rouba os pés de maconha. Recentemente, segundo os moradores, cerca de 60 pés de maconha foram roubados por um grupo que invadiu o local.”

Talvez este seja o motivo deles plantarem tanto, roubam os pés; mas dois ou seis meses de investigação para algo que parece que todos sabem, tem até quadrilhas invadindo, é notícia longe na roça. Espero que nestes meses de investigação tenham “colhido” provas verdadeiras de tráfico de drogas, é estranho porque traficantes de verdade não deixam quadrilhas roubarem nada deles, eles dão tiros... ninguém falou nada de armamentos, de ligações grampeadas, dinheiro a mais na conta bancária, bens além dos ganhos, etc. estas coisas que caracterizam o tráfico, mas que parece não ser importante em longos meses de investigação esperando as plantas crescerem para dar o flagrante... ...já notaram que sempre pegam elas florindo?

É tanta gente que fuma por todo o Brasil, principalmente a população oprimida, e nestas cidades que já foram redutos dos Hippies a cultura popular vê com bons olhos a erva, são os músicos, os sábios, os poetas, e sabem que os coroas são do bem, e blá, blá, blá.

Infelizmente a verdade é que se plantar no jardim ou no terreno alguém vai te dedurar, no mato é só fazer guerrilha canábica, sem esta de quadrilha invadindo... que estresse... as pessoas acham que só porque estão com a consciência limpa por não serem traficas vai dar tudo certo, que o bem sempre vence e a verdade no final vem a tona, que despreparo.

“além de quatro litros de chá feito com a erva”

Que é isto?

Posso estar errado, mas para este povo da roça 150 pés de qualquer coisa é coisa pouca, pode dar uma praga e matar tudo, aliás, deu uma praga de traficas que não foram presos depois de longos meses de investigação, estranho...

Outra coisa é que com 59 anos arar a terra não é coisa fácil, deve ter um caseiro... Vizinha sabe, caseiro sabe, polícia sabe, tanta gente sabe, é na estrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem que levar em conta isso, desses 150 pés, quantos que ele iria realmente chegar a colher ???

Acredito que menos da metade, o cara era aposentado, ja trabalhou um monte nesta vida, só tava praticando o hobby dele, que era plantar suas plantinhas, cuidar e tals, sem intenções de tráfico...

Mas nessa merda de Páis já viu como q é neh...

Foda numa porcaria de país desse o cara não poder ter liberdade para plantar sua própria erva e ficar na santa paz ....

Aonde viemos parar....q saudades de Amsterdã, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Santa ingenuidade!!!

A apreenção foi de 200 plantas, nem interessa se foi colhida, se estava curando ou ainda vegetando ou na sua floração ou em forma de mudas.

Contraria toda a filosofia do Fórum, que sustenta o auto-cultivo para consumo pessoal do cultivador!

Ainda vem com o velho chavão dizendo que era para consumo próprio? próprio de quem? da comunidade?

Muita sacanagem querer que um magistrado engula e faça uma digestão desta sustentação, é tirar Vossa Excelência de otário, coisa que ele não é.

Lamentável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se eu tivesse espaço plantaria 200 pés para meu proprio consumo..... ....

alem do mais, se um de nós tivesse um sítio, acho que seria facil pra reunir uma galera e fazer a mesma coisa, e nem por isso seriamos traficantes, como ja disseram se fossem traficantes, haveria armas dinheiro, e ninguem teria conhecimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...