Ir para conteúdo

Dejavul?

Barão

Recommended Posts

• Usuário Growroom

se esse topico ja nao existir, vai dar muita historia irada

eu tenho uma q eu lembro q foi masa pra conta

tipo, nao eh bem dejavu, mais foi assim, eu tava com minha mae visitando umas parentaiada, dai ela invento de aceita ve novela com umas prima, sei la oq, e era aquele pessoal bem ignorante sabe, q tu ve soh fazem o serviço deles e denoite ve novela e dormi sabe, e novela brasilera eh a coisa mais idiota, alienadora e previsivel q existe neh, dai tinha uma cena, q elas ficaram tudo comentando tipo "ai sera q ele vai faze isso com ela?" ta ligado, e eu ja sabia q era obviu q ia acontece, soh pela musica q eles botam ja da pra sabe neh ¬¬, dai eu resolvi fica quieto em respeito neh, e eu juro que lembro de te ficado quieto, e no otro dia com minha familia ja em casa, meu pai e minha mae tavam com a tv ligada, e minha mae falo "po igual tu falo, eh previsivel a novela soh pela musica", tipo eu tenho certeza q nao falei isso nunca pra ela, eh bobo eu sei, mais foi tipo uma telepatia neh..

mais ja tive muito dejavu loco tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Laura cristina

Pooo eu tenho uns dejavuls(sei la se é assim que se escreve) muito loucos de vez em quando tambem!!!

Achei que isso so acontecesse comigo... que bom , nao so a unica sequelada =)

Beijoes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um texto sobre o assunto

Deja vú

Muitas pessoas , ao vivenciar uma situação sentem que já vivenciaram-na anteriormente. Ou então ao passarem por um lugar, sentem que não é a primeira vez que passam por ali.

Será algo sobrenatural ou paranormal?

A resposta é muito mais simples do que se pode imaginar.

Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação atual e a memória implicita.

Ou seja, a sensação de já ter estado lá é muitas vezes devida ao fato de já realmente ter estado lá antes, mas ter esquecido a experiência original porque não prestou atenção nela. A experiência original pode ter ocorrido apenas alguns instantes antes. Por outro lado, a experiência de déjà vu pode ser devida a ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes. Essas experiências podem ser parte de uma fraca recordação de infância, erradamente acreditada como tendo ocorrido numa vida passada só porque “sabe” que não ocorreu nesta vida.

Finalmente, é possivel que a sensação que tem seja disparada por acção neuroquímica no cérebro que não está ligada a nenhuma experiência do passado. Sente-se estranho e associa a sensação com já ter experimentado isso antes, mesmo se a experiência é completamente nova. Ou seja, déjà vu (já visto em francês) pode não envolver um falso reconhecimento de algo que que já se viu antes.

Essa sensação de Déjà vu pode ser causada por um estado do cérebro, por fatores neuroquimicos durante a percepção. A sensação de déjà vu é comum entre pacientes psiquiátricos. Tambem precede ataques de epilepsia do lóbulo temporal.

Muitas pessoas ao passar por um Déjà vu querem que a experiência tenha ao menos um pouco de sobrenatural, mas o cérebro é prodigioso em nos enganar.

http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/article/29/deja-vu

[]'s

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

sei la........tem logica até........

mas eu levo essa parada de deja vu mais pro lado espiritual da coisa.........

pq pensen comigo..........com a ocorrencia desta falha no cerebro, ele pode sim acontecer mas naum é possivel q esta sensaçao produza sentimentos.......

a naum ser q o q eu sinta seja algo parecido com deja vu porem com uma classificaçao diferente........

cientistas tentam provar de tudo para sempre negar a existencia de algo ou reaçao espiritual.........

naum sei se o objetivo deles fazerem isto é como uma forma de naum deixar o povo fanatico e frustrado....

isso quando o caso naum é abafado!!!

nessa ultima semana q aconteceu esta parada comigo me deu até calafrio na espinha.......minha cabeça parece q começou a correr sentido ao contrario........me veio uma lembrança muuuuiiitto distante

....muito distante meeeeessmo!!!estranho pois sou usuario de maconha a 6 anos.......e até onde eu sei ja foi comprovado q a maconha com seu uso frequente faz nosso cerebro descartar lembranças q sao muuuuuuiiito antigas.......uma prova disto sao de pessoas q se lembram de algo pelo cheiro ou tato!!!

as crianças quando sao menores ja aprimoram isto com a convivencia da mae!!!!!

duvido q apareça alguem aqui me dizendo q naum reconhece o chero de tua mae!!!!

mas.......fica ae a duvida!!!

peace......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá meus amigos, eu venho somente compartilhar meu conhecimento com vocês, para aqueles que nao concordarem tudo bem, mas só estou passando =)

A experiencia de ter vivenciado já alguma coisa, ter visto uma cena, pensado aquilo, ou mesmo qualquer lembrança ou imagem em sonho ou não tem significados...Mtas vezes pode ser que não mas na maioria dos casos sim, coisas assim podem ser sim devido a varios fatores, como quais, o seu espírito ter vivenciado aquela cena, ter visto, um mentor ter projetado aquilo na sua mente, uma lembrança de uma projeção sua onde viu tal coisa ...e mto mais , eu digo isso dentro do que eu conheço devido a estudos e experiencias....

Todos nós quando dormimos, nos projetamos, seja inconsciente ou consciente!...e nessas projeções rola de tudo ...um sonho seu normalmente eh seu cerebro fazendo uma historia de algo q vc pode ter vivenciado, estar vivenciando ...ele nao tem capacidade para passar o rola no astral, entao faz uma historia, um sonho para dar sentido saca? ......

Entao por isso mtas vezes vc ve algo e fala "porra ja vi isso" " vai acontecer isso " ......eh legal =) hehehe ....

Tem mto mais pra galera saber, se quiserem ler mais temos um bom site !

www.ippb.org.br !

Só digo a galera, que se quiserem entender um pouco mais de sí, eh soh olhar para sí ! hehe.....leiam alguns textos ai o pessoal q quiser, mas leiam com Amor, harmonia, discernimento e estado bem ....querendo o bem! pq levianidade nao eh legal ...e mesmo pq oq vc eh, eh sua cara no astral ....la suas vibrações estao em volta de ti todo mundo ve! hehe, ou seja, o q adianta sorrir na face se seu peito eh um bruto ? ...la todos vao ver, pois a mascara se cai =) .....

Leiam, vao gostar ...tem mta coisa no site !

Abraços meu irmaozitos!

Link para o comentário

eu ja falei no APPP .... vou quotar aqui minha explicação!

O deja vu na verdade nao é uma impressão de outra vida ou qualquer coisa do tipo, é apenas um erro que algum hormônio manda para seu cérebro ... tipo, ele tem 2 opções: 1) Você nunca viu isso e é novidade, coisa que acontece quase toda hora... porém tem a segunda opção 2) envia-se para o cérebro uma mensagem de "ja foi visto" "sem novidade" !! entenderam ?

na verdade é um erro do seu cérebro ao mandar essa informação, na verdade vc nunca sonhou com isso ou viu em outa vida nao ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico com a resposta do Kinky!

É só ir pela lógica... dizer que foi coisa de outra vida? ME EXPLICA: como que em outra vida, muuuitos anos atrás, você teve a mesma cena, com as mesmas pessoas? Existiam já as mesmas coisas que hoje?

Exemplificando....

Um dejavú da cena: falando no celular, aparece o FULANO no ônibus.

Como que na outra vida eu tive CELULAR? o FULANO tbm existia? existia o MESMO ônibus?... :blink:

Link para o comentário