Ir para conteúdo

Força Tática prende jovem com crack e maconha

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Desestimula SIM.Não ACABA, mas desestimula. Sempre vai ter aqueles que nadam contra a maré e experimetam

A maioria dos caretas não fumam prq é proibido, podem ser presos. Se fosse legalizado, se acha que o consumo não iria aumentar?

Uma pessoa ve maconha HJ e pensa : é droga, proibido, vo preso. SE for legalize : que mal tem? pega nada...

Veja o alcool, compare com maconha. Alcool legalize= MUUUITO consumo. Maconha poribido= menos usuários. E por ser proibida, gera um monte de mentiras.

A proibição não desestimula o consumo. Nos Estados Unidos é crime consumir maconha (punido com cadeia) e 50% dos jovens ja fumaram.

Na Holanda a maconha é liberada e o consumo é bem menor do que nos Estados Unidos.

As drogas legais são mais consumidas apenas porque não são estigmatizadas. Elas são banalizadas, seu consumo é considerado normal.

Já as drogas ilegais carregam mitos. Há todo um preconceito em relação a elas. Por exemplo, maconha "mata neurônios".

Quem não usa drogas ilegais teme seus maleficios, e não a repressão.

As drogas não são consumidas de acordo com a proibição, mas simde acordo com o estigma que carregam:

O alcool e o tabaco são mais consumidos por serem banalizados, por acreditarem que faz menos mal do que as drogas ilegais.

A maconha é tão proibida quanto o crack, a cocaina e a heroina, mas é mais consumida do que elas. Porque?

Porque a maconha é menos estigmatizada do que elas, é vista como uma droga menos perigosa.

Pode notar que o consumo de drogas é proporcional ao estigma que ela recebe; quanto mais mal ela é vista, menos ela é consumida.

A proibição ou a liberação tem uma influencia muito pequena, apenas afugenta quem quer experimentar a droga.

Mas o problemas não é quem quer experimentar, e sim quem é viciado.

E o viciado vai usar a droga com ela sendo legal ou não.

O que é preferivel? Usar legalmente, com acompanhamento medico e droga de qualidade, ou consumir ilegalmente sob o risco de prisão, overdose e longe de cuidados médicos?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

véi é o q o cara falo..

sai de tras da tela do computador e vai pras ruas.. se vc reparar bem o brasil eh uma favela gigante com tudo amuntuado,, num axa q ce ta de fora q vc nao ta meuirmaum, vc pode se esconde com seus brinquedinhos caros, mas um dia eles farejam seu medo...

vai pra rua meu irmao., parques e praças,, conhecer os verdadeiros soldados da droga, e naum um cuzaum q compra semente na internet com cartao de credito e planta no guarda roupa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vai pra rua meu irmao., parques e praças,, conhecer os verdadeiros soldados da droga, e naum um cuzaum q compra semente na internet com cartao de credito e planta no guarda roupa

Meu companheiro lago, quem te disse que todos que compram sementes na net e planta em seus armarios são uns cuzões??? (entendi este seus cuzões como playboys).

Tem muitos growers que trabalham o ano inteiro, vão a escola, tem familia para criar, pagam impostos, ou seja são pessoas comuns e quando quer fazer um hobby e escolhem o cultivo de "alfaces" vem um "militante" das ruas e o chamam de cuzão.

Repense sobre seus principos referente ao home grow.

Abrazos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canna farmer,

intendi seu ponto de vista. Realmente, maconha, mesmo considerada DROGA junto com crack,heróina, etc, é mais consumida. prq? as pessoas fumam, e analisam que não é como dizem. Diferente de vc usar crack,heroína. isso faz mal mesmo.

Mas tem muitos que deixam de experimentá-la por ser proibida, e ter essa "barreira" que faz mal. Pensam: " se não faz mal, então prq é proibido?" E é isso que irrita! Alcool e tabaco matando um monte de gente na manha, e nossa erva só fazendo bem, PROBIDA!

Paz canna.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

véi é o q o cara falo..

sai de tras da tela do computador e vai pras ruas.. se vc reparar bem o brasil eh uma favela gigante com tudo amuntuado,, num axa q ce ta de fora q vc nao ta meuirmaum, vc pode se esconde com seus brinquedinhos caros, mas um dia eles farejam seu medo...

Olha, O lago está tão longe, eu moro em uma das piores favelas da minha cidade, sempre fui pobre, só agora tive acesso a um computador que nem meu é. E sou, neste momento o cuzão que fica atráz do teclado, sonhando em ser o que compra as seeds pela internet...

Só não entendo porque por causa disto devo descarregar a minha revolta em cima dos meus irmãos do GR... Quem vc ataca com tanto furor, o Canna-farmer, meu irmãozinho de coração? O que ele te fez. Duvido muito que ele tenha essa raiva de vc. Garanto que não. É um grande brother, mano de responsa, pessoa muito rara.

Vc tem raiva de quem é rico? E os soldados da droga, vc gosta deles porque são pobres? Será que eles gostam tanto assim de vc? Conheço eles já tem uma data, uns trinta anos já... Nunca me trataram com tanto respeito assim como o pessoal do GR ( os cuzões), mas mataram amigos meus a sangue frio, por causa de uma dívida de R$ 5, 00 de um baseado ruím. Fica aí cultuando eles...

Deixa prá lá, não quero que nada de negativo saia de mim prá ninguém. Mas gostaria muito que vc fosse menos mal. Quero te dizer "meu irmãozinho", mas já não posso mais. Tive tudo prá ser soldado da droga mas luto prá não ser. Estudei e me formei sozinho, devo ser mais pobre que vc, sofro ainda, mas nada de revolta, ninguém tem culpa disto, foi DEUS que me quiz assim, não os ricos. Olho o interior das pessoas, não o que elas tem.

Desculpe o tom amargo, mas o que vc falou não tem nada a ver. E vc? Postou de onde? Não foi de um teclado não?

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que essa briga de vcs nao leva a nada mew tem varios lados para olhar e cada lado indica uma direçao tem mano que acha isso coisa de boy faze...pq sao os caras que vendem o 2 pra 1 paraguaio e tem que ganhar dinheiro...naum ache que é eles que colocam essa droga aqui no brasil....mas com certeza o cultivo é pra quem tem a cannabis como hobby e nao ter que dar dinheiro a um trafica e ainda ter algo com que se preocupar uma filha é isso que é...muito lindo isso...por isso vim para o GR e tenho em mente nao mais comprar e sim ter minhas filhas e aprender com elas...afinal tudo é aprendizado.....

vlz galera GR...tenho O GR em meu coração...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se acabou fugindo muito do assunto, ou se é pra isso mesmo que serve o fórum e tal.. mas esclarecendo, eu só quis dizer que as consequências do proibicionismo e da repressão continuarão afetando não só os que compram o seu prensado, mas também os growers - e até mesmo aqueles que não curtem usar drogas ilícitas..

MANOJUNO, acho que vc deve saber bem melhor que eu sobre isso.. é fácil mesmo botar a culpa em quem vende, nos "soldados", mas não é em cima do "avião" ou da "mula" que nós podemos ficar defendendo penas absurdas - mais do que eles já enfrentam? Ir preso ajuda a vida de alguém? Quem entra nessa não tem carteira assinada; tudo se resolve pelo terror mesmo.. é um puxando o tapete de outro, fora as extorsões da polícia ainda.

E a maconha fumada faz mal ao pulmão sim - mas não pode ser esse o critério; o critério é a liberdade de cada um fazer o que quer com o próprio corpo, desde que não prejudique aos outros. Que mal faz pros outros o cara que é grower, ou que cheira uma carreira, ou fuma um baseado depois do trabalho, ou toma ecstasy numa festa? Só temos que ter consciência e respeitar o limite dos outros também..

Pense se vc tivesse um filho(ñ sei se tem). E com o crack, cocaina, heróina, tudo liberado. Usa quem quer, e cada um responsável por seus atos. Vc ficaria tranquilo sabendo que qualquer dia seu filho pode ter acesso fácil sem peso na consciência de estar fazendo crime?? Vc dizer que vai "educá-lo". Acho que 110% das pessoas aqui do GR já ouviram MUITAS E MUITAS vezes :" Não fume maconha!" e fumaram...

O que impede do seu filho fuma crack? chera?injeta? Isso é pesada.

Respondendo ao amigo: não tenho filhos, mas se eu tivesse um filho, acho que faria o possível para que ele soubesse que estaria ali para informá-lo no que fosse preciso, sem moralismo. Iria dar a real sobre qualquer droga pra ele. Como falaram aí, se ele quisesse usar mesmo eu proibindo, ele compraria, usaria e não iria me contar. Bom, acho que todo mundo aqui sabe de experiência própria que isso acontece hehehehe..

Eu só ficaria realmente preocupado com o fato de que, para que ele usasse qualquer coisa, fosse obrigado a agir como um criminoso, se escondendo, comprando uma substância extremamente adulterada e ainda por cima podendo ser preso. São danos que poderiam não existir... acredito que o mínimo a ser feito pelo estado é regulamentar estas substâncias e controlar a qualidade, impedir propagandas, etc.. como dizem, valeria de tudo, menos proibir e tornar um problema de polícia o que deveria ser, no máximo, um problema de saúde. E também não é chegar prendendo todo mundo no "morro". Não é ali que tão os beneficiados de verdade..

Por isso, tudo que um usuário deveria ter é informação sobre o que ele está consumindo. Uma informação não-repressiva, e não essa bobagem aí de "drogas nem morto". Isso não é educar, isso é menosprezar a inteligência das pessoas.. já no caso de um abuso, que ele tivesse acesso a tratamento gratuito, sem precisar ser recriminado por isto também.

E não sei se vocês concordam comigo, mas é meio enganosa a idéia que todos têm a respeito de "legalização", pois na prática a coisa já é liberada! Tanto a compra quanto a venda..e todos são responsáveis pelos seus atos.

Independente de qual tipo de substância faz a cabeça de cada um, e por mais que falem sobre uma ser mais "danosa" que outra, morrem muito mais pessoas nesta "guerra contra as drogas" do que por overdose, e eu acho que isso é consenso entre todos nós.. e é algo bem mais perigoso do que qualquer substância.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muitos seriam mortos por nada como por exemplo, DonkeyDick, Lowryder entre outros.

Pena de morte é uma forma ultrapassada de lidar com problemas, pensa que dá um passo para frente mais dá dois para tras.

Abrazos

Ei, eu disse traficantes e não growers. Aqui nesse país mediocre não dá pra ter uma lei dessas, por enquanto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pôxa gente, confesso que estou meio envergonhado... leprechaunz, tem toda razão. Tão coerente vc, aprecio muito seu modo de pensar e concordo plenamente em número, gênero e grau. Smokeweedallday, vc também, fui ridículo, foi mal...

O lago está tão longe, me perdoe, não tenho raiva de vc não. Não achei legal mesmo o que disse, mas não é meu papel aqui chamar a atenção de ninguém. Por favor, irmão, desconsidere o que eu falei. Eu devia ter respeitado seu ponto de vista. Sei que o ser humano tem suas diferenças. Deixei que a raiva me dominasse e falei bobagem. Não desejo mal a ti, isso nunca, prá ninguém, pelo contrário, só boas energias. Nós dois podemos discordar e sermos amigos, é o que desejo, de coração.

Não sei se entendi bem a quem vc se referia, mas se foi ao Canna-farmer, cara ele é muito gente boa, é um dos caras do GR que eu mais gosto, tá sempre aqui e sempre prá ajudar alguém. Tenho certeza que ele não é nada disso que vc disse ( se é que foi dele que falou).

Me perdoem , irmãos, tô com muita vergonha de vcs e prometo nunca mais falar assim com ninguém no GR. Não sou assim não, não sei o que me deu.

Tudo o que eu queria dizer é que ninguém tem culpa da condição financeira de ninguém. Ser rico ou pobre não importa, o que interessa é o que somos no íntimo, na alma. O homem teve tanto tempo e não evoluiu nada espiritualmente, não criou a conciência de que somos todos irmãos, por isso estamos destruindo o mundo em que vivemos.

Desculpem fugir do assunto, mas o que eu queria era me desculpar com vcs, e com O lago. Espero que ele me perdoe.... Abraços a todos.

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra concordo também

fiquei abismado com os primeiros tópicos

Parecia uma falange burguesa fascista dando seus gritos de moral e ordem

Acho que a maconha pode favoreciar a ter pensamentos muito mais sublimes do que simplesmente se preocupar com o próprio nariz e o resto que se foda

Mas pra quem mora em bairro de luxo, tem carro, casa, emprego, uma vida confortável, realmente está tudo muito bom, só que a realidade é outra

saludos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pôxa gente, confesso que estou meio envergonhado... leprechaunz, tem toda razão. Tão coerente vc, aprecio muito seu modo de pensar e concordo plenamente em número, gênero e grau. Smokeweedallday, vc também, fui ridículo, foi mal...

O lago está tão longe, me perdoe, não tenho raiva de vc não. Não achei legal mesmo o que disse, mas não é meu papel aqui chamar a atenção de ninguém. Por favor, irmão, desconsidere o que eu falei. Eu devia ter respeitado seu ponto de vista. Sei que o ser humano tem suas diferenças. Deixei que a raiva me dominasse e falei bobagem. Não desejo mal a ti, isso nunca, prá ninguém, pelo contrário, só boas energias. Nós dois podemos discordar e sermos amigos, é o que desejo, de coração.

Não sei se entendi bem a quem vc se referia, mas se foi ao Canna-farmer, cara ele é muito gente boa, é um dos caras do GR que eu mais gosto, tá sempre aqui e sempre prá ajudar alguém. Tenho certeza que ele não é nada disso que vc disse ( se é que foi dele que falou).

Me perdoem , irmãos, tô com muita vergonha de vcs e prometo nunca mais falar assim com ninguém no GR. Não sou assim não, não sei o que me deu.

Tudo o que eu queria dizer é que ninguém tem culpa da condição financeira de ninguém. Ser rico ou pobre não importa, o que interessa é o que somos no íntimo, na alma. O homem teve tanto tempo e não evoluiu nada espiritualmente, não criou a conciência de que somos todos irmãos, por isso estamos destruindo o mundo em que vivemos.

Desculpem fugir do assunto, mas o que eu queria era me desculpar com vcs, e com O lago. Espero que ele me perdoe.... Abraços a todos.

Paz, harmonia e sorte.

bom manojuno em primeiro nao sei pq tem gente que gosta de agredir com palavras...segundo nao tava falando de ninguem se vc se doeu por alguem ou por algo por favor me fale pois nao toquei no nome e nem pensei em ninguem...agora se eu sou ridiculo com esse pensamento é pq vc nao vive no planeta terra...expique mais o por que fui ridiculo quero saber...afinal se o que falei foi ridiculo...um grower seria tbm???...responde aew man blzz...entao nem me senti agredido nao entendo que cada um tem seu jeito de pensar...e te falo uma coisa tem trafica ai que tem costas quente...ja vi gente pagando 50.000 pra se livrar e livrar a droga e de onde acha que veio a grana....no bolso dele que nao foi garanto pra vc....

abraçao a todos

e se eu fui um cara mau pra vc manojuno me desculpe hihihi nao era a minha intencao.....

mas opiniao é que nem c u cada um tem a sua né...

A guerra do trafico é uma merda...mata mais gente que nao sei o que...maioria pobre, enquanto nossos politicos, policias, exportadores de grande porte...sao os verdadeiros chefes do trafico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Smokeweedallday, meu irmãozinho, vc não foi ridículo não, ridículo fui eu. Volta lá e leia novamente, eu tava te pedindo desculpas. Te dei razão maninho, mas não me expressei bem, confesso. Vc estava era muito certo no que disse.

É que eu falei" vc também" querendo dizer que a vc também peço que me desculpe. Depois:"fui rídículo", verbo ser na primeira pessoa do singular, no pretérito perfeito, referindo a mim mesmo. Somente um mal entendido. Não te acho do mal ,nem nada disso. É que achei que vc teve razão ao me chamar a atenção quando disse que essa briga não leva a nada. Espero ter esclarecido isso. Volta lá e leia de novo com calma.

Não quero que vc saia daqui pensando que eu te diria uma coisa dessas, naõ tá em mim, jamais conseguiria chamar meus irmãos assim. O ridículo da história toda fui eu que me exaltei com meu irmão O lago está tão longe. O que vc disse só me ajudou a pensar e reconhecer a minha ignorância, Vc foi demais, muito legal em me alertar... Um abração!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Whitesmoke

Concordo com você, amigo. Ao se legalizar uma droga, se quebra uma barreira e torna seu consumo mais acessível.

Nós teriamos que analisar a situação muito bem para ver se relamente vale a pena legalizar todas as drogas.

Talvez o mais correto fosse vender drogas pesadas somente para quem é viciado, sob tratamento médico para a dependencia (a maioria dos usuários de drogas pesadas querem parar de usa-las). Lembra aquele estudo que usou a maconha para curar dependentes de crack?É mais ou menos isso: a pessoa fuma crack no começo do tratamento e depois migra para a maconha, e em alguns meses, mais de 50% dos dependentes abandonam as duas drogas. Mas para isso, eles tiveram que usar o crack no começo do tratamento, entende? Por isso eu defendo que VICIADOS em drogas pesadas tenham acesso a droga, porque a maioria quer parar, mas não pode ir procurar tratamento médico, pela substancia ser proibida.

Eu só quis expor argumentos para todos nós refletirmos um pouco e nos aprfondurmos um pouco mais no assunto. Mas concordo com você, brother. Apenas expressamos pontos de vista semelhantes de forma diferente.

Abraços, brother

MANOJUNO

Como sempre, perfeito. Concordo plenamente com você e assino embaixo. Nem há o que acrescentar, porque você, meu irmãozinho, é uma das pessoas mais competentes que eu já vi. Uma argumentação simplesmente incontestável...

Gostaria que todos tivessem seu bom-senso.

Abração especial para você, irmão.

Ao usuário "o lago esta tão longe":

Desculpe, mas acho que antes de me criticar você deveria me conhecer.

Não tenho dinheiro para sementes importadas, muito menos para plantar em guarda-roupa.

Eu planto outdoor, algo extremamente trabalhoso dificil por causa do frio da minha cidade e por usar seeds de prensado (sativas puras).

E o fato da pessoa não ter dinheiro não serve de justificativa para acriminalidade. Porque na India, um pais extremamente miseravel (mais do que o Brasil), a criminalidade é quase inexistente?

Sinceramente "o lago esta tao longe", notei no seus posts que você é a favor do trafico de drogas. O que esta fazendo num site que luta justamente contra o trafico? O trafico faz muito mal para os pobres lhe garanto.

Outra coisa, você não precisa ser agressiva ao se referir a outras pessoas.

Desejo paz a você, "o lago esta tao longe". Não desejo seu mal e nao estou com raiva de você, mas por favor, não desrespeite a mim e aos amigos growers.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canna_farmer, muito te agradeço pelos elogios. Espero estar a altura de justificar tudo o que disse. Como ser humano estou longe de ser perfeito... Não vou te elogiar muito porque se for dizer tudo que penso de vc o post vai chegar a um metro... Vc sabe já o quanto significa prá mim... Irmão de coração... Falando nisso Carol ( sempre me cobra) manda beijos prá vc, Cabelo e o Desert.

Agora, voltando ao assunto ( antes que um moderador peça) o problema maior está na inflexibilidade da lei, que condena a qualquer usuário, sem procurar saber como ele vive, ou a pessoa que é. Como disse o leprechaunz agimos como criminosos, nos escondendo, e as vezes chegamos até a pensar que somos mesmo. Deveriam rever isso, sei lá, analizar cada caso. Se fizessem assim o nosso irmão Donk não estaria passando por esse aperto todo, porque todos aqui sabem que ele de criminoso não tem nada . Mas esse dia ainda vai demorar, e até lá ficamos condicionados a viver com medo de uma lei absurda que é capaz de igualar um cidadão de bem, honesto e atuante, com um bandido qualquer. Abrçs.

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Whitesmoke

Concordo com você, amigo. Ao se legalizar uma droga, se quebra uma barreira e torna seu consumo mais acessível.

Nós teriamos que analisar a situação muito bem para ver se relamente vale a pena legalizar todas as drogas.

Talvez o mais correto fosse vender drogas pesadas somente para quem é viciado, sob tratamento médico para a dependencia (a maioria dos usuários de drogas pesadas querem parar de usa-las). Lembra aquele estudo que usou a maconha para curar dependentes de crack?É mais ou menos isso: a pessoa fuma crack no começo do tratamento e depois migra para a maconha, e em alguns meses, mais de 50% dos dependentes abandonam as duas drogas. Mas para isso, eles tiveram que usar o crack no começo do tratamento, entende? Por isso eu defendo que VICIADOS em drogas pesadas tenham acesso a droga, porque a maioria quer parar, mas não pode ir procurar tratamento médico, pela substancia ser proibida.

Eu só quis expor argumentos para todos nós refletirmos um pouco e nos aprfondurmos um pouco mais no assunto. Mas concordo com você, brother. Apenas expressamos pontos de vista semelhantes de forma diferente.

Abraços, brother

MANOJUNO

Como sempre, perfeito. Concordo plenamente com você e assino embaixo. Nem há o que acrescentar, porque você, meu irmãozinho, é uma das pessoas mais competentes que eu já vi. Uma argumentação simplesmente incontestável...

Gostaria que todos tivessem seu bom-senso.

Abração especial para você, irmão.

Ao usuário "o lago esta tão longe":

Desculpe, mas acho que antes de me criticar você deveria me conhecer.

Não tenho dinheiro para sementes importadas, muito menos para plantar em guarda-roupa.

Eu planto outdoor, algo extremamente trabalhoso dificil por causa do frio da minha cidade e por usar seeds de prensado (sativas puras).

E o fato da pessoa não ter dinheiro não serve de justificativa para acriminalidade. Porque na India, um pais extremamente miseravel (mais do que o Brasil), a criminalidade é quase inexistente?

Sinceramente "o lago esta tao longe", notei no seus posts que você é a favor do trafico de drogas. O que esta fazendo num site que luta justamente contra o trafico? O trafico faz muito mal para os pobres lhe garanto.

Outra coisa, você não precisa ser agressiva ao se referir a outras pessoas.

Desejo paz a você, "o lago esta tao longe". Não desejo seu mal e nao estou com raiva de você, mas por favor, não desrespeite a mim e aos amigos growers.

Abraços

mas uma coisa eu digo as drogas pesadas sao foda mesmo...ja vi neguinho tao vici em crack que faz qualquer coisa pela danada da pedra...imagina se legalizarem as quimicas dai poderia ser vendido em farmacia especialmente para uso de tratamentos...é uma ideia mas vai tirar dinheiro de muita gente de poder... essa é uma discussao boa viw...

C farmer quem sabe um dia tenha alguem que faça historia com isso....

abraço a todos

smoke w

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, é um assunto que não acaba mais.. mas muito importante também. Talvez na seção de legalização a gente fala muito sobre ativismo, mas pouco de experiências pessoais..

Smokeweedallday, minha opinião... tipo, como o crack nada mais é do que um processo químico resultante do "lixo" da cocaína, pode-se dizer.. caso existisse algum programa de uso assistido ou coisa do tipo, eu acho que não se legalizaria o crack mas sim a cocaína.

E mesmo que exista um crack disponível, com menor quantidade de "lixo" possível, o problema disso tudo é garantir que todos tenham ace$$o e tal, senão alguém vai chegar e tentar fazer mais barato num mercado ilegal mesmo. Complicado pacas: sabemos que muitas crianças de rua usam crack. Se restringirmos isso, elas vão continuar usando! É delicado não cair no discurso de "apologia", mas acho que redução de danos é isso, é trabalhar com a realidade.. pelo menos os caras não vão ficar fumando em lata de refri que acham no lixo, podendo pegar leptospirose, ou então se cortam um pouco a boca [ou pela própria boca ressecada que é um efeito do crack] não pegarão outras doenças ao compartilharem o "cachimbo"..

Muito dos males dessas drogas "pesadas" são justamente por causa destas condições de uso. Ou então as overdoses: o cara que compra cocaína injetável, como exemplificou um amigo meu uma vez:

Tá ali comprando sempre na mesma boca, vamos supor um produto com 20% de pureza. Aí de repente a boca muda de fornecedor ou coisa do tipo, e a cocaína passa a ter 40% de pureza ao invés dos 20%. O mesmo usuário vai lá, compra a quantidade de sempre, aplica achando que tá tudo tranquilo, e é overdose na certa..

Ninguém usa nada porque "quer se destruir"; o que move as pessoas é o prazer. Da mesma maneira que os fumantes de tabaco dizem: "eu até sei que isso faz mal e tudo, mas eu prefiro o prazer que isto me dá em troca".

Mas pra não fugir do assunto, e falando sobre redução de danos: sobre essa notícia do tópico, do cara que foi preso com crack e maconha.. normalmente um dos métodos que se emprega com usuários de crack é a substituição pela maconha. Aí o cara consegue muitas vezes largar o crack, passa a sentir fome, não "seca".. e depois a mídia ainda fica dizendo que ela é porta de entrada, ou como no caso dessa notícia, chama o cara de "viciado em crack e maconha" que são coisas totalmente diferentes..

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, é um assunto que não acaba mais.. mas muito importante também. Talvez na seção de legalização a gente fala muito sobre ativismo, mas pouco de experiências pessoais..

Smokeweedallday, minha opinião... tipo, como o crack nada mais é do que um processo químico resultante do "lixo" da cocaína, pode-se dizer.. caso existisse algum programa de uso assistido ou coisa do tipo, eu acho que não se legalizaria o crack mas sim a cocaína.

E mesmo que exista um crack disponível, com menor quantidade de "lixo" possível, o problema disso tudo é garantir que todos tenham ace$$o e tal, senão alguém vai chegar e tentar fazer mais barato num mercado ilegal mesmo. Complicado pacas: sabemos que muitas crianças de rua usam crack. Se restringirmos isso, elas vão continuar usando! É delicado não cair no discurso de "apologia", mas acho que redução de danos é isso, é trabalhar com a realidade.. pelo menos os caras não vão ficar fumando em lata de refri que acham no lixo, podendo pegar leptospirose, ou então se cortam um pouco a boca [ou pela própria boca ressecada que é um efeito do crack] não pegarão outras doenças ao compartilharem o "cachimbo"..

Muito dos males dessas drogas "pesadas" são justamente por causa destas condições de uso. Ou então as overdoses: o cara que compra cocaína injetável, como exemplificou um amigo meu uma vez:

Tá ali comprando sempre na mesma boca, vamos supor um produto com 20% de pureza. Aí de repente a boca muda de fornecedor ou coisa do tipo, e a cocaína passa a ter 40% de pureza ao invés dos 20%. O mesmo usuário vai lá, compra a quantidade de sempre, aplica achando que tá tudo tranquilo, e é overdose na certa..

Ninguém usa nada porque "quer se destruir"; o que move as pessoas é o prazer. Da mesma maneira que os fumantes de tabaco dizem: "eu até sei que isso faz mal e tudo, mas eu prefiro o prazer que isto me dá em troca".

Mas pra não fugir do assunto, e falando sobre redução de danos: sobre essa notícia do tópico, do cara que foi preso com crack e maconha.. normalmente um dos métodos que se emprega com usuários de crack é a substituição pela maconha. Aí o cara consegue muitas vezes largar o crack, passa a sentir fome, não "seca".. e depois a mídia ainda fica dizendo que ela é porta de entrada, ou como no caso dessa notícia, chama o cara de "viciado em crack e maconha" que são coisas totalmente diferentes..

Abs

Mew sem palavras pro que escreveu muito bom...sem palavras mesmo.....

abraços

Mew sem palavras pro que escreveu muito bom...sem palavras mesmo.....

abraços

o crack é a mistura de cocaina com bicarbonato e agua esquenta tudo e vira aquela pedra...

é foda heim....

flw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

véi é o q o cara falo..

Criaram maior confusão e o cara não quis dizer nada demais...

O Lago(..) só falou pros maconheiros classe média que falam akelas palhaçadas neofacistas do começo do tópico, que eles precisam conhecer a realidade das ruas e não só se esconder na net e no grow..

Em momento algum ele critica o movimento grower, só fala que a questão da maconha vai além disso e que na rua o problema não é só fertilizante e HPS.

Ei, eu disse traficantes e não growers. Aqui nesse país mediocre não dá pra ter uma lei dessas, por enquanto.

E a diferença é que o grower não é preto nem mora na favela, certo?

Se vocês querem condená-los, que seja porque são assassinos, mas não por serem traficantes...

O tráfico não é nada além de comércio. E perante a lei, todos nós já somos traficantes na hora em que passamos a bola..

Mas, você quer dizer que traficante bom é traficante morto. Pois eu digo que traficante bom é traficante desempregado.

É só legalizar, e não só a maconha, que não sobra um.

Realmente, o Brasil é medíocre demais pra ter uma lei como a pena de morte... Ela é exclusividade de países desenvolvidos e progressistas, como os EUA, a China, Arábia Saudita, Paquistão, Irã...

Atheist, não sei se te interessa, mas um cara sangue bom bagarai disse tipo isso:

"Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, serei também vós julgados e, com a mesma medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

One eyed Jack

Por favor, peço para você reler as mensagens do usuário "o lago esta tao longe".

Ele critica o movimento grower, sim. Segundo ele, nós não conhecemos a realidade de miséria em nosso país, e somos apenas um bando de "cuzões" que só se preocupa com sementes gringas e HPS.

Se há alguma duvida de que ela é contra o movimento grower, peço que você leia a citação abaixo, um texto escrito no tópico "será que plantar é a solução?":

aqueles que plantam fazem parte da elite "blasé" neutra na atual guerra civil que vivemos,, eu tb faço questao de doar meu dinheiro ao trafico...

Sem mais...

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim trafiquinha, nem tenho dó... tem mais é que se fuder mesmo...

NÃO COMPRE, PLANTE!!

Ganja.

eh ganja man , boto feh q na sua casa tem iorgute e vc deve ta usando um nike agora..

Pessoal, quando eu comecei a ler esse monte de bobagem eu ia fazer um quote, mas depois desisti. Teria que fazer de muita gente.

Não percebem a estupidez que vocês tão defendendo aqui?

Pensem um pouco: estamos todos aqui no growroom, trocando informações sobre uma substância ilícita que são dados extremamente ricos; informações que não deveriam ser reprimidas. Tudo dentro de um site com uma porrada de avisos sobre segurança, que são válidos e responsáveis e essenciais, é claro, mas que só existem porque nós estamos sendo tratados como criminosos pela lei. E aí, vocês se acostumaram com isso? Não querem mudar nada? Ou "tanto faz, porque quem morre nessa guerra não sou eu"?

Se vocês usam nike ou não - não me importa. É muito óbvio que, tirando alguns guerrilheiros daqui, a maioria só é grower pq tem grana pra isso. Até aí, normal.. acho que todos fariam um grow caso tivessem oportunidade. Mas isso não é desculpa pra vocês ficarem perdendo o contato com a vida real, e acharem que estão livres da responsabilidade de lutarem contra a proibição.Ou então, de acharem que "deixar de comprar de traficante" é a única coisa que poderiam fazer de positivo na vida.

Pelo contexto em que foi escrito, achar que "cuzão" é uma ofensa digna de tanta revolta me parece um injusto exagero!

Na minha impressão, akilo jamais se dirigiu a um grower ou ao movimento grower, e sim a esse sentimento de "trafiquinha tem mais q se fuder msmo" que possivelmente (como vimos) um Grower pode ter.

E cara, é uma opinião controversa porém legítima! Dentro do contexto e sob o ponto de vista que ele coloca, não há senão uma crítica à lógica elitista que faz certos growers se distanciarem ou se alienarem da realidade das drogas por estarem auto suficientes.

Mesma coisa q criticar um motorista que diz "foda-se q ônibus é uma merda e a passagem é cara, afinal eu tenho carro!". Não é porque eu digo que ele é um 'cuzão q um dia vai ficar no prego' que todo mundo q dirige vai ser "cuzão" tb.. deu pra entender?

Vixe, eu não sou ninguém pra ficar defendendo neguim, mas tipo, ele tinha escrito tb:

"q xance tem akeles pobres favelados contra o caveirão?? eu naum suporto uma batalha injusta em uma guerra justa,, vamos equilibrar issu!!"

Queira ou não queira, até q é uma opinião razoável..

Não dá é pra ficar criando um tabu em cima de tráfico no GR.. Junta o peso na consciência de quem compra e o medo de quem planta, aê deixa a galera meio neurótica com isso. Vamo ser mais frio gente, discutir essa questão racionalmente.

Lembro que uma vez fui dizer que um grower q vende é um comerciante respeitável q ajuda a combater o tráfico violento. Nunca mais vi o post, num sei q fim levou....

vai ver foi a BOPE quem pegou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

One-Eyed Jack, vc me parece uma pessoa consciente, já que vejo em seu discurso racionalidade e coerência. Há de convir que o irmão O lago está tão longe foi um tanto agressivo. Não acredito porém que foi por nós julgado ( e agradeço por lembrar das belas palavras de Jesus, que é a verdade acima de todas).

Estamos expondo pontos de vista, e divergimos. Eu mesmo, como pôde ver, fui também agressivo com ele, e me arrependi ( espero ter me retratado corretamente).

Esta questão já está resolvida e creio que seria a atitude correta deixarmos isso de lado. Ele já viu que não nutrimos por ele(a) nenhum sentimento negativo. E confesso que gostaria de vê-lo novamente postando aqui conosco. Mesmo que com opiniões contrárias.

Essa discurssão também não é pertinente ao tópico.

Só o que me cabe é lembrar a todos, inclusive a mim, que existem maneiras e maneiras de dizer as coisas, e de nos referirmos uns aos outros.

O outro ponto é a questão do tabu que vc disse. Em parte acho que tem razão. Alguns podem vir a ter um peso na consciência, mas o fato é que todos aqui ( ou quase) somos contra o tráfico. Eu pessoalmente ainda não reuni condições para ficar livre dele, não sou um grower auto suficiente, e as vezes tô lá financiando o tráfico. Mas é o que desejamos, o fim disso tudo. A leglização do plantio para consumo próprio, e a diferenciação por parte da lei de um grower e um trafica.

Sendo assim não vejo porque estarímos criando tabus. Não seria pior omitirmos o fato de que somos contra? E não falarmos mais nisso?

Acredito que a comunidade grower tem essa reponsabilidade. Já disse aqui que para mim somos precursores ( nunca ma lembro como se escreve certo isto! precursores ou percursores?) de uma nova revolução que está por vir, que vai nos garantir não termos mais esse peso de plantar que vc diz. E que vai um dia mostrar a sociedade que não somos como os traficantes, não somos criminosos. Queremos é contribuir como qualquer cidadão de bem e plantar nossas plantinhas em casa, sem prejudicar ninguém (Putz, será que sou mais um idealistazinho qualquer?). Abraço, irmãozinho.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

One eyed Jack

Você tem uma boa argumentação e é muito consciente...gosto de pessoas assim como você!

Respeito sua opinião, mas não concordo com você, irmão. Nenhum grower jamais se afastou da realidade das drogas no nosso pais.

Os growers são justamente os mais conscientes, pois percebem que a melhor forma de acabar com a violencia do tráfico é justamente não comprar... e sim plantar!

Acho muito chato alguem vir a um site de cultivo e ficar criticando quem cultiva.

A critica do "lago..." foi aos growers, não há como se negar isso, One eyed Jack. Basta ver a citação de "plantar em armario e comprar sementes com cartao de credito".

O pior é que esse apoio ao tráfico e essas criticas a growers pode ser visto em diversos posts dele inclusive em outros tópicos.

Não há como se argumentar a favor do "o lago...", irmão.

One eyed jack, me desculpe mas a sua colocação que a opinião do "lago..." é razoável me parece forçada e um pouco absurda.

Como pode ser razoavel financiar uma guerra civil que pode vir a matar sua mão ou seu pai, que não melhora em nada o país e que é prejudicial para pobres e ricos?

Só para finalizar...não me lembro de nenhum grower ser alienado...todos os growers que conheço são pessoas muito conscientes dos problemas gerados por traficantes... Justamente por isso que resolvem plantar!

Não gostei do rumo que este tópico tomou...como disse o MANOJUNO, nós estamos discutindo um assunto não pertinente ao tópico.

Por isso, vamos deixar a discussão de lado.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário