Ir para conteúdo

Perguntas interessantes

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae

Gostaria que a galara que manja respondessem essas perguntas aqui:

1- Qual é a quantidade máxima da fininhos que podem serem fumados por semana, sem que o usuário seja gravimente afetado?

2- Um usuário que fuma todos os dias durante 5 anos pode se recuperar totalmente caso interrompa o uso da droga e nunca mais use depois desse tempo?

3- Tem alguem aqui que fuma maconha regularmente a mais de 10 anos? Se tem me respondam: Como está a sua saude e memória? Conseguem trabalhar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom em relação a pergunta 3, eu fumo a mais ou menos 10 anos, digamos que os ultimos 5 anos foram religiosos em questão de consumo de maconha, porém trabalho a 7 anos com carteira registrada num escritório de contabilidade, nunca deixei uma mancada, agora estou bem devagar com um baseado por dia, pois estou gravida, (aliaz menos que um), tive periodos em que senti uns probleminhas de respiração, porém ja os coloquei sob controle, porque doenças respiratorias quaze todo paulistano tem.

Na verdade tem de se conciliar, alimentação, exercicios mentais, sono, bebidas alcoolicas, responsabilidades, e acredite, é possivel, fumar e trabalhar, estudar, dando a hora certa pra cada coisa, só tem que tomar cuidado com os caretas caguetas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Broter, nao existem respostas magicas, toda pessoa 'e diferente.

So pra constar... Eu fumo ha uns 5 anos e to bem (eu acho, auhhauha), entrando na facul, fumando todo dia e te digo q to bem recuperado sim.

O numero maximo por semana... essa 'e dificil, mas eu acho q numas trips a'i q eu fiz ja fumei tipo uns 50 em 7 dias. 7 por dia, tranquilo, alias, sete finos nao, s'o tora. Mais de 100 gramas pra cabeca da galera.

So o tempo e a convivencia com a droga te trarao essas respostas, enjoy it

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boas perguntas!

1- Qual é a quantidade máxima da fininhos que podem serem fumados por semana, sem que o usuário seja gravimente afetado?

Eu ouvi dizer, num programa de TV sobre maconha, que um por mês é traqüilo.

A problema é que existem poucas pesquisas sérias sobre o males da cannabis pq normalmente rola um interesse dos prós e dos contras, são eles que bancam as pesquisas.

Acho que um médico saberia responder melhor essas perguntas.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cóé brother.

Tava olhando um outro tópico seu dizendo que vc fuma UM todos os sábados ao meio-dia. E nele vc descreveu que é apenas um por semana mesmo.

Agora vi sua pergunta: "qual o número máximo de fininhos... sem ser afetado?"

Bem, qto a isso, eu acho q o usuário vai sendo afetado, justamente, qto mais ele consome. Ou seja, qto maior a quantidade que vc usar, maiores vão sendo os sintomas...

Vc mesmo citou, naquele tópico... q fuma um fininho no sábado, e no domingo sente "apatia"

Então... aí vc vai calculando... essa apatia q vc sente vezes todos os fininhos q vc desejar fumar.

Acho q é simples, se a preocupação são com os sintomas e consequências, o importante é ter na cabeça que, qto maior o uso, maiores as consequências.

agora estou bem devagar com um baseado por dia, pois estou gravida

Oi... sei q num é o assunto principal do tópico, mas não pude deixar de reparar no seu post.

Acho q vc não deveria fumar NENHUM, durante sua gravidez.

Mas se vc fuma há 10 anos com frequência, acredito q a dificuldade pra parar vá ser enorme mesmo.

Como medida urgente sugiro que voce passe a fumar APENAS no purificador (BONG), pois julgo uma fumada mais limpa.

Mas acho q a intenção com isso, deve ser ENCERRAR O HÁBITO, durante todo o período de sua gravidez e lactação.

Isso pode prejudicar seu filho. Minhas palavras são bem intencionadas. Mas acho que vc deve debater esse hábito com o médico responsável pelo seu pré-natal. Ele pode lhe esclarecer bem mais sobre isso.

Link para o comentário

• 1 month later...

1)Isso depende da maconha que voce fuma e de como voce fuma, eu acredito que fumando apenas fumo natural com cheiro de mato de preferencia organico :) ... nada de prensados fedorentos... e utilizando bong, que elimina o prejuizo da seda e da temperatura que é extremamente malefico ao se fumar pontas com a braza muito proxima da boca por exemplo. Voce pode fumar um bucado de maconha, de preferencia a noite que vai lhe trazer problemas muito minimizados em relação a sua saude.

2)Sim, é provado que os efeitos sao reversiveis nao apenas parando de vez mas dando tempos sem fumar durante sua vida também...

3)Sim, exercitando a memoria e o corpo a maconha nao vem a trazer nenhum prejuizo significativo... claro que estamos falando de dosagens moderadas, nada exagerado...

Mistico: Voce Mal chegou aqui no grow e ja ta criando uns topicos muito bons, continue criando e expondo suas ideias aqui, quanto mais tiver pra acrescentar melhor...

MUITA PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3- Tem alguem aqui que fuma maconha regularmente a mais de 10 anos? Se tem me respondam: Como está a sua saude e memória? Conseguem trabalhar normalmente?

Esse ano estou completando 20 anos de fumaça.

Minha saúde e memória vão bem, obrigado. Não misturo fumo com trabalho, cada coisa na sua hora. Cumpro todas as minhas funções (trabalho, casa) sem problema algum. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Paul McCartney (ex-integrante dos Beatles) fumava todos os dias até 1998.

Foram uns 30 ou 40 anos fumando todos os dias.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu confesso que minha memória de curto prazo é seriamente afetada.

esqueço onde coloco as coisas, sobre o que estava falando, e muitas outras coisas nesse sentido.

eu sei que tenho esse problema, e já até aprendi a controlá-lo.

sou mais cauteloso com o que faço, principalmente se for alguma coisa perigosa(cozinhar por exemplo)...

se organizando melhor da pra levar na boa os neuronios sem comunicação que ficam isolados no cerebro.

quando eu falo pra alguém sobre esse lance da memória(algum amigo careta que tem curiosidade e tal), comparo a cabeça com um computador:

fumando becks seu HD aumenta absurdamente, mas parece que assim ele sobrecarrega o processador. sacaram a idéia?

maconha faz dispertar o universo que possuimos no nosso inconsciente, sempre oprimido pelos líderes que temem os possuidores do auto conhecimento.

abraços brousss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre velhino......to ligado.rs...

é foda.....infelizmente a QUALIDADE da maconha interfere mto nisso.....

tente fica mais de 10,15 anos intero só fumando PRENSADO todo dia.....vai começa a caga o pulmao.....

e tente pará pra vê.....

agora quando é o cherosim plantado é otro papo....

ow vcs axam q paul mccartney ficou 30 ou 40 anos fumando todos os dias prensado.?....rs....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que tudo também depende do organismo de cada um, e da qualidade da erva que usa, e da maneira que usa, fumo a mais de 5 anos, eu tive períodos de fumar todos os dias, períodos de só fumar final de semana, a questão da memória a curto prazo afeta mesmo, mas estou sem fumar 4 semanas e a memória ja voltou totalmente ao normal, nunca tive grandes problemas com a saúde, mas estou com um excesso de catarro nos pulmões, mas com esse tempo que estou dando ja deu uma amenizada...

alguém mais teve esse problema?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, eu iria criar um topico para fazer uma pergunta (que não é Bem pergunta), mais vou fazer aqui mesmo..

é o seguinte... to com uma impressão de que a "tolerancia" desenvolvida pelo usuario, seja Puramente Psicológica

porem observem como cheguei a tal conclusão :

1° Quando sentimos a "onda", nos ficamos até + ou - 3 dias* na memoria de "como" foi a "onda" e suas sensações... mas passado esse tempo sem fumar nenhum mais, parece que esquecemos as sensações sentidas, as viajens ( não sei se isso acontece com todos)

2 ° Até ae beleza... Mas se fumarmos nesse periodo ( 3 dias* ) sua mente "lembrara" que você teve a onda recentemente, e começara a "normalizar" essas sensações, assim o usuario prescisará aumentar a dose, para que a mente ache que é outro tipo de "onda"

* - Varia de usuario para usuario

Lembrando que esses processos ocorrem em tempo prolongado de uso

Bom pessoal, enviem suas respostas, questionamentos, correções e ficarei muito grato :)

Link para o comentário

Se falando de maconha, quase tudo é psicologico....

Mas ja que a substancia quimica do thc é psicoativa, com certeza seu corpo em 3 dias* nao conseguiu se livrar completamente de seu efeito e isso acontecendo existe uma tolerancia... leia o topico de noticias que tem la o drauzio varella falando cientificamente sobre isso !!!

PAZ

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Uma por vez..

1- O usuário sempre será afetado, independente se fuma 1 ou 7 finos por dia, porém quando se fuma pouco percebe-se um grande diferença da rotina daquele cabeção q fuma no mínimo 5.

Eu tive fases de pitar uns 8 todos os dias, e nem todos eram finos, porém eu me prejudiquei mt. Muita preguiça, fazia trabalhos às pressas e superficiais. Fingia q estudava. Se eu vivesse de férias, beleza. Mas eu gosto mt de ler e fumar não eh uma boa companhia nessas horas.

Nesse caso, depende da vida da pessoa. Por exemplo, de universitários q precisem ler mt acho q nem eh bom pitar nos dias úteis. Deixe p/ sexta, sábado e domingo.

2- Claro q sim. Se vc quiser parar de fumar, quem vai impedir??

Somente a sua consciência irá ponderar.

Quanto à dependência do corpo em relação ao thc. Isso nao existe. A sua mente cria essa dependência, da mesma forma q cria a independencia.

3- Ainda não cheguei aos 10!..

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom
eu confesso que minha memória de curto prazo é seriamente afetada.

esqueço onde coloco as coisas, sobre o que estava falando, e muitas outras coisas nesse sentido.

eu sei que tenho esse problema, e já até aprendi a controlá-lo.

sou mais cauteloso com o que faço, principalmente se for alguma coisa perigosa(cozinhar por exemplo)...

se organizando melhor da pra levar na boa os neuronios sem comunicação que ficam isolados no cerebro.

quando eu falo pra alguém sobre esse lance da memória(algum amigo careta que tem curiosidade e tal), comparo a cabeça com um computador:

fumando becks seu HD aumenta absurdamente, mas parece que assim ele sobrecarrega o processador. sacaram a idéia?

maconha faz dispertar o universo que possuimos no nosso inconsciente, sempre oprimido pelos líderes que temem os possuidores do auto conhecimento.

abraços brousss

Memória

Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 15 por dia) podem ser a perda da memória Instantânea (É a memória que o cérebro utiliza para curto prazo, como lembrar de um numero de telefone ou algo do tipo). Existem vários mitos pregados pela sociedade a respeito dessa perda, a verdade é que esta perda da memória instantânea não atrapalha em situações como o aprendizado, já que para o aprendizado o cérebro utiliza outro tipo de memória, a memória Permanente, a mesma onde fica armazenado informações como nomes.

Danos cerebrais

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA) afirmaram que fumar maconha altera as funções cerebrais, mas não provoca danos permanentes.

A maconha produz um dano de longo prazo apenas marginal, afetando pouco as capacidades de aprendizado e memória. E nenhum efeito foi registrado em outras funções, entre as quais o tempo de reação, a atenção, a linguagem, a habilidade de argumentação e as capacidades motora e perceptiva.

Estas informacoes foram tiradas do site da wikipedia, alias as informacoes ali encontradas sao otimas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo ha mais de 20 anos, numa media que deve dar algo entre 300 a 500 mg por dia. As vezes tou fumando mais, as vezes menos... As vezes dou um tempo, mas acho que nao cheguei a ficar mais que tres meses sem unzinho sequer. Nao me sinto lesado por isso. Mas se eu fumar mais que 1 grama na sequencia, ai fico preguiçoso e com dificuldade de trabalhar. No dia seguinte tudo bem. Mas no começo da minha carreira como maconheiro, ha, naquela epoca eu ficava bem lesado sim... com o tempo fiquei resistente...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Sem querer fazer apologia... mas eu não concordo com a galera não... acho que o meu consumo tem mais um carater curativo que danoso..

eu fumo a 8 anos diariamente sem nunca ter parado....não mais de uma semana, Podem dizer que sou viciado...tudo bem, mas eu me considero totalmente adepto, pra mim a erva me deixa saudável, mental e fisicamente. Me mantem longe de doenças de qq espécie, seja glaucoma, cancer...agente sabe que ela previne mesmo, regula as funções do corpo, te dá um gás na alimentação...tem que saber direcionar as coisas...se vc usa como droga ou como remédio tb....faz diferença a atitude mental e espiritual frente a erva... eu não considero q fico doidão quando fumo por exemplo, fico com a mente expandida, saio da mente e vou pro coração, expando o sentimento, medito e me sinto mais perto de Deus, num estado de comunhão... sagrado inclusive pra mim, pois eu to com a força da mãe natureza em mim!

todo mundo sabe que existem Rastas anciãos que usam como sacramento a vida toda e vivem vida longa! eu vi uma matéria num folheto em espanhol se naum me engano, e dizia que uma das mulheres mais velhas do mundo com 125 anos usa...ela é indiana...deve dar um bom alivio pras artrites e artroses dela...

e tb sobre fumar na gravidez...existem boas matérias na cannabis culture sobre isso... inclusive eu sei que no Brasil, e na África tb...muitos indios e parteiras usam na hora do parto, pois a cannabis auxilia a provocar as contrações, inclusive sendo mais eficiente que os remédios alopáticos que se usam nos hospitais, sem os efeitos colaterais...

eles criticam a erva dizendo que seus efeitos na mente são um entrave para o uso medicinal, isso é besteira, é por que eles ainda não descobriram que esse é o poder de cura não só pra matéria, mas tb pra mente e pro espirito!

paz.

:)===~ :)===~ :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabelo,

sábias palavras!!!

penso justamente assim tirando a parte de deus pois sou ateu hehe.

A medicina sabe dos poderes mágicos da erva sim, acho que é por isso que é contra o conhecimento

geral esses beneficios pois eles representam o fim de um mote de remédio caro que tem nas DROGArias por ai!!!!!

:pulafuma:

Link para o comentário