Ir para conteúdo

Criação de uma HQ

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gostaria de saber se ja existe algum tipo de "super heroi" de historia em quadrinhos cujo energetico seja a cannabis, da mesma forma que temos o popeye que é movido a espinafre.

Seria interessante alguem bolar um super heroi, tipo "o super cannabis", onde ele seja uma pessoa normal, mas mediante uma situação dificil ele fume maconha e "se transforme", de forma que consiga conquistar as gatas, fazer discursos, jogar, etc e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Hahaha, adorei isso, G@nj@Man! Será que tirou seu nome daí? Viajei quando ví e pensei: Olha aí o " Maconharanha" e o " Batmaconha"! Muito legal, mesmo!

Já vi uma HQ bem legal que tinha três caras que fumavam o tempo todo, mas esqueci o nome... Eram meio hippies, sabem, foi na falecida revista "Animal ". Tinha até uma história em que depois de fumar, veio a larica, e eles sem grana entram num supermercado e comem tudo. Será que alguém se lembra? Também já vi o " Fritz, the cat" fumando um... Mas o Maconharanha e o Batmaconha eu ainda não conhecia.

Olha aí, Místico, irmãozinho, gostei muito da idéia. Já trabalhei como ilustrador, e fiz algumas HQs também, só que já faz bastante tempo... Qualquer hora, assim de bobeira, batendo inspiração, vou ver se consigo bolar alguma coisa... Se tem alguma idéia vai dizendo que dá uma luz. Algo assim como: Como vc acha que ele devia ser ( característiscas físicas e pessoais), onde vive, essas coisas... Quem sabe não sai? Abração aí prá vc e o G@nj@Man!

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, eu adorei essa HQ, mas gostaria de algo que fosse mais sério, tipo esses gibis modernos do supermam, homem aranha e outros.

Tipo assim:

Um cara normal por volta de 25 a 30 anos que tem um emprego uma representação de produtos comerciais, onde saia pelas ruas vendendo seus produtos com uma pasta, tipo um executivo.

Então, nas ruas ele poderá estar sujeito as mais variadas situações.

-Discussões

-Romances

-assaltos

-relacionamentos comerciais

- etc...

E nos finais de semana, fora do trabalho, estar se aventurando em clubes, jogos, reuniões, e muito mais.

Então, sempre que ele se sentir sem saida ou inseguro para determinada situação.... maconha !!!!

E ele volta igualzinho, com a mesma imagem, porem com os olhos avermelhados... TRANSFORMADO!!!

Então ele vira um 'deus' , se apercebendo de coisas que os seres normais não se apercebem, e o impossivel torna-se possivel.

As hq podem mostrar como está a visão das pessoas normais, e como é a visão do nosso heroi, tal como o thc faz, vendo as luzes mais poeticas, tendo as percepções mais aguçadas, enfim...

a ideia basica da matrix é essa. Mas da para ser trabalhada.

Tambem, como todo super heroi, ele pode ter um inimigo.

Quem sabe alguem que experimenta outra droga, como um alcoolatra...

Dai é a disputa do alcoolizado contra o maconhado, e por ai vai..

Que acha?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae MANOJUNO!!! A Hq q vc tah falando, dos 3 karas que vivem fumando um chama-se "The Fabulous Furry Freak Brothers"... eh um quadrinho underground americano escrito por Gilbert Shelton... Eu tenho duas edições em ingles em pdf que eu consequi baixar no Bittorrent!!!

Editado por Ácido
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso mesmo Ácido, não é legal? Tem um user do site que usa a cara deles como avatar, depois me lembrei, vc ainda vai ver qualquer hora irmãozinho. Faz já tempo que eu li, mas era uma história muito louca... Abração!

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VCS CONHECEM O TARJA PRETA?

uma hq do rio, só com artistaS locos...

é meio que um zine sei lá

e tem o capitão presença!!! mó maconheiro o cara

po vc s tem q ver...

VIVA O CAPITÃO PRESENÇA!

PREZA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao mistico, acho q uma parada mais seria tipo spawn ou superman daria muuuuuito trampo e tem q te uma puta equipe de producao..roteristas nervosos e tudo mais..

pirei nesses quadrinho do ganjaman, e acho q tinha q c mais ou menos parecido..historias curtas e com bastante humor.. mostrando o cotidiano de uma maconheiro, q por sinal tem 1 milhao de situacoes engracadas...concordam ???

eu manjo um poko de desenho podia arrisca uns esboço... vao dano dicas e sugestoes, c vai c um super heroi ou um cara normal ou qlq outra coisa..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei essa idéia meio controversa cumpadre Místico.

Pois pelo conceito de "héroi"... e analizando a utilidade do "herói", de passar boas mensagens... e educar, acho q num pega essa idéia de um "super-herói maconheiro" ... Fora q se tu for lançar uma revista mesmo, com o personagem, e tal, e vá divulgar isso, a galera das autoridades vai querer te pegar, por causa do lance da apologia!

Mas... se tu quiser se dedicar nisso... trank.

Pelo menos começa os desenhos aí, q vale a diversão...

Link para o comentário