Ir para conteúdo

Fumar maconha é pecado?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Essa pergunta é direcionada a galera que tem algum tipo de religião.

Fumar maconha é pecado?

Na minha opinião (mesmo se fosse crente) não.

Porque:

1- A biblia fala em colossenses que Deus é o autor de toda a criação. Logo foi Deus quem criou a maconha tambem. Assim sendo não tem como ser pecado usufruir de uma das criações de Deus.

2- Se a maconha for pecado por ser uma droga, tambem pecamos se consumimos drogas de farmacias, ainda mais que elas fazem mais mal que a maconha.

3- NÃO existe, nem no antigo e nem no novo testamento nada que faça alusão ao pecado no que tange o consumo de maconha, sendo que esta já e conhecida a mais de 2000 anos.

Comentários?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

No budismo é proíbido o uso de qualquer substância que altere sua consciência.... Ou seja... totalmente careta...

Mas não é pecado.... no budismo não existe pecado ;) .

Mas sei lá... Nunca li a bíblia inteira pra saber se fala: Não fumarás Cannabis sativa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que não, por que seria??

Leiam Mateus 15:11-20 : não é o que entra pela boca que mancha o homem, mas o que sai dela, pois o que sai da boca vem do coração. Quer dizer que vc pode comer porco, beber vinho, fumar maconha, cheirar pó, ou o que tu quiser, que isso não vai ser um mal.. Você pode pecar doidão, claro, mas só ficar chapado não é pecado, você não tá ofendendo nem a Deus nem a teu irmão com isso.

Pelo contrário, a maconha une as pessoas, gera amizade, alegria, compreensão, etc, etc, etc.. E quem inventou? Ah sim, Ele mesmo....

PS.: Pra quem tem preconceito com o cristianismo por causa de crente e da igreja católica, esqueçam as merdas q vcs jah ouviram falar e leiam soh uma coisa: Mateus capítulos 5, 6 e 7, o sermão da montanha..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Místico, não pertenço a nenhuma religião, mas creio muito em DEUS nosso Senhor e Jesus Cristo nosso Salvador. Já lí na Bíblia algo a respeito de nos mantermos longe de substâncias torpes, mas não acredito que a maconha seja uma delas.

Também já li estudos que afirmam categóricamente que alguns dos profetas usaram a maconha, mas não identifico isto na sagradas escrituras já que, na época maconha não teria esse nome ainda. O que já pude constatar é o que se refere às ervas ( a maconha podia ser uma). Também já vi dizerem que o livro com sabor de favo de mel que o profeta Daniel ( ou seria Ezequiel?) ingeriu a pedido de DEUS seria apenas uma simbologia para alguma dessas ervas. Mas isto é para mim especulação.

Porém há na Bíblia uma afirmação que dá a entender que fumar maconha não é pecado. Está no Gênesis. Diz algo como " todas as ervas e animais que pus na terra são para deleite do homem, para que ele se sirva delas a vontade, como lhe convier." Bom é mais ou menos isso, mas não transcrevi com as mesmas palavras porque para isto teria que procurar na Bíblia e me deu um pouco de preguiça, mas é isso.

Cristo também bebeu vinho, ele pecou? Ele é livre de todos pecados. Paulo disse que podíamos beber, mas não nos embriagarmos. Isto nos mostra que usando da substância com sabedoria nâo estamos pecando contra as leis de DEUS.

Além disso tudo tem o que o Cabelo sabiamente lhe respondeu. O pecado está na nossa conciência, irmãozinho, se Deus fez e deixou aqui para nós nada pode ter de negativo. Devemos aprender a entender Deus e separá-lo dos deuses das religiões, tão modificados a favor dos seus fins. Sempre punindo, vigiando...

No Santo Daime dizem que a maconha é a santa maria. O Jah dos Rastafaris permite o uso da maconha, que faz com que eles entrem em comunhão mais facilmente.

Tenho para mim que dizer que fumar maconha é pecado é apenas um conceito cultural. Para os índios pecado é não fumar. Pense: Se fosse vc DEUS condenaria alguém muito bom de coração só por causa disso? E deixaria entrar no paraíso o outro, de coração impuro, que não fuma mas foi toda vida na igreja?

DEUS é sábio, e aje com sabedoria. ELE quer a alma pura, o espírito limpo. ELE quer as pessoas do bem, não importa o que fumem. Lembra o que disse o One-Eyed Jack? O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai dela. Quem disse isso foi nosso Senhor Jesus Cristo, e a palavra final é dele. Abraços.

Paz, harmonia e sorte.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como diz minha assinatura, fumar NÃO é errado, é proibido! Duas coisas diferentes....

Primero vc tem que ver, O QUE É "PECADO" p vc? Isso varia de cada um. Eu fumo erva com consciência limpa. Cada um julga pra si o que é errado, os seus príncipios.

Se algumas pessoas julgam que estou pecando por fumar a erva, elas pensam o que querem. Minha consiência é o que vale.

É pecado cultivar uma planta, cuidar dela e usufruir dos poderes a ela atribuidos? Isso nunca...

Pecado p mim é tudo aquilo que fere, vai contra algúem ou alguma coisa. É fazer o mal. E isso, passa longe de mim, e espero que da maioria dos amantes da Ganja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

È pecado elaborar uma lei que proiba uma erva taum sagrada como a massa ser proibida. Pois o mundo como esta hj nao esta em sintonia com um mundo melhor em que o AMOR esteja presente nas pessoas e nao e isso que agente v hj ai nos noticiarios e em nosso cotidiano . È importante cultivarmos o amor e maconha nos da essa energia pura de espirito.Cultive uma amizade.Fume.Maconha

POSITIVE VIBRATION

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, leiam isso aí, que tirei da wikipedia (www.wikipedia.org). Tá em "Cannabis (spiritual use)".

Depois disso aí, alguém ainda diz que é pecado? Cannabis é até a árvore da vida para alguns cristãos! Se forem a esse site e escreverem o que eu disse entre ""s, tem lá muito mais coisas interessantes sobre a forma como a nossa planta preferida é vista por muitas outras religiões.

"Judeo-Christian use

The holy anointing oil mentioned in various sacred Hebrew texts contained, among other ingredients, an herb known as kaneh-bosm (fragrant cane). Historically interpreted to mean calamus, there is some evidence that the correct interpretation of 'fragrant cane' may in fact be cannabis.

The word kaneh-bosm (the singular form of which would be kaneh-bos [1]) appears several times in the Old Testament as a bartering material, incense, and an ingredient in holy anointing oil used by the high priest of the temple (Exodus 30:23). The word also appears in Isaiah 43:24, Jeremiah 6:20, Ezekiel 27:19 and Song of Solomon 4:14. Polish anthropologist Sula Benet published etymological evidence that suggested a word believed to be the Aramaic word for hemp, romanized as "v'th qx-lk bsmym r's mr-drvr xms m'vt vqnmn-bsm mx&ytv xmsym vm'tym vqnh-bsm xmsym vm'tym" [2], can be read as kannabos and appears to be a cognate to the modern word 'cannabis' [3], with the root kan meaning 'reed' or hemp and bosm meaning 'fragrant'. Other published evidence suggests that cannabis may have been used as a topical psychoactive substance in this time period. As anointment is the application of topical fragrant, emollient, or medicinal ointment for ritual or therapeutic purposes, it is possible that cannabis may have been an ingredient in holy anointing oil, producing spiritual experiences due to the psychoactive properties of the ingredients [4].

Rabbinical scholars appear to be divided on the question of what kaneh-bosm means. Exodus 30:23 lists kinamon-bosm and kaneh-bosm separately as ingredients of the holy anointing oil used by temple priests. Rabbi Diana Villa confirms that "'Kinamon' or 'kinman bosem' is definitely cinnamon" but disputes that kaneh-bosm is cannabis, offering a number of other possible interpretations from other published sources [5]. Rabbi Aryeh Kaplan's annotated Torah translation entitled "The Living Torah" includes cannabis among several other possible interpretations of kaneh-bosm [6].

Elders of the Ethiopian Zion Coptic Church consider cannabis to be the eucharist [7], claiming it as an oral tradition from Ethiopia dating back to the time of Christ [8]. The word "Christ" actually means "the anointed one."

The first miracle attributed to Jesus took place in Cana, a name which some claim to refer to a place where hemp was grown. Pro-cannabis advocates in modern times interpret various parts of the New Testament to mean that the "new wine" which Jesus provided at the wedding feast was actually cannabis [9].

Like the Rastafari, some Gnostic Christians have asserted that cannabis is the Tree of Life."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem tiver curiosidade pode ler esse texto do erowid: A maconha e a Bíblia.

É muito interessante. Cita desde os primeiros rituais, o uso pelos iraelitas, cristãos,hindus, chineses...

Eu ia traduzir pra postar aqui mas fiquei com preguiça porque o texto é gigantesco...

Quem conhece inglês, vale a pena!

Abraços,

Amanita

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou ateu, mas vou deixar minha opinião.

1- A biblia fala em colossenses que Deus é o autor de toda a criação. Logo foi Deus quem criou a maconha tambem. Assim sendo não tem como ser pecado usufruir de uma das criações de Deus.

Não é tão simples assim. Segundo a mitologia judaica-crista Deus criou a árvore com o fruto proibido. Deus criou os orgãos sexuais, mas, de forma fascista, proibi o ato homossexual.

2- Se a maconha for pecado por ser uma droga, tambem pecamos se consumimos drogas de farmacias, ainda mais que elas fazem mais mal que a maconha.

hahaha... Se usa remédio para se tratar de doenças.

3- NÃO existe, nem no antigo e nem no novo testamento nada que faça alusão ao pecado no que tange o consumo de maconha, sendo que esta já e conhecida a mais de 2000 anos.

Comentários?!

Isso eu já não sei. Mas o cristianismo sempre criticou o prazer e enalteceu o sofrimento, principalmente o catolicismo. De forma geral a religião cristã condena o vício.

A pergunta correta deveria ser, "Para a cultura judaica-cristã, fumar maconha é errado?". Pois existem várias religiões, algumas até usam maconha como ligação espiritual, se não me engano são os hinduistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem tiver curiosidade pode ler esse texto do erowid: A maconha e a Bíblia.

É muito interessante. Cita desde os primeiros rituais, o uso pelos iraelitas, cristãos,hindus, chineses...

Eu ia traduzir pra postar aqui mas fiquei com preguiça porque o texto é gigantesco...

Quem conhece inglês, vale a pena!

Abraços,

Amanita

Amanita eu fiquei doido prá ler, mas meu inglês meia sola não deixou. Acredito que deva ser um texto bem legal e muito apropriado para o GR. Traduz aí, irmãzinha, pelo menos um resumo sei lá. Ou alguém que saiba. Fiquei curioso, tá com cara de ser bem interessante... Não dá prá traduzir aos poucos não, cada dia um pouquinho? De qualquer maneira valeu a info... E um abração prá vc!

p.s.: Por favor não se sinta obrigada, não quero que faça nada que não queira fazer , mas se vc sentir vontade a gente fica grato...

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atheist - Não é tão simples assim. Segundo a mitologia judaica-crista Deus criou a árvore com o fruto proibido. Deus criou os orgãos sexuais, mas, de forma fascista, proibi o ato homossexual.

- Neste caso Deus ja tinha dito que era proibido, mas não o fez com a maconha...

A menos que a maconha seja a dita arvore, que com elas "abrimos os nossos olhos, conhecendo o que é o bem e o mal" depois de fumar um.

hahaha... Se usa remédio para se tratar de doenças.

- Estou deprimido , com insônia e tenho glaucoma... :)

Brincadeiras a parte, eu nã vejo que versículo bíblico em especifico serviria para proibir o uso de cannabis por parte dos cristãos.

Caso voce frequente algum forum de debates com cristãos, seria interessante lançar essa questão e depois postar aqui pra gente acompanhar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí amigos, tudo bem? Olha, eu sou ateu mas acredito que possa dar uma opinião interessante:

Acho que isso depende da interpretação que a pessoa quiser dar ao que prega sua religião.

Os muçulmanos consideram o consumo de alcool um pecado, e o uso de maconha não.

A Biblia, por exemplo, é um livro muito passivel de interpretações, por isso depende muito de quem a interpreta.

De repente alguem acha que uma passagem da biblia condena o uso, e outro acha que não.

É uma questão muito pessoal...

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos raciocinar:

1. Deus é infinitamente bom, n é assim?

2. Logo, agrada a Deus ver os homens tendo gestos de bondade e vivendo em harmonia uns com os outros.

3. Se há coisa que a cannabis faz como nenhuma outra, é aproximar os seres humanos entre si como irmãos, desperta sentimentos de fraternidade, de pacifismo. Não acho que faça das pessoas melhores do que já são, simplesmente desperta o lado bom que elas têm (que por vezes na vida quotidiana fica ofuscado pelo lado ruim).

4. Logo, Deus abençoa a cannabis, porque ajuda a pensar o bem e a fazer o bem!

Podia vir com mil e uma teorias, mas para mim, que acredito no Ser Supremo, é tão simples como isso: faz o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém. Se até fizeres o bem ao teu próximo, melhor ainda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então dizem que O vaticano tem algumas escrituras mais antigas que estao na biblia e que sao escondidas por serem sobre varios assuntos de coisas que sao pecado ou proibidas para os homens...vai saber o que nelas???

pra mim pecado é matar roubar....coisas feitas contra outros seres...bater em um cachorro...maltratar uma planta...mas nosso caso é diferente pois nao a maltratamos e sim cuidamos delas ate o fim...

abraço pra tdos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um dos textos mais bonitos que contem a Bíblia é um pequeno capítulo onde Paulo fala do amor. Sabem, o Legião Urbana musicou uma parte ( O amor é bom, não quer o mal, etc...).

Cristo também muito nos ensinou sobre o amor. Todo o segredo está no amor e quem ama incondicionalmente não tem medo de estar pecando. Porque aquele que pratica amor não agride o semelhante, não pode estar pecando.

" Ama a teu próximo como a ti mesmo", ou seja, não faça pro outro o que não quer que te façam... É o segredo, uma síntese do caminho que nos leva até o pai.

Não existe (pelo menos que eu me lembre, e olha que vivo lendo a Bíblia) um versículo que se refira a maconha, o Místico tem razão. Mas vagamente me vem a mente algo que se refere a "substâncias torpes", ou algo parecido, que devo dizer, para mim a maconha não se encaixa.

DEUS diz muito claramente o que é pecado, e nem sempre isso se aplica ao outro. Tem uma passagem em que Jesus nos ensina que é pecado maltratar a nos mesmos. Isso porque o Espírito Santo habita no nosso corpo, no espirírito. Para Cristo o nosso corpo deve ser a casa do Espírito Santo, e o Espírito Santo não pode habitar em um templo impuro. Costumo fazer uma anlogia com uma casa suja, em que nós não conseguimos permanecer.

É esse o argumento que muitos fanáticos religiosos utilizam para combater o uso da maconha, mas está, a meu ver deturpado. A sugeira que Jesus se refere não é a do pulmão. É a da alma. São os sentimentos ruìns, os mals pensamentos. Coisas como inveja, ódio, rancor... Isso sim espanta o Espírito Santo e nos afasta de DEUS.

Outro argumento são os vícios, Para DEUS os vícios são prisões. Se não nos livramos deles estamos presos ao mundo, e não estamos preparados para receber esse Espírito Santo. Mas nestes vícios também se inserem a gula, o ódio, a mágoa, o apego material, ao dinheiro... Não são somente as coisas físicas, vamos dizer assim...

Isso porque para DEUS a pessoa precisa estar livre dos laços ruíns do mundo carnal. ELE nos quer livres!

Mas, ainda assim a maconha não cabe aí. Porque acredito que ela não vicia. Já entrei numas de ficar sem fumar várias vezes e foi sempre de boa. Para mim não vicia. Claro que existe a possibilidade do vício psicológico, mas já é outra história.

Tudo o que eu disse aqui, irmãozinhos, é baseado nas sagradas escrituras. Devo lembrá-los que não pertenço a nenhuma religião, nem concordo com a maneira com que exploram a fé do povo. Pertenço somente a meu PAI e somente a ele devo dar ouvidos.

A todos abraços, boas energias, e que fiquem com DEUS.

Paz, harmonia e sorte.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sinceramente acho q não, pq foi deus q pos no mundo, e acho q se ele pôs foi por algum motivo,

e ela nos dá uma sensação muito boa, talvez essas substancias todas estejam ai pra de alguma forma

ligar nosso espirito, e pensamento com algo superior....

Pecado é matar, machucar...etc...

Editado por Maria_fumaça
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, se eu chegar e te encontrar vou pedir permissão prá fazer nossa fumacinha... Então a gente vai rir muito lembrando de um fórum onde discutíamos se fumar da herva sagrada era pecado (heheheh), brincadeira.

Lembrei foi do hino do Padrinho Sebastião que vc me passou aquela vez:

DEUS ESTÁ EM MIM

EU ESTOU COM DEUS

EU ESTANDO COM DEUS

DEUS É MEU CAMINHO

DEUS É A GLORIA

DEUS A GLÓRIA É

QUEM É MEU SALVADOR

É JESUS DE NAZARÉ

Muito lindo, irmãozinho, abração prá vc!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo texto, cabelo.

Era isso que eu queria dizer: o pecado está em fazer o que consideramos errado, que nos traz culpa. Por isso é uma questão de interpretação. Do que nos interpretamos ser errado.

Existem os que consideram fumar maconha errado, portanto para essas pessoas, é pecado usar a erva.

Mas existem os que acham que fumar maconha não é errado. Para estas pessoas, o consumo de maconha não é pecado.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos raciocinar:

1. Deus é infinitamente bom, n é assim?

2. Logo, agrada a Deus ver os homens tendo gestos de bondade e vivendo em harmonia uns com os outros.

3. Se há coisa que a cannabis faz como nenhuma outra, é aproximar os seres humanos entre si como irmãos, desperta sentimentos de fraternidade, de pacifismo. Não acho que faça das pessoas melhores do que já são, simplesmente desperta o lado bom que elas têm (que por vezes na vida quotidiana fica ofuscado pelo lado ruim).

4. Logo, Deus abençoa a cannabis, porque ajuda a pensar o bem e a fazer o bem!

Podia vir com mil e uma teorias, mas para mim, que acredito no Ser Supremo, é tão simples como isso: faz o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém. Se até fizeres o bem ao teu próximo, melhor ainda!

Acho que a idéia é exatamente essa. Não importa o que diz a lei dos homens, maconha é uma benção de Deus e fumá-la não é pecado. Jesus foi um que criticou as autoridades hipócritas, as regras e a moralidade deturpada dos doutores da lei. De acordo com todos seus ensinamentos, podemos crer que fumar maconha não é pecado e pronto...

Sei lá, ela só nos aproxima de nossos irmãos.. Daqui a pouco depois da aula marquei de dar uns dois com o cara q tah vigiando o carro. Que outra coisa faz isso por nós? O que mais gera tanta amizade e compreensão??

Gloria a Deus nas alturas e paz pra todos os irmãos guerreiros de fé!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo 100% com vcs deus esta em tudo e todos...palavras de sabedoria com certeza...pensamentos ruins levam a atos ruins e pensamentos bons voam com facilidade para seguirmos o objetivo....

abraçao a todos

Jah ilumine a todos nos...

smoke w

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem os que consideram fumar maconha errado, portanto para essas pessoas, é pecado usar a erva.

Mas existem os que acham que fumar maconha não é errado. Para estas pessoas, o consumo de maconha não é pecado.

Mas se eu achar que matar uma pessoa não é errado, não vai deixar de ser um pecado se eu matar... Acho que num é bem isso não..

Acho que só o que acontece é que tem gente que acredita que uma coisa como fumar maconha seja um pecado.. Mesma coisa por exemplo, punheta.. Num é pecado, mas nego mete isso na cabeça do povo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

One-Eyed Jack, falou uma coisa verdade também.

Eu acho que fumar não é. mas muitos caretas acham que sim. O pecado é subjetivo a cada um. O que miporta o vc estar bem consigo, fazer o bem, estar certo que não prejudicou ninguém e seguir sua vida!

Matar algm nao é pecado? mas vc PREJUDICOU algm, alias matou! haha :P

É isso aí. O Importante é a luz que cada um carrega.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve grow!!!

ai eu axo de q esse papo de q maconha naum é pecado pq foi deus q fez é meio q balela........

pq vejam bem............naum q eu axe q seja pecado...........mas do jeito q deus planta e constroe coisas na terra o mal faz o mesmo.............quem me garante q a maconha foi colocada na terra por deus???????

no mundo de hoje existem inumeras coisas no qual é obviamente q é serviço do mal.......

bom sei la..............eu axo isso..........

mas resumindo......naum axo q maconha seja pecado...........o homen tem o ''livre arbitrio'' e isso q lhe da o direito de ir e vir............seria insano pergunta por exemplo:''ha entao a coca é ruim e foi deus q fez''

nao nao........a cocaina virou pecado depois q o homen interferiu nas leis e a modificou..........

eu penso assim.............deus quer minha felicidade certo???????

entaum se ele sabendo q eu consumindo maconha estou sendo uma pessoa feliz e naum atrapalhando ao proximo pq seria pecado???????

naum axo q a maconha seja um pecado............o pecado esta no ser em q a usa..........

sei la.......mesmo nao acreditando uma vez li uma frase aqui no grow q me deixou beeem grilado.....

''a maconha é um pecado pq é um prazer sem merecimento''

sei la............vai da interpretaçao de cada um........

se fazer sexo,come um xurras e fuma muittttttta maconha for pecado inatum to fudi***** :P

é isso ae............abraços.

Link para o comentário