Ir para conteúdo

Fumar maconha é pecado?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mas cara, Deus é o criador do Céu e da Terra, como q não ia criar a maconha??

Deus é o criador de tudo, o mal não cria porra nenhuma! O homem pode sim é deformar, subverter ou utilizar pra maus propósitos as obras criadas por Deus. Aí parece que uma coisa criada por Ele (a energia nuclear, digamos) é ruim (bomba atômica). Mas lembre-se q a bomba foi o homem quem construiu..

Veja bem que isso sequer se aplica à maconha, que além de tudo é utilizada do jeito que sai da terra.

Num tem nem jeito, parece que Deus queria mesmo q nóis fumasse...

Quanto à Coca, ela também era uma benção pros povos andinos, até que chegou o europeu e zuou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

salve grow!!!

ai eu axo de q esse papo de q maconha naum é pecado pq foi deus q fez é meio q balela........

pq vejam bem............naum q eu axe q seja pecado...........mas do jeito q deus planta e constroe coisas na terra o mal faz o mesmo.............quem me garante q a maconha foi colocada na terra por deus???????

no mundo de hoje existem inumeras coisas no qual é obviamente q é serviço do mal.......

Tudo o que está no universo foi criação de DEUS. Até o mal. No início não conhecíamos o mal, mas ele já existia. A partir do instante em que adquirimos o conhecimento do mal rompempos a nossa pureza e passamos a ser pecadores, por isso temos que buscar a salvação através de Cristo.

O mal está dentro de nós assim como o bem, e somos nós que fazemos mal uso das coisas que por DEUS foram feitas. Vc pode usar um tecido para fazer uma vestimenta e aquecer um irmão, ou pode usar o tecido para sufocar este irmão.

Assim, as coisas que estão no mundo a serviço do mal foram colocadas por DEUS, mas o homem foi quem delas fez mal uso.

Santos Dumont não inventou o avião para o mal, mas sofreu quando o usaram na guerra. Einstein chorou ao ver que sua descoberta , que poderia ser utilizada em prol da humanidade, serviu de ponto de partida para a bomba H, destruindo milhares de vidas ( E=mc2).

O mal não está em DEUS, pois como disse Paulo, DEUS é amor. É um ser composto em sua totalidade de amor e nele não há espaço para o mal. Mas está em nós que somos em parte bem e mal. Abrçs.

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

- Neste caso Deus ja tinha dito que era proibido, mas não o fez com a maconha...

A menos que a maconha seja a dita arvore, que com elas "abrimos os nossos olhos, conhecendo o que é o bem e o mal" depois de fumar um.

haha, faz sentido.

- Estou deprimido , com insônia e tenho glaucoma... :)

Brincadeiras a parte, eu nã vejo que versículo bíblico em especifico serviria para proibir o uso de cannabis por parte dos cristãos.

Caso voce frequente algum forum de debates com cristãos, seria interessante lançar essa questão e depois postar aqui pra gente acompanhar

Eu tb tenho depressão e insônia. :)

Acho que a repressão é mais cultural do que outra coisa.

Esse assunto é bem pessoal mesmo, na minha opinião fumar maconha não pode ser considerado imoral pelo fato de não violar a liberdade de ninguém, desde que se fume em um ambiente próprio pra isso, em que todos os presentes não se incomodem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezado Mistico,

Muito importante o seu tópico. No entanto, gostaria de acrescentar outros fatos com relação ao assunto.

Saiba que a melhor forma de controle das opinões em massa se dá através de alguma religião em si. Me refiro ao controle de opinão, pois fica fácil perceber tão quanto fundamental é nossa mobilização diante o falso moralismo e como ele tem o poder de conceber injustiças tão absurdas.

Lembrando que religião não é somente de caráter culto prestado a alguma divindade, tb pode ser qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica etc.

Desse angulo, até o Evolucionismo pode ser encarado como uma religião. Onde Deus seria a matéria, e nós seriamos o efeito dessa matéria inanimada através da seleção natural. Daí partem geralmente, devotos ateus.

O nazismo tb foi uma forma de "religião". Este foi inspirado pela ideologia da seleção natural, pregava que os mestiços judeus e outros fossem excluídos da natureza em sua própria seleção. Hitler mencionava que Deus deixou à ele o serviço de purificar o mundo. Inclusive manteve as práticas eclesiáticas na Alemanha Nazista enquanto na Rússia, os ateus vermelhos fuzilavam membros da igreja. Algumas tropas nazistas traziam no cinto os dizeres: 'Deus está conosco'.

Vemos hoje no Brasil, como algumas entidades que se dizem religiosas conseguem progredir financeiramente explorando este aspecto do comportamento humano.

Ótimo, mas o que tem a ver o evolucionismo, nazismo e enrriquecimento de algumas igrejas com o nosso problema?

R: Os três temas envolvem assuntos que derivam a opinião pública à uma idéia que age como diretriz ideológica em sua vida social. Assim como a falsa ideologia moralista atual impõe sobre nós, a qualidade de criminoso.

Assim, a religião é muito usada e com sucesso. Sua ideologia filosófica é praticamente infalível. Sendo que a primeira coisa que inspira nossa alma ou mente são pensamentos de realização pessoal diante as primeiras especulações da inteligência. O que sou? De onde vim? Pra onde vou? De acordo com as respostas que encontramos a elas, estabelecemos parte de nossa conduta.

Realmente é uma tristesa assistir tabus de detarminada crença serem aplicados no Código Penal de uma nação tão multicultural. Tanto pelo fato de fazer uma crença prevalecer sobre outras, quanto pelo fato de que uma democrácia não pode ser regida por aspirações religiosas, mas sim por liberdades iguais entre os individuos e suas convicções elaboradas por uma convenção democrática.

Como causar essa mudança?

Observando as mudanças na história, iremos analisar que todas elas foram, boas ou ruins, fundamentadas por sentimentos filosóficos, sentimentos inerentes a nós quando nos questionamos sobre nossa função e o quanto poderiamos viver melhor de acordo com aquilo que acreditamos para querer mudar. Portanto, que seja pelo o que acreditamos, que seja pela nossa crença de liberdade que comecemos nossa revolução para desmacarar o sistema que hoje nos julga. Mas... Cadê nossa ideologia??

Quando é que vamos protestar sobre o quanto sua condenação legal é abusiva aos direitos universais de liberdade e escolha? Quando iremos debater sobre a formação de um Estado Democrático, onde e até que ponto determinada crença moral deve violar a liberdade dos cidadãos deste Estado e prevalecer sobre outros credos presentes em sua sociedade? O que vejo são apenas apologias: é natural, não faz mal...

Insisto que devemos comecar exatamente deste ponto para formar nossa declaração de desacordo e ideologia. Tabus!

Galera, está na hora de abbrir nossos olhos. O cerco está cada vez se fechando mais. Depois que eles conseguirem o querem, ficará muito mais impossível nossa vontadade.

Quantos aos parágrafos 1,2 e 3, Mestiço, minha observação é a seguinte:

A maconha não é condenada porque é droga, é condenada por preconceito moral. O alcool é um psicotrópico entorpecente muito mais letal e não é proibido. Veja esse texto do Juiz que defende a legalização da erva. Diga qual é a sua analogia sobre... ( http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=22381 )

Além das muitas controvérsias nas diferentes interpretações sobre a bíblia, é inconcebível partir de algum argumento religioso para suscitar a condenação legal da maconha ou servir de base para açãoes de uma isntituição democrática. Mas é o que acontece.

Seria muito bom se alguém aqui que conhece bem a bíblia se elvolvesse na cena. Na verdade precisamos nós estudar a blíblia e encontrar textos que contrariam a condeção da maconha. Além disso devemos estudar, entender e mostrar a nossa sociedade com devido protesto, o quanto isso tudo influencia as leis de um país que deveria ser democrático. Consiguiremos. Acredito que vamos chamar a atenção de todos quando elaborarmos uma ideologia e com ela basear os temas de nossos protestos. Nossa liberdade além de polêmica é verdadeira, poderá chamar atenção de todos.

é o que penso! se houver outra forma estarei aqui para ouvir e debater...

Belo tópico Mestiço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo texto, cabelo.

Era isso que eu queria dizer: o pecado está em fazer o que consideramos errado, que nos traz culpa. Por isso é uma questão de interpretação. Do que nos interpretamos ser errado.

Existem os que consideram fumar maconha errado, portanto para essas pessoas, é pecado usar a erva.

Mas existem os que acham que fumar maconha não é errado. Para estas pessoas, o consumo de maconha não é pecado.

Abraços

A partir da transcendência ou necessidade de crer, seja na existencia ou inexistência de Deus, o Homem foi ao longo do tempo adquirindo maneiras de viver diferentes com seu itinerário geográfico. Aquiquiriu costumes e culturas distintas por todo o globo de acordo com suas crenças. As culturas diferentes não são o problema, afinal, correspondem a história de cada região e seu povo.

O distúrbio está quando alguém usa algumas dessas aspirações para subjugar outras. E pior, quando manipulam esta necessidade para criação de leis, no caso da maconha, usam ardilosamente esta ferramenta para proibí-la e discriminar seus usuários como "imorais", considerados "crimosos" e não mais cidadãos. Foi com essa mesma aspiração que conformaram a imoralidade de encarcerar um indivíduo inocente por sua escolha em usar cannabis. Ao contrário do que aconteceria com o alcool, muito mais letal e entorpecente.

abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasil Chorando, só acho que você subestima a religiosidade e fé dos usuários ao vincular a tais aspirações morais e filosóficas, uma filiação a sistemas de crenças.

E acho melhor ter 'Gott mit uns', 'in God we trust' ou 'Deus seja louvado' que ver menina mulçumana deixar de estudar por não poder entrar em sala de aula usando véu, na França, pq o Estado precisa ser laico..

No mais, mto bem feito o texto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

- Estou deprimido , com insônia e tenho glaucoma... :)

Místico, fico triste, desejo melhoras e torço por vc ( também por vc Atheist). Queria muito que vcs encontrassem a termenda força e o poder maravilhoso e devastador de DEUS dentro de vcs. Peço ao meu PAI que envie o seu Santo Espírito, que possa trazer segurança e cura.

A vida é um presente. As vezes penso como sou grato em poder ter o prazer de desfrutar esta breve passagem por este planeta.

Como podemos não agradecer sabendo que antes, no meio de bilhões de espermatozóides, DEUS escolheu a gente, logo a gente, no meio de bilhões e bilhões?

Queria que o mundo fosse melhor prá todos, sem fome, miséria, doenças.... É por isso que busco a DEUS, porque acredito que ele tem algo melhor reservado prá nós...

Torço muito e acredito que vcs vão vencer essa fase!

paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amanita eu fiquei doido prá ler, mas meu inglês meia sola não deixou. Acredito que deva ser um texto bem legal e muito apropriado para o GR. Traduz aí, irmãzinha, pelo menos um resumo sei lá. Ou alguém que saiba. Fiquei curioso, tá com cara de ser bem interessante... Não dá prá traduzir aos poucos não, cada dia um pouquinho? De qualquer maneira valeu a info... E um abração prá vc!

p.s.: Por favor não se sinta obrigada, não quero que faça nada que não queira fazer , mas se vc sentir vontade a gente fica grato...

Paz, harmonia e sorte!

MANOJUNO,

vou traduzir aos poucos e postar aqui no GR. Mas só depois do carnaval... B)

E só uma observação, não deixe meu nickname enganá-lo... Sou homem... Amanita é o nome de um cogu... :D

Abraços pra ti,

Amanita

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MANOJUNO,

vou traduzir aos poucos e postar aqui no GR. Mas só depois do carnaval... B)

E só uma observação, não deixe meu nickname enganá-lo... Sou homem... Amanita é o nome de um cogu... :D

Abraços pra ti,

Amanita

Hahaha, desculpe a minha ignorância, cara achei que era mulher, não sabia do cogu ( apesar de ter tomado uns cházinhos no passado...).

Valeu, a gente fica na espera. Abração!

apz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve

Pra mim essa história de bem e mal não rola,primeiro crendo em Deus não se pode aceitar que outro alguém tenha criado a cannabis,pois estaríamos crendo em outro deus (no caso o tão temido Diabo)que tendo ele criado a cannabis teria o mesmo poder de Deus,que é óbvio não rola.

Segundo,na minha opinião o mal é tão somente a ausência do bem,onde não existe o bem está aí o mal(aí em nós e não vindo de outro lugar)somos os únicos responsáveis pelos nossos atos e não dá pra por a culpa em ninguém(e o pobre diabo é sempre o que induziu a matar, a comer a filha por ex,o cara não tem culpa nenhuma).

Terceiro muitos relatos aqui são baseados na Bíblia mas...quem escreveu a própria?Os apóstolos,acho que não,o que nos é vendido desde a infância é isso:foram os apóstolos que escreveram a bíblia mas no entanto diversos livros foram excluídos (recentemente descobertos e negados pela Igreja-tipo os manuscritos do mar morto conhecidos como evangelhos apócrifos)da compilação feita por Constantino o cara que "inventou" o cristianismo como conhecemos,fruto da mescla do recém criado e em bastante crescimento cristianismo puro(o dos tempos do Cristo) com o paganismo e a cultura grega que rumava a decadência(vide datas de festas tipo Natal,Páscoa e suas práticas[árvore e ovos de páscoa]é só pesquisar um pouco que vemos muitas consonâncias)então conclui-se que Á MAIORIA DO QUE SABEMOS É BALÉLA!!!

É só termos senso crítico e nos livrarmos das amarras católicas que enxergamos a realidade(recomendo a leitura de A linhagem do sto graal-a verdadeira história do casamento de Maria Madalena e Jesus Cristo de Laurence Gardner)

Por isso SEJAM FELIZES pra mim é essa a lei pq se eu estiver feliz,farei as coisas da melhor forma possível contaminando outros irmãos e espalhando a felicidade pelo universo........bá me puxei na felicidade KKKKKK

Cada um sendo feliz da maneira que melhor o convir sem,é claro,prejudicar ninguém,o mundo melhora.

Abs aos irmãos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desse angulo, até o Evolucionismo pode ser encarado como uma religião. Onde Deus seria a matéria, e nós seriamos o efeito dessa matéria inanimada através da seleção natural. Daí partem geralmente, devotos ateus.

Cara, vc faltou muito nas aulas de biologia, não?

E outra coisa, a grande maioria dos católicos são evolucionistas, a Igreja Católica é evolucionista.

A teoria de evolução é um fato científico comprovado de várias formas (biologica, bioquímica, peleontologicamente, e etc.).

Místico, fico triste, desejo melhoras e torço por vc ( também por vc Atheist).

Valeu cara!

Queria muito que vcs encontrassem a termenda força e o poder maravilhoso e devastador de DEUS dentro de vcs. Peço ao meu PAI que envie o seu Santo Espírito, que possa trazer segurança e cura.

Vou interpretar isso como um 'Boa Sorte', pois creio que vc escreveu isso com sinceridade e não para ironizar meu ateísmo.

Obrigado!

Felicidades pra vc tb!!

[]'s

Editado por Atheist
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasil Chorando, só acho que você subestima a religiosidade e fé dos usuários ao vincular a tais aspirações morais e filosóficas, uma filiação a sistemas de crenças.

E acho melhor ter 'Gott mit uns', 'in God we trust' ou 'Deus seja louvado' que ver menina mulçumana deixar de estudar por não poder entrar em sala de aula usando véu, na França, pq o Estado precisa ser laico..

No mais, mto bem feito o texto...

Caro Jack, muito obrigado por sua sugestão. Só preciso esclarecer que não foi minha intenção desdenhar sobre sua fé (quem sou eu?).

Não quis dizer que quem possui uma religião seria como um simpatizante em um partido político. Talves não tenha encontrado a maneira adequada. Mas não foi isso.

Sugeri que se por determinado ponto de vista, onde não encaramos a palavra religião com o aspecto sagrado que possui, vemos muitas ideologias funcionarem com autoridade de uma religião. Aliás, não vinculei nada a sistemas de crenças, só afirmei o que é verdade: como seres humanos, temos uma necessidade desesperada de acreditar em alguma coisa, qualquer coisa. Isto nos torna eminentimente crédulos: simplesmente não suportamos longos períodos de dúvidas, vazio de não se ter algo em que acreditar. Basta que acenem na nossa frente com uma nova causa, um novo elixir, um esquema pra enriquecer rápido, ou a última tendência tecnológica ou movimento artístico que saltamos logo para morder a isca. Veja a história: as crônicas das novas tendências e cultos que formaram massas de seguidores, só elas bastam para encher uma biblioteca.

Mas o ponto em que quero tocar são que as tais aspirações exercem inquestionável autoridade sobre um grande número de pessoas. E mesmo hoje em dia onde a religião tenha perdido um pouco sua influência, suas formas ou tabus ainda ecoam poder. Ou seja, assim como as mulheres não podiam votar algum tempo atrás por conta de tabus, nós não podemos fumar hoje pelo mesmo motivo. Porém elas só resolveram isso elaborando sua própria ideologia, que preconizou o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade. O Feminismo. Vamos aprender com elas, é isso...

Sobre Hitler, mencionei para mostrar que quando usado uma ideologia, tudo se pode. Até aquelas mosntruosidades foram possíveis com isso.

Não somos imorais! Deveriamos ter a nossa.

Sem falar que vc tocou exatamente no ponto: 'O estado precisa ser laico'. No Brasil, pelo menos no que diz respeiteito a jurisprudência do Código Penal, ficaria satisfeito com um legislativo mais secular.

Desculpe se ofendi. Abraços.

Editado por Brasil Chorando
Link para o comentário

• Usuário Growroom

atheist, cara... por favor

a Igreja Católica é evolucionista mesmo, e eles falam que Adão veio do australopitecos e Eva da costela do fóssil de Lucy. Aí quando treparam nas árvores, comeram o fruto proibido, uma banana.

Não vou discutir, vc está certo! E a teoria da evolução tem todas as provas, pronto! Assunto encerrado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...

Vou interpretar isso como um 'Boa Sorte', pois creio que vc escreveu isso com sinceridade e não para ironizar meu ateísmo.

Obrigado!

Felicidades pra vc tb!!

[]'s

Não é ironia não, que bom que me entendeu. O que as pessoas são é o que importa, não as suas crenças... Abrçs.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O caso dos muçulmanos é um pouco mais complicado. Elas não apenas se recusavam a tirar o véu, mas também a ter contatos com homems (incluindo professores e outros alunos).

Como todas as pessoas tem de ser tratadas da mesma maneira, a escola deu duas opções: ou elas paravam de estudar, ou estudavam da mesma forma que outros alunos.

A escola deve tratar todos igualmente, portanto não podia abrir exceções. Então, as meninas decidiram parar de estudar. Uma atitude muito radical e extremista, como a maioria das atitudes muçulmanas.

Mas se eu achar que matar uma pessoa não é errado, não vai deixar de ser um pecado se eu matar... Acho que num é bem isso não...

Aí é que está: muitas culturas não consideram "matar" um pecado.

No Paquistão, há pouco tempo, uma mulher sofreu estupro coletivo como punição por um crime cometido por seu irmão. Isso, para eles, não é pecado.

Na Arábia Saudita (e em vários países) a morte por apedrejamento é comum, e eles não consideram pecado.

Então, como eu disse, o pecado é subjetivo. Pecado é aquilo que você considera errado.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí amigos, tudo bem? Olha, eu sou ateu mas acredito que possa dar uma opinião interessante:

Acho que isso depende da interpretação que a pessoa quiser dar ao que prega sua religião.

Os muçulmanos consideram o consumo de alcool um pecado, e o uso de maconha não.

A Biblia, por exemplo, é um livro muito passivel de interpretações, por isso depende muito de quem a interpreta.

De repente alguem acha que uma passagem da biblia condena o uso, e outro acha que não.

É uma questão muito pessoal...

Abraços

Canna_farmer, como vai?

Os mulçumanos tem suas leis diferentes da nossa, pois sua influencia neste caso é o Islã (fumam). Enquanto a nossa é o Cristianismo (bebem). É mais uma prova. Nossa sociedade é, assim como lá no oriente, regulada por alguns tabus religiosos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atheist, respeito muito a sua posição e opinião, por isso não quero que ache que vou dizer isso porque vc é ateu. Mas aquele link que vc postou no outro tópico não tem credibilidade alguma. As frases estão todas descontextualizadas e até mesmo algumas palavras foram modificadas.

Desculpe, mas quem conhece a Bíblia a fundo vê logo de cara que foi tudo deturpado com finalidade clara de favorecer os interesses de um ateu...

Saiba que espero sinceramente que nada disso altere a nossa relação, porque de minha parte, irmãozinho, não influi em nada, de coração mesmo.

Só quero te dizer que o julgamento ao qual se referia Jesus não era este. Ele mesmo diz que devemos ser julgado pelos homens, na lei dos homens, e por DEUS na lei de DEUS ( Não com estas palavras. É meio trabalhoso, mas se desejar posso depois tentar achar a passagem para que veja que o que digo é verdade). Abraço.

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo e sua sabedoria, sempre me impressionando... Acho que é bem por aí mesmo, tentar entender a lógica de DEUS ( se é que o termo correto é "lógica"). O temor é esse repeito, que devemos ao nosso PAI, nunca achei que o medo fosse o caminho. Aqueles que O procuram por medo estão equivocados, ELE, para mim, não aprova isso. É como nós quando sentimos que alguém só nos respeita por medo. Parece que algo está errado... E sabemos que esse alguém estando longe de nós nada nutri de positivo a nosso respeito (putz, que confusão, acho que me enrolei todo agora !).

O que ELE quer de nós, e nisso não tem enrolação, é que o busquemos atravéz do amor, já que DEUS é a mais pura e completa expressão do amor. Acho que já falei, né, DEUS É AMOR .

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente tenho que consertar uma bobagem que eu fiz lá no tópico " força tática, prende jovem com crack e maconha" ( acho que eu tô ficando lesado de tanta internet...).

Eu estava falando com o Ateisth, eacabei citando o One-Eyed Jack ( foi mal One -Eyed...). Quem disse:" Promovamos a paz, sempre!!" foi o One- Eyed, que nada tinha a ver com a história, e não o Atheist. Como não pude editar o post devido ao tópico estar fechado, fiz essa menção aqui, mas assim que reabrirem eu edito e conserto tudo lá ( tô precisando fumar menos, hahaha !).

Eu vi uma historinha muito legal num outro tópico que eu vou contar aqui. Bom é + ou - issso:

Tinha um menino com um picolé e um homem veio a ele e disse:

_ Me prova que DEUS existe e eu te dou outro picolé!

O menino olhou em volta e viu o céu azul, a vegetação verdinha, os pássaros... Se voltou pro homem e falou:

_ Me prova que ELE não existe e te dou dois!

Achei demais essa! Abraços.

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda é que a galera ocidental tem a idéia do que é sagrado, baseado na fé judaico-cristã.

em muitas outras religiões, principalmente no oriente a planta é sagrada, as vezes vista como a materialização da feminidade de deus.

na minha opinião a erva é realmente sagrada, e o pecado só é cometido no uso indevido das pessoas que não conhecem a história da erva.

essa idéia de vida dos derivados da fé judaico cristã que marginalizou o uso recreativo da erva.

mas eu acho q o mais importante é se desprender dessas religiões manipuladoras, e conhecer a história do que se quer discutir.

já Deus é outra coisa, é indiscutivel.

grande erro é falar Seu nome em vão, e quem é que mais cita o nome Dele? que põe palavras na Sua boca??

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mil cairão ao teu lado, Dez mil à tua direita. Mas TU não serás atingido!

Salmo 91

Pecado é o que a igreja fazia nas antigas...assassinatos, venda de indulgências! Pecado é o papa Bento XVI, numa época em que a AIDS mata cada vez mais, fazer campanha CONTRA a camisinha.

Link para o comentário