Ir para conteúdo

Fumar maconha é pecado?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

atheist, cara... por favor

a Igreja Católica é evolucionista mesmo, e eles falam que Adão veio do australopitecos e Eva da costela do fóssil de Lucy. Aí quando treparam nas árvores, comeram o fruto proibido, uma banana.

Não vou discutir, vc está certo! E a teoria da evolução tem todas as provas, pronto! Assunto encerrado.

Beleza então.

Se vc acha isso, só me resta ter dó de vc.

Atheist, respeito muito a sua posição e opinião, por isso não quero que ache que vou dizer isso porque vc é ateu. Mas aquele link que vc postou no outro tópico não tem credibilidade alguma. As frases estão todas descontextualizadas e até mesmo algumas palavras foram modificadas.

Desculpe, mas quem conhece a Bíblia a fundo vê logo de cara que foi tudo deturpado com finalidade clara de favorecer os interesses de um ateu...

Saiba que espero sinceramente que nada disso altere a nossa relação, porque de minha parte, irmãozinho, não influi em nada, de coração mesmo.

Só quero te dizer que o julgamento ao qual se referia Jesus não era este. Ele mesmo diz que devemos ser julgado pelos homens, na lei dos homens, e por DEUS na lei de DEUS ( Não com estas palavras. É meio trabalhoso, mas se desejar posso depois tentar achar a passagem para que veja que o que digo é verdade). Abraço.

Paz, harmonia e sorte.

Beleza MANOJUNO!

O texto do Dan Barker? Discorco de vc. Saiba que Barker é um ex-pastor. Concordo que tem alguams passagens que estão fora do contexto, mas não todas.

Não vou entrar em detalhes, apenas se me pedirem, cada um tem sua opinião e ponto.

Para quem gosta destes assuntos, eu recomendo a comunidade "Contradições da Bíblia":

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2467880

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

to legal, eu tenho muitas contradições em mim mesmo.

paz.

Ainda sobre a questão de ser pecado ou não fumar maconha.

Se Deus é o autor de toda a criação, com que fins ele então criou o "THC"?

Existe outra utilidade para o THC além de servir para dar brisa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem sim, irmãozinho Místico, como sabemos a maconha é muito usada para fins terapeuticos, e na fabricação de fibras. Ah, sim vc fala o THC, né perdao, aí já complica, não sei do THC, seria até bom alguém dizer... Bom, duvido que tenha sido a toa. Ainda existe na natureza muita coisa que o homem não descobriu prá que serve... Até me ocorreu aqui, será que serviria apenas ao homem? Não somos os únicos seres vivos sobre a terra...

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Até me ocorreu aqui, será que serviria apenas ao homem? Não somos os únicos seres vivos sobre a terra...

uma vez eu perguntei no tópico de curiosidades, se alguem conhecia algum animal que usasse a cannabis de alguma forma. mas fiquei sem resposta.

o thc e outros canabinoides são usados em remédios, em paises que permitem seu estudo. é receitado pra pacientes com depressão, e pra doenças q tem sintomas do tipo falta de apetite e etc.

vale lembrar tb que a cannabis era a planta mais usada pra fins medicinais antes da medicina de antibióticos.

!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já estive na igreja evangélica, lá nos anos oitenta prá noventa... Até que gostava de muita coisa, mas me incomodava muito o fanatísmo deles, sempre usando a figura do diabo para justificar tudo de ruím que tem no mundo ( eles dizem que o mundo é do diábo, como também disse Jesus: " Vou porque já se aproxima o príncipe deste mundo...").

Um dia debatia com um irmão sobre a maconha. Ele, vendo que passava um dos pastores da igreja, aproveitou o ensejo prá me desmoralizar, e me "caguetou". Aquilo lá se tornou um palco de guerra, e os argumentos do pastor prá me desbancar sempre esbarravam no diabo. " Tem que se livrar das amarras que te prendem ao " inimigo", das armas que ele usa prá te prender." Ele dizia.

Diante disso não tive outra alternativa que não fosse entrar no mérito, e defender meu ponto de vista, e a maconha, que eu tanto amo. Disse a ele que se a maconha estava no mundo, segundo a Bíblia seria criação divina e estaria aqui para que o homem usufluísse dela. Disse também que achava que DEUS, na sua infinita sabedoria, não poderia condenar um de seus filhos pelo que ele fumava ou deixava de fumar.

Ainda defendi que sendo a maconha criação divina, como poderia ser coisa de diabo? E mais, disse que se eu fosse o diábo ia me preocupar com outras coisas. Como um ser tão esperto, astuto e inteligente, poderia estar ocupado com uma planta. Não teria ele outros afazeres?

Iam se ajuntando + crentes e todos sempre apoiando os argumentos do pastor, por + absurdos que fossem. Eu, então, me vi sozinho e acuado. Não tive escolha a não ser dizer adeus à igreja. Ainda me lembro da cara do pastor quando com toda a calma eu disse que prefiria ficar com a minha maconha, com DEUS, e deixar a igreja com seus diábos prá lá...

Depois disto ainda entrei em algumas igrejas evangélicas, mas sem permanecer. Ia uma vez ou outra e saia sem ser conhecido. Hoje nem vou +.

Descobri que o que importa a meu PAI é a fé. É fazer o que ELE quer, motivado pelo amor que se tem a ELE. A relação pessoal de cada um com DEUS é muito + importante do que imitar, como um papagaio, o que manda um pastor evangélico, sem questionar. Não lhes parece um pouco como numa ditadura?

Bom, perdoem-me o post grande, mas me deu uma vontade de contar isso a vcs... Quem sabe ajuda a pensar, e parar de usar uma planta tão linda, e sagrada ( como diz o Cabelo), para confundir a consciência das pessoas... Abraços a todos, fiquem com DEUS!

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que oque tu falo foi meio bobera, pois se deus crio a faca para cortar o pão, a mesma pode ser ultilizada para matar, logo matar é uma arte divina?

A maconha pode ser criado por deus para diversas ultilidades, e talvez entre elas fumar seria o "matar" (não, não estou fazendo apologia a discriminação da maconha).

As drogas farmaceuticas são feitas para o bem, elas trazem aspectos maléficos, porem os benéficos superam-os, "permitindo" a ultilização.

Mais amigo, oque importa é que nem deus voce sabe se existe, julgar é uma atitude do homem, como todo homem é hipocrita (ou a maioria) e é manipulado pela merda da sociedade, acho que deus não esta "la emcima" julgando as pessoas, e sim entendendo-as.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja acho que o Manojuno usou um bom argumento sim.

Semelhantemente a analogia da faca, a maconha tambem serve para fazer cordas com suas fibras e outras coisas mais...

Mas e o "THC" em específico? A menos que encontrem outra utilidade para ele (como a faca tem multiplas utilidades benéficas) o argumento continua valendo.

MAnojuno, so por curiosidade...

Você ia "chapado" para a igreja?

Fazer oração "chapado" proporcionou a você um estado "espiritual" diferente ao de orar normalmente?

E aproveitando...

Existe alguma religião, como dos praticantes do ritual com o "santo daime", onde os adeptos fumam um primeiro para depois fazerem algum tipo de oração em conjunto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que oque tu falo foi meio bobera, pois se deus crio a faca para cortar o pão, a mesma pode ser ultilizada para matar, logo matar é uma arte divina?

A maconha pode ser criado por deus para diversas ultilidades, e talvez entre elas fumar seria o "matar" (não, não estou fazendo apologia a discriminação da maconha).

As drogas farmaceuticas são feitas para o bem, elas trazem aspectos maléficos, porem os benéficos superam-os, "permitindo" a ultilização.

Mais amigo, oque importa é que nem deus voce sabe se existe, julgar é uma atitude do homem, como todo homem é hipocrita (ou a maioria) e é manipulado pela merda da sociedade, acho que deus não esta "la emcima" julgando as pessoas, e sim entendendo-as.

Irmãozinho, eu não quis dizer isso. Entendi o que vc falou. Mas vamos pensar mais um pouquinho... DEUS não criou a faca. ELE criou o homem e deu a inteligência. Com essa inteligência o homem criou a faca. E é o homem, não DEUS, que faz mal uso da faca. Será que concorda comigo?

Sobre saber que DEUS existe, eu sei, tenho plena convicção disto. Mas não posso convencer a ninguém ( não leu a historinha do menino e o picolé?).

Vc tem razão em parte quando fala do julgamento de DEUS. Aqui na terra devemos ser julgados pelo nossos atos por homens, obedecendo a lei dos homens. Mas um dia seremos julgados por DEUS (Jesus), pela lei divina, a lei de DEUS. Ele virá separar o joio do trigo... Abração prá vc.

...

MAnojuno, so por curiosidade...

Você ia "chapado" para a igreja?

Fazer oração "chapado" proporcionou a você um estado "espiritual" diferente ao de orar normalmente?

E aproveitando...

Existe alguma religião, como dos praticantes do ritual com o "santo daime", onde os adeptos fumam um primeiro para depois fazerem algum tipo de oração em conjunto?

Místico, eu já fui chapado à igreja,e acho que , pelo menos prá mim, não alterou em nada não... Mas sozinho e chapado, conversando com DEUS, na minha intimidade, eu achei que alterou. Fiquei mais concentrado e me senti mais próximo DELE ( mas não estou aconselhando ninguém a me imitar...).

Existem mais de uma religião onde se utiliza a maconha prá entrar em contato com DEUS. O Cabelo deve saber melhor isso que eu. Os Rastafaris são um exemplo. Também já li em algum lugar sobre os hindus, mas não sei muito a respeito... Abraço prá vc também.

paz, harmonia e sorte a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a cannabis é sagrada no hinduismo.

ela é a materialização da forma feminina de shiva, um deus da triade hindu.

fumar maconha, se entorpecer dela, é se entorpecer de shiva

Boas energias! super info banzay, valeu! No Santo Daime, me disseram ontem, É conhecida pela alcunha de "Santa Maria".Abrçs.

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acho que seja pecado.

Segundo a Bíblia os palestinos e judeus são duas religiões irmãs, e setores dos palestinos (sufi se não me engano) fumam maconha durante seus rituais. No alcorão cita os gênios (aqueles de aladim) como anjos e demônios, espíritos bons ou maus; para os palestinos os terem personificado da forma como conhecemos acredito que foi com a ajuda da erva ou do hash, senão os mesmo teríam a mesma forma que os dos judeus. Em Exodo 30,23 da bíblia original, a Cannabis é citada, em hebraico. O nome é Kaneh Bosm, a tradução para o latim seria Cannabis (reparem na semelhança das palavras) porém Kaneh posteriormente passou a ser traduzido por cana que era uma palavra semelahnte, pois no hebraico uma palavra pode ser traduzida por mais de um sentido e bosm foi traduzido como aromática, doce odorífera, etc. Os judeus antigos ainda entendia a cana odorífera como a nossa maconha mas com o tempo isso foi esquecido. Lá no Exodo a Cannabis é citada como sendo usada para untar a arca da aliança, existem mais partes da Bíblia falando sobre o óleo que o do hashish.

Em Gn 1,29 DEUS diz: "Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem semente e estão sobre a Terra...", se o próprio Deus diz isso por que alguém ainda acha que é pecado?

Mais na frente no Gênesis Deus comunica com as pessoas por meio de sonhos, por que não ele não usaria a viagem do Hash ou beck para tb ter contato com os seres humanos tb?

No apocalipse João diz ter sido arrebatado por um transe e depois mais tarde em Apoc 6, 6 fala-se que durante a fome não deve-se danificar nem o óleo nem o vinho (algo assim). Pergunto: O que seria esse óleo?

No erowid jah citado por alguém nesse tópico fala de outras vezes que a maconha e falada na Bíblia e diz que sobre um Óleo que Jesus usou para curar um cego que bem provável que seja o óleo de Haxixe.

Na Bíblia em NENHUM momento o beck é condenado, e naquela época já se fazia uso. O álcool é condenado a embriaguez no Eclesiastes ou eclesiástico, até o sexo promíscuo era condenado mas a maconha não. Se Deus condena por que não se encontra isso em nenhuma passagem???? Ela esteve presente na culutra e religiosidade dos judeus antigos, islamicos, gregos, hindus, e mais uma porrada de povos e religiões.

A história de Adão e Eva foi escrita por Moisés que estava de alguma forma inspirada, hoje a ciência prova que essa história não aconteceu, mas como Moisés foi criar uma historia fantástica (no sentido de fantasia) sem que tivesse inspirado de alguma forma? Bem provável que ele usou o aclamado óleo e a inspiração divina passou os conceitos presentes na Bíblia (como por exemplo o homem ser imagem semelhança, o pecado ter entrado por ação do homem, o espírito ser um sopro divino e o corpo ser como pó aos olhos de Deus), e a Cannabis o inspirou na parte fantasiosa como o diabo na forma de uma serpente, Deus esculpindo o homem, o mundo em 7 dias, etc.

Resumindo Deus passou os conceitos importantes e necessários, o bagulho passou a fantasia da história. Se num fosse assim por que Deus não o ensinou de uma vez que o universo tinha 13 bilhoes de anos, que a Terra girava em torno do sol, que a Terra era redonda?

Na Idade Média a Igreja Católica via alucinógenos e Etereógenos com maus olhos. Não condenava ninguém (ninguém foi para a fogueira só por fumar maconha) mas era contra a mudança de consciência e recomendava aos fiéis que não usassem estes artifícios. Pra piorar algumas bruxas daquela época que a Igreja mandava queimar por bruxaria usava maconha, Amanita entre outras plantas e cogumelos alucinógenos ou etereógenos. Isso fazia com que a igreja visse o beck e os outros com mais mal olhos ainda. Então criou-se a idéia de que fumar maconha é pecado, entre outras substancias naturais, etc. Hoje a Igreja mudou a maneira de pensar sobre algumas coisas e continuou com outras; com o advento das drogas químicas e que geram dependência e que fazem mal sério, a igreja generalizou tudo e condenou simplesmente, pra piorar os EUA ajudou a queimar o filme da erva ainda mais (ver isso no documentário Grass) o que enfiou uma falsa mentalidade na mente do povo sobre a erva. Quem nunca havia experimentado associou a erva como uma droga que vicia terrivelmente, que deixa a pessoa louca, que faz as pessoas roubarem e matarem pra sustentar o vício, que leva pra outras drogas, que mata, que queima neurônio, etc. Se as Igrejas católicas, judias, evangélicas falarem: "Fumar maconha não é pecado" Milhares de fiéis que acreditam nessa mentira (que maconha é altamente perigosa) irão mudar de religião, irão querer que o papa, pastores e rabinos se retratem, etc. Sem contar que os próprios jah nasceram num mundo que conhecia a realidade falsa da maconha que os Eua criaram. Por isso entra-se num ciclo vicioso em que fiéis acham que maconha é pecado por causa de suas religiões e líderes religiosos confirmam que fumar maconha é pecado pois seus fiéis já acredita nisso. Pegue por exemplo um membro da tfp ou uma beata que vive na igreja ou um crente fanático, mesmo que o papa ou pastor digue: "Não há nada demais em fumar maconha", eles não vão aceitar.

ATENÇÃO ATEUS E CÉTICOS:

Por mais que vocês não acreditem em religiões ou não sejam de nenhuma, eu acho importante ler sobre esse assunto no tópico todo e até mesmo fora dele para quando for argumentar a favor da legalização com um religioso que seja contra por suas crenças, você tenha argumento até nesse aspecto. Grande parte dos religiosos proibicionistas existem por desinformação dos mesmos. Cabe a nós esclarecermos a eles até mesmo nesse aspecto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande post ninguém! gostei demais! Principalmente pelas preciosas infos que a muito tempo queria resgatar.

Fui eu quem lembrou a possibilidade da maconha ter sido citada com outros nomes na Bílblia. Andei até perguntando prá ter fundamento nas afirmações que tinha feito, mas ninguém me ajudava. Agora Ninguém (vc) me trouxe no seu post muita coisa legal, valeu.

Só queria dizer que a história de Adão e Eva era apenas uma simbologia utilizada por DEUS para explicar a criação do universo e a teoria da evolução.

DEUS naqueles tempos não poderia explicar Darwin com sua teoria para um povo ainda sem nenhum conhecimento.

Então simbolizou isso de uma maneira que eles iriam entender. Hoje em dia já temos esses conhecimentos e entendemos como foi a evolução das espécies. E ainda podemos tranqüilamente estabelecer um parâmentro entre ela e teoria evolucionista de Darwin.

Super post, super infos! Demais, muito legal, valeu mesmo, irmãozinho...

paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem um camarada meu, que não aceita que falem de Deus ou de religiões na roda.

mas na verdade nem estamos falando de Deus, e sim das palavras que os homens atribuem a Ele ( eu acho isso um grande erro).

e outra caca dessa igreja que queimou milhares na fogueira, é que é pecado contestar seus ensinamentos que, repito, são palavras atribuidas a Deus. com o homem tendo contato com psicotropicos a milhares de anos realmente não é de se duvidar que muitos ensinamentos do livro sejam viagens.

mas voltando a falar do meu grandississimo amigo catolico apostolico romano(ROMANO, baita contradição tb, pois, quem MATOU JESUS?)

a minha sincera opinião sobre ele, é que ele tá ficando velho e se entregando aos costumes caretas. agora o cara é o tiozão da roda!

o foda é que, tem que fazer e não falare nesse ocidente aqui é só falação.

esse amigo sabe que eu pesquiso filosofias orientais, e não aceita minhas convicções.

é o que a maioria das pessoas com essa fé judaico-cristã assemelha.

um grande PRECONCEITO.

eu contesto o comportamento das pessoas mas procuro respeitar o que é sagrado pra cada um.

só não concordo com a visão dos seres humanos sobre o que é sagrado mermo.

se até o sagrado tem preço$$ pra existir

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a cannabis é sagrada no hinduismo.

ela é a materialização da forma feminina de shiva, um deus da triade hindu.

fumar maconha, se entorpecer dela, é se entorpecer de shiva

Completando: Reza a lenda.... que um dia a saliva de Shiva caiu sobre a terra, e ao chegar aqui, se transformou em uma semente de cannabis. um real "presente dos deuses". :P

Isso de pecado ou não, alguns disseram que é relativo. Depende se VC ACHA QUE É. Em outro post eu disse que pecado é aquilo que interfere, mata, machuca alguém. Fumando maconha vc não prejudica NINGUÉM além de vc( se é que prejudica). Esses caras que matam a mulher como pena de crime, estão intervindo na vida da mulher sim....

Sobre o porquê do THC ter sido criado. Realmente. Pensar que uma planta tão linda, na fêmea a planta produz uma resina para se "defender do sol" e essa resina tem efeito no cérebro! Foi feita pra isso... Mas para muitas outras coisas. Tem um tópico recente aí falando que o THC ajuda no câncer, destruindo as células cancerígenas ou coisa assim.

Mas se fumar maconha não é pecado nem ruim, usar todas as plantas enteógenas, cactos, flores, a própria COCAÍNA,Cogu, LSD..... De qualquer forma, tudo isso veio da natureza. Então não se pode condenar quem usa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ninguem ...Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem semente e estão sobre a Terra...

Ficaria ansioso para ver a cara das pessoas diante esse tipo de protesto. Causaria polêmica.

Seria vantajoso para nos criar polêmicas e conseguir mais atenção?

acho que sim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bem, para mim devido aos meus conhecimentos do catolicismo, a maconha épecado, pois pecado é tudo aquilo que prejudica ao próximo e a sí mesmo, e maconha vamos admitir, não causa só o bem.

Sendo pecado na visão católica, qual seria a "pena" recomendada por um padre pra alguém que confesse o uso de maconha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem, para mim devido aos meus conhecimentos do catolicismo, a maconha épecado, pois pecado é tudo aquilo que prejudica ao próximo e a sí mesmo, e maconha vamos admitir, não causa só o bem.

Sublimanow, eu estava lendo o que vc disse e aí me ocorreu essa idéia:

Da mesma maneira que a maconha não causa só o bem, amar o próximo também não... Tem gente que ama sem ser correspondido e sofre por causa disso. Tem também gente que age sempre corretamente, sendo leal, sincero e honesto, e é traído ou por um amigo, ou namorada. E então? Seria correto afirmarmos que amar também é pecado?

Irmãozinho não é prá discutir, nem discordar. É somente prá gente pensar + na sua afirmação...

Além do exemplo que eu dei ainda pensei em outros porque tem vários...

Mas temos também que saber de onde partiu essa info, se da Bíblia ou, da cabeça de um padre, ou da própria religião católica. Todos sabemos que as religiões tem o péssimo hábito de deturpar e manipular a seu favor. Só prá ter uma idéia, tem igrejas que dizem que beber é pecado, mas Jesus bebeu vinho.

O certo é seguir a DEUS e as palavras de Cristo, e não essas religiões malucas... Abraços.

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

outro dia eu encontrei um cara que só sabe dizer assim:

"usa drogas quem é fraco!"

você usa maconha então você é um fraco! maconha é droga! altera a consciência! mata nerônio ... bla bla bla"

o cara só sabe falar isso, pedi pra ele provar e ele foge...

"drogas são pra perdedores!"

ele justifica que as drogas prejudicam a saúde e, por lógica, se prejudica a saúde então é maléfico. E por isso, por ser maléfico, quem usa algo que prejudica a si próprio é um completo idiota.

eu até concordo em certos pontos, mas querer misturar tudo como farinha do mesmo saco eu não admito.

eu conheço muito maconheiro retardado assim como muito maconheiro com a cabeça a frente do nosso tempo.

conheço também muita gente retardada que não usa merda de droga nenhuma, assim como também conheço gente que não usa merda de droga nenhuma e é muito cabeça.

isso tudo é um tabu. com o tempo vai caindo

_\|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

todos aqui concordam que fumar não é bom.

tudo que é fumado é prejudicial

por isso, quem tem oportunidade utiliza vaporizadores, bongs, narguiles ...

quanto à esssa polêmica sobrfe se faz mal ou faz bem..

reparem que o mal não existe, somos nós mesmos que o criamos.

Link para o comentário

kra naum sei c eh pecado ou naum...eu fumo...mais vejo muitos usuarios justificando o uso da erva com aquela passagem biblica onde deus diz que tudo que brota da terra tem sements e frutos pode ser usado pelo homem..falamn que se deus crious n pode ser pecado...se deus existe , ele tambem inventou a raiva o odio e a inveja..o furto proibido citado no jardim do eden tambem havia sido feito por deus e adao e eva foram amaldiçoados coma vergonha...a vergonha de sua nudez e a saido do paraiso

Link para o comentário