Ir para conteúdo

PM encontra pé de maconha com 1,30 de altura em Balneário

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Anita Souza - Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Balneário Camboriú apreendeu na manhã desta segunda-feira, no bairro Nova Esperança, um pé de maconha com 1,30 de altura.

A manicure R. L., de 46 anos, foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas.

A denúncia sobre a suposta plantação de cannabis sativa, nome científico da maconha, de acordo com a PM foi feita ao 190, na semana passada. Desde então, constantemente viaturas faziam rondas na localidade indicada, na rua Nova Iguaçu. Ao avistarem a árvore, os policiais esperaram o momento em prender em flagrante o proprietário da plantação.

Nesta segunda, por volta das 9 horas, quando a manicure Rose saía de casa, foi surpreendia pelos policiais. Após ser comunicada de que a árvore era maconha, a mulher se mostrou surpresa. Em entrevista à reportagem, Rose contou que tem um filho usuário da droga, o vendedor N. F. M. J., 18. “Meu filho durante a semana fica na casa da namorada, no centro, e aos finais de semana vai para minha casa. Se foi ele que plantou esta árvore, eu não sabia. Eu nem reconheceria uma árvore de maconha”, contou. Rose reside no local, com seu filho mais velho e a esposa há três meses.

Rose comentou que ao ser abordada pelos policiais colaborou em tudo, e que inclusive os deixou entrar em sua residência para realizar uma busca. No local, foram encontrados alguns cachimbos, pontas de cigarros de maconha e um desmorrugador, que serve para desmanchar a droga.

“Eu sempre soube que meu filho é usuário, mas traficante tenho certeza de que ele não é”, destacou a mãe. “Hoje (ontem), eu estava com muita dor de cabeça, e resolvi não ir trabalhar, quando eu saía de casa para telefonar do orelhão fui abordada pelos policiais”, relembrou.

Diante das evidências, a árvore foi arrancada e levada, juntamente com a manicure, para a delegacia. O delegado Jorge Carlos Sholosser, autuou R. em flagrante por tráfico de drogas, Artigo 12 do Código Penal Brasileiro, parágrafo 1º, inciso 2º, onde a lei é clara: “Semeia, cultiva, ou faz a colheita de plantas destinadas á preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica”.

Após ser autuada, Rose foi conduzida ao Presídio Regional de Balneário Camboriú. O filho da manicure foi avisado da prisão de sua mãe, mas não compareceu na delegacia.

http://www.jornaltribuna.com.br/policial.p...d_materia=11111

Editado por Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Por essas e por outras acabei com a minha plantação, imagina se a minha mãe vai presa no meu lugar, eu morreria de desgosto.

E 1 única planta, tráfico, eu realmente preciso ir embora desse país. Patético, e os imbecis que fazem a denúncia acham que estão ajudando, sempre tem um desocupado bisbilhotando no que nao lhe diz respeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A manicure R. L., de 46 anos, foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas.

a lei é clara: “Semeia, cultiva, ou faz a colheita de plantas destinadas á preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica”.

A lei é clara, mas totalmente ERRADA! De 10 anos atrás! Que tem a ve a mulher enquadrada como traficante? Que seja o filho... Tá na cara que ele plantava para ele mesmo. Tem indícios de usuário :

foram encontrados alguns cachimbos, pontas de cigarros de maconha e um desmorrugador, que serve para desmanchar a droga.

Brasil é Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 pé!!! 1 pé!!!1 pé!!!

oq eh isso para o tráfico ?

pelo amor de Deus!

é..mas o filhão tb eh prego hein!

a propria mãe sendo presa e ele não faz nada!!

é o Brasil ta foda mesmo..

assim q tiver oportunidade vo mudar de país..

nem animo eu tenho direito mais pra começar um grow..meu tão sonhado grow.. =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 pé!!! 1 pé!!!1 pé!!!

oq eh isso para o tráfico ?

pelo amor de Deus!

É, mas poderia ser meio pé, não tem oq fazer.

"O delegado Jorge Carlos Sholosser, autuou R. em flagrante por tráfico de drogas, Artigo 12 do Código Penal Brasileiro, parágrafo 1º, inciso 2º, onde a lei é clara: “Semeia, cultiva, ou faz a colheita de plantas destinadas á preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica”."

A lei é clara, e não vai mudar tão cedo, se é que um dia vai mudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A lei é clara, e não vai mudar tão cedo, se é que um dia vai mudar.

É isso aí Atheist, otimismo sempre! Assim que se fala! <_<

Ficar só reclamando da vida num dá cara... se tá descontente, lute!

Pode ser difícil de muda, mas pra muda tem q começa de algum lugar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei é clara: “plantas destinadas”, se for somente uma planta é fato atípico; e não caracteriza plantação como quis mentir novamente a imprensa burguesa e seus jornalistas lacaios. Nem é árvore, é arbusto, mas os lacaios mentirosos e sensacionalistas falam em “plantação” e “árvore” pelo seu ranço proibicionista. Além do mais não pode prender a mãe e usar como refém para pegar o filho, como assim foi “avisado”, porque não foi preso? Não foi “avisado” (fizeram circular a notícia através da rede de X-9s? Intimidaram os outros parentes? O que é foi “avisado”?), esta é a forma de falar que a mãe está refém; imagina se na fazenda de um “Coroné” for achado um pé de maconha, acha que ele vai preso (ou levam a mãe dele) ? Imagina se um famoso ator global for pego com 100 gramas de maconha, acha que ele vai preso? A lei existe para prender pobres, o juiz sempre acha um jeito se não for pobre, agora inventaram um jeito de proteger alguns filhos da classe média (alta) com trabalhos comunitários e multas, é para ver se calam a boca da classe média (geral), pois antes, quando somente os pobres eram presos, a maconha estava no morro, na favela, ninguém se importava se usuário era ou não criminoso, o que o país perderia com a prisão de pobres? Mas, com a prisão de filhos da classe média, futuros engenheiros, juízes, médicos, parece que sensibiliza a mídia.

Essa guerra contra os maconheiros tem que acabar!

PAZ!!!

Chega de guerra, chega de nos prenderem ou nos matarem, chega de opressão contra usuários cidadãos, parem de perseguir os pobres, parem de perseguir as etnias dominadas e escravizadas e seus costumes ancestrais, respeitem nossos antepassados, temos uma história muito mais rica e humana do que estes enlatados de filmes, novelas e jornalismo ridículo e tendencioso que querem nos fazer crer ser nossa a cultura; infelizes mentecaptos tiranos constroem seus impérios sugando nosso sangue de usuário, vendem armas para nos perseguir, invadem países, lançam venenos sobre as lavouras, mentem descaradamente sobre os efeitos maléficos dos maconheiros e fazem total vista grossa para o álcool, nicotina e os fármacos sintéticos que matam milhões ao ano, e maconha nunca matou ninguém, é uma erva sagrada, da Paz, mas os demônios que estão no poder são bélicos, e querem nosso sangue de usuário enchendo seus bolsos de dinheiro, medo, mentiras e terror, é o que eles escolheram para combater os maconheiros, até a morte.

Só faltava esta, fazer as mães dos “*growers espontâneos” de reféns da polícia (polícia faz refém? Isto é ético? É legal? E depois “fica por isto mesmo”, ou o Estado indeniza a prisão de reféns, como fizeram com os presos políticos que sobreviveram as atrocidades dos militares ditadores que fizeram a lei de drogas que está em vigor até hoje contra os maconheiros (?), já é o segundo caso que noticiam na mídia, deve ser rotina policial, fascistóide, acho que este é o verdadeiro perigo para a sociedade, o caráter fascista que a força policial tem que assumir para prender os cidadãos usuários, por isto, na Inglaterra, quem quer a descriminação dos usuários canábicos é a polícia, pois ninguém quer ser o carrasco das novas bruxas perseguidas pela noiva inquisição, seus nomes passarão para a história escritos em sangue inocente, nenhum filho ou neto gostaria de guardar esta dor no coração, meu pai ou avó foi um Carrasco de Maconheiros, acabou com milhares de vidas e famílias, inocentes.” Ninguém quer uma mancha desta na família, assassinos nunca são bem-vindos.

--

*growers espontâneos são usuários que movidos pela campanha da mídia burguesa reacionária em que veiculam a pretensa verdade absoluta de que o culpado pelo tráfico e suas mazelas é o usuário (então proíbam o álcool que faz amais mal do que a maconha, e depois me digam quem é o culpado), uma resposta foi o fortalecimento do movimento internacional, “Não compre, plante”, e um somatório de tendências motivou várias pessoas a plantarem espontaneamente um pé de cannabis, talvez mais como um símbolo de esperança e contestação do que um plantio realmente voltado para o auto-consumo, estes são os growers espontâneos. Apesar da inocência deles e suas freqüentes prisões, em parte é bom, pois mostra que o movimento “plante a erva sagrada” é popular, espontâneo, emana do povo.

LIBERDADE!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PORRA, sei lah, a gente podia começar um movimento contra esse tipo de delegado BURRO, sei lah, manda e-mail, se nao for pra ele, que seja pra algum conhecido, pra alguem da delegacia, pro prefeito, pro governador, PORRA, isso me deixa muito puto!!!

principalmente esse filho dele, puta pia de bosta, faz a merda e nem pra assumir!!

vo imprimi essa merda e espalha na rua pras pessoas verem ate onde vai a burrice humana

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Absurdo!

Na notícia diz que os policiais ficaram rondando o bairro constantemente!

Ficaram rondando pra buscar UM pé de maconha!

Na ROCINHA tem muito mais maconha do que no quintal da casa dessa coitada.

Pq a polícia num faz rondas em série lá... todos os dias... toda hora... inclusive nos becos mais escondidos?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Absurdo!

Na notícia diz que os policiais ficaram rondando o bairro constantemente!

Ficaram rondando pra buscar UM pé de maconha!

Na ROCINHA tem muito mais maconha do que no quintal da casa dessa coitada.

Pq a polícia num faz rondas em série lá... todos os dias... toda hora... inclusive nos becos mais escondidos?!

Verdade. Tristes eles do poder que não podem. Aí sempre caem os mais fracos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

É isso aí Atheist, otimismo sempre! Assim que se fala! <_<

Ficar só reclamando da vida num dá cara... se tá descontente, lute!

Pode ser difícil de muda, mas pra muda tem q começa de algum lugar.

Realismo, apenas isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Detalhe q os caras passaram uma semana fazendo investigacao e deram o bote bem qdo o proprietario da parada nao tava, essa policia me da cada vez mais desgosto.

Esses caras sao mto retardados mesmo, com certeza q existem militares com a cabeca legal, mas me parece q a grande maioria 'e mto idiota.

Link para o comentário

E a grana com papeladas, salarios, gasolina, manutençao daquelas viaturas fudidas e etc que o CHIQUEIRO nao gastou so pra manda uma manicure pra penitenciaria...

Fala serio, oque eu mais escutei nesse carnaval foi os neguin gritando:

- loló e lança, loló e lança... CADE A PULIÇA UMA HORA DESSAS ???

Nao faz nem 1 ano que morreu uma menina de 13 anos com parada cardiaca cheirando loló feito em fundo de quintal aqui na praia...

Esse muleque nao vale o prensado podre que fuma la em balneario !!

PAZ

Editado por wicked
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

já repararam nas conotações no texto da notícia?

"plantação" (como se existissem dezenas de plantas)

"droga" (como se fosse uma droga ??)

"segundo a lei no artigo bla bla bla" (julgando-os como crimisonos muito perigosos)

utilizam das cláusulas da lei como se a lei fosse um contrato que devemos cumprir.

Alguém aqui assinou esse contrato ??

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

E ae galera.

Sei que esse topico é muito antigo, achei ele sem querer numa pesquiza do google sobre outros assuntos.

Porem, ao ler, fiquei extremamente preocupado e triste.

NÃO COM A NOTICIA EM SI, MAS COM O MONTE DE MERDA QUE FOI ESCRITA AQUI PELOS QUE ERAM PRA SEREM COMPARSAS EM APOIO.

Para não ficar 10 anos respondendo 1 a 1 vou fazer algumas colagens visto que todas abordam mais ou menos da mesma maneira.

“Grande Lebowsky

Porra, o cara foi avisado q sua mãe tava presa e nao compareceu na delega, que maluko mais prego hein, c fosse eu iria na hora e falava q a planta era minha e a coroa nao tinha nada com isso.”

“Smokeweedallday

Isso é foda 1 pé levaram uma senhora mae de familia presa e o filhao new fio lá mostrar as caras pra dizer que é dele tbm é foda heim....da tristeza em ver isso acontecer”

“Atheist

Mas o filho foi um covarde fdp por não ter indo pra delegacia pra admitir a responsa.”

“leOZiN

a propria mãe sendo presa e ele não faz nada!!”

“Brasil Chorando

Deixar a mãe na cadeia é monstruoso!”

“Andre_namare

principalmente esse filho dele, puta pia de bosta, faz a merda e nem pra assumir!!”

Voces ai vivem a criticar a policia, a midia, a justiça e tudo que fode os growers, mas no fundo no fundo reproduziram toda essa escoria aqui.

A proposta para autocritica:

A grande maioria aqui chama a imprensa de burguesa, suja, ou algum adjetivo proximo. Sim concordo com isso plenamente, a midia fode com as pessoas, as materias são senssacionalistas, apoiam a policia militar, e dão grandes proporçoes a casos pequenos, o que no geral ajuda a incriminar as pessoas, onde um caso despercebido seria tratado de forma muito mais simples, porem na midia o caso é exemplo, e sendo exemplo é util para a justiça aplicar uma grande pena, para desencorajar o cultivo.

Mas o principal: A MIDIA MENTE, E CONSTROI A MATERIA DE FORMA IMPARCIAL, DETURPANDO ASSIM OS FATOS. E voces 6 vem aqui, cheios de textosterona, masculinidade, e ARBITRARIEDADE, julgar o pobre coitado conforme o que voces leram da midia burguesa... pfff...

Agora, vamos apresentar algumas hipoteses aqui, viagem mesmo, mas só pra exemplificar que não da pra julgar uma pessoa, que foi lezada por plantio, COM BASE NA PORRA DE UM PARAGRAFO DE NOTICIA BURGUESA.

-E se a planta era dela mesma e ela tentou tirar o cu da reta incriminando o filho?

-E se ele odeia a mãe dele, ela fudeu com a vida dele de alguma forma já, e ele não quer meter as caras por ela? (a é, me esqueci que a moral cristã nos obriga a amar e se sacrificar por nossos pais acima de tudo)

-E se ele tem medo de ser preso, e não teve coragem de se entregar para libera-la? Quem são voces que nunca passaram por essa situação para julgar?

-E se ele pensou e concluiu que se entregando só ia dificultar, ficando os dois presos sem assistencia de fora da cadeia?

-E se ele ja tem antecedentes, pensou com calma, e concluiu que era muito mais facil fazer o corre de um bom advogado e liberala, em vez de se entregar visto que a liberação para ele seria muito mais dificil?

-E o mais provavel: E SE UM MONTE DAS COISAS ESCRITAS AI SÃO MENTIRA E A SITUAÇÃO FOI COMPLETAMENTE DIFERENTE, ALGUEM AQUI É JUIZ? TA ANALISANDO O CASO?

- E o pior de tudo, e se ele leu isso aqui, que deve ter sido suficiente pra acabar de desestimular o cultivo?

(pq na foto da materia a planta não ta como um pinheiro, ta bem larga, então imajino que ele deve ter feito uma poda fim, e aqui é o lugar mais famoso de se aprender sobre o assunto)

“wicked

Esse muleque nao vale o prensado podre que fuma la em balneario !!”

Parabens wicked! Por voce ser corajoso, inteligente, conhecedor de tecnicas de plantio... Que nojo desses imbecis que fumam esse prensado podre, contribuem com o trafico, acho alias que o bope devia matar todos eles, ai só sobra agente, que somos muito mais que esses maconheirinhos por ai né não, e dai se nem todos tiveram oportunidade de saber sobre cultivo, ou de plantar como nós? Nós plantamos e nunca fumamos prensado não é mesmo, muito menos recebemos incentivo para plantar, seja de amigos virtuais ou reais. (ironia ON)

Acho que ta na hora de rever sobre ficar falando mal dos prensados e seus consumidores ai, vejo muita gente aqui nessa comunidade que parece que esquece que fumou prensado por muito tempo.

“Brigadeiro

Esses caras sao mto retardados mesmo, com certeza q existem militares com a cabeca legal, mas me parece q a grande maioria 'e mto idiota.”

Pois, discordo de vc mano brigadeiro, não existem policiais com a cabeça legal, pois ser policial faz mal pra cabeça. Alias, conheço um ex-policial civil, que quando o perguntei pq saiu da policia, me deu um depoimento bem legal: Cara eu sou boa pessoa, e não quero fuder ninguem, mas vc trabalha o dia inteiro lendo e vendo putaria de todo tipo: assassinato, estupro, extorção etc... imajina seu trabalho ser ficar 8 horas por dia com isso na cabeça, voce fica extremamente extressado e absorve muita coisa ruim, dai tu encontra um menino fumando um beck na rua e enche ele de porrada, na real só pra descontar sua energia acumulada, vc vai ficando animal mesmo.

Lembra bem uma cena daquele filme "crash no limite", onde o policial que estuprou uma mina fala com o companheiro dele: eu sei que vc ta saindo fora pq eu sou racista etc, voce acha que se conhece? fica mais dois anos na policia... (mais ou menos assim o dialogo).

O policial pode ser o cara mais bonzinho do mundo, mas a verdade é que ele ve tudo na policia, violencia gratuita e abuso de poder entre outras coisas, e mesmo sendo contra elas, compactua com seu silencio. Dai geralmente a pessoa vem e me diz: mas o cara pode ser policial só pela estabilidade financeira etc.

Quem compactua com violencia por dinheiro tem nome: ASSASSINO DE ALUGUEL.

E hemporter:

"“Não compre, plante”, e um somatório de tendências motivou várias pessoas a plantarem espontaneamente um pé de cannabis, talvez mais como um símbolo de esperança e contestação do que um plantio realmente voltado para o auto-consumo, estes são os growers espontâneos. Apesar da inocência deles e suas freqüentes prisões, em parte é bom, pois mostra que o movimento “plante a erva sagrada” é popular, espontâneo, emana do povo."

Poxa, ta de parabens pelo seu texto mano, achei muito maneiro, e sobre a parte dele citada acima: A argentina ta numa situação muito tranquila com maconha, e isso não é por bondade dos juizes ou dos representantes eleitos, e sim porque lá ja se tem a cultura de cultivar cannabis a muito tempo. Me correspondo com varios man@s de argentina e mesmo antes dessa ultima lei facilitadora lá, nas epocas de repressao pesada, todo mundo que eu conversava ja plantava. Esse lance de prender growers faz parte do processo, prende 1, 2, 3, 10, 100, 1.000... Ate que já ficou tão banal que não vale a pena prender mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera.

Sei que esse topico é muito antigo, achei ele sem querer numa pesquiza do google sobre outros assuntos.

Porem, ao ler, fiquei extremamente preocupado e triste.

NÃO COM A NOTICIA EM SI, MAS COM O MONTE DE MERDA QUE FOI ESCRITA AQUI PELOS QUE ERAM PRA SEREM COMPARSAS EM APOIO.

Para não ficar 10 anos respondendo 1 a 1 vou fazer algumas colagens visto que todas abordam mais ou menos da mesma maneira.

“Grande Lebowsky

Porra, o cara foi avisado q sua mãe tava presa e nao compareceu na delega, que maluko mais prego hein, c fosse eu iria na hora e falava q a planta era minha e a coroa nao tinha nada com isso.”

“Smokeweedallday

Isso é foda 1 pé levaram uma senhora mae de familia presa e o filhao new fio lá mostrar as caras pra dizer que é dele tbm é foda heim....da tristeza em ver isso acontecer”

“Atheist

Mas o filho foi um covarde fdp por não ter indo pra delegacia pra admitir a responsa.”

“leOZiN

a propria mãe sendo presa e ele não faz nada!!”

“Brasil Chorando

Deixar a mãe na cadeia é monstruoso!”

“Andre_namare

principalmente esse filho dele, puta pia de bosta, faz a merda e nem pra assumir!!”

Voces ai vivem a criticar a policia, a midia, a justiça e tudo que fode os growers, mas no fundo no fundo reproduziram toda essa escoria aqui.

A proposta para autocritica:

A grande maioria aqui chama a imprensa de burguesa, suja, ou algum adjetivo proximo. Sim concordo com isso plenamente, a midia fode com as pessoas, as materias são senssacionalistas, apoiam a policia militar, e dão grandes proporçoes a casos pequenos, o que no geral ajuda a incriminar as pessoas, onde um caso despercebido seria tratado de forma muito mais simples, porem na midia o caso é exemplo, e sendo exemplo é util para a justiça aplicar uma grande pena, para desencorajar o cultivo.

Mas o principal: A MIDIA MENTE, E CONSTROI A MATERIA DE FORMA IMPARCIAL, DETURPANDO ASSIM OS FATOS. E voces 6 vem aqui, cheios de textosterona, masculinidade, e ARBITRARIEDADE, julgar o pobre coitado conforme o que voces leram da midia burguesa... pfff...

Agora, vamos apresentar algumas hipoteses aqui, viagem mesmo, mas só pra exemplificar que não da pra julgar uma pessoa, que foi lezada por plantio, COM BASE NA PORRA DE UM PARAGRAFO DE NOTICIA BURGUESA.

-E se a planta era dela mesma e ela tentou tirar o cu da reta incriminando o filho?

-E se ele odeia a mãe dele, ela fudeu com a vida dele de alguma forma já, e ele não quer meter as caras por ela? (a é, me esqueci que a moral cristã nos obriga a amar e se sacrificar por nossos pais acima de tudo)

-E se ele tem medo de ser preso, e não teve coragem de se entregar para libera-la? Quem são voces que nunca passaram por essa situação para julgar?

-E se ele pensou e concluiu que se entregando só ia dificultar, ficando os dois presos sem assistencia de fora da cadeia?

-E se ele ja tem antecedentes, pensou com calma, e concluiu que era muito mais facil fazer o corre de um bom advogado e liberala, em vez de se entregar visto que a liberação para ele seria muito mais dificil?

-E o mais provavel: E SE UM MONTE DAS COISAS ESCRITAS AI SÃO MENTIRA E A SITUAÇÃO FOI COMPLETAMENTE DIFERENTE, ALGUEM AQUI É JUIZ? TA ANALISANDO O CASO?

- E o pior de tudo, e se ele leu isso aqui, que deve ter sido suficiente pra acabar de desestimular o cultivo?

(pq na foto da materia a planta não ta como um pinheiro, ta bem larga, então imajino que ele deve ter feito uma poda fim, e aqui é o lugar mais famoso de se aprender sobre o assunto)

“wicked

Esse muleque nao vale o prensado podre que fuma la em balneario !!”

Parabens wicked! Por voce ser corajoso, inteligente, conhecedor de tecnicas de plantio... Que nojo desses imbecis que fumam esse prensado podre, contribuem com o trafico, acho alias que o bope devia matar todos eles, ai só sobra agente, que somos muito mais que esses maconheirinhos por ai né não, e dai se nem todos tiveram oportunidade de saber sobre cultivo, ou de plantar como nós? Nós plantamos e nunca fumamos prensado não é mesmo, muito menos recebemos incentivo para plantar, seja de amigos virtuais ou reais. (ironia ON)

Acho que ta na hora de rever sobre ficar falando mal dos prensados e seus consumidores ai, vejo muita gente aqui nessa comunidade que parece que esquece que fumou prensado por muito tempo.

“Brigadeiro

Esses caras sao mto retardados mesmo, com certeza q existem militares com a cabeca legal, mas me parece q a grande maioria 'e mto idiota.”

Pois, discordo de vc mano brigadeiro, não existem policiais com a cabeça legal, pois ser policial faz mal pra cabeça. Alias, conheço um ex-policial civil, que quando o perguntei pq saiu da policia, me deu um depoimento bem legal: Cara eu sou boa pessoa, e não quero fuder ninguem, mas vc trabalha o dia inteiro lendo e vendo putaria de todo tipo: assassinato, estupro, extorção etc... imajina seu trabalho ser ficar 8 horas por dia com isso na cabeça, voce fica extremamente extressado e absorve muita coisa ruim, dai tu encontra um menino fumando um beck na rua e enche ele de porrada, na real só pra descontar sua energia acumulada, vc vai ficando animal mesmo.

Lembra bem uma cena daquele filme "crash no limite", onde o policial que estuprou uma mina fala com o companheiro dele: eu sei que vc ta saindo fora pq eu sou racista etc, voce acha que se conhece? fica mais dois anos na policia... (mais ou menos assim o dialogo).

O policial pode ser o cara mais bonzinho do mundo, mas a verdade é que ele ve tudo na policia, violencia gratuita e abuso de poder entre outras coisas, e mesmo sendo contra elas, compactua com seu silencio. Dai geralmente a pessoa vem e me diz: mas o cara pode ser policial só pela estabilidade financeira etc.

Quem compactua com violencia por dinheiro tem nome: ASSASSINO DE ALUGUEL.

E hemporter:

"“Não compre, plante”, e um somatório de tendências motivou várias pessoas a plantarem espontaneamente um pé de cannabis, talvez mais como um símbolo de esperança e contestação do que um plantio realmente voltado para o auto-consumo, estes são os growers espontâneos. Apesar da inocência deles e suas freqüentes prisões, em parte é bom, pois mostra que o movimento “plante a erva sagrada” é popular, espontâneo, emana do povo."

Poxa, ta de parabens pelo seu texto mano, achei muito maneiro, e sobre a parte dele citada acima: A argentina ta numa situação muito tranquila com maconha, e isso não é por bondade dos juizes ou dos representantes eleitos, e sim porque lá ja se tem a cultura de cultivar cannabis a muito tempo. Me correspondo com varios man@s de argentina e mesmo antes dessa ultima lei facilitadora lá, nas epocas de repressao pesada, todo mundo que eu conversava ja plantava. Esse lance de prender growers faz parte do processo, prende 1, 2, 3, 10, 100, 1.000... Ate que já ficou tão banal que não vale a pena prender mais.

Cara vc desenterrou um topico de 2006 para criticar o apoio dado a um grower com 1 planta...vc sabe quanto ela da em Gramas?

Vc sabe q o que é cannabis...Acorda filho e vai procurar algo para fazer man!

Link para o comentário