Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal a algum tempo manifestei aqui a vontade de realizar um documentário sobre os growers. A minha condição financeira não me permite isso, mas podíamos conseguir se tivéssemos apoio. O irmão Geison "la Motta" me sugeriu que abrisse este tópico mas na época não achei boa idéia. Hoje porém, com outro pensamento acatei a sugestão e resolvi abrir para ver o que os irmãos acham disso ( Valeu seu incentivo "la Motta"! ).

O documentário teria cunho jornalístico/ informativo. Inserido dentro disto tudo aproveitaríamos para mostrar o que é um grower. Desmistificar a relação equivocada que por ventura possa ter a opinião pública. Mostrar um grower trabalhando, participando ativamente na sociedade, demonstrar seu comportamento social e sua opinião contrária ao tráfico de drogas. Mostrar que somos como qualquer outro cidadão. Em contra partida mostrar ele plantando, a evolução do plantio e como isso não interfere no seu convívio social.

Acredito que isto seria um grande passo rumo ao direito do plantio para consumo próprio.

Também mostraríamos como é grande nossa comunidade, e como está espalhada pelo mundo todo, e como é o tratamento que recebem dos diversos governos mundiais.

Ainda tem a parte que mostraria o quanto um cidadão de bem sofre quando vai comprar seu fumo em uma favela, e as diversas situações perigosas que ele é obrigado a enfrentar, sendo perseguido pela polícia por exemplo, e se desviando do crime que cerca o mundo das drogas. Essa parte é sugerida pelo nosso irmão Geisom "la Motta".

Acho ainda que é bom enfatizar como os growers podem ajudar a enfraquecer o tráfico, já que os traficas vão perder a clientela, e como este é o primeiro passo para o fim do tráfico da maconha ...

Gostaria que dissessem o que acham, postassem suas idéias ( todas são muito bem vindas), e comentários. Vcs acham possível a realização deste filme? Acham que poderia nos ajudar no sentido de mostrar quem somos, o que somos e representamos?

Também é necessário e válido qualquer ajuda que possa vir a ser útil para que consigamos realizar o projeto.

Agradeço a todos meus irmãozinhos do GR que queiram visitar o tópico, e também aos que postarem. Abraços a todos, e boas energias!

Paz, harmonia e sorte.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O documentário iria sim expor nossa causa.

O problema é: poucas pessoas iriam ver; onde seria passado?; o governo "deixaria"?; da onde tirar a grana?; quais growers tem a coragem de dar as caras em um documentário? Agente tá com medo de mostrar detalhes do cultivo aqui no site restrito, alguém vai se expor pro Brasil inteiro?

Mas, de qualquer forma, para os que vissem o documentário, seria uma boa. Mostrando que Grower não é trficante. E temos que deixar claro para as pessoas: SEJAM A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO! Não precisa fumar, apenas apoie a causa.

O NÃO ganhou no referendo de armas, mas a maioria das pessoas não tem a vontede de ter uma arma. A questão é que a PROBIÇÃO é ruim!

Temos que deixar claro que do jeito que está, quem ganha na história são os traficantes! Nós somos pessoas de bem, e cada um faz o que quer. Eu não quero ter uma arma, mas sou contra proibirem, já que ia aumentar o tráfico, não há fiscalização, etc.

Boa iniciativa ManoJuno.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola!

Sua idéia é muito boa, e pode contar com o meu apoio no que precisar, eutive uma época que eu começei a faser um documentario, sobre a vida de usuário de maconha, não somente dos growers, filmei varias coisas, des do trampo de arrumar um pico bom pra comprar, o medo de ser pego, até a galera trocando idéia depois de fumar...qualquer coisa que precisar entre em contato =]

ps: apenas minha segunda postagem, mais por favor me leve a sério...

Editado por JoeyTHC
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda em tempo....

Para ter mais apoio e conhecimento na área "burocrática" da coisa, seria legar falar com o Gabeira ou Soninha. Mesmo que ele NÃO TENHA RESPONDIDO o email do ninguemmeviu sobre o caso do LOW, não custa tentar. Nomes grandes aumentam a repercussão do projeto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Idéia muito interessante.

Considerando que um documentário é relativamente barato, por necessitar de poucos equipamentos técnicos, é uma idéia perfeitamente viável.

Só necessitariamos de uma camera e alguem para fazer uma boa edição, posteriormente tentariamos publicar na internet.

Alguem tem uma estimativa do equipamento necessário?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, galera, muito obrigado por tudo! É difícil, já sabia que vários problemas iriam surgir, mas o tópico é prá isso mesmo...

...

O problema é: poucas pessoas iriam ver; onde seria passado?; o governo "deixaria"?; da onde tirar a grana?; quais growers tem a coragem de dar as caras em um documentário? Agente tá com medo de mostrar detalhes do cultivo aqui no site restrito, alguém vai se expor pro Brasil inteiro?

É mesmo White Smoke, nem tinha pensado... Bom, brother, não me importaria se poucos vissem, a realização é o que anima.

Também poderia ser feito não por mim, ou nós. Seria muito legal se uma grande rede se interessasse. " Assista hoje, logo após a novela, no Globo Repórter, O que é um grower!" ( heheh), já pensou?

Brincadeiras a parte... Não sei se o governo deixaria, boa pergunta!

Quanto a grana, se a iniciativa fosse nossa, teríamos que levantar. A qualidade do filme está ligada a quantidade de grana disponível. + grana= melhores recursos.

Dar as caras também não seria problema, porque podemos preservar as identidades ou com tarja, ou simplesmente não exibindo os rostos.

Abraços !

... eutive uma época que eu começei a faser um documentario, sobre a vida de usuário de maconha, não somente dos growers, filmei varias coisas, des do trampo de arrumar um pico bom pra comprar, o medo de ser pego, até a galera trocando idéia depois de fumar...qualquer coisa que precisar entre em contato =]

ps: apenas minha segunda postagem, mais por favor me leve a sério...

Legal demais, irmãozinho JoeyTHC, podia arranjar um jeito de colocar essa filmagem no site. Tenho certeza que todos iam adorar ver!

Quanto a te levar a sério, para mim não é a quantidade de posts que pesa, mas sim o que eles contém. A sua opinião é tão válida quanto qualquer outra. Abraço!

Ainda em tempo....

Para ter mais apoio e conhecimento na área "burocrática" da coisa, seria legar falar com o Gabeira ou Soninha. Mesmo que ele NÃO TENHA RESPONDIDO o email do ninguemmeviu sobre o caso do LOW, não custa tentar. Nomes grandes aumentam a repercussão do projeto.

Excelente idéia, White Smoke! Aumentam também a credibilidade e o interesse.Te agradeço por me trzer essa luz! Outro abraço!

Paz, harmonia e sorte para todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estimo que um editor de imagems, e uma camera digital com uma qualidade basica de som e imagems ja é o necessario...o que eu estava fazendo foi apenas com uma camera digital, a qualidade não é das melhores, mais um documentario não precisa ter uma qualidade ótima, o que vale mais é a informação que ele passa, ao contrario de um filme...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente. Fazer um documentário é relativmente muito simples, e vários otimos documentarios foram feitos com pouco dinheiro.

O que conta mais e a informação contida no documentário, como disse o irmao JoeyTHC.

E uma produção meio amadora dá um certo "charme", dá um ar mais realista. (lembrm da bruxa de blair?).

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Idéia muito interessante.

Considerando que um documentário é relativamente barato, por necessitar de poucos equipamentos técnicos, é uma idéia perfeitamente viável.

Só necessitariamos de uma camera e alguem para fazer uma boa edição, posteriormente tentariamos publicar na internet.

Alguem tem uma estimativa do equipamento necessário?

Abraços

Obrigado Canna_farmer por comparecer. Vc é o meu irmãozinho de coração e sem vc aqui esse tópico não me deixaria tão feliz! :D

Talvez seja esta a solução. Internet. Isso resolveria todos os questionamentos relacionados acima. A grana, pois sai bem barato; a distribuição, porque é quase gratúita; e a abrangencia, visto que na internet nenhum acesso é restrito. Apesar de que sabemos que as informações são muito dissolvidas na Internet, as vezes se perdem em meio às enormes quantidades.

Também os sites especializados, como o nosso GR, iriam obviamente exibir, e assim pelo menos o público diretamente interessado já seria atingido em cheio.

Abração Canna, valeu a força!

paz, harmonia , sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui mesmo no Gr tem um "filminho " que um irmão fez. Ele tem apenas alguns segundos e mostra o desenvolvimento de um pezinho até as primeiras folhas, não sei se já viram. É coisa muito simples, mas tem todo esse charme que o Canna_farmer disse. Quem não viu vai gostar, vale a pena.

paz, harmonia , sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Passar no globo reporter seria uma boa pela repercussão, mas acontece que é o GLOBO repórter, e o nome dessa emissora muda tudo. É contra a cannabis, concerteza.

Tem que fazer uma coisa que mexa com as pessoas mesmo. Tipo: mostra a vida de um cara normal. Trabalha, estuda, sai com os amigos, como qualquer cidadão. E aí fala: COM A LEI REGENTE HOJE NO BRASIL, ESSE HOMEM É UM TRAFICANTE! CORRENDO RISCO DE X ANOS DE CADEIA, junto com outras pessoas que robaram, mataram, etc.

E se tivesse umas informações básicas, quebrando os velhos mitos de : QUEIMAR neurônio, deixar o cara revoltado/agressivo, etc. Também mostrar seus usos medicinais(glaucoma, vômitos, paciente terminais) e a atual situção nos outros países! Mostrar a Holanda, que encara a cannabis como coisa normal e de forma AVANÇADA, ganhando dinheiro com os coffee shops e tal.

Apoio p vc ManoJuno!

Esse filme da plantinha "dançando" é bem legal mesmo! Num sei onde tá o link. se alguem souber..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí irmãozinho MANOJUNO? Olha só, eu fiquei animado com a ideia e tava pensando:

Lembrei daquele documentário "Super Size Me", daquele homem que ficou comendo em fast food para provar que fazia mal.

Tudo feito de forma caseira! E foi muito premiado.

Tem um outro que foi feito por um adolescente que tinha problemas na familia. Tambem feito de forma "caseira" e tambem premiado.

E tem o Michael Moore, que sai com uma camera nas costas e mil idéias na cabeça! E olha que ele chegou até o Oscar e o festival de Cannes.

Só precisamos de um pouco de organização.

Poderiamos mostrar a situação do Dkd e do Low, como os growers são tratados na Espanha e Portugal onde temos vários growers amigos, poderiamos colocar imagens daquelas plantações enormes ( mais de 100.000 plantas) no nordeste e em seguida, mostrar um home grow com cinco plantinhas e questionar diferença entre plantação com fim comercial ou pessoal.

"Traficantes precisam de milhares de plantas." (Aí mostra-se as plantações enormes do Nordeste e Paraguai)

"Usuários necessitam de poucas plantas para consumo próprio. " (Aí mostra um home grow com cinco plantinhas)

"Ao plantar sua própria maconha, o usuario deixa de financiar o tráfico de drogas. Deixa de contribuir com a violencia. Tira um peso da consciencia, pois sabe que seu dinheiro não vai servir para ajudar bandidos."

"Porem, a lei brasileira não distingue cultivo para uso proprio (mostra o home grow de novo) do cultivo para venda (mostra as plantações com 100.000 plantas). Para a justiça, todos são TRAFICANTES!

Mesmo que não haja nenhuma prova de venda da droga, o usuário que planta um unico pé de maconha é, perante a lei, igual ao traficante que anda armado e negocia toneladas de drogas com os cartéis de produção.

Será que a lei não está EQUIVOCADA?"

Aí explicamos que nos tambem nao gostamos de comprar maconha, explicamos que traficante é quem vende, e não quem planta para consumo proprio.

Então mostramos imagens de alguns growers no cotidiano, entrevistamos alguns juristas, policiais, politicos...

Vamos vendo isso. Otima idéia!

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve MONOJUNO grande presença!!!

Caramba esse tópico vai bombar pelo visto,hein maninho!!

Ae galera,a idéia é muito boa e qdo conseguirmos fazer acho que a divulgação não será assim tão difícil,como o tema maconha chama muito a atenção de toda a mídia não duvido que o pessoal se interesse,digo das emissoras mesmo,pq começaríamos a divulgação no velho e bom boca-a-boca(quem daqui não conhece um bando de usuários?),amigos e até mesmo pra familiares que tem aquela velha opinião formada sobre tudo,e pouco a pouco a coisa cresceria e nada nos impede de enviar o doc pra emissoras e propor um debate ,como nós fazemos com o GRASS aqui em poa(imagina que presença realizar um debate com um material desses?)aí é só se pilhar,com muita gente divulgando creio que a coisa anda.

Sobre o material pra fazer acho que não deve ser muito difícil alguém pode tentar conseguir nem que seja emprestado,né?

Uma idéia que tb podemos utilizar é de reunir material de várias partes do país,cada um grava alguma coisa e depois um editor(ou mais de um) finaliza,não sei se é viável---quem entende opina aí!

A coisa podia ir mais ou menos assim:

Começa com informações sobre a cannabis(temos que passar as informações verdadeiras,que "eles" não conhecem)depois do trecho das informações sejam elas medicinais,industriais etc surje a frase:Mas não se engane a cannabis traz muito mal mesmo,vejamos pra quem e corta pro dia de um grower se iniciando,toca o despertador ele acorda dá um 2 e vai trabalhar aí segue...

Sei lá acho que viajei um pouco mas é que tô animado mesmo com esse projeto.

Opinem aí,deixem suas idéias e até mesmo seus "roteiros" sei lá vamos tocar esse barco adiante.

Abs pros irmão e um salve ao MANOJUNO novamente

Grande presença

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que era bom não mostrar imagens de consumo, Geison, pois ai eles poderiam considerar APOLOGIA, e censurar o filme, entende?

Agora, se não houver referencias a consumo de maconha, eles não podem censurar de forma alguma.

Mehor permanecer na questão de "Growers" - Aliás, seria um ótimo titulo, não acham?

Só mostrar que usuários tambem não gostam de traficantes, mostrar a rotina de alguem que fuma e planta (sem imagens de consumo de maconha) e que podemos até fazer um filme, já seria um golpe muito forte no preconceito.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande, Canna_farmer! Já é quase um roteiro, só falta o storyboard (srrsrsrs). Brincadeira. Mas é isso aí, as idéias vão surgindo, caminhando e se agrupando para formar um todo.

O que me incomoda é como fazer. A idéia de reunir os interessados é muito complicada, ninguém aqui tem como marcar reuniões, sabemos que isto não soa bem, não é seguro. Isso é o que pega + e por essa razão pode não sair. Não quero ser pessimista, mas temos que levar esse aspecto em consideração. Como resolveríamos o problema? No momento não tenho idéia... Abraço especial prá vc, irmãozinho.

Cabelo, obrigado por vir. Meu irmãozinho de coração Canna_farmer já veio, só faltava o meu irmãozinho de fé Cabelo. Valeu a força. boas energias prá vc! Não sei se vc já viu, minha namorada as vezes me cobra mandar abraços prá vc, o Canna e o Desert. Ela me pergunta de vcs, pode crer. Algumas vezes ficamos juntos diante da tela e quando aparecem posts de um dos três ela me faz parar e enquanto não lê não me deixa seguir. Acho que já disse isso ao Canna, eu e ela temos nossas simpatias em comun. O nome dela é Carol, e apesar de eu sempre dizer que o site não é prá ficar mandando recados, sempre me cobra. Ela diz com o jeitinho dela " bobagem, diz que fui eu que mandei...", morro de rir. Abraço.

Mas, voltando ao filme...

paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pode crê Canna nem tinha me ligado mas se pensarmos bem a atividade grower assim o é então,as favas com a lei de apologia hehehe

Sei não,vou dar uma pensada depois falamos

Abs

Com certeza, irmão. Qualquer coisa referente a plantar maconha pode ser considerada apologia pelos "fiscais das leis".

Mas acredito que mostrar alguem fumando com certeza vá ser considerado apologia, vão falar que "estimula o uso e blá blá blá...", além de ser meio forte para os caretas.

Seria bom uma mensagem no começo do documentario dizendo algo do tipo: "Este documentário não visa estimular o consumo de qualquer substancia psicotrópica. Os realizadores deste documentário não se responsabilizam pelos atos de seus espectadores, inclusive por possiveis violações à leis realizadas por estes".

Seria melhor não mostrar cenas de consumo, que vocês acham? É desnecessário, não acrescentaria nada ao "nosso documentário" (hehehe olha nossa empolgação aí) e só geraria polemica...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu "Geison la Motta", tava a sua espera.

Gostei muito das idéias, o que o Canna_farmer disse sobre comparar as plantações é muito útil na diferenciação entre growers e traficas.

O caso do Donkey e do Low valia também, tinha que ver se para eles seria legal. Talvez, não mostrando as caras e os nomes...

Dava até prá aproveitar isso dando um toque sensacionalista nesta parte, tocar no íntimo do público, demonstrando como a lei pode ser injusta, punindo pessoas que nada tem a ver com o tráfico e inclusive estão trabalhando em algo que pode dezestabilizá-lo.

Poxa, gente me deu saudades dos tempos da faculdade, se eu ainda estivesse lá com meus antigos colegas ia ser muito + fácil realizar o documentário... Águas passadas, o que nos interessa é o agora...

Muito obrigado a todos, brothers, achei que o tópico não ia render tanto, estou lisongeado. Obrigado pelas idéias, mesmo que não saia prá mim já valeu, porque a semente foi plantada e germinou. Agora o que tá faltando é a floração, prá colher os camarões, curtir, e degustar...

paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ctza, o que eu filmei, o cara concordou em filmar da cintura pra baixo, e o cara é amigo meu então nem deu erro...mais tpo, nem filmei a galera fumando, só filmei o antes e o depois a galera ouvindo um bb king e trocano idéia...fico loco...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Era isso que eu ia dizer pro Cabelo, JoeyTHC, filmar sem mostrar os rostos. Outra boa alternativa são as tarjas ou mesmo até só vultos. Pode até distorcer a voz como no jornal.

Se eu tivesse um grow decente eu mesmo seria a cobaia, mas mostrar minha estufa eu ia era queimar o filme dos growers (ehhaheha).

Também podemos fazer sem mostrar um grower, só com fotos tiradas da internet e tal, mas o bom é filmar alguém plantando e acompanhar o dia a dia. Acho que fica melhor, sabem... Cria também uma certa empatia e um envolvimento por parte de quem esta assistindo. A pessoa se envolve + com um personagem, como acontece na publicidade.

JoeyTHC, não tem como por o seu filme no site prá gente ver não? Ele ainda existe?abraços.

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como jah falaram aew, tem o problema de o GR ser o unico local de endontro, devido ao cotexto e da segurança da galera e tauz, e tbm pela distancia entre as pessoas daki... mas uma saída, seria cada um que tivese uma camara em casa, ou que conseguise arranjar uma, ajudasse fazendo uma filmagem caseira, seguindo um roteiro jah pre estabelecido aki no forum... dessa maneira, teriamos varias filmagens de diferentes altores, e circusntancias, durante todo o desenrolar do documentario... na hora da edição se escolheria os trechos que melhor se adaptaram ao cotexto e intenção do roteiro e tauz... será que isso serias possivel?

resumindo: Fragmentar o roteiro em varias partes, e estimular o pessoal a fazer sua filmagem em cima do proposto, e no final, juntariamos as melhores partes que o pessoal mandasse...

fico claro a idéia?

uke acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como jah falaram aew, tem o problema de o GR ser o unico local de endontro, devido ao cotexto e da segurança da galera e tauz, e tbm pela distancia entre as pessoas daki... mas uma saída, seria cada um que tivese uma camara em casa, ou que conseguise arranjar uma, ajudasse fazendo uma filmagem caseira, seguindo um roteiro jah pre estabelecido aki no forum... dessa maneira, teriamos varias filmagens de diferentes altores, e circusntancias, durante todo o desenrolar do documentario... na hora da edição se escolheria os trechos que melhor se adaptaram ao cotexto e intenção do roteiro e tauz... será que isso serias possivel?

Classe A!! ae irmão, dessa forma o documentario fica muito mais facil de ser feito, só que iremos precisar de um bom editor para selecionar e montar o documentario...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza então,acho que nós poderíamos colocar algumas definições pra iniciarmos a idéia,tipo def-1 não vai rolar cena de consumo.

Quais outras??

Acho que a idéia de fragmentar a filmagem é boa mas precisamos de um "parecer técnico" pra ver quanto ao material a ser usado se não tem problema,se podemos usar máquinas analógicas e depois converter os vídeos(não sei da vialbilidade mas seria muito mais fácil),sobre o Donkey e o Low seriam ótimas opções(se concordarem) pois mostra bem o que rola de fato.

Quanto a outros growers,acho que é o que mais pega pq,realmente não é mole se mostrar mas talvez a tarja,o borrado e a voz alterada encoraje algum...ALGUÉM SE HABILITA????hehehe

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GLOBO reporter Já !!!

A manus num sei VCS, mas eu penso um seguinte:

Para acabar com esta MASCARA que criaram para os dito Cujos "Maconheiros" (Eu num so não, eu sou um USUARIO de MEDICINE CULTURE), tinha que gravar a galera Fumando dai mostrar pra todo mundo que não somos Delinquentes e sim Usuario da RAINHA e que não Fumamos pra ROUBAR MATAR A PUTA QUE O PARIU....etc

Dai o pessoal iria assistir e pensar "Putz os cara ta fumando, mas num to vendo ninguem revortadu ou LOKAUM"

A ipocrisia do ser Humano chega a tal ponto que meu, na boa melhor nem comentar !

Temos que arrumar um FAMOSO pra Assumir a BRONCA do "Filme"

o tema que acho legal seria "Melhor ser um GROWER conhecido, do que um TRAFICANTE anonimo"

Meu seria um sonho chegar em CASA ligar a TV e ver putz. Acho que CHORO....kkkk de rir kkkk pois o Brasil iria ver o que é a CANABIS

e o que a TETRAHIDROCANABINOL faz e não so isso poderia ser mais abragente e mostrar tb não so a parte de FUMAR e sim MACONHA e seus DERIVADOS, se o BRASIL liberar um dia, a garantia é uma coisa

BRASIL 1º MUNDO ?

Esta foi a Melhor idéia que alguem ja penso !

Ninguem conhece um cara que manja em DOCUMENTARIO ?

Nem que for pra fazer um amador e mandar pros pricipais meio de comunicação de nosso PAIS depois da GLOBO é claru.....kkk

INTERNET daqui surge tudu !!!

Vamos não so pensar na idéia e sim AGIR

Eu so num FAÇO, pois meu GROW é MODESTO e se for pra FAZER, faz ALGO não BOM e sim EXCELENTE !

ABraços !

Link para o comentário