Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Povo

Achei um site e um grupo no yahoo(ligado ao site)que tenho certeza pode nos ajudar nessa empreitada se liga aí http://www.roteirosonline.com.br lá tem o link pro grupo,dei uma olhada rápida e tem muita coisa,já me inscrevi no grupo e na parte de arquivos tem até um modelo de roteiro pra doc acho que era disso que precisávamos,tem um outro de curso pra vídeo e tal mas é cobrado R$100/mês pelo que vi,alguém tem grana pra fazer??hehehe link http://www.aonde.com/clique/clique.php?url...l.com.br/&keys= mas sei não...

Hemplovers valeu a colaboração mas talvez seja melhor focar no grower especificamente por motivos já expostos,mas nada nos impede de após esse realizarmos um específico do uso recreativo e religioso (aí ó já tô até querendo fazer uma série KKK)

é isso

Sexo,drogas e rock´n roll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

...

resumindo: Fragmentar o roteiro em varias partes, e estimular o pessoal a fazer sua filmagem em cima do proposto, e no final, juntariamos as melhores partes que o pessoal mandasse...

fico claro a idéia?

uke acham?

Ficou clara. Acho uma boa possível solução para o problema da dificuldade de nos reunirmos. Grande idéia BinhoTHC! Abraço!

...

tinha que gravar a galera Fumando dai mostrar pra todo mundo que não somos Delinquentes e sim Usuario da RAINHA e que não Fumamos pra ROUBAR MATAR A PUTA QUE O PARIU....etc

...

Temos que arrumar um FAMOSO pra Assumir a BRONCA do "Filme"

o tema que acho legal seria "Melhor ser um GROWER conhecido, do que um TRAFICANTE anonimo"

...

ABraços !

Valeu a colaboração HempLovers! Sobre gravar alguém fumando, cai aí no problema da apologia, que já foi citado pelo Canna_farmer, e sobre isso trago novidades. Conversei ontem com um amigo meu advogado e levantei o questionamento. Bom, o que ele disse foi que a lei pode ser "enganada". Que não constitui apologia dependendo da maneira com que vai ser mostrado.

Aí citou um documentário, que eu inclusive já tinha visto, sobre o Carandiru, onde mostra os presos fabricando bebidas, fumando maconha e crak. Mostra até um pezinho de maconha, alguém aí viu?

O negócio vai depender do enfoque. Segundo ele não pode é caracterizar a apologia, coisas como "faça isso!", ou " isso é legal!", e coisas do tipo. Mostrar a realidade e existência do fato com enfoque demonstrativo não recai na lei. Mas ele diz que este enfoque deve ser exclusivamente jornalístico, sem opiniões, imparcial. Mesmo assim não é a área dele , é um raciocínio + ou - lógico, e me aconselhou me informar bem antes de fazer.

Sobre o famoso, citaram aí o Gabeira. Depois vou ver se consigo um contato.

Abraços aí prá vc!

Povo

Achei um site e um grupo no yahoo(ligado ao site)que tenho certeza pode nos ajudar nessa empreitada se liga aí http://www.roteirosonline.com.br lá tem o link pro grupo,dei uma olhada rápida e tem muita coisa...

Legal o site "la Motta" pode ser de grande ajuda prá gente, vi rapidinho mas vou depois esmiuçar aquilo tudo. Abraço, irmãozinho.

Boas energias prá todos, alguma coisa já está acontecendo, parece que a mudinha já tá abrindo os cotilédones...

paz, harmonia e sorte a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...

Mehor permanecer na questão de "Growers" - Aliás, seria um ótimo titulo, não acham?

...

Abraços

Acho um título legal sim Canna, o termo é universal, e desperta curiosidade. Alguém que nunca viu pensaria " Growers? O que é isso? Deixa ver..." Abração!

Seria melhor não mostrar cenas de consumo, que vocês acham? É desnecessário, não acrescentaria nada ao "nosso documentário" (hehehe olha nossa empolgação aí) e só geraria polemica...

Abraços

É vc tem razão sim,irmãozinho, o objetivo principal não é esse... É esclarecer o que é um grower, chamar a atenção da sociedade para a existência da comunidade, e tentar colocar na cabeça deles a diferença entre growers e traficas. Não há mesmo necessidade alguma... Abraço.

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

idéia geniosa pra cacete!

eu acho que seria da hora fazer esse documentario envolvendo outros assuntos derivados de "cannabis", com trechos que mostrassem uma questão específica, como se tivesse capitulos sei lá..

´

deixo só essa ideia. acho q vcs tão levando no caminho certo

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para ter uma boa base, acho que o documentário GRASS- The History of marijuana.

Mostra pés de maconha, apreensões, pessoas fumando, etc. Mas sem opiniões nem nada. Apenas um documentário sobre o assunto. Imparcial. Apenas mostrando fatos. E não foi considerado apologia! Mostra várias "propagandas" que o governo fazia na época para reduzir o consumo, mostrando uns cara que fumavam e ficavam loucos, matavam, pulavam da janela.. <_<

Dá pra mostra também assim : UMA roda de pessoas bebendo e fumando seu cigarro. Depois de um tempo, tá todo mundo bebasso, gritando, o cara todo confiante saindo pra dirigi e atropela alguém, sempre brigando e tal.

e OUTRA roda dos apreciadores da cannabis. Fumando, ouvindo um som, bebendo alguma coisa, e ficando na paz. Trocando uma idéia, sempre de boas. Sem encrenca!

Pra frente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ctza, muitas das pessoas que são ignorantes ao respeito da maconha constumam igualar ela com a cocaina e com o crack, um documentario que mostrasse que o maconheiro não quebra o vidro do carro pra robar o toca fitas, nem assalta ninguem no meio da rua, seria perfeito, que mostrasse nós indo para a faculdade, trabalhando, com nossas familias, levando uma vida muitas vezes com muita mais responsabilidade do que qualquer cidadão "careta".

Uma trilha sonora boa, imagens que fiquem na cabeça das pessoas, ia ficar do caralho um documentario desse nivel...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MANOJUNO, a idéia é muito boa, acho que tem que tomar um cuidado grande para não se expor, pois para os olhos da lei somos traficantes...não poderia de jeito nenhum ter imagens de consumo, tinha que simplesmente mostrar o cultivo e a beleza da planta, nossa filosofia, que somos uma grande família que tem médicos, promotores, advogados, office boys, estudantes das mais diversas áreas, pessoas como outras qualquer...mostrar que abominamos o tráfico, que abominamos cocaína, essa coisa assassina que se vende em toda esquina, tem que desvincular maconha das outras drogas, grower não é cheirador de pó, um drogado inútil, senão nossa causa nunca vai andar para frente...mostrar que ao invéz de esmagar uvas com os pés para se fazer um bom vinho, plantamos com as próprias mãos nossa maconha, de excelente qualidade e livre de químicas, como um bom vinho, para depois ser degustado, como a milhares de anos é feito ao redor do mundo...o que vivemos hoje é uma situação difícil, somos enquadrados em tráfico, artigo 12 do código penal brasileiro...temos que mostrar que somos usuários, não traficantes, mudar essa lei será difícil, mas temos que começar de alguma forma...acho que sai um excelente documentário, com todas essas cabeças maravilhosas que temos aqui, pensando e agindo juntos, pela nossa causa...já pensaram em fazer contato com uma revista tipo a TRIP, ou até um jornal como a folha de São Paulo, mostrando a seriedade do assunto, talvez se interessem em publicar algo, fotos nos temos de monte rs rs rs...um grande abraço a todos.

Grower não é traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bem dito Capitão, acho que acertou em cheio e agradeço muito por ter dito isso. Considero de extrema importância tudo que foi dito no seu post. A finalidade do projeto é bem essa, e em contrapartida estaríamos também trabalhando para desfazer os equívocos, os falsas impressões, os tabus.

Nem tinha me ocorrido tentar um contato com essas mídias aí, achei excelente o toque, brother!

Valeu ter postado, fico feliz, sua presença engrandece e dá mais credibilidade ao tópico. Um abração!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal, tá bombando essa ideia, hein MANOJUNO?

Gostei muito da idéia de termos um roteiro pré-estabelecido: Então cada um filma o seu e depois alguem faz a edição.

Finalmente, procuramos algum meio para divulgação, e usamos a internet para este propósito.

Acho que já temos algumas convenções que todos concordam:

1 - Mostrar a diferença entre plantação para fins comerciais e para fins individuais.

2 - Mostrar que o usuário de drogas também acha o tráfico de drogas ruim, e justamente por isso planta.

3 - Puxar a história para o lado emocional. Seria bom mostrar casos como os Dkd e do Low, pessoas responsáveis que foram enquadrados como traficantes

4 - Imagens de consumo seriam evitadas, com o objetivo de não gerar polêmicas desnecessárias e uma possível censura.

5 - O mais importante: não devemos fazer discurso em prol da legalização, pois isto já nos deixaria queimados com os caretas. Teriamos de ser neutros, nos focando, principalmente, em mostrar que existe uma diferença entre plantar para consumo próprio ou para venda - isso já "desmarginalizaria" o usuário, mostrando que ele também não gosta de financiar a violência, e "desmistificaria" a maconha, mostrando que seu usuário se preocupa com o bem-estar da sociedade.

Não haveria argumento contra um documentário que se focasse nisso.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá indo Canna-farmer, temos até apoio de users ilustres aqui, o que me deixa bem feliz. Vamos ver se sai mesmo...

Vc tá coberto de razão irmãozinho já temos estes consensos, eu tô de acordo ( se alguém não estiver , favor se sentir a vontade em dizer ).

Muito importante não ter discurso prol legalização como vc disse, dá seriedade e imparcialidade ao documentário.

Agora mesmo um amigo estava me falando que viu um filme sobre vampiros, ou melhor , eram vampiras. Ele disse que um personagem, um cara que tentava salvar uma vampira dessas, trabalhava em uma floricultura. Contou de uma cena em que uma das vampiras más ia atrás dele, vai até o fundo da floricultura e o encontra cuidando de um pézinho dentro de uma estufa, escondida lá dentro. O cara era um grower! Ele até lembrou que a vampira brincava com ele dizendo algo como:"_Legal, vamos ficar doidões!". Não tem muito a ver com nosso filme, mas fiquei tão a fim de ver, que resolvi postar aqui prá saber se alguém aí já viu. É que tem muito tempo que ele viu e não se lembra mais do nome, nem nada...Alguém assistiu?

Abraços, boas energias!

Paz, harmonia, sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uehue vi um parecido, mais era sobre lobisomens, chamva "Possuida"...era akeles filmes bem trash mesmo

Acabei de falar com um brother que ta com os cds das filmagens, vou pegar elas, e depois entro em contato aqui, pra ver se elas são válidas para o projeto

abraços aos irmãos...sempre em frente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha aí uma idéia pro cartaz! Hahaha! Grande HempLovers valeu o trabalho! ,

Vou ver se hoje consigo alguns contatos. Tá na hora de eu me mexer, senão isso nunca vai sair do papel... Vou tentar o Gabeira, e as mídias que o Capitão lembrou. Tenho um amigo aqui que sugeriu a MTV (?!), sei não... Acham que esses contados representariam algum risco? Que cuidados eu devo tomar? Vou antes esperar alguém responder prá fazer esses contatos, ok? Fiquei um pouco inseguro...Abraços a todos e valeu o apoio!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MANO

Talvez seja bom ver o que se pretende com os contatos,patrô?dicas?apoio? Pq de repente nós vamos ficar meio no ar,pq afinal ainda não decidimos mesmo o que vai rolar,não acha melhor nós organizarmos tudo direitinho pra depois quando formos fazer os contatos nós já tenhamos alguma coisa pronta pra mostrar,sei lá um release,o roteiro,de que forma faremos tudo sacou? Tipo chegar,se for pra pedir grana por ex.: olha nós temos esse material e queremos apoio pra isso isso e isso.

Se demorarmos um pouco não tem problema o que importa é fazer tudo certo pra não queimar o nosso filme,que não preciso dizer,já é bastante queimado por toda essa cultura repressiva do war on drugs.

Tô trocando idéias com o pessoal do grupo roteirosonline já pedi ajuda,recebi algumas respostas,apoio e tal vamos ver o que eu consigo...Pedi um "manual" mesmo,o passo a passo pra fazer o esquema,num sei não tomara que role.

Mais um link que eu achei muito bom,só precisamos de alguém de Sampa pra fazer

http://www.escoladecinema.com.br/index.html

Vamos tocando

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae genteeeeeeeeee

eu comecei a faze o documentário mais ainda estou no começo. Fiz apenas a presentação e acaba o vídeo qndo começa a conta a história da cannabis (axei legal por tmb a história que mta gente vai toma conciencia q a cannabis eh apenas uma planta.)

esse é so um teste, puxem e veja, se gostarem da ediçao eu me comprometo a fazer z parte de criação do documentário, pondo os vídeos e as idéias aos poucos, para que no fim consigamos ter um documentario de Qualidade !

http://www.megaupload.com/?d=55K80HL5

Obs: Tmb falta a narração das partes escritas, para que a pessoa que está assistindo nao se cansar de ler .

se alguem puder fazer esta parte ajudaria.

abraçao

positive vibration !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal não abandonei a idéia não. É que não estou encontrando uma boa solução prá realizar o doc. Teríamos a necessidade de nos reunirmos e isto não tá sendo fácil de resolver... Porém me ocorreu uma idéia quando lia o post do Capitão Hemp. Queria saber o que acham todos. Qualquer coisa discutimos aqui ou podemos até abrir outro tópico, sei lá.

Ele levantou a possibilidade de entrarmos em contato com alguma mídia. Pensei, diante da impossibilidade de realização do doc., se não seria boa idéia tentarmos esse contato, não com o intúito de realizar o filme, mas oferecendo uma reportagem sobre os growers.

Talvez se interessassem pelo assunto ( que tem tudo para agradar a mídia, polêmico, e chamativo...) e isto talvez possa ser um ponto de partida. Como disse o Capitão temos um vasto material ilustrativo aqui, além de depoimentos e tal... Também poderíamos ceder entrevistas. Sabemos que a imprensa cuida em resguardar a imagem, mas na insegurança podemos convidá-la a vir ao site. Estas entrevistas poderiam ser feitas através do site até...

Assim iríamos chamar a atenção da sociedade e seríamos conhecidos por ela, visto a grande abrangência. Só fico meio inseguro com as consequências disso. As vezes a mídia deturpa. Seria então necessário a escolha da mídia certa, a que não direciona.

Também se faria necessária a opinião do site, pois não sabemos se eles concordariam com este tipo de exposição.

Acho esta idéia bem mais fácil de ser posta em prática. Eu mesmo, se todos concordarem, poderia fazer este contato. Todos os aspéctos debatidos aqui até agora seria levados em conta. A nossa posição diante do tráfico, a responsabilidade que tem os growers perante a sociedade, etc...

Acredito que nesse interim conseguiríamos + apoio, ficaríamos conhecidos, e facilitaria os contactos para a futura relização do projeto do filme " Growers".

O que vcs acham irmãozinhos? Vão postando aí, a opinião de todos é muito importante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff

tu nem viu a presentação !

vsf !

head, irmão, eu tento ver, mas não consigo. Como eu faço ( entendo nada de computer...), desculpe. Me explica aí que eu quero ver sim. Ainda agradeço muito o seu empenho e colaboração. Eu é que sou uma completa negação em computadores. Foi mal, fica chateado não, irmãozinho... Abrçs.

P.S.: sua opinião é muito importante, depois diz o que acha da idéia da reportagem que eu descrevi acima destes dois posts, ok?

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buenas irmãos o esquema é o seguinte

MANOJUNO tu pode fazer os contatos mesmo mas ainda acho melhor esperar tomar forma mas não vou me opor se tu quiser correr atrás agora,bele

Cara acho que podemos utilizar nosso parcerinho head___ pra iniciar a conversa,o vídeo é legal mesmo(sobre a visualização-qdo abre o link no alto a dir rola um Aguarde pra descarregar(ou algo assim)é só esperar terminar e plim começa a baixar) e acertando o texto o som e a colaboração de todos ele tem condições de fazer um belo trabalho.Boto fé irmão

Eu pensei nesse carnaval numa estrutura vê aí o que vcs acham:Começaria com um texto ou imagens sendo narradas dos conteúdos sobre cannabis-história do war on drugs-cannabis medicinal,industrial etc

Depois,aí é que eu acho prático,todo colaborador iniciaria a filmagem no mesmo sentido tipo,indo trampar,cumprindo com as suas obrigações normalmente,e demais inf necessárias que podemos acertar por aqui.Acho prático pois todos terão mais ou menos a filmagem seguindo um padrão,acho que fica até melhor pra editar-diz aí head__

Tive mais algumas idéias mas estão em casa depois posto

falamos depois

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

intaooo fexoooooo

tp

eu preciso dos texto q mostra a historia da cannabis, pra depois entrarmos na parte da atualidade pah .

tambem precisaria das filmagens q daí eu organizaria e faria um documentário bem loko !

a parte de faze o vídeo eu me encarrego !

fexoooooooooo

esse documentário vai sai !

abraçao !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MANOJUNO tu pode fazer os contatos mesmo mas ainda acho melhor esperar tomar forma mas não vou me opor se tu quiser correr atrás agora,bele

Cara acho que podemos utilizar nosso parcerinho head___ pra iniciar a conversa,o vídeo é legal mesmo(sobre a visualização-qdo abre o link no alto a dir rola um Aguarde pra descarregar(ou algo assim)é só esperar terminar e plim começa a baixar) e acertando o texto o som e a colaboração de todos ele tem condições de fazer um belo trabalho.Boto fé irmão

Eu pensei nesse carnaval numa estrutura vê aí o que vcs acham:Começaria com um texto ou imagens sendo narradas dos conteúdos sobre cannabis-história do war on drugs-cannabis medicinal,industrial etc

Depois,aí é que eu acho prático,todo colaborador iniciaria a filmagem no mesmo sentido tipo,indo trampar,cumprindo com as suas obrigações normalmente,e demais inf necessárias que podemos acertar por aqui.Acho prático pois todos terão mais ou menos a filmagem seguindo um padrão,acho que fica até melhor pra editar-diz aí head__

Tive mais algumas idéias mas estão em casa depois posto

falamos depois

Lamotta

Valeu por tudo "la Motta", tô super agradecido!

Depois vc dá uma olhada lá em cima, eu propus tentarmos uma reportagem, achei que isto despertaria algum interesse.

Quanto ao vídeo, não sei se o problema sou eu , ou se é lá mesmo, vou ver se trago um cara aqui hoje que é fera e me ajuda a ver ...

Se falou que podemos utilizar o head, tá falado! Tá contratado head!

Gostei das idéias! legal ,mesmo, depois conta o que andou pensando. Não esquece. Valeu, irmãozinho, me deu uma nova injeção de ânimo. Abração!

intaooo fexoooooo

tp

eu preciso dos texto q mostra a historia da cannabis, pra depois entrarmos na parte da atualidade pah .

tambem precisaria das filmagens q daí eu organizaria e faria um documentário bem loko !

fexoooooooooo

esse documentário vai sai !

abraçao !

Obrigado head! Muito legal da sua parte, valeu o apoio!

Não entendi nada, fechou o link? Deve ser isso... Tentei e não vi nada, vou ver se depois um parceiro aqui vem me dar uma mão.

Quanto ao texto sobre a história da cannabis é fácil! Aqui mesmo no GR tem muita coisa.

O documentário sai sim ( se DEUS assim o permitir)!

abração prá vc também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

intaooo fexoooooo

tp

Véio tu tá ligado no Grass do Roan Mann??Tem um tópic sobre em http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=12713

Eu não sei se tem como pegar algumas partes,sei lá, cenas, matérias jornalísticas alguma coisa assim,vê se tem como que podemos pensar em copiar alguns trechos(depois pedimos autorização)e incluir na nossa produção.

Tá crescendo o bixinho,hein? daqui a pocu estaremos colhendo os buds hehehe

abs

Link para o comentário