Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"


MANOJUNO

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Buenas!

Gente, eu fui um dos que tocou o projeto no início, e umas duas vezes tentei fazer o troço andar solito, me afastei uma cara daqui e do movimento todo, umas correrias fodas aí, mas agora tô de volta, queria ver com o SABOKA, LFac e todo mundo que se pilhou nesse tempo que tive out e ver se tem alguma coisa andando, quem tá com a responsa pra ajudar, humildemente, no andamento do processo.

Deram a idéia de um Bco de dados, posso dar uma mão nisso, e já tive um projeto, que agora tb tô voltando (com mais gás no pós Marcha)de fazer um levantamento com os growers pra traçarmos tipo um "growroom básico de subsistência" pra que qqr usuário possa ter o seu kit e viver dele, sem meterem pilha que o cara tá plantando pra ganhar em cima, acho que mesclarmos tudo isso pode ajudar no projeto do documentário.

Então:

Como tá a parada do documentário, alguém tocou o troço mesmo?

Caso não tenha andado muito,já deixo a minha idéia de quem sabe fazermos um paralelo da história da cannabis no Brasil com o Documentário Grass da Superinteressante de um tempo atrás? Aí nesse paralelo a gente vai exemplificando com um tipo de retrato da vida de um grower e de suas meninas desde qdo elas saem da terra até a hora de irem pro papel (ou pro cachimbo, ou pro nesconha pra galera que curte RD hehehe)

Vamos tocar essa idéia que pode abalar algumas estruturas!!

Abraços anti proibicionistas

Geison "la Motta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Eu tmb não li tds as 11 paginas somente a primeira e a ultima... tmb quero deixar aqui a minha vontade de particiar em qualquer coisa nesse projeto ou em qualquer outro que ajude a comunidade de growers.

Sou estudante de Comunicação social, faço publicidade e propaganda, trabalho como designer a alguns anos e tenho conhecimento em muitas areas.

Gostaria de saber como anda a oganização desse projeto.

Acho que a exibição do documentario seria super atual e bem vindo nas faculdades, é um otimo lugar para debates e troca de ideias!

Como disse estou disposto a ajudar no que for... se precisar, pode entrar em contato comigo!

Vlw galera!!!

PS: Dependendo de como anda o projeto, seria legal criar um novo forum (dentro desse claro) para a organização do projeto, criar nele os topicos de kd componete do projeto, derepente dar acesso somente as pessoas que forem ajudar.. ou seja criar um lugar para a organização do projeto. Bom, nao vo fica lotando vcs de ideias pq eu nao sei como esta sendo organizado o projeto.

tem uma galera ae que ta mandando ver nas curtametragens e animações, do caralho, vcs precisam ver. acho que nesse esquema de uma parada alternativa, ao invés de ser pra dar lucro, tipo a galera fazendo e ao mesmo tempo curtindo as que forem sendo feitas. da pra bolar altas idéias a respeito da legalização, de qquer coisa, do que ela causa, etc e tal.

to procurando algum programa usado pra fazer animação, alguem saca um massa ? se tiver como, manda um link tb. vlw

PEDRA COSMICA, que tipo de animação você quer fazer? tem o after effects, flash... um monte de programas depende pro que vc quer, um que eu uso para trabalhar e gosto mtttt é o after effests, você pode achar o torrent dele no site, www.torrents.to

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, também sou recente aqui no growroom e também não acompanhei o tópico todo por falta de tempo... Mas me deixo aqui disponível para contribuir com material para este documentário, desde captação de imagens até edição de conteúdo .. tenho também contatos para locução ( que fariam sem custo, pela causa ) .. é isto pessoal, mandem MP se houver necessidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Esse TOPICO não PODE MORRER. Trabalho na area de audiovisual e posso dar minha contribuição. Há nessa area, figuras que adorariam dirigir um filme com essa abordagem. Não sou diretor mas posso ajudar nas arte e no visual de uma maneira geral. VAMOS LÁ CAMBADA DE MACONHEIRO!!!!

PAZ E FUMAÇA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Queria me prestar a disposição com o pouco que tenho a contribuir,

tenho experiência em modelagem e animação 3d, talvez um pouco de textura e luz, tambem edição de video, efeitos e tratamento de imagem... e uma handcam

se bolarem uma idéia e precisarem de algo, só mandar mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Fala galera!

Eu também não li o topico todo não, mas estudo publicidade e prop e estou aqui para contribuir no que precisar.

Realmente teria que abrir um board aqui pra realmente ser organizado as partes

Um topico tratando de audio

outro tratando de video

outro tratando da divulgação

outro criando imagens

etc

só ideias rapidas pq tenho q sair p/ ir almoçar

mas é nois no que precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Eai galera, quais serão os topicos abordados no filme..

vamos mostrar o que?

Seria legal termos ideias dos topicos, p/ cada user contribuir com uma parte, cada um gravando uma parte, falando sobre um assunto, e no final ajuntar todas partes num video só...

Por exemplo, ajuntar todos videos que os growers fizeram pro Sativa Lover e fazer um video com as partes mais interessantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei muito da ídeia ainda mais agora to afim de começar a fazer uns filmes...

Dá pra montar uma estrutura de bazar ("como dito no livro , A catedral e o bazar.") , equipes diferentes em cada capital vai e faz uma entrevista com os growers abordando tópicos definidos, depois é só fazer a montagem com os growers falando e mostrando o motivo pelo que cada um faz... alguns numeros de impacto desses growers no crime organizado...

Dá pra fazer bem rápido e com baixissimo custo , agora é ver quem dá a cara de liderar o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As vezes não precisa ser nem entrevista, cada grower fica responsavel por falar de algum tema, ai ele grava esse video e manda, no final nos fazemos um video só, com growers do Brasil inteiro, passando a msg que for...

AI nos temos que ver quais serao os objetivos do video e tal...

Mas eu acho viável fazer isso...

se a galera se animar de novo pela milesima vez nesse topico, agente pode fazer algo legal

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu gostei muito dessa ideia ae, seria um meio de mostrar a realidade grower, por exemplo eu tenho familia, mulher e dois filhos pequenos que moram comigo e dependem de mim para tudo, se algum dia eu for pego, tenho certeza que a midia so iria mostrar o lado "maconheiro iresponsavel", diferente do que realmente sou, pai de familia, trabalhador e usuario de uma erva que me traz inumeros beneficios, diferente dos pais de familia alcolatras que batem em seus filhos e mulheres, provocam acidentes de transito e mesmo assim não precisam de ter de irem presos por seus custumes.

Acho bacana e daria uma contribuição para este projeto, gravaria meu dia dia na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio era usar uma câmera profissa, achar gente disposta a aparecer nesse doc (iria se expor muito, tanto quanto nosso irmão Mandaca quando apareceu nos programas de TV) e por aí vai, eu não entendo muito de roteiros de documentário, não é legal primeiro pegar as declarações dos vários growers (6 ou mais até) e depois montar o documentário a partir daí? Poderíamos também mostrar a história de alguma família que sofreu por causa da lei repressora, a família Grossi ou mesmo o Godoy se pudesse falar sobre quando foi preso, mostrar os familiares falando de quando ficaram com seus pais ou filhos ausentes, presos por causa de uma PLANTA!

Valeu growlera, força, se sair esse doc vai ser com certeza outra arma contra o proibicionismo sanguinário e sua hipocrisia filha da puta que aprisiona nossa erva medicinal, fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

e ai galera, sou novo no site e esse foi um dos tópicos que me chamou atençao de cara, queria saber em que pé está esse lance, já que vem de 2006, mas como tem posts desse anos, achei que dava pra continuar arrastando ;D

Acho que antes de tu falar sobre os growers, tu podia pega uma parte de cada um que tivesse disposto a grava uma cena em casa(li isso aqui no tópico em algum lugar), mas teriam que ser vários, esses, que fossem gravados, seriam primeiramente os usuarios, ficaria tipo uma chamada do vídeo, começa com um falando , depois entram dois, 6 , 10 , saca, varios dos videos entrando na tela, pra mostrar que nao sao poucos(o que todo mundo ja sabe), mas ai, teria o lance de mostrar que nem todos esses que sao usuarios, tem a tranquilidade de conseguir a erva, e pegar os relatos dos que passam uns apuros na hora de comprar, ou das precauçoes que cada um toma na hora de ir comprar, dai pra se encerrar, manda a soluçao, que no caso sao os growers.... eu tranquei a faculdade de radio tv, mas do pouco que tinha noçao de montar um roteiro, acho que ficaria bem nessa ordem:

causa, problema e soluçao, basicamente por ai.....

abras e paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...