Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Tópico ultrapassado. A onda do momento é " Em busca do tricoma dourado"!!! :icon_spin:

O fundamento do tricoma dourado é exatamente o documentário GROWERs....

E o Mandaca dedicou o trabalho ao irmão.

que com toda a certeza está só nos fortalecendo do outro lado da vida.

Fique com Deus Juninho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Minha ideia de como poderia ser:

Introdução: começaria mostrando o perrengue que um usuário passa pra poder comprar maconha no BR, o que diz a lei do usuário (11.343) e o parágrafo que cita o cultivo para consumo próprio, quais as vantagens de cultivar, o Growroom, as obras do Jorge Cervantes, do Sérgio Vidal etc.

Desenvolvimento: mostraria entrevistas com cultivadores e seus respectivos grows, os que foram injustiçados (acho que o Sativa Lover seria o melhor exemplo)

Conclusão: argumentos e dados interessantes do porque o cultivo caseiro pode ser legalizado, a cultura e o mercado que isso poderia proporcionar (talvez com exemplos de outros países, como a Argentina e a Copa del Plata)

_________________________________________________________________________________________________________

Sugestão:

Uma pequena equipe, sendo cada integrante de uma cidade diferente (preferencialmente de capital) fica responsável por entrevistar dois ou três growers da sua cidade, fazendo imagens do grow e entrevistando o cultivador (mantendo um padrão mínimo pra qualidade da imagem, as perguntas etc).

Outra pequena equipe fica responsável por criar o roteiro, pegar as imagens, dados, fatos, principalmente pra introdução e conclusão.

Uma pessoa (ou mais) se encarrega de receber o roteiro e os vídeos para juntar e editar tudo, fazer o resto dos detalhes no filme.

*Claro que não é tão simples assim, são muitos detalhes a serem pensados, mas acredito que já dá pra ter como base ne!

**Eu já me candidato a fazer entrevistas aqui na minha cidade, e ajudar no que me for possível.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Jah Bless

Não li o tópico todo, dei apenas uma passeada pelas páginas e gostaria de sugerir que uma parte do documentário fosse gravado pelos próprios cultivadores em suas respectivas casas (escolhidos aleatoriamente ou os mais influentes no fórum) com camera amadora ou até mesmo com webcam, apenas uma simples "self-entrevista" com umas 20 perguntas-temas a serem respondidas pelos growers, e estes vídeos deveriam ser enviados para quem vai editar o documentário através do youtube (há uma opção no youtube de não deixar o vídeo público, e este só ser visualizado por aqueles que tiverem o link específico)

Ahh, sou aluno de Publicidade também.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

O tópico ta parado tem meses, mas eu li tudo to chapadão então resolvi opinar por aqui.

Esse lance de depoimentos dos growers, dos usuários etc, nós já vimos muito por aí e realmente, me desculpe a sinceridade, mas isso não interessa ao grande público "ignorante" então, de que adianta um documentário que só nós vamos assistir?

O documentário sobre growers deveria ser apenas sobre growers ou tomar uma atitude mais abrangente?

Qual o caminho seguir? O primeiro passo pra isso é estudar uma maneira de atingir as pessoas, não somente com o documentário, mas com um movimento sem divisões. Todas as grandes mudanças que ocorreram no mundo, surgiram de movimentos e não apenas como foco de uma única vertente. Então para que o documentário seja abrangente o assunto primeiro precisa ser abrangente.

O movimento em pró da legalização esta crescendo, mas muito devagar. Eu sei do esforço da galera do growroom, do hempadão, da marcha entre vários outros blog's e fóruns que existem e discutem o assunto abertamente, são belas iniciativas, pessoas honestas lutando por seus ideais, e muitas vezes dedicando parte do seu tempo aos movimentos somente pela boa fé e boa vontade mesmo.

Na minha humilde opinião, o caminho que estamos tomando está errado em vários aspectos.

[1.Mudar o conceito] Mostrar que a vantagem é legalizar porque nós somos contra o tráfico, não é vantagem nenhuma. Nós somos contra a proibição ou não? Ninguém vai legalizar ou regulamentar algo, simplesmente porque uma parte minuscula da população deseja isso, até porque vivemos no brasil.

Mostrar que o tráfico é ruim outros documentários já fizeram, pessoas importantes já disseram e mesmo assim não teve um impacto muito grande pra sociedade.

Temos que entender que ninguém do interior tá preocupado com o tráfico, se você falar de tráfico no RIO, em sampa e nas grandes cidades, é obvio que o que vem na cabeça das pessoas é morte, violência, coisa ruim etc. Já nas cidades do interior que compõe grande parte do país, o usuário é tão marginalizado quanto o tráfico em si, ainda existe pessoas que recriminam de verdade o uso da maconha, e pra elas, maconheiros são a escória da sociedade, porque usam drogas.

Acho que o caminho ta totalmente errado. O foco deveria ser mudar a imagem do usuário, mudar a imagem da maconha, falar de liberdade. Até porque os argumentos são infinitos.

O trabalho que os filmes de Hollywood fazem mostrando o uso, mostrando como é normal, como é inofensivo e agradável é mais favorável na cabeça da população que todos esses documentários que estão surgindo e são logo esquecidos pela população.

A população não vai assimilar bem a ideia de acabar com o tráfico legalizando, é mais fácil eles aceitarem a maconha e o maconheiro sem envolver a palavra tráfico, que isso não colabora em nada junto aos caretas. Imagine um senhor do interior que a vida toda ouviu "preso com maconha" "maconha mata" "maconha deixa doidão" etc.. etc.. etc.. Realmente vocês acham que dizer pra ele que legalizar pra acabar com o tráfico é eficiente? Essas pessoas precisam de informações diretas e simples pra mudar a cabeça, e não de complicações.

Se muita gente começa a dizer que maconha é bom, o povo entende isso. Agora se as pessoas esquecem do benefício e dizem: MACONHA É DROGA, MAS VAMOS LEGALIZAR PRA ACABAR COM O TRÁFICO. Isso soa em tom de impunidade para as pessoas caretas, elas acham isso um absurdo, acham que seus filhos terão acesso a drogas, que serão viciados, que vão roubar as coisas dentro de casa, e todo aquele bla, bla bla que já conhecemos.

Uma coisa é criar um filme pra elite entender, para as pessoas que possuem um certo nível intelectual e cultural, e para as pessoas que se interessam pelo assunto, mas convencer os curiosos não basta! O que falta é algo que bate de frente com a população, com a massa, com gente ignorante, com pessoas que só assistem tv pra ver os programas policiais regionais do horário de almoço.

Atingir a população é mais dificil, mas isso faz "ECO" entra na boca do povo, e obriga as pessoas a tomarem partido, a tomarem uma posição quanto ao assunto.

Quando surge algum crime hediondo, igual os "Nardoni" ou quando alguém é expulso do bbb, isso cai na boca do povo, nas conversas de botequim, nas escolas, praças, em todos lugares! Agora quando alguém faz um mega documentário inteligente, as pessoas nem assistem! A tv não mostra o que não dá audiência, e pra falar a verdade 90% da população nunca parou pra pensar a respeito da maconha. E esse é o problema!

As informações chegam sempre picadas, as pessoas ouvem alguém dizer algo a favor, depois alguém dizer algo contra. Ninguém se importa, ninguém toma partido! Nós que somos afetados diretamente por isso, procuramos saber, vamos atrás, compramos livros, vamos ao cinema, toda matéria ou documentário que surgem nós procuramos ver, entender, participar. Agora quem não usa, não se preocupa com isso, ninguém gosta de grandes mudanças, então tanto faz se é proibido ou não, e como está proibido pra grande massa é melhor que continue assim.

Os documentários mostram dificuldade no uso, dificuldade no cultivo, e isso só entra na cabeça das pessoas de forma negativa, mostrando que a proibição dificulta o uso, mostrando que a proibição e a criminalização funciona, porque esta é a função dela, dificultar, proibir, inibir. Então mostrar isso, é mostrar que todo esse paradigma mesmo não funcionando 100% ainda funciona.

O correto é mostar o uso como uma coisa boa, e não pra poucos, mas para muitos. Esse lance de mostrar o zezinho que precisa do uso pra saúde, como remédio NÃO FUNCIONA! Você precisa mostrar a maconha como a solução pra vários problemas de saúde geral da população e não apenas para uso de meia dúzia de gatos pingados, porque isso pouco importa pra quem nunca usou. Esse negócio de mostrar que a maconha fez bem pra 10 pessoas não faz a grande população enxergar que poderia fazer bem pra ela, porque a massa vê a legalização como algo benéfico para terceiros e não para si, desta forma é complicado mudar a cabeça deles.

Mostrar aquelas mega-farmácias controladas do governo americano, ou de outros países que a droga é usada pra fins medicinais não ajuda. A grande maioria das pessoas nunca tiveram contato na família ou no circulo em que vivem com pessoas que sofrem com GLAUCOMA, CÂNCER OU HIV. Eu mesmo nunca ouvi falar de um amigo próximo morrer de hiv ou câncer, isso sempre mostra vantagens pra terceiros e não pra si mesmo. Então a pessoa pensa "vamos legalizar, meu filho vai ser viciado, correremos riscos pra facilitar a vida de pessoas que tem câncer? Poxa vida, pra mim isso soa lindo, mas o egoísmo da população não enxerga isso de maneira favorável. Eles tem medo da maconha, muita gente nunca viu um baseado na vida! Pra que eles correriam risco pra ajudar pessoas que no fundo eles nem conhecem? Parece maldoso de minha parte, eu não penso assim felizmente, porém essa é a realidade que vivemos, ninguém ta preocupado com nada até que o problema bata em sua porta.

[2. As mídias]: Esses movimentos, todos são ótimos, mas são falhos. Acho o growroom o melhor deles, porque consegue cumprir sua missão. As pessoas procuram informações de como cultivar e acabam aprendendo muita coisa não só sobre o cultivo, mas no geral. Tempos atrás minha irmã que cultiva orquídeas estava procurando sobre substratos no google e logo eu vejo ela lendo tópicos do groowroom sem perceber que era maconha sabe? Isso mostra o quanto as pesquisas e informações aqui são úteis.

Agora esses dias eu vi um vlog do hempadão sobre a cannabis, eu achei uma puta atitude bacana, achei muito legal a iniciativa, mas nunca vão conseguir atingir multidões com aquilo, até porque quem é careta costuma julgar os maconheiros não só pela maconha, mas pelo jeito de falar, pelo jeito de se vestir, pela maneira como se porta etc. Aí você coloca um rapaz, que parece ser muito tranquilo e bem gente boa, beleza. Mas é um maconheiro convencional, desses que conhecemos todos os dias, um pouco irresponsável, fica falando o tempo todo que foi expulso de casa, etc, etc, etc. O vlog foi direcionado somente pra maconheiros, e esse não é o caminho.

Uma pessoa de terno e gravata, contando mentiras tem mais credibilidade que um maconheiro cabeludo, de conversa mole falando verdades. Infelizmente este é o país em que vivemos.

A discussão só vai ganhar credibilidade quando grande parte dos maconheiros saírem do armário e mostrarem pra sociedade, que existem maconheiros advogados, existem doutores, existem cientistas, vendedores, cabeleireiros, atletas, filhos, pais, tios, amigos etc.

Se o vlog fosse feito por uma pessoa que não tivesse essa aparência de maconheiro, o impacto seria maior. Tem muita gente que não usa dread, que não é rastafári, que não conversa mole, que é maconheiro e que se esconde sem ninguém saber, porque a imagem que a população tem dos maconheiros é justamente a de jovens que não trabalham, que não fazem nada e que vão lá marchar pela vagabundagem, aí pensam: Esse negócio de marcha é coisa de vagabundo, o que nós todos sabemos que não é verdade.

Eu não estou julgando o rapaz, longe de mim, eu não estou dizendo que ele não é capaz, só estou dizendo que infelizmente ele não passa credibilidade para os caretas, apenas para nós, que conhecemos o meio e respeitamos todos os tipos de usuários que usam para os mais diversos fins, seja religioso, cultural, médico, social etc.

Todos os blogs, os vlogs, os fóruns e midias em geral deveriam seguir dois caminhos. O primeiro é a informação como vem sendo feito, o segundo é a popularização da erva, não estou dizendo que devemos incentivar, e sim mostrar a maconha como uma coisa boa. Um vlog sobre palas engraçadas, seria mais popular que um vlog de um maconheiro falando de maconha, é simples de entender que ninguém quer saber da maconha, mas as pessoas se interessariam pela piada! Pra tornar uma coisa comum entre as massas, primeiro precisa fazer parecer comum. Quanto mais mostrarmos a maconha como proibida, como "só maconheiros, adolescentes, vagabundos" usam, pior é! Agora mostrar que você pode fumar um baseado pra rir um pouco, ou pra tocar, pra ler, pra compor seria infinitamente mais útil. E indiretamente a mensagem "maconha não é ruim" estaria ficando a cada dia na cabeça das pessoas.

[3. A marcha da maconha]: Agora com respaldo da lei, promete muito! Mas sinceramente nesses passos que estamos caminhando vai mais 10 ou 20 anos pra legalizar alguma coisa. Porque os meios de comunicação são isolados, muitas pessoas não se importam de verdade.

O pessoal ta achando que o fato da policia não poder intervir na marcha, vai arrastar multidões e isso nós todos sabemos que é mentira. As pessoas não vão passar a ir nas marchas só porque a policia não vai intervir, até porque a grande maioria que vai nesses lugares nunca se preocupam com policia, temos exemplos por todos os lados, vários protestos contam com atitude ruim do estado e força bruta da policia, e isso só da moral e aumenta a galera que comparece, porque ninguém gosta de policia, e todo mundo já se imaginou dentro de um grande protesto contra o estado por vários motivos não só pela maconha, então aquilo se torna a oportunidade da pessoa gritar, cobrar, participar e etc.

A verdade é que falta tudo! Falta uma atitude, falta um movimento mais abrangente, falta um slogan que cause impacto. O pessoal da parada gay, foi lá, mostrou a cara, e disse "parada do orgulho gay" PRONTO, ta feito o circo.

Agora a marcha da maconha não deveria ser uma parada da maconha, e sim um movimento que incluísse personalidades, que envolvesse música, cultura e não somente protesto. A parada gay não é protesto? Sim eles cobram muitas coisas e ao longo dos anos conseguiram muitas vitórias cobrando governo e população, mas na tv aquilo não é protesto, aquilo é animado, feliz, é uma festa. E festa, reúne pessoas, protesto afasta pessoas.

Hoje a coisa é tanta, que é até bonito ser gay, bi ou simpatizante. Virou moda entende?

Eu tenho certeza que em cada família careta do brasil, o pai ia preferir um filho maconheiro que gay, não porque ambos são coisas repugnantes, mas ambas as moedas são tratadas pela cultura como "contra-família" então se a marcha gay conseguiu porque nós não vamos conseguir?

Eu acho que a liberdade é o mais importante, e o primeiro passo pra nós maconheiros é eliminar o preconceito. Não precisamos que todos se tornem maconheiros, mas sim que entendam e apoiem o direito da cada cidadão escolher não só o que consome, mas um meio diferente de viver.

Se a marcha fosse um movimento, se fosse um show, se a galera toda organizasse em um único lugar um evento e conseguisse 30, ou quem sabe 100 mil maconheiros reunidos, aí sim aquilo chamaria atenção. aí sim os jovens abririam o jogo, as pessoas sairiam do armário e participariam.

Se fosse em são paulo, muitas pessoas de outros estados organizariam caravanas pra participar. Esse lance de marcha local, regional, nunca vai funcionar porque reúne poucas pessoas, são poucos os maconheiros de cara limpa. Então se você vai pra outro lugar participar, pouco importa, porque além de você não terá somente 200 pessoas como em algumas marchas e tentativas de marcha e sim milhares e milhares.

Agora, contar com 5 ou 10 mil pessoas andando na orla, seguido por policiais, isso não chama atenção da mídia, isso não muda a cabeça da galera. tem muitas pessoas que fumam maconha, mas não são maconheiros. Eles fumam uma erva as vezes quando algum amigo apresenta, e essa é a grande maioria. Quando existe uma marcha de protesto, eles não mostram a cara, porque de qualquer forma por mais que apoiem de longe, eles não se sentem maconheiros o suficiente pra entrar na dança.

Se existisse um evento não só de reggae, mas com rock, hip hop, música eletrônica e etc.. Sem dúvidas as pessoas compareceriam. Tem vários artistas que são a favor da erva, no movimento eles mostrariam a cara sem sombra de dúvidas.

O evento poderia contar com seminários, com feiras hippies etc.. etc.. etc..

As pessoas podem achar que é complicado criar um evento, mas não é, é muito fácil, é muito simples.

Os maconheiros precisam ser visto como consumidores, como pessoas, como uma massa forte e unida, porque enquanto nós formos poucos seremos fracos, ninguém se importa com poucas pessoas. Aquela velha história, um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto, é realidade!

Imagina camisetas do growroom, da marcha, do bob marley sendo vendidas dentro do evento.

Imagina um show com várias vertentes musicais, nada de musicas da moda, só coisa alternativa, bandas baratas mas que atraem público e etc.

Um jornal não dá destaque pra um carnaval de rua no interior, mas dá um mega destaque nos carnavais de massa, e é assim que tem que ser, porque é assim que vamos gritar alto e chamar atenção pra nossa causa.

[4. O documentário sobre growers]: Não deveria ser apenas um documentário, e sim parte de um grande movimento, porque isso chamaria atenção.

Se alguém criasse um vlog na internet, e as pessoas enviassem videos diariamente dizendo: "MEU NOME É NELSON, EU FUMO MACONHA" / "MEU NOME É PEDRO, EU FUMO MACONHA" / "MEU NOME É JUCA, EU FUMO MACONHA" Poderia virar moda, igual o smokebuddies.

Acho que um documentário eficiente deveria cobrir 3 diários de cultivo. E ser gravado ao longo do tempo, mesmo que fosse por pessoas diferentes, e depois enviados pra alguém editar todos os videos e aí sim seria interessante.

Um diário de cultivo indoor, outro outdoor e uma guerrilha bem sinistra. As pessoas poderiam gravar o desenvolvimento da planta, mas sem focar na parte cientifica e sim no quanto é humano fazer isso, o quanto é humano cultivar.

Mostrar o lado humano de cada um, rir, contar piada, mostrar amigos, situações, casos, problemas etc.

O filme final poderia envolver os 3 diários e entre eles mostrar a marcha, mostrar as pessoas que fazem parte disso de forma maciça. Mostrar a maconha em si, a música, os músicos, mostrar o tiozinho que usa há 50 anos, e a senhora que usa como chá e remédio pra soluço. Precisamos mostrar uma realidade próxima que existe, mas que está escondida no dia à dia.

As pessoas precisam começar a se perguntar: "será que meu filho já fumou?", "será que meu vizinho planta?"

Elas precisam enxergar os maconheiros como pessoas do dia à dia, que usam e não fazem mal algum.

O vídeo poderia mostrar amigos que se reúnem pra fumar, que saem de casa, que fumam em festas. Enfim, só mostrar a maconha como algo bom, saudável, mostrar o lado do entretenimento, mostrar as festas, a sociedade, mostrar o quanto fumar maconha é comum, o quanto fumar maconha é normal.

Quando você mostra o lado bom da coisa envolvendo a sociedade, e não lá do outro lado do mundo distante, você cria um ponto de vista de uma massa inteira, pessoas curiosas pra fumar, porque viram as pessoas fazendo coisas engraçadas, pessoas curiosas pra saber como é ter larica, pessoas curiosas que vão notar que a erva é santa e não demoníaca.

O segredo é isolar a maconha do tráfico e das drogas, mostrar que pode ser plantada em casa e usada como usam hortelã, que pode ser mais saudável que a bebida para os jovens, quantas mães por aí não iam prestar atenção em outra mãe dizendo: DEIXE SEU FILHO FUMAR MACONHA, EU PREFIRO QUE MEU FILHO FUME, DO QUE BEBA.

Mostrar pessoas bonitas fumando maconha na praia, pessoas que poderiam ser filhos, amigos, irmãos. Não mostrar maconheiros de praxe, que isso todos conhecem, não mostrar violência, não falar de tráfico. Tem que parecer normal mesmo, não pode parecer ilegal, toda propaganda ilegal prejudica, a galera acha que falar do tráfico ajuda, mas só o fato de envolver as palavras "maconha e trafico" já esta fechando as portas e a cabeça de muitas pessoas. Ninguém quer ver traficantes, ninguém quer ver a molecada maconheira sem motivação, sem emprego, sem nada. Ninguém quer ver apenas algumas pessoas que fumam e são responsáveis, pois entendem que são casos isolados. Precismos mostrar que existem mais maconheiros úteis pra sociedade, que maconheiros inúteis, entende?

Precisamos quebrar o tabu, levar a maconha pra perto das pessoas, mostrar que muita gente fuma ou já fumou uma baseadinho na vida e que não devem ter vergonha por isso, porque envolve liberdade individual, e não existe tema mais tocante e mais bonito que a liberdade.

Enfim temos a melhor causa do mundo, a nosso favor e estamos trabalhando o tema de maneira errada.

Enfim, desculpe eu ter escrito muito, é que eu me empolguei.

Já viu neh? Chapado é foda, as coisas simplesmente saem da minha cabeça e entram pelos dedos.

• Like 2
Link para o comentário

• 4 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

se rolar um filme com a luana piovani o selton melo e o Wagner Moura ... e rola uma cena parecida com a do tropa de elite ... do Wagner Moura dando um esculacho no maconheiro ... e depois viraria para o lado do maconheiro ... que ficaria indignado com o tem que passar para conseguir a erva ... e resolve sair pelo brasil para buscar assinaturas e testemunhos de pessoas a favor da legalização ....

seria legal poderia levar para o lado da comedia tb ;;; poderia colocar alguns grower para participar e ajudaria na luta pela legalização !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se rolar um filme com a luana piovani o selton melo e o Wagner Moura ... e rola uma cena parecida com a do tropa de elite ... do Wagner Moura dando um esculacho no maconheiro ... e depois viraria para o lado do maconheiro ... que ficaria indignado com o tem que passar para conseguir a erva ... e resolve sair pelo brasil para buscar assinaturas e testemunhos de pessoas a favor da legalização ....

seria legal poderia levar para o lado da comedia tb ;;; poderia colocar alguns grower para participar e ajudaria na luta pela legalização !!!

auhuahua, sim seria daora mesmo, ou o cara começa a plantar e o capitão nascimento fica desempregado kkkkk

Link para o comentário

eaêÊ! tive oportunidade de escrever um pouco sobre a proposta do nosso programa para a revista CULTURA CANNABIS, dos amigos chilenos! Achei que caberia considerar a importância do iniciador deste tópico manojuno, devidamente registado também nos agradecimentos do nosso episódio programa.

TRICOMAS DE ORO! pág 26!

http://issuu.com/cul..._decima_edicion

segue o texto original:

Há alguns anos, a ideia de dar voz ao cultivador caseiro de maconha fervilhava nos fóruns Growroom e Cannabis Café Brasil e se fosse possível dar também rosto, quem sabe poderia ser bem melhor. A certeza de que plantar nossa própria erva representava uma atividade completamente benéfica não só para o indivíduo, mas para a sociedade era e ainda é nossa maior motivação. Não eram só os usuários a nossa meta mas principalmente as autoridades que precisavam urgentemente despertar para a nossa realidade. Iniciávamos então pequenas investidas contra o sistema apresentando vídeos caseiros e fotos de nossas plantas acompanhadas de uma mensagem sempre positiva e de protesto as prisões de nossos amigos growers, mas as prisões sempre continuavam. As oportunidades de fustigar e de nos impor ante a opressão foram se tornando mais e mais constantes e hoje é notória a plena disseminação da nossa cultura seja por meio da televisão, por revistas impressas (o Brasil acaba de lançar sua primeira revista de cultura canábica, a semSemente) ou pela internet.

No mês de julho lançamos a segunda temporada do nosso programa de variedades sobre a maconha e também da maconha e suas variedades. “Em busca dos tricomas dourados” é uma série produzida de growers para growers onde as novidades em equipamentos e fertilizantes, entrevistas com autoridades, quadros musicais com a temática do THC e tudo mais o que compõe o nosso controverso universo é destacado sem deixar de visitar também os melhores jardins dos mais famosos cultivadores do Brasil que então falam um pouco do seu dia a dia, profissão, família e compromisso com a causa mostrando sua realidade nesta ainda perigoso mundo do cultivo proibido.

O clima de compromisso é vital para o êxito deste trabalho que agora conta com direção e edição de Fabiano B. , campeão em duas categorias na “Rio420cup” e que abraçou com tudo a proposta que na realidade só coloca juntos na tela um grande número de bons amigos, como a Cultura Cannabis Magazine por exemplo, que colaboram somando forças para realizar o sonho de Manojuno, idealizador da proposta de fazer o documentário ‘GROWERS” ,mais de 6 anos atrás e que, do seu leito de hospital, nos deixava esta mensagem pra todos nós antes de sua partida:

“Eu sou a namorada do Juninho .Ele está no hospital internado, está muito mal de saúde. Não sabemos se ele sai desta mas ele pede que vocês não desistam nunca do filme , é pra vocês continuarem. O médico não pode nos dizer se ele sai dessa nem em quanto tempo mas disse que ele só fala do filme e mandou dizer que deseja a todos paz, harmonia e sorte. Obrigada!”

O gênero que apresentamos nos nossos episódios dos "tricomas dourados" pode ser bastante diferente do visualizado ao longo da proposta definida neste tópico...mas a busca, com certeza é a mesma!

5000 views, um mês! VEM AÍ O EPISÓDIO DOIS !!!!

Obrigado aos que fortalecem!

abraço marofaááaado!

• Like 6
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa Galera, o tema voltou a pauta

andei pensando o ultimo ano a respeito de um filme de quebra de paradigmas,

1/2 documentário, 1/2 estória 100% humor

acredito que um filme com humor atrai espectadores que não fumam ao contrário de documentários com muita informação técnica.

O filme seria baseado no conceito de Cultura Familiar Cannábica

com o tema: "Mamãe eu Fumo Maconha"

Imagine uma mesa de jantar de família mãe, avô, irmãos, um jovem e o cachorro, durante a refeição dá a noticia no jornal de que um jovem, vizinho foi prezo cultivando cannabis.

O avô logo critica, chama de vagabundo, fala que tem que prender mesmo, o jovem defende o amigo e gera-se uma discussão que culmina na frase "mamãe eu fumo maconha"

então começa uma discussão de prós e contras da cannabis

E mostrar como a cannabis é benéfica para todos da familia, sendo para a esclerose do vovô, ou a artrite da mamãe, o glaucoma da filha, etc.

A partir dai desenvolve-se os conceitos que estão sendo propostos acima. preconceitos, proibição, tráfico, polícia, plantio, etc.

Com muito humor e irreverencia a informação fica mais fácil de ser digerida.

Outro ponto é colocar os atores nos seus lugares, as pessoas se identificarem com os protagonistas coisa e tal.

Para mim só há um caminho para a legalização. A mudança de paradigmas que começa quando cada amante de cannabis divide esse amor com seus familiares.

vamos rodar esse filme ai

Abraços

Fangorn

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Olá, adorei a iniciativa.

Trabalho com programas do tipo After Effects, Adobe Premiere, 3DS MAX, Maya e outros. Se precisarem de uma ajuda em vinhentas, introdução, créditos finais, ou até mesmo efeitos engraçados, só mandar o story board pra mim que eu vejo se posso fazer algo.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • 2 years later...
  • 8 months later...
  • Usuário Growroom
Em 23/04/2013 at 17:21, Bas disse:

Esse tópico aqui é um clássico! UP!

kkkk... certamente um dos que mais tem a ver com o maconheiro... Conversa, conversa, esquece do que tava falando, muda o rumo da prosa e de repente volta ao mesmo velho assunto, apenas para novamente não se dar ao trabalho de terminar.  Tópico ganhador do troféu pá de ouro diversos anos seguidos.

Tudo começou em 2006 quando uma parceiro chegou cheio de gás com a ideia de fazer um documentário, mas infelizmente não tinha dinheiro para tocar o projeto. Duas páginas depois já estavam roteirizando e eis que ele se queda doente, aparece uma namorada dizendo que não estava bem e fade out em Julho de 2006.

Em Julho de 2007 o tópico toma a primeira desenterrada com alguém desejando tudo de bom ao OP, e claro, já emendam diversos achando era algum tópico ativo. Teve convite pra marcha de 2007, até que em Agosto o tópico morre novamente,

Agora já nem demorou muito, em Janeiro de 2008 o tópico renasce das cinzas com o membro Smolder CE mandando um Up, mas o que chamou de verdade a atenção foi o membro pizao MUITO interessado, dizendo carregar knowhow, mas infelizmente cheirando a polícia. Aliás, documentário sobre farmer, ops, grower, é algo pra lá de interessante pra Civil, Militar e Federal. Nisso o Geison "la Motta" reaparece saudoso em relação ao  MANOJUNO e o pizao já cai matando querendo encontro, visita, tomar café e COM CERTEZA meter o grampo, mas o Geison "la Motta" não é nada bobo e aplicou a famosa saída pela esquerda do Leão da Montanha. Aliás o ano de 2008 foi estranho para este tópico, apesar de achar que em Novembro o membro SABOKA realmente esteja cheio de boas intenções, mas vai saber, não o convidaria para um brownie se tivesse uma plantação na minha casa. Novembro o mês foi realmente bom, até o conceituado membro Canadense resolveu dar as caras por aqui, e este eu convidaria.

E ai foi, em Março de 2009 novo up, até o SABOKA novamente em Maio, desta vez postando uns cri cri cri e eis que a discussão reaquece, mas apenas uma ideias, nada de prático à vista. Mas nem tudo está perdido, ainda em 2009 o membro MANDACARU, atualmente no grupo dos Banidos, se prontifica a mostrar até os pistilos, se caguetando ter 20 pés na flora (tsc... tsc... tsc...).

Ai o tópico morre e em 2010 membro mary.wanna, que deve ter fumado um do louco, se coloca à disposição sem perceber que o tópico já estava parecendo um gato devido a tantas vidas. O Geison "la Motta" também reaparece neste ano reafirmando que podem contar com ele, salvo de precisarem ir a sua casa conhecer a plantação, e o membro Black Hood que certamente fumou o do bom junto com o membro mary.wanna, disse em seu primeiro post que apesar do tópico ainda estar na página 9, não tinha lido as primeiras 11. Vai entender...

Em 2011 rolou um monte da mesma conversa, novamente sem cara nenhuma de que iria dar em algo, até que em 2012 o membro adelsinho diz o seguinte:

" O tópico ta parado tem meses, mas eu li tudo to chapadão então resolvi opinar por aqui. "

E ele opinou mesmo, mas infelizmente usuários de fórum conhecem o famoso TL;DR, e pior, se estiver muito louco é capaz de chegar no meio do texto já esquecendo o que rolou antes. 

E assim seguiu até que chegou 2014, o único ano em que este tópico não teve up. Em 2016 também estava no forno, até que a besta que vos escreve resolveu dar novo up, mas espera, o tópico está ancorado, algum moderador meteu um sticky nele, não tem como dar up, ele já fica em cima. E pior, falei, falei, tirei uma com a cara do povo que dá up em tópico achando ser recente, mas apenas neste momento me dei conta de que iniciei este posto dando quote num post de 2013 :(

Afs...

• Like 2
Link para o comentário

• 3 months later...
  • 3 months later...
  • 4 years later...