Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Muito legal MangueBeat, pensamos sim em algo parecido mas não tínhamos pensado em enfatizar essa parte assim, valeu mesmo ter lembrado, vamos ver como fazemos esta cena. Outra coisa boa que vc falou é em buscar na internet (nem tinha pensado!), obrigado!

E vc Smokeweedalllday, é muito gente boa mesmo! Sei que só postou pra me dar uma força, valeu mesmo brother, amigão é vc! Um abraço!

Abração e boas energias a todos, tamos indo....Devagar e sempre, mas tamos indo!

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá Growrunner, é um prazer tê-lo por aqui, brother! Bom o que eu posso te dizer é que a única coisa que temos no momento é um roteiro parcial que está disponivel neste mesmo tóipico como vc mesmo pode constatar se voltar atrás e ler desde o início.

Muitos dos irmãozinhos apresentaram grande interesse e pensaram em uma forma de viabilizar o projeto, torná-lo real, mas as dificuldades são grandes porque somos todos amadores, eu mesmo que estou tentando elaborar o roteiro, não tenho o conhecimento suficiente da maneira correta de como se faz isso. O que me vale até agora são apenas algumas noções do tempo em que estava cursando faculdade, onde aprendi bem por alto como se faz um roteiro, mas já faz bastante tempo e não me recordo muito bem. Vou escrevendo assim mesmo, meio que "na tora".

Mas não temos muitas pretenções a não ser tornar do conhecimento do público a questão dos growers, desmistificar e informar. Para isso temos em mente que o que nos bastaria seria um roteiro e uma câmera.Aqui no tópico já foram apresentadas várias sugestões muito legais. O que pegou mesmo é que no início eu estava bastante ativo e adiantei muito esse roteiro, mas agora quase não tenho tempo por motivos que já expliquei nos posts passados. Ficou bem difícil, e apesar de eu insisistir em continuar, as coisas não estão andando como eu gostaria. Está indo muito devagar.

Como já disse tentei um incentivo de uma rede de tv mineira que lançou um projeto para realização de documentários, mas não tive retorno algum.

Agora estamos neste ponto... Eu escrevo o roteiro quando posso, até estar pronto e ver no que dá. Sinto que a minha missão é essa, terminar o que comecei, ir até o fim. É uma questão de honra para mim, uma espécie de dívida com meus irmãozinhos do Growroom. Os que acreditaram e me deram a maior força e apoio. Sinto que devo isso a eles. Além, é claro, do meu sentimento e satisfação pessoal em estar fazendo algo realmente útil e proveitoso a favor de uma comunidade tão séria, consciente, e que tão bem me acolheu. Se eu não achasse que a galera fosse de responsa, nem me atreveria a começar com essa idéia. Afinal tudo o que queremos é dizer a todos que existimos, queremos nosso espaço, e que não vamos prejudicar a ninguém, antes muito pelo contrário estamos propondo algo que possa futuramente servir à sociedade como um veículo de combate ao tráfico de drogas ( no caso específico da Cannabs).

Acreditamos que se conseguíssemos o direito ao plantio para consumo próprio, o tráfico de maconha se estingüiria.

Mas valeu muito irmãozinho Growrunner, pelo interesse. Se tiver alguma idéia, ou mesmo quiser escrever parte deste roteiro, fique a vontade. Qualquer sugestão sua é muito bem vinda. De qualquer forma, um abração e boas energias aí prá vc!

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve rapa,

e aí MANO tudo na paz?

cara tô acompanhando o tópic só não tenho postado muito,mas queria deixar uma dica pq tva pensando:de repente o povo tem preguiça de ler todo o tópic e por isso não participa.O que tu acha de fazer o roteiro em Word com o que foi conversado até agora e ir disponibilizando pra galera baixar qdo tiverem novas alterações?Assim acho que o povo se pilha,além do que todos terão uma cópia em casa o que pode dar mais liberdade de criação pra rapa,sacou?O cara tá em casa viajando aí vem aquela idéia maneira e plin! ele corre pro pc e continua o roteiro,o que tu acha?Será que rola e tu consegue fazer a compilação(sem querer abusar de ti hehehe)?

Falou povo

Maior satisfação participar desse projeto com vcs

Geison Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

qual grower vai se dispor a mostar sua vida na caruda?

eu até mostraria, mas tem q ser o mais discreto possivel....

se quiserem, tamo ae....

Reiterando o que o Mangue falou:é indiscutível a questão do sigilo,não dá pra ,de forma alguma,o lance vazar,todos growers que se dispuserem a colaborar serão contatados na míuda,até por isso que rolou a idéia de cada um fazer a sua gravação e depois uma ou duas pessoas editarem,tá ligado?Isso da ao cara a liberdade de escolher sob que ótica ele quer filmar,qdo e como ele vai querer fazer o lance.

Se tu tiver disposto é nóis!

e o grande canna_farmer já se mostrou parceiro pra filmar alguma coisa tb...

Ah, tem alguém que manje de edição de filme pra responder se é fácil arranjar um programa pra editar em casa mesmo e se fica legal a edição ???

E no mais,todo mundo já sabe, o segredo é o segredo do sucesso...

É isso,tâmo aí na atividade...

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou a namorada do Juninho e ele pediu para eu dizer isso. Ele está no hospital internado. está muito mal desaude com cancer. Não sabemos se ele sai afora desta vez então ele quer que voces não desistam nunca do filme deel eé para voces continuarem a fazer o filme. Desculpe se eu errei o lugar porque eu não sei mexer direito aí voces consertam para ele.O medico não pode diser se eeeeeeeele sai e quanto tempo mas ele só fala do filme dele. O irmão dele vai vir aqui depois ver se voces deixam recado para ele evai anotar e levar no hospital.Se ele sair vai vir aqui falar com voces e mandou eu diser que deseja paz e armonia e sorte.Obrigada atodos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Força camarada, quando você sair dessa seu filme estará pronto e mostrará a todos a injustiça que somos vítimas. E quando você deitar em sua cama, saberá que foi sua ATITUDE que aliviou nossa barra.

Rezarei por você

Abraço de seu irmão e amigo

nemmeviu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou a namorada do Juninho e ele pediu para eu dizer isso. Ele está no hospital internado. está muito mal desaude com cancer. Não sabemos se ele sai afora desta vez então ele quer que voces não desistam nunca do filme deel eé para voces continuarem a fazer o filme. Desculpe se eu errei o lugar porque eu não sei mexer direito aí voces consertam para ele.O medico não pode diser se eeeeeeeele sai e quanto tempo mas ele só fala do filme dele. O irmão dele vai vir aqui depois ver se voces deixam recado para ele evai anotar e levar no hospital.Se ele sair vai vir aqui falar com voces e mandou eu diser que deseja paz e armonia e sorte.Obrigada atodos.

Nossa, q barra hein, positive vibes pra ti e pro MANO, ou melhor, pro juninho, espero q ele se recupere bem, e q logo logo esteje aí novamente na ativa.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muita força!! Que Pai Oxalá te cubra de luz e tranquilidade !!

Pode ter certeza que nossas preces subirão ao alto e te ajudarão a ficar em paz!

Que a luz de Deus se faça sobre ti!

Muita paz pra família e pra ti cara,todos sabemos que tu é um cara de força e coragem e estamos juntos contigo,tenha certeza que tu vai ver o documentário pronto e vai ficar muito feliz!

Muita luz, tô torcendo do fundo do peito por ti irmão!

Paz,harmonia e sorte

Geison Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os seus recados serâo passados ao Manojuno. Ele está muito bem e voltará na próxima semana. Mais tarde terá que retornar e se submeter a uma cirurgia simples , de nenhum risco. Ficamos muito gratos . Eu estou regando as "plantas". Tudo está bem e podemos ficar calmos .

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Familiares....

alguma notícia do nosso irmãozinho???

Aos demais estou tentando fazer o que pedi pro MANO fazer à alguns tópicos atrás,resumir e deixar pra download,mas tô meio sem tempo se puderem me ajudar...

Eu vou tocar esse projeto de qualquer jeito!!!

Cedo ou tarde ele tá saindo!!!

Abs a todos e muita luz pro nosso parceirinho MANOJUNO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os seus recados serâo passados ao Manojuno. Ele está muito bem e voltará na próxima semana. Mais tarde terá que retornar e se submeter a uma cirurgia simples , de nenhum risco. Ficamos muito gratos . Eu estou regando as "plantas". Tudo está bem e podemos ficar calmos .

Esperamos que tudo esteja bem com ele, e que ele retorne logo para casa e para o Growroom!

Manda um abração pra ele.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Edit: nem acompanhei o tópico inteiro.

mas força ae companheiro manojuno! Tenho um amigo que passa pela mesma situação. É a vida. Temos que lutar sempre.

quanto ao filme, dou meu total apoio. Só não poderei ajudar financeiramente (pelo menos por enquanto).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa galera, vim acompanhando o topico do inicio ao fim, ai chega na pagina 7 (onde dá a noticia do Manojuno) porra que coisa chata!!!

Eu tava mó empolgado com o documentario, eu sou novo no forum tenho apenas lido muitas coisas e hoje durante meu almoço pensei em um documentario sobre growers, procurei no forum e achei esse topico, fiquei mó feliz com as ideiais mais porra que noticia triste!!!

Galera, eu sou roteirista, tenho alguma experiencia em edição, criação e montagem de roteiros, filmagens e etc se alguem estiver disposto a levar essa ideia para frente, e precisar de alguma ajuda estamos ai seria legal o Manojuno voltar a se envolver vamos esperar, mais tai meu contato, qualquer coisa mandem MP para mim!!

Abraço a todos e Manojuno fica bem cara!!!!

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Bem, esse eh meu primeiro post aqui

Acho super valido a criacao de documentarios a favor da causa. E posso ajudar bastante nisso.

Sou estudante de jornalismo e tenho uma boa experiencia em audiovisual. Tenho varios equipamentos de video (filmadora, tripe, luzes, microfone apropriado...). E tampoco tenho medo de me expor em um projeto como este.

Peguei toda essa historia pelo meio, alguem poderia me apresentar um poco melhor a ideia e o andamento disso?

Ah, sou de brasilia

Ate

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom se você tiver disposição e puder ir pro Rio você pode filmar a marcha dia 06 de maio entrevistar a galera

e tentar por na mídia o ponto de vista que discutimos sempre aqui no fórum e que nunca alcança a mídia.

Aliais pontos de vista com fortes fundamentos, por exemplo esse:

Hoje em dia quando um jovem com seus 16, 17 anos experimenta a maconha ele percebe que não era o bicho de 7 cabeças que ele sempre ouviu por ai, isso influencia ele a se perguntar será que a cocaina é

assim também?

Some isso a o fato de por a maconha ser proibida e ele tem que ir em bocada comprar ficando assim

totalmente exposto a curiosidade de experimentar cocaina que realmente é muito perigoso

sem falar o crack,

Se a maconha fosse legalizada os jovens estariam um pouco mais distantes desse risco e entenderia

a diferença dela para as drogas pesadas sem precisar experimenta las.

Abraço!!! :pulafuma:

Link para o comentário