Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

mto bom esse pensamento, se fosse liberado, certamente os jovens nao seriam submetidos a um mundo alternativo, para conseguir arranjar a erva. sem contar q dpois q o cara ta no submundo, ja era.... se nao tiver cabeça o cara vai pra outras drogas msm, isso queima mais o filme da cannabis... e o mano la melhorou? cara eu achei brilhante a ideia do filme, vou ler o topico inteiro, amanha... (ja ta tarde) to com sono, e vou postar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom, gente boa, tudo certinho?

Sou novato como usuário do fórum aqui no GR, mas já conheço a seriedade e excelente trabalho do site há tempos. E lendo esse tópico, acredito que posso ser a solução dos problemas. Sou documentarista e tenho equipamento próprio. Acho que tem jeito de fazremos algo bem educacional, criativo e esclarecedor, sem explanar muito os growers e pra isso seria uma das partes fundamentais e iniciais a pesquisa de material de arquivo. Não só para usar as imagens, mas também para adquirir novas informações através delas para serem inseridas no doc. em quadros e outros meios de arter visual para colaborar no layout dinâmico do filme. Enfim, tenho muitas idéias para somar, além de poder produzir.

Quanto a questão dos contatos, realmente parece um problema. Mas o que diriam de criar inincialmente um email para tentarmos mais tarde, alguns dos que vão produzir se reunirem pessoalmente, o que seria imprescindível pelo menos alguas vezes. Poderíamos também criar núcleos de filmagem em cidades ou estados diferentes, e aceitaria coordenar todos se acharam o caso. Enfim, estou na disposição de ajudar pois acho um assunto necesário e muito atual.

Além disso tudo, também escrevo matérias, e gostaria de realizar uma grande matéria, talvez para a recente revista Piauí. Com uma linha editorial bem interessante. Acho que esse seria um primeiro passo, até para que outros growers entrem em contato comigo de algum jeito. Está na hora mesmo, pois o movimento só cresce no mundo todo.

Aguardo comentários e sugestões, e estou aberto a novas idéias. Não quero parecer pretensioso, mas é que a idéia me pareceu caber como uma luva para minhas realizações profissionais e pessoais. Além de eu mesmo ser um entusiasta do tema.

Abraços a todos.

Pessoal a algum tempo manifestei aqui a vontade de realizar um documentário sobre os growers. A minha condição financeira não me permite isso, mas podíamos conseguir se tivéssemos apoio. O irmão Geison "la Motta" me sugeriu que abrisse este tópico mas na época não achei boa idéia. Hoje porém, com outro pensamento acatei a sugestão e resolvi abrir para ver o que os irmãos acham disso ( Valeu seu incentivo "la Motta"! ).

O documentário teria cunho jornalístico/ informativo. Inserido dentro disto tudo aproveitaríamos para mostrar o que é um grower. Desmistificar a relação equivocada que por ventura possa ter a opinião pública. Mostrar um grower trabalhando, participando ativamente na sociedade, demonstrar seu comportamento social e sua opinião contrária ao tráfico de drogas. Mostrar que somos como qualquer outro cidadão. Em contra partida mostrar ele plantando, a evolução do plantio e como isso não interfere no seu convívio social.

Acredito que isto seria um grande passo rumo ao direito do plantio para consumo próprio.

Também mostraríamos como é grande nossa comunidade, e como está espalhada pelo mundo todo, e como é o tratamento que recebem dos diversos governos mundiais.

Ainda tem a parte que mostraria o quanto um cidadão de bem sofre quando vai comprar seu fumo em uma favela, e as diversas situações perigosas que ele é obrigado a enfrentar, sendo perseguido pela polícia por exemplo, e se desviando do crime que cerca o mundo das drogas. Essa parte é sugerida pelo nosso irmão Geisom "la Motta".

Acho ainda que é bom enfatizar como os growers podem ajudar a enfraquecer o tráfico, já que os traficas vão perder a clientela, e como este é o primeiro passo para o fim do tráfico da maconha ...

Gostaria que dissessem o que acham, postassem suas idéias ( todas são muito bem vindas), e comentários. Vcs acham possível a realização deste filme? Acham que poderia nos ajudar no sentido de mostrar quem somos, o que somos e representamos?

Também é necessário e válido qualquer ajuda que possa vir a ser útil para que consigamos realizar o projeto.

Agradeço a todos meus irmãozinhos do GR que queiram visitar o tópico, e também aos que postarem. Abraços a todos, e boas energias!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve rapa!!!

Depois de um tempão "fora do ar" qdo li q esse tópic andou e o cabelo lembrou do grande irmãozinho MANOJUNO, não teve como, vamo bota esse projeto pra andar pro cara, pelo cara!!!!

pizao, tamo aí pra por a coisa pra rolar!!!O q tu acha, já q és documentarista, q precisamos pra iniciar?Material de arquivo acho meio difícil de ter (qm iria "guardar o flagrante"???)Mas se nos propormos e os growers se dispuserem, podemos começar a recolher esse material, fotos nós achamos por aqui mesmo, mas material em vídeo, só se criarmos um banco de vídeos em algum site gringo ou algo assim...

Vamos falando...

abs pros parceiro do GR

Grower Não é traficante!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então meu caro, antes de tudo, também gostaria de manifestar meu lamento pela ausência do idealizador do tópico, e pelo que estou vendo, grande colaborador do GR, manojuno. Torço muito pelo seu breve retorno e envolvimento na causa mais uma vez. Nem que não esteja em casa, acredito que ele possa participar com suas idéias.

Dito isso, volto a insistir no ponto inicial, os candidatos a se envolverem no projeto precisam se encontrar fisicamente, pra primeiramente realizar uma pauta de perguntas que gostaríamos de fazer, se colocando no lugar do leigo que vai assistir e do grower ou iniciado no assunto. Depois disso se monta o roteiro, inicia-se a pesquisa, pré-produção, e por aí vai...

As imagens de arquivo não precisam necessariamente ser de pessoas conhecidas e se forem podem ser utilizadas sem caracterizar o lugar quem aparece. Existem vários recursos para isso.

Bom, aguardo mais sugestões, gostaria de esperar mais um pouco a aparição do manojuno para dar continuidade, mas posso ir criando o email, no próximo post eu digo qual é. Aí podemos centralizar esse assunto. Inclusive para sabermos em que cidade ou estado se encontram os interessados no tema.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buenas,

cara, acho meio difícil de o povo se encontrar fisicamente assim, direto... Bem ou mal ainda tem muito bico filmando o movimento por aqui e acho q ninguém vai qrer dar mole... Mas sei que é preciso um "alinhamento de idéias" pra iniciar o lance, talvez isso possa ser feito por e-mail ou MSN e depois disso cada um na sua cidade vai tocando o projeto, podemos criar um banco de vídeos e tu (ou qm se dispuser)edita (lembro q tinha um user q havia de disponibilizado antes...)

Sobre roteiro o q achas de usarmos o que o Manojuno começou??Pq já rolou uma discussão sobre os temas qdo ele iniciou, dalí tu depuras o que achas mais viável, do pto de vista do documentarista, e a gente toca a apartir de lá...

Bom, no mais vamos falando

Abraço fumegantes

la Motta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, dei o primeiro passo, criei um email exclusivo para o assunto. Acho q vai filtrar melhor as ideias por la.

Fiquem a vontade pra usar. O email e growersdoc@gmail.com, vamos tentar nos comunicar por ele a principio.

grd abraco

Buenas,

cara, acho meio difícil de o povo se encontrar fisicamente assim, direto... Bem ou mal ainda tem muito bico filmando o movimento por aqui e acho q ninguém vai qrer dar mole... Mas sei que é preciso um "alinhamento de idéias" pra iniciar o lance, talvez isso possa ser feito por e-mail ou MSN e depois disso cada um na sua cidade vai tocando o projeto, podemos criar um banco de vídeos e tu (ou qm se dispuser)edita (lembro q tinha um user q havia de disponibilizado antes...)

Sobre roteiro o q achas de usarmos o que o Manojuno começou??Pq já rolou uma discussão sobre os temas qdo ele iniciou, dalí tu depuras o que achas mais viável, do pto de vista do documentarista, e a gente toca a apartir de lá...

Bom, no mais vamos falando

Abraço fumegantes

la Motta

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Gostei do projeto, e empresto uma filmadora pra realização caso (quando) acontecer.

Adimito que não li todas as páginas porque tem muitas hahahaha, e a preguiça me impede de ler. Mas tenho uma sugestão para os segundos iniciais do filme.

Somente texto na tela preta:

To Grow, verbo "crescer" em inglês (some)

Grower, aquele que cultiva cannabis para consumo próprio

-> transação para um grower praticando seu "hobbie"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SALVE SALVE IRMÃOS

MANOJUNO, GEISON "LA MOTTA", WHITE SMOKE, CANNA_FARMER E TODOS OS OUTROS IRMÃOS.

VENHO POR MEIO DESTE LHES DIZER QUE SOU PROFISSIONAL NA ÁREA DE ÁUDIO-VISUAL. SOU MEMBRO DO GR DESDE 2004 E ESTOU REATIVANDO ESTA DISCUSSÃO POIS ACHEI DE CUNHO MUITO INTERESSANTE E COMO POSSUO ALGUMAS IDÉIAS RESOLVI JUNTAR-ME A VOCÊS E TOCAR ESTE TRABALHO "ENGAVETADO" PARA FRENTE.

POSSUO DUAS CÂMERAS PROFFISSIONAIS, KIT DE ILUMINAÇÃO, MICROFONES E TUDO MAIS QUE PRECISARIAMOS. ACHEI A IDÉIA DE PEGARMOS EQUIPAMENTOS ANALÓGICOS E CORRERMOS ATRÁS DAS IMAGENS UMA IDÉIA LEGAL, MAS JÁ QUE AGORA TEMOS CAPACIDADE E EQUIPAMENTOS PARA FAZER ALGO MAIS PROFISSA, NÃO TEMOS NADA A PERDER NÃO É?

SEGUINTE, ESSA É A MINHA IDÉIA. COMO UM GRUPO DE PRODUÇÃO, GOSTARIA DE CRIAR UMA EQUIPE (ASSIM, NO MÁXIMO UMAS 7 PESSOAS, ME INCLUINDO) PARA BOLARMOS DIREITINHO O ROTEIRO, STORYBOARD, VERMOS A PRODUÇÃO TUDO CERTINHO E NOS CONHECERMOS.

PODERIA FAZER TUDO NA FAIXA, SENDO COBRADOS (RACHANDO DENTRE OS 7 DO GRUPO) TAXAS DE FITAS USADAS (FITA MINI-DV, UNS R$10 CADA) E TALVEZ PASSAGEM PRA BRASÍLIA OU RJ (SE CONSEGUIRMOS UMA ENTREVISTA COM GABEIRA OU ALGUM ÍCONE). ASSIM, CHUTO EU QUE JUNTOS GASTARÍAMOS COISA DE R$100 COMO JÁ FOI DITO AQUI. FAÇO CINEGRAFIA JUNTAMENTE COM UM AMIGO (SÓCIO) E FAÇO EDIÇÃO TAMBÉM.

NÃO SEI DA FREQUÊNCIA EM QUE VOCÊS ENTRAM NO FÓRUM. MANDAREI MSG PESSOAIS PARA MANOJUNO, GEISON "LA MOTTA", WHITE SMOKE E CANNA_FARMER, QUE PELO QUE VI FORAM OS QUE ABRAÇARAM MESMO A IDÉIA. E OS OUTROS QUE ESTIVEREM INTERESSADOS, FAVOR ME MANDAR UMA MENSAGEM AQUI PELO GR MESMO. TENHO AVISO POR E-MAIL ATIVADO E ASSIM QUE RECEBER O AVISO, ENTRAREI EM CONTATO.

FORTE ABRAÇO!!

E GOSTARIA MESMO QUE ESSE DOCUMENTÁRIO CHEGASSE A UM FIM.

ATÉ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E lá vamos nós!!!

Gente foi mal a demora, tô numa correria de matar, qro pedir desculpas ao pizao pq tb não consegui manter contato e tals, agora prometo manter contatos seguido!hehehe

Vamo tocar o projeto e ver no que rola!

Vamo que vamo!!

abs

La Motta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas com o advento da internet, já não é mais necessário tais viagens para se gravar 'takes" e entrevistas. Se algum 'ícone" for conceder entrevista, creio que haja gente do GR (residente no Estado deste entrevistado) com câmera, iluminação e áudio profissa pra gravar e enviar o material bruto via internet pro núcleo de edição.

pS: Candidato-me (com o maior prazer) a colaborar na produção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom... Eu tenho uma produtora com cadastro na ANCINE, posso pedir fundos para várias empresas, que disponibilizam pela lei Rouanet. É preciso de uma descrição do projeto, justificativa, tempo para execução... ou seja uma série de questões técnicas que precisam ser traçadas para que se peça a grana que viabilizaria um documentário muito bem feito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buenas,

Grande presença grower1977, o que precisa pra fazer essa mão? Tens um modelo ou algum já feito que possas disponibilizar pra galera? Talvez seria até melhor discutir os rumos desse projeto com base nessas exigências...

Quem tem tempo pra fazer um material só de tudo o que já foi dito no topic??? Quem se habilita???

Depois a gente analisa e vê o que pode melhorar, redefinir e tals...

Tem gente interessada, material, informação e planta suficiente pra fazer a parada virar...

Atividade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
clica na minha assinatura, se precisar esses caras do videos são meus brothers...

sei q o documentario é no brasil, mas mostrar uma outra condição de existencia tb nunca fez mal...

excelente! A gente precisa mostrar como funciona a tal da "legalização", o que muda num local que usa outra alternativa ao modelo proibicionista...

Tem um formulário de trocentas folhas, pra pedido de Mecenato. Só que pra esse ano, as Empresas estão liberando os patrocínios, só até dia 30. E não é um processo muito simples, já que envolve liberação de muita Grana...

Outra alternativa, é Paulínia, uma cidade do Interior de Sampa, que virou Pólo Cinematográfico, e tá patrocinando tudo, mas tem que er filmado lá (o que pra nós é inviável...).

A gente precisa montar um grupo, que tenha disponibilidade pra discutir isso e colocar no Papel. Só no Fórum a gente não chega a lugar nenhum...

Eu tenho o modelo, e tenho inclusive projetos já prontos pra servirem de modelo, e usaremos isso nas discussões.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu trabalho com video, ja fiz alguns documentarios, tanto roteiro, quanto camera, quanto edção, acho bem interessante a ideia, mas nao rola mostrar a cara de um grower em um pais proibido teria que ser mosaico tipico linha direta ne??? hahaha e outra, como mostrar a diguinidade de um grower no seu dia-a-dia sem mostrar a indentidade dele ou situações de um cidadão diguino. essa ideia da pra passar melhor em entrevistas mesmo. e mostrar como e duro buscar droga em biqueira é foda e perigoso pra caralho. mas to ai pra ajudar a galera. pra qualquer coisa que for preciso no documentario. lembrando que tenho equipamento!!!

Abraço aos growers!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É então...

Foda que fazer um doc desses vc precisa se expor e tem que dar um tempo no cultivo. É explanação demais.

Mas porra, se queremos mudança algum dia, temos que começar sofrendo! É a lei! Alguém pode postar o link pra discussão atual ? Vlw!

Um abraço, boa sorte!

Link para o comentário