Ir para conteúdo

Realização de um documentário - " Growers"

MANOJUNO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

cara, sempre pensei num lance de documentário,

eu acho q rola fácil, como o cannabis indoor faz no final, onde ostra vários cultivos com coentários, sem mostrar a cara dos donos, o problema e arranjar verba pra ficar viajando de um pico pro outro, eu faria, numa boa, mostrava minha guerrila as não minha cara... ainda, se Deus quiser !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que isso não vai pra frente não.

Falei que tenho produtora e se vcs quiserem, produzimos esse documentário com todo prazer. Mas o tópico só é ativado a cada 3 mêses pôrra!

O negócio foi criado em fevereiro de 2006 mew. Vai se fuder, parece que num tão afim de fazer mesmo.

Mandei mensagem pros caras mais ativos do tópico e até agora nada. Teve até nego que disse que não ia participar porque tinha coisa mais importante pra se fazer.

Se for desse jeito, dexemos de lado. Pede pra administração fechar o tópico e já era.

Mas se vcs querem fazer mesmo a parada, vamos tocar pra frente. Vamo metê pau na máquina.

A gente tem potencial pra isso.

No mais...

Abrá

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

SABOKA, acho que o maior desafio seria a elaboração do roteiro, já que com relação à filmagem das estufas e das entrevistas com os respectivos growers, isto não seria problema...

Eu imagino um documentário estilo o "A Carne é Fraca" do Instituto Nina Rosa com vários depoimentos de profissionais de diversas áreas de diversas ciências, com os mais diversos títulos e os sem nenhum título.... Estes depoimentos, dariam uma boa carga de informação ao documentário, com muitos dados, estatísticas, posicionamentos médicos e científicos, relatos de pessoas comuns, desabafando e explicando a lógica do porquê regulamentar e o absurdo de as drogas serem proibidas.... Além da transmissão de confiabilidade ao documentário, pelo peso dos participantes.....

... e em paralelo a estes depoimentos, poderia rolar uma história... Em que contaria o dia-a-dia de vários growers, com realidades de vida diferentes, que usam a cannabis de formas diferentes, pra propósitos diferentes, com regularidade diferente, que a vêem de forma diferente, com estufas, diferentes... mostraria as vítimas de balas de fuzis, compradas com dinheiro das drogas....

Tb voto que esse tópico fique mais movimentado... Acho que nego se acanha de dar idéia... Nego escreve, escreve... acha que tá viajando e desiste....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá, mas antes de tudo temos que pegar os idealizadores, sentar numa mesa e separar os papéis que cada um vai representar nesse trabalho (digo papel no sentido de produção: alguém pra fazer cotação de preço, outro pra ver as locações, mais outro que cuidaria de agendamento...). Minha idéia é fazer um documentário entre 1h30 / 2h. Estou finalizando um documentário de 1h20 sobre cinema de baixo orçamento. Tem entrevistas desde diretores mirins, passando pela galera jovem que produz cinema hj em dia até grandes diretores brasileiros como Zé do Caixão e Fernando Meirelles. Creio que será o primeiro trabalho brasileiro a tratar do tema.

Mas repito: Sem, primeiramente, uma reunião com os possíveis idealizadores do trabalho e uma "bolada" de idéias entre nós, isso vai ficar aqui no tópico por mais uns 3 anos. Mas realizadores mesmo, que tenham vontade de entrar com tudo pro projeto até o fim

Enfim, quem estiver interessado mande uma msg privada pra mim. Responderei o mais breve possível pois os novos posts e msgs vão por e-mail pra mim. Não vou mais entrar em contato com pessoas que "querem" fazer um doc. Como já disse, mandei msgs (+ de uma) para os mais ativos do tópico e as poucas respostas que obtive, foram dizendo que não poderiam ajudar nisso.

Po, qq coisa tamo ae.

Forte abraço pra vcs.

Sem mais...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
Guest kringor

tenho um projeto de documentario em andamento a um tempo ja, mas tivemos problemas e começamos do ZERO, estou disposto a ajudar tambem

eu pensava em fazer um documentario educacional e informativo, visto que no BRASIL existe uma gigantesca e absurda falta de informação sobre o assunto, alem da pessima qualidade do produto...

podia aborda desde os tempos coloniais quando as primeiras sementes chegaram ao BRasil ate os growers de hoje que cultivam desde indores espaciais ate super guerrilhas protegidas no mato...

e manda ainda a ideia de reflorestamento, eu promovo o reflorestamento da area onde planto, se for bem feito ia ganhar reconhecimento internacional show hein... ou sonhei d+ ?

ah bora tenta uai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o título poderia ser;

Growers / Cultivando uma idéia

Agente poderia mostrar o grower como um ser idealista com uma idéia forte de acabar com o tráfico... sendo que o documentario iria ser sempre nesse tramite.. growers contra o trafico .. e o grower sendo mostrado com grande papel social .. aí nisso podem vir questoes interessantes sobre organicos, proteção ambiental.. etc..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opa.. nao precisa mudar nao

eu dei uma idéia.. poderiamos ver qual a melhor... e ir de fato fazendo um roteiro mesmo... e quem sabe algum dia esse documentário não acontece :D

hehehe

abraço

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

galera, eu nao cheguei a ler as postagens deste topico, mas gostei da ideia de fazer um documentário sobre growers. alguem poderia resumir tudo que ja foi definido até agora (ou dizer que nada foi definido ainda).

quanto a verbas, a minha sujestão é alguem da produção criar uma conta de banco para a galera aqui poder contribuir financeiramente com a quantia que puder doar.

e seria interessante relacionar nesse documentario o grower a diversos aspectos da sociedade que envolvem os beneficios que o ato de cultivar pode proporcionar ao usuário em relação ao usuário que recorre ao tráfico. tb acho importante passar uma tinta nos casos de glaucoma, quimioterapia, aids, etc, na qual há um beneficio ao usuario pelo consumo da erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma coisa interessante que lembrei agora foi um comentario do Marcelo Tas dizendo que o sucesso do CQC se devia a mistura de jornalismo com humor. conforme for a dose de humor nesse documentario (sem perder o senço sério da questão, como acontece nas reportagens do CQC em Brasilia por exemplo) ele pode até acabar ficando bem interessante e ter uma repercussão maior que se fosse feito sem humor.

Mas ja há bons videos disponibilizados na NET. tb seria importante trabalhar uma forma de veicular esse video à sociedade que não tem acesso a internet, que é a grande maioria dos brasileiros.

vou postar aqui alguns links de videos que achei no youtube a respeito da legalização da maconha:

http://www.youtube.com/watch?v=CN_AQvRc4Nc&eurl=http%3A%2F%2F

http://www.youtube.com/watch?v=C4kg2yXKeBs&eurl=http%3A%2F%2F

http://www.youtube.com/watch?v=Pxe90f9cslk&eurl=http%3A%2F%2F

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O que pode ser feito é como já falaram uma parte inicial falando sobre a história da maconha aqui no país. Como ela foi tornada ilegal por influência de outros países e tal. Falando também um pouco sobre os males do tráfico, não tem como escapar disso, de o que o tráfico causa a nossa sociedade. E no final terminar com os growers mostrando os seus cultivos e é claro o produto final (seria legal também uma comparação entre o prensado e o homegrown).

Na verdade não acho que seria necessário grande verba para tirar isso do papel não. Vi gente falando sobre ter que ter dinheiro pra viajar de um pico pra outro pra mostrar os grows mas os próprios growers podem arranjar uma camera digital, fazer umas imagens mostrando o seu grow e enviar para alguém que possa fazer a edição das partes.

Obviamente se quiserem fazer um documentário mais 'profissional' seria diferente, mas acho que pra fazer um documentário mais simples, que pudesse se colocar no youtube pra galera divulgar dava pra fazer de boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E outra coisa importantíssima que MUITO nos ajudaria, não só na produção deste documentário, mas em qualquer outra coisa que possamos vir a fazer, é cada um dos usuários preencher em seu cadastro aqui do GR (em um determinado campo) sua formação, ou se não for formado, preencher a faculdade que cursa...

Acho que isto, e somente ISTO faria com que realmente a gente se mobilizasse, se juntasse e com isso as coisas passariam a fluir... Pq tirando o gosto pela cannabis e pelo plantio, o que temos em comum??? Podemos ter mil coisas!!! Agora.... Precisamos nos achar aqui no forum! Reconhecer nossa tribo! Pra que as coisas passem a tomar forma!!! Nunca vai sair nada se um profissional ou estudante de gastronomia trocar altas idéias com um engenheiro de produção!!!

Agora, a partir do momento em que a gente passasse a preencher corretamente os campos relacionados à nossa formação e à área em que atuamos, poderíamos nos reunir de forma eficiente e as coisas passariam a tomar forma!!!

Isso serve pra marcha, pra luta pela legalização, PRA TUDO!!

O que precisamos é nos achar

Essa idéia de preenchimento de campos pra melhor organizar algo ou um determinado conteúdo, eu já havia dado antes! Dei essa idéia com relação à montagem de um banco de dados de strains (como a "Bíblia de variedades" do cannabis café) e com relação a planilha colaborativa dos preços dos itens de um grow. (a melhor cotação de cada componente, separado por região, para que possamos nesta planilha ter o endereço do local em que vende MAIS BARATO cada um dos itens necessários para o cultivo).

Em suma: Somente inserindo e preenchendo CAMPOS com DADOS é que as coisas vão pra frente! Será aqui no GR não tem NENHUM PROFISSIONAL DE SI QUE MEXA COM BANCO DE DADOS???

É só disso que precisamos!!! Montagem de banco de dados!!! Que aí o sistema cruza nossos dados e a gente acaba SE ENCONTRANDO.... (se bobear o próprio fórum oferece ferramentas pra isso).

Questão de filtro...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

E outra coisa importantíssima que MUITO nos ajudaria, não só na produção deste documentário, mas em qualquer outra coisa que possamos vir a fazer, é cada um dos usuários preencher em seu cadastro aqui do GR (em um determinado campo) sua formação, ou se não for formado, preencher a faculdade que cursa...

Acho que isto, e somente ISTO faria com que realmente a gente se mobilizasse, se juntasse e com isso as coisas passariam a fluir... Pq tirando o gosto pela cannabis e pelo plantio, o que temos em comum??? Podemos ter mil coisas!!! Agora.... Precisamos nos achar aqui no forum! Reconhecer nossa tribo! Pra que as coisas passem a tomar forma!!! Nunca vai sair nada se um profissional ou estudante de gastronomia trocar altas idéias com um engenheiro de produção!!!

Agora, a partir do momento em que a gente passasse a preencher corretamente os campos relacionados à nossa formação e à área em que atuamos, poderíamos nos reunir de forma eficiente e as coisas passariam a tomar forma!!!

Isso serve pra marcha, pra luta pela legalização, PRA TUDO!!

O que precisamos é nos achar

Essa idéia de preenchimento de campos pra melhor organizar algo ou um determinado conteúdo, eu já havia dado antes! Dei essa idéia com relação à montagem de um banco de dados de strains (como a "Bíblia de variedades" do cannabis café) e com relação a planilha colaborativa dos preços dos itens de um grow. (a melhor cotação de cada componente, separado por região, para que possamos nesta planilha ter o endereço do local em que vende MAIS BARATO cada um dos itens necessários para o cultivo).

Em suma: Somente inserindo e preenchendo CAMPOS com DADOS é que as coisas vão pra frente! Será aqui no GR não tem NENHUM PROFISSIONAL DE SI QUE MEXA COM BANCO DE DADOS???

É só disso que precisamos!!! Montagem de banco de dados!!! Que aí o sistema cruza nossos dados e a gente acaba SE ENCONTRANDO.... (se bobear o próprio fórum oferece ferramentas pra isso).

Questão de filtro...

boa idéia. tem um topico aqui onde a galera fala em qual profissão que trabalha. so que n achei esse topico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BOM, O LFAC FEZ A GENTILEZA DE ME MANDAR UMA MENSAGEM PRIVADA E COMEÇAREMOS AGORA A ELABORAR UMA EQUIPE PRA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO. ELE ME PASSOU O MSN E E-MAIL E VAMOS TROCAR MAIS IDÉIAS SOBRE O ROTEIRO E PRODUÇÃO.

QUALQUER COISA MANDEM UMA MP PRA MIM OU PRA ELE.

ABRAÇOS

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

tem uma galera ae que ta mandando ver nas curtametragens e animações, do caralho, vcs precisam ver. acho que nesse esquema de uma parada alternativa, ao invés de ser pra dar lucro, tipo a galera fazendo e ao mesmo tempo curtindo as que forem sendo feitas. da pra bolar altas idéias a respeito da legalização, de qquer coisa, do que ela causa, etc e tal.

to procurando algum programa usado pra fazer animação, alguem saca um massa ? se tiver como, manda um link tb. vlw

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá, não acompanhei todo tópico nem sei como esta o processo, mas gostaria de dizer que estou a disposição para qualquer ajuda, estou me formando esse ano em audiovisual e posso contribuir com o quê der ! Qualquer coisa me manda uma mp ! :pulafuma:

Link para o comentário

Olá, não acompanhei todo tópico nem sei como esta o processo, mas gostaria de dizer que estou a disposição para qualquer ajuda, estou me formando esse ano em audiovisual e posso contribuir com o quê der ! Qualquer coisa me manda uma mp ! :pulafuma:

pra mim também! saco puerra nenhuma de audiovisual mas tô com umas 20 figurantes (simulataneo) aqui em OUT que estãdoidinhas pra mostrar os pistilos na telinha...sem a menor cerimônia! MP ;)

Link para o comentário

• 3 months later...