Ir para conteúdo

Maconha x DDA

JoeyTHC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola a todos, gostaria de saber se alguem pode me informar qual a ligação da maconha com o DDA, a maconha pode agravar o quadro do DDA? espero respostassssssss teh mais..

Breve Explicação sobre o DDA:

"..Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Assim sendo, pessoas que sofrem de DDA mostram muitos dos sintomas , como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade (apesar de que só metade das pessoas com DDA sejam hiperativas), problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vale a pena dar uma pesquisada

eu antigamente, axo q hoje em dia nao tenho mais disso, mais quando tava lendo algo q nao era de muito interesse, apos alguns segundos me encontrava olhando para os lados, sem querer mesmo, do nada eu tava viajando, e tambem so meio hiperativo, aguniado e tal, axo q dize q tudo esses sintomas sao uma duença eh generalizar, cada caso eh um caso, eh bom voce ler bastante sobre isso tudo, e depois ver o efeito em voce, hoje em dia q fumo quase todo mes, comecei a tomar gosto pela leitura informativa, e ateh mais artistica graças a estar sob efeito da cannabis e ler textos cientificos, sobre medicinaxmaconha e na parte dos contos e etc aqui do grow

[]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola, eu sou um DDA comprovado, não só pelos sintomas, através de um eltro foi diagnosticado que meu cortex pré-frontal é menos irrigado que os outros, mais depende porque oc aso de um DDA pode ser agravado por coisas difernetes, no meu caso é alcool, quando eu bebo (bebia) eu ficava totalmente louco, fora de mim, brigava, arrumava confusão, hoje em dia só fumo, e sou outra pessoa, com meus pais, com meus amigos, com minha namorada, estou em paz com todos, até tomo uma breja de vez em quando, mais o alcool me destrói....no meu caso é o alcool mais em outros DDA pode ser outros tipos de drogas ou habitos, fis esse tópico por causa disso, pelo fato da maconha ter me deixado mtu mais atento com as pessoas ao redor de mim, e aprendi a cultivar um carinho pelas pessoas que se preucupam comigo, e segundo os médicos era apra estar acontecendo exatamente ao contrario.....e a ótimo comprovar que eles estão errados com realação a isso...

Editado por JoeyTHC
Link para o comentário

Joey !

Pra ser sincero com vc acho que até eu conseguir parar pra digitar esse texto vai demorar... Pq só tenho ele impresso, mas ele faz parte de um livro que eu recomendo muito que vc leia se é DDA.

Mentes Inquietas

Autora: Ana Beatriz barros

Editora eu não lembro, mas vou ver e ja edito aqui.

Lendo esse livro tu vai descobrir que o DDA não é necessariamente uma coisa ruim, tem muitos aspectos positivos, muitos mesmo, só tem que saber conviver com isso.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola, estou lendo esse livro a algumas semanas ja, por isso que eu decidi abrir esse tópico =]

Eu particularmente não sinto que meu caso seja agravado pelo consumo da maconha, isto é o que me deixa intrigado..

Link para o comentário

Pode não agravar, mas com certeza tb não ajuda...

O principal do DDA é justamente o disturbio na atenção e nao tem como a maconha ajudar na tua atenção.

Se vc ta lendo esse livro logo vai ver que o DDA é mais desatento com a maioria das coisas que faz, mas quando faz algo que gosta tem o efeito contrario, o chamado Hiperfoco, que é a maxima concentração e atenção naquilo que está fazendo.

Então o segredo da parada é simples... faz aquilo que tu gosta, tanto no trabalho quanto no estudo e etc etc que não tem erro. Vai estar sempre com o hiperfoco ativado.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pergunta q naum quer calar é se existe algum medicamento q faça com q nosso hiperfoco "ligue" com mais facilidade.

E naum venham com este papo de q "ahh temos q conseguir sem remédio". Adoro remédio!! Ele foi feito pra isso! Me dão remédio desde criança! Remédio pra dor de barriga, pra cabeça, antibióticos...

O engenharia farmaceutica está aí para isso... Quero simplesmente um medicamento q deixe meu hiperfoco com uma facilidade maior de ser "ligado"! Se possível ligado 24h, pq.... TÁ FODA!

Sou DDA tb. E sofro de hipoatividade. (contrario da hiperatividade).

Meu sonho era encontrar um psicólogo/psiquiatra legalize. Q fumace comigo e naum tivesse demagogias... Imagina vc se consultando com um psicólogo.... Os dois chapados??? Putz... o cara iria entrar dentro do meu cérebro e em 5 minutos ia me conhecer 100x mais do q eu mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É simples a parada!

Se o distúrbio é de ATENÇÃO* ... eu acredito então q a maconha num ajuda não!

Nunca vi maconheiro muito atento... ou muito rápido... ou muito ágil... ou com a memória funcionando à mil...

Acho q pra melhorar o DDA...tem q baixar a bola com a CANNABIS...

Mas a palavra final é do médico.

DDA é uma definição médica... eles q tem q esclarecer ao certo... o quão mal ou bem a CANNABIS faz pra esse "distúrbio".

Link para o comentário