Usuário Growroom JoeyTHC Postado February 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 24, 2006 Ola a todos, não sou um suícida, nem nada relaiconado a isso, quero deixar bem claro isso =], apenas por curiosidade mesmo, eu tenho certeza que cada um tem uma opnião diferente com relação a isso, qual o sentido de nossa vida? como uma raça conseguiu evoluir ao ponto de inventar tanta tecnologia, sera que é apenas coincidencia ou "sorte"? ou sera que tem algo por tras de tudo isso...aki eu deixo minha pergunta, qual o sentido da vida para voce? Aguardo respostas, abraços..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MANOJUNO Postado February 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 24, 2006 Para mim, irmãozinho, somos nós que damos sentido a ela... paz, harmonia e sorte. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom canna_farmer Postado February 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 24, 2006 (editado) Para mim, irmãozinho, somos nós que damos sentido a ela... Ótima definição. Também é minha opinião. Abraços Editado February 24, 2006 por canna_farmer 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom andre_namare Postado February 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 24, 2006 Não vejo muito sentido na vida, nem certezas, a única é sem dúvida que vamos MORRRER. Alguns têm pavor disso, não aceitam o fato de deixarem de existir (deve ser o nosso ego...) e inventam coisas, que ninguem pode provar, que nao fazem sentido, que sao impossiveis de acontecer num mundo fisico como a VIDA APOS A MORTE... nós somos uma cadeia de atomos, que tem que estar sempre se renovando para continuar a existir, por isso temos o cilo VIDA - REPRODUÇÃO - MORTE... nos PERCEBEMOS isso, ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA.... o milagre da coisa é como conseguimos essa consciência, e se com passar de gerações outros animais tambem começaram a atingi-la 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom banzay Postado February 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 25, 2006 realmente andre_namare, vendo da forma cientifica dá pra tirar muitas conclusoes parecidaas com as suas. mas acho q isso tá muiito além da compreensão humana... basta então pra nós, buscar um sentido pra nossa existencia e aproveitar o bem que o planeta nos traz. ioiô abraçõs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dangreen Postado March 8, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 8, 2006 O sentido da vida em minha opinião, é tentar fazer apenas o BEM. Pense BEM em suas atitudes, se vc avaliar q, com qq delas pode não estar fazendo o BEM pra alguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkin to ZION Postado March 29, 2006 Denunciar Share Postado March 29, 2006 Se nós soubessemos o sentido, ela não teria mais sentido. O que importa mesmo é o que você faz e busca dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rammstein Postado April 23, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2006 a beleza de tudo é a certeza de nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom NaTuRaLiS SpIrItU Postado April 23, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2006 Qual o sentido da vida?VIVER! se a vida tivesse sentido naum teria graça.....afinal precisamos de motivaçoes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom durden Postado April 23, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2006 it´s evolution baby... e o unico sentido que vejo evoluir se voce nao evoluir voce morre simples assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom teloco Postado April 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2006 o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências. evolução pra mim não é o melhor método para se viver. eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brasil Chorando Postado April 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2006 o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências. evolução pra mim não é o melhor método para se viver. eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas. Falou tudo e assino embaixo. Evolução racial é só uma coisa que colocam na sua cabeça. Morrer todo mundo vai, independente da tal "evolução". Na verdade é uma decadência. só se for evoluir pra decadência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom LSDig Postado April 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 27, 2006 Para mim existem dois tipos de vida: aquele tipo de vida artificial, onde toda ela é determinada por agentes externos, um sistema ou um grupo por exemplo, em que tudo é determinado em sua vida. A vida comum das pessoas, por exemplo; elas nascem, e depois vão para o maternal, depois passam pelo primário, depois já está determinado que vão para o ginásio, e depois para o colegial. Depois precisarão de dinheiro para pagar coisas, então terão que trabalhar, e ganhar o dinheiro, e gastar, e ter que ganhar denovo. É determinado um horário de acordar, outro de dormir, outro de comer, outro de ver TV, ... Ou seja, uma vida artificial, robótica. Essa não tem nenhum sentido mais para mim, a não ser esse ciclo banal-artificial. O outro tipo, é aquele em que você mesmo determina a sua vida, vive em total harmonia e contato com a Natureza e suas forças. Viemos de, talvez, uma coincidência de átomos e moléculas, que por fim acabaram por resultar nisso que não sabemos ao certo o que é, mas eu, pelo menos, estou convicto de que temos, agora, capacidade de explorar e descobrir o que tudo existe no universo, desde o plano da matéria tridimensional, até às mais inimagináveis dimensões, como telepatia, viagens no tempo, desmaterialização, mundo espiritual, etc, etc. E talvez esse seja o sentido... buscarmos!! Encontrar respostas que nos levem, talvez, à alguma resposta para tudo. Mesmo que a resposta seja: "tudo foi ilusão da sua mente, e tudo é tão simples como uma mera coincidência cósmica." E para isso, precisamos estar em contato com a Natureza, com o Universo, com o Cosmos. Usarmos nosso corpo físico para chegarmos à essência!!! É possível! Temos de encontrar a essência de Tudo!!! É como o amigo de cima disse... o sentido é.. VIVER! Temos que viver, deixar de apenas existir, e viver! É isso ae! Haha Andre namare, como você afirmar o seguinte "ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA" ??? O que é consciência? Como assim os animais não têm consciência? Você não conhece nem a sua mente, muito menos a de um outro animal, que nem da sua espécie é, hehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brasil Chorando Postado April 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 27, 2006 Interessante, porém, com essa idéia de molécula e espiritualismo aí nao consego entender... Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...??? Já que é assim... do mais simples para o mais complexo... me diga... qual efeito é superior a sua causa??? Você nunca poderá correr as uns 80km p/ hr. Um acidente molecular é ifeirior a nossa linguagem, ao nosso efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
doc.greenthumb Postado April 28, 2006 Denunciar Share Postado April 28, 2006 evoluir n significa descobrir um monte de parafernalhas de ferro ligaas com latex trocando energia elétrica...a evoluçao sempre tem que estar presente...no q for melhor pra voce..seja nos progressos tecnologicos seja na mente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom livre_marofa Postado April 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2006 O sentido da vida, vida ja diz tudo, é simplismente viver SIMPLISMENTE VIVER, mas a sociedade não deixa ser assim. POR ISSOOOOOOOOOOOO EU TO FICANDOOOOO LOCOOOOOOO!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zambra Postado April 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2006 Acho que o pessoal ta precisando le mais o Castaneda! Eu to arrecem comecando a le o 3º livro, e jah li alguns artigos sobre ele e gosto mto da compreensao que ele da a vida! De se viver como um guerreiro, que sabe q nada importa, mas mesmo assim, faz de cada ato o mais importante, vivendo intensamente o presente! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rammstein Postado April 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2006 numa viagem me disseram que a causa e o efeito sao cientificos, e o propósito é divino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom LSDig Postado April 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2006 Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...??? Exatamente! Com essa pergunta você, como eu, acabou de expressar todas as possibilidades que existem. Ou não podem coexistir espírito e origem molecular? Espíritos = energia, energia = moléculas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brasil Chorando Postado April 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2006 entendo, mas a origem se fosse realmente esta, o homem já teria cirado seus próprios unicelurares em laboratório meu caro... a causa não depende de reação química e sim de algo superior ou não infeiror a ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MANOJUNO Postado April 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2006 É mais fácil entender que a matéria é apenas um estado quando levamos em conta a teoria de Einstein. Ela nos diz que se ultrapassarmos a velocidade da luz nos tornamos energia, o que não quer dizer que deixamos de existir ( E= m.c2)... Desta forma células e moléculas podem tornar-se energia, e essa é a prova equacionada de que a matéria é apenas um estado. Ora, o espírito não é , decidida e obviamente matéria. Deve portanto ser uma forma de energia. Nossa origem pode mesmo ser um acidente molecular ( se é que é mesmo um acidente...), o que não elimina em hipótese alguma o fato de existir o espírito. As duas coisas coexistem em perfeita harmonia, duas expressões do ser em estados divergentes. E o mais incrível de tudo: em uma mesma pessoa! Abração a todos! paz, harmonia,sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MANOJUNO Postado April 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2006 Eu sei que já disse, mas vou dizer de novo, e dizer mais: Não tem sentido discutir o sentido da vida. Nós é que damos sentido a ela. paz, harmonia e sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wicked Postado April 29, 2006 Denunciar Share Postado April 29, 2006 Ate onde eu sei é a morte. Quem sabe um dia alguem volte depois de morto pra me convencer do contrario... PAZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom LSDig Postado April 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2006 Brasil Chorando, eu não disse que essa é a verdade. Afinal, eu não sou dono de nenhuma verdade, apenas das minhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Da_floresta Postado July 19, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 19, 2006 achu que mais que um sentido de vida é um objetivo de vida. Creio que nosso objetivo (seres do universo) seja realmente a EVOLUCAO como alguns já disseram. Dentro dessa evolucao encaixa o sexo, a energia sexual. Nela vem a obrigacao da permanencia e continuacao da especie. Os seres tendem a procriar para que a especie nao se extingue. Achu que o nosso objetivo de vida é esse, evoluir (existem infinitas maneiras de evoluir, nao apenas 1), e fazer com que nossa especie nao se acabe, por mais que que nós seres humanos, tenhamos esse forte poder de destruicao. Temos que evoluir para o lado em que nao haja o caos interno, mesmo estando todos infiltrados nele na realidade. O universo é um caos. Vixi qui doidera mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts