Ir para conteúdo

Qual o sentido da vida?

JoeyTHC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola a todos, não sou um suícida, nem nada relaiconado a isso, quero deixar bem claro isso =], apenas por curiosidade mesmo, eu tenho certeza que cada um tem uma opnião diferente com relação a isso, qual o sentido de nossa vida? como uma raça conseguiu evoluir ao ponto de inventar tanta tecnologia, sera que é apenas coincidencia ou "sorte"? ou sera que tem algo por tras de tudo isso...aki eu deixo minha pergunta, qual o sentido da vida para voce?

Aguardo respostas, abraços.....

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não vejo muito sentido na vida, nem certezas, a única é sem dúvida que vamos MORRRER. Alguns têm pavor disso, não aceitam o fato de deixarem de existir (deve ser o nosso ego...) e inventam coisas, que ninguem pode provar, que nao fazem sentido, que sao impossiveis de acontecer num mundo fisico como a VIDA APOS A MORTE...

nós somos uma cadeia de atomos, que tem que estar sempre se renovando para continuar a existir, por isso temos o cilo VIDA - REPRODUÇÃO - MORTE... nos PERCEBEMOS isso, ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA.... o milagre da coisa é como conseguimos essa consciência, e se com passar de gerações outros animais tambem começaram a atingi-la

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente andre_namare, vendo da forma cientifica dá pra tirar muitas conclusoes parecidaas com as suas.

mas acho q isso tá muiito além da compreensão humana...

basta então pra nós, buscar um sentido pra nossa existencia e aproveitar o bem que o planeta nos traz.

ioiô

abraçõs!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

Falou tudo e assino embaixo. Evolução racial é só uma coisa que colocam na sua cabeça. Morrer todo mundo vai, independente da tal "evolução". Na verdade é uma decadência. só se for evoluir pra decadência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim existem dois tipos de vida: aquele tipo de vida artificial, onde toda ela é determinada por agentes externos, um sistema ou um grupo por exemplo, em que tudo é determinado em sua vida. A vida comum das pessoas, por exemplo; elas nascem, e depois vão para o maternal, depois passam pelo primário, depois já está determinado que vão para o ginásio, e depois para o colegial. Depois precisarão de dinheiro para pagar coisas, então terão que trabalhar, e ganhar o dinheiro, e gastar, e ter que ganhar denovo. É determinado um horário de acordar, outro de dormir, outro de comer, outro de ver TV, ... Ou seja, uma vida artificial, robótica. Essa não tem nenhum sentido mais para mim, a não ser esse ciclo banal-artificial.

O outro tipo, é aquele em que você mesmo determina a sua vida, vive em total harmonia e contato com a Natureza e suas forças. Viemos de, talvez, uma coincidência de átomos e moléculas, que por fim acabaram por resultar nisso que não sabemos ao certo o que é, mas eu, pelo menos, estou convicto de que temos, agora, capacidade de explorar e descobrir o que tudo existe no universo, desde o plano da matéria tridimensional, até às mais inimagináveis dimensões, como telepatia, viagens no tempo, desmaterialização, mundo espiritual, etc, etc.

E talvez esse seja o sentido... buscarmos!! Encontrar respostas que nos levem, talvez, à alguma resposta para tudo. Mesmo que a resposta seja: "tudo foi ilusão da sua mente, e tudo é tão simples como uma mera coincidência cósmica."

E para isso, precisamos estar em contato com a Natureza, com o Universo, com o Cosmos. Usarmos nosso corpo físico para chegarmos à essência!!!

É possível! Temos de encontrar a essência de Tudo!!!

É como o amigo de cima disse... o sentido é.. VIVER! Temos que viver, deixar de apenas existir, e viver! É isso ae! Haha :D

Andre namare, como você afirmar o seguinte "ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA" ??? O que é consciência? Como assim os animais não têm consciência? Você não conhece nem a sua mente, muito menos a de um outro animal, que nem da sua espécie é, hehehe! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Interessante, porém, com essa idéia de molécula e espiritualismo aí nao consego entender... Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...???

Já que é assim... do mais simples para o mais complexo... me diga... qual efeito é superior a sua causa???

Você nunca poderá correr as uns 80km p/ hr. Um acidente molecular é ifeirior a nossa linguagem, ao nosso efeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o pessoal ta precisando le mais o Castaneda! Eu to arrecem comecando a le o 3º livro, e jah li alguns artigos sobre ele e gosto mto da compreensao que ele da a vida! De se viver como um guerreiro, que sabe q nada importa, mas mesmo assim, faz de cada ato o mais importante, vivendo intensamente o presente!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...???

Exatamente! Com essa pergunta você, como eu, acabou de expressar todas as possibilidades que existem. Ou não podem coexistir espírito e origem molecular? Espíritos = energia, energia = moléculas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É mais fácil entender que a matéria é apenas um estado quando levamos em conta a teoria de Einstein. Ela nos diz que se ultrapassarmos a velocidade da luz nos tornamos energia, o que não quer dizer que deixamos de existir ( E= m.c2)... Desta forma células e moléculas podem tornar-se energia, e essa é a prova equacionada de que a matéria é apenas um estado. Ora, o espírito não é , decidida e obviamente matéria. Deve portanto ser uma forma de energia.

Nossa origem pode mesmo ser um acidente molecular ( se é que é mesmo um acidente...), o que não elimina em hipótese alguma o fato de existir o espírito. As duas coisas coexistem em perfeita harmonia, duas expressões do ser em estados divergentes. E o mais incrível de tudo: em uma mesma pessoa! Abração a todos!

paz, harmonia,sorte...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

achu que mais que um sentido de vida é um objetivo de vida.

Creio que nosso objetivo (seres do universo) seja realmente a EVOLUCAO como alguns já disseram.

Dentro dessa evolucao encaixa o sexo, a energia sexual. Nela vem a obrigacao da permanencia e continuacao da especie. Os seres tendem a procriar para que a especie nao se extingue.

Achu que o nosso objetivo de vida é esse, evoluir (existem infinitas maneiras de evoluir, nao apenas 1), e fazer com que nossa especie nao se acabe, por mais que que nós seres humanos, tenhamos esse forte poder de destruicao.

Temos que evoluir para o lado em que nao haja o caos interno, mesmo estando todos infiltrados nele na realidade. O universo é um caos.

Vixi qui doidera mesmo.

Link para o comentário