Usuário Growroom PEDRA COSMICA Postado November 11, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 11, 2009 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PEDRA COSMICA Postado November 11, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 11, 2009 O sentido da vida é darmos um sentido a ela. respondeu melhor que eu rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RAS Astawala Postado November 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2009 Se religar a consciência divina ao ocêano cosmico do amor, descobrir seu proposito na criação e quebrar a roda das reencanações, se elevar e assumir sua vestimenta de luz não precisando mais de um corpo material para sua existência nessa realidade (3 Dimensão) e descobrir as muitas moradas do reino os muitos universos e densidades existentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado November 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2009 Se religar a consciência divina ao ocêano cosmico do amor, descobrir seu proposito na criação e quebrar a roda das reencanações, se elevar e assumir sua vestimenta de luz não precisando mais de um corpo material para sua existência nessa realidade (3 Dimensão) e descobrir as muitas moradas do reino os muitos universos e densidades existentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nayak Ratna Postado November 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2009 As origens da humanidade é um assunto de grande controvérsia científica e religiosa. Até bem pouco tempo, a origem da inteligência permanecia um tema pouco abordado pela comunidade acadêmica. Poucos estudiosos se arriscaram a tratar do assunto de forma mais profunda. A classificação dos humanos e seus parentes tem mudado consideravelmente ao longo do tempo. Eu acredito que a evolução é resultado das mutaçoes que ocorreram e continuam ocorrendo com nossa espécie.O cérebro processo 400 bilhões de bits de informação por segundo, mas só tomamos conhecimento de 2000 bits. E esses 2000 bits são sobre o que está ao nosso redor, nosso corpo e o tempo.Vivemos em um mundo onde só enxergamos a ponta do iceberg. Se o cérebro está processando 400 bilhões de bits de informação, mas só percebemos 2000 bits, significa que a realidade está acontecendo a todo o momento no cérebro, mas nós não a integramos. Todas as épocas e todas as gerações tm suas próprias suposições. O mundo é plano, o mundo é redondo, etc. Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas q podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos, não eram verdadeiras. Se tomarmos como guia a história, podemos presumir q muitas coisas em q acreditamos como verdades sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos a certos preceitos e não nos damos conta disso. É um paradoxo, que se muta com a evoluçao. O verdadeiro truque para a vida não é ficar no conhecido, é ficar no misterioso.A nova ciência diz q o q acontece dentro de nós criará o que acontece fora de nós. O SENTIDO DA VIDA É EVOLUÇÃO!:Maria: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Garatorn Postado December 19, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2009 XXX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom becktrank Postado January 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 20, 2010 eh incompreensivel msm... acho que o sentido eh procurar um sentido...ou pelo menos um jeito que voce viva e aproveite melhor sua vida, entao acho que cada um tem seu sentido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bibocagaragemfavela Postado January 23, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 23, 2010 sentido da vida é VIVER quantos filósofos já passaram nesta terra fazendo a mesma pergunta... "porque existimos?", "qual é o sentido da vida?", mas é essa a missão do filósofo, saber fazer as perguntas e procurar a verdade. Tendo crenças ou não, a terra foi criada, seja por deus ou seja que ela esteve sempre aqui, certo? Foi criada arvores, os animais, as cachoeiras e rios limpos e cristalinos para VIVERMOS mas o homem estragou tudo, poluiu as aguas, destruiu a natureza, e a vida de quase todos é crescermos em escolas, trabalharmos, aponsentar e morrer... e quando fazemos essas coisas esquecemos de viver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mick100 Postado January 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 24, 2010 Perguntinha difícil!hehehe O sentido da vida é a evolução espiritual e racional. Infelizmente a civilização ocidental perdeu seu rumo e se tornou exclusivamente materialista-cientifica-racional. Isso se desenvolveu a partir de Descates, Bacon, Newton e outros. E está totalmente impregnada na sociedade(Basta ver algumas respostas aqui. Fala-se em átomos, bits etc). Respeito todas as opiniões, mas essa é a parte material da vida apenas. Tem um livro muito interessante de um russo(não me lembro o nome) que estudou as civilizações mundiais em todos os tempos. A conclusão. As civilizações que mais se desenvolveram socialmente, espiritualmente, culturalmente etc foram as que conseguiram o equilíbrio entre o divino e o racional(Grécia antiga e Iluminismo entre outros, segundo o autor). Sociedades ligadas exclusivamente ao divino perdem a razão e se tornam "fanáticos". Sociedades exclusivamente racionais...bem, vocês sabem, pois vivemos em uma! Minha opinião... Um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado February 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 20, 2010 para mim o sentido da vida e aprecia todos os sentido humanos, e num sentido mais profundo pradoxos nunca tem sentido esse e o tchan do paradoxo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom coriscus Postado April 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2010 Antes de perguntarmos sobre o "sentido da vida", talvez seja interessante compreendermos o sentido da palavra "sentido". Compreender o sentido de uma palavra significa compreender como a utilizamos em nossa linguagem, na linguagem que utilizamos diariamente em nossas vidas. O significado de uma palavra, portanto, é o seu uso na linguagem. E como usamos a palavra "sentido" em nossa linguagem? Em geral, aplicamos a palavra "sentido" a símbolos, sinais e a outras palavras, como, por exemplo, perguntamos sobre o sentido de uma palavra em outra língua ou ainda sobre o sentido de um símbolo que desconhecemos. Assim, "ter sentido" é uma propriedade que se aplica primariamente a símbolos, ou seja, a objetos que atuam como substitutos representativos. Sendo assim, quando perguntamos sobre o "sentido" da vida, estamos aplicando à vida uma propriedade que é própria apenas a símbolos e palavras. Não é de se estranhar, nesta perspectiva, que seja muito difícil, senão impossível, encontrar este sentido. A vida simplesmente se vive. Mas é claro que, quando perguntamos pelo sentido da vida, o que queremos mesmo saber é como viver a nossa vida de modo mais pleno, desenvolvendo todas as nossas potencialidades. E a canabbis, seguramente, nos auxilia a medidar e fazer as escolhas corretas para que a nossa vida seja plena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Agreste Postado April 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2010 O sentido quem faz é voce, mas ela precisa ter um! o homem precisa de um sentido pra viver!ou então é um barco a deriva.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Aww Postado April 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2010 se fude, paga imposto, bailar na mão dos zomi, e se fude novamente, paga mais conta, tomar pé na bunda da sua namorada, e fazer cachorrada com as amiga dela tdo... hj to revoltado galera.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tantra Postado April 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2010 A vida é a consciencia que nós temos de estarmos vivos... e isso se torna o grande aprendizado da experência de viver... Paz e Pense Verde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado April 26, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 26, 2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Aww Postado April 26, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 26, 2010 PS: QUE CAMISA FEIA CANADENSE.... (EU NÃO USARIA... RS) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PEDRA COSMICA Postado April 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2010 o sentido da vida está em ser correspondido o seu amor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado April 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2010 37 graus perpendicular para a esquerda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bruno Nogueira Postado May 3, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2010 O sentido humano da vida seria a objetivação da vontade? Mas gostei do que um cara ai escreveu, citando castaneda. Ser um guerreiro, que sabe que nada importa, mas vive intensamente... Para temperar questoes existenciais, recomendo Nietzsche e Schopenhauer, mas é só para os mais fortes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom droopy Postado May 3, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2010 O sentido humano da vida seria a objetivação da vontade? Mas gostei do que um cara ai escreveu, citando castaneda. Ser um guerreiro, que sabe que nada importa, mas vive intensamente... Para temperar questoes existenciais, recomendo Nietzsche e Schopenhauer, mas é só para os mais fortes... a real é q "vida" não existe! e sim o simples desenrolar das coisas! e nós como mera representação! (como lanternas q brotaram do todo para observar o próprio todo!) a palavra vida não deveria existir pois não faz sentido, mas como a maioria, tbm entendo oq querem dizer com ela! Schopenhauer! esse foi o cara...recomendo cada obra a todos q querem saber a verdade! Nietzsche tbm tem seu valor, mas não gosto de suas frescuras qto ao seu estilo de passar a idéia! adoro filosofia! quem tá afim de trombar umas idéias!? ===~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom presa Postado May 3, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2010 Tema complicado hein. Acho que a vida, no sentido biológico são só um monte de genes tentando se replicar, todos os seres vivos são basicamente invólucros para esses genes, que vão passando de corpo em corpo a cada geração. Nosso genes querem que a gente se reproduza pra que eles possam continuar existindo nos corpos de nossos descendentes, e por isso que temos esse impulso pelo sexo e por reprodução, e por continuar vivo acima de tudo. Todas as nossas decisões na verdade não são nossas, o livre arbítrio é uma fantasia mental. Dito isso, fica claro que na verdade a vida só tem um sentido claro para os genes, o objetivo único da existência deles é continuar existindo, seja no nosso corpo, seja no de nossos filhos. Nossa vida, portanto, não tem sentido algum a priori. O sentido de nossas vida é aquele que escolhermos pra ela. Cada um que escolha o que quer fazer dela. Mas não acho razoável imaginar que exista algum sentido real pré-estabelecido na vida de ninguém. A própria continuidade da existência do ser humano, que é colocado na Bíblia como um dos sentidos da vida (crescei-vos e multiplicai-vos), não faz nenhum sentido se analisada do ponto de vista dos outros seres vivos do planeta, já que o ser humano os está aniquilando. Se analisarmos o comportamento do ser humano na terra desde os seus primórdios vemos que somos com uma infecção no crosta da terra, nós nos multiplicamos desordenada e freneticamente, consumindo todos os recursos do planeta. O aquecimento global é como se fosse a febre do planeta que tentará nos aniquilar com o objetivo de se preservar. Do ponto de vista da saúde do planeta uma atitude bastante digna seria a extinção voluntária do ser humano. Se todos os humanos parassem de ter filhos poderíamos por um fim nesse câncer do planeta Terra chamado humanidade e deixar de herança para os demais animais um planeta ainda viável. A alternativa a isso e continuar nessa jornada proliferando-se até que os cataclismos ambientais aniquilem lenta e agonizantemente a raça humana em um inferno prolongado de fome, doenças e guerra por recursos naturais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado May 4, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 4, 2010 Tema complicado hein. Acho que a vida, no sentido biológico são só um monte de genes tentando se replicar, todos os seres vivos são basicamente invólucros para esses genes, que vão passando de corpo em corpo a cada geração. Nosso genes querem que a gente se reproduza pra que eles possam continuar existindo nos corpos de nossos descendentes, e por isso que temos esse impulso pelo sexo e por reprodução, e por continuar vivo acima de tudo. Todas as nossas decisões na verdade não são nossas, o livre arbítrio é uma fantasia mental. Dito isso, fica claro que na verdade a vida só tem um sentido claro para os genes, o objetivo único da existência deles é continuar existindo, seja no nosso corpo, seja no de nossos filhos. Nossa vida, portanto, não tem sentido algum a priori. O sentido de nossas vida é aquele que escolhermos pra ela. Cada um que escolha o que quer fazer dela. Mas não acho razoável imaginar que exista algum sentido real pré-estabelecido na vida de ninguém. A própria continuidade da existência do ser humano, que é colocado na Bíblia como um dos sentidos da vida (crescei-vos e multiplicai-vos), não faz nenhum sentido se analisada do ponto de vista dos outros seres vivos do planeta, já que o ser humano os está aniquilando. Se analisarmos o comportamento do ser humano na terra desde os seus primórdios vemos que somos com uma infecção no crosta da terra, nós nos multiplicamos desordenada e freneticamente, consumindo todos os recursos do planeta. O aquecimento global é como se fosse a febre do planeta que tentará nos aniquilar com o objetivo de se preservar. Do ponto de vista da saúde do planeta uma atitude bastante digna seria a extinção voluntária do ser humano. Se todos os humanos parassem de ter filhos poderíamos por um fim nesse câncer do planeta Terra chamado humanidade e deixar de herança para os demais animais um planeta ainda viável. A alternativa a isso e continuar nessa jornada proliferando-se até que os cataclismos ambientais aniquilem lenta e agonizantemente a raça humana em um inferno prolongado de fome, doenças e guerra por recursos naturais. ,,,cara achei q vc mandou muito bem na sua resposta..., resume bem oq eu acho..., o sentido da vida e simplesmente a vida..., ou seja viver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado May 4, 2010 Denunciar Share Postado May 4, 2010 que nada.. esse é o verdadeiro sentido da vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chaplin de Judah Postado May 31, 2010 Denunciar Share Postado May 31, 2010 Não achei o de cima com leganda, mas tem esse, que ajuda a entender melhor sobre o sentido da vida. Aquele ingles ali de cima, é inaudível, pra mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Erva da Aninha Postado June 1, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 1, 2010 o sentido da vida é simplesmente viver, procurar momentos de felicidade pois a felicidade é momentânea, ninguém é feliz a vida inteira... a unica certeza que temos é que um dia vamos morrer... nós podemos ouvir de tudo, mas todos sabemos que tudo que tem vida um dia morre... putz, e é tão facil morrer cara, e essa é a unica chance de vida que temos... se ouve falar em vida pós morte, no paraiso, mais eu prefiro particularmente viver essa ao invés de arriscar se terei a proxima... o amor é um sentimento maravilhoso, amar tudo, cada formiga no chão, pra mim levo essa filosofia de vida, e não me engano, pois estou sempre feliz, quer dizer, mais parte do tempo feliz... dar valor a tudo, tudo mesmo, desde que levanto, até a hora que vou deitar pra dormir, por estar inteira e ter minha familia unida, ter um emprego e amigos, faço de tudo pra ocupar minha cabeça com várias coisas... são tantas coisas que nos deixa ficar felizes e as vezes na hora de um momento down vc esquece de tudo isso... adoro os animais e faço tudo o que posso pra ajuda-los, isso me satisfaz demais... e fumo um pra relaxar minha mente... ahhhh... que vontade de sei lá, fugi, ahuahauhau!!! talvez escrever um livro... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts