Ir para conteúdo

"Disque-maconha" leva à prisão de professor no Rio

Thomas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
A Coordenaria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro prendeu em flagrante nesta sexta-feira, na Tijuca, o professor de natação infantil e salva-vidas C. P. B., 31 anos, acusado de comandar a venda de maconha pelo telefone. Segundo a polícia, o "disque-maconha" abastecia consumidores de classe média da capital fluminense e entregava a encomenda em domicílio.

Os policiais começaram a investigar C. há três semanas, após terem recebido denúncia. Na casa dele, foram encontrados cerca de 750 gramas de maconha prensada e cadernos de anotações com nome de supostos clientes.

À polícia, ele disse que neste sábado iniciaria uma aula para turma de crianças portadoras de deficiência física."Ainda não sabemos se isso é verdade, mas ele alegou que trabalhava como salva-vidas e professor num condomínio residencial no Méier", disse a delegada Izabela Rodrigues.

Serviço de entrega também era feito pelo professor

De acordo com as investigações, C. comprava maconha na favela do Jacarezinho e revendia a pessoas de classe média da Tijuca, Andaraí e Vila Isabel. A entrega era feita de moto ou de bicicleta e em pequenas quantidades, para não chamar a atenção da polícia. "Caso ele fosse pego, poderia alegar que era para consumo próprio e não tráfico", explicou um policial.

C., preso enquanto dormia com a mulher e o filho de 8 anos, confessou ter comprado a maconha apreendida a R$ 360. "Ele comprava em atacado e depois preparava as trouxinhas, que eram revendidas a R$ 10 cada", disse a delegada.

As trouxinhas eram identificadas com inscrições do Comando Vermelho e a frase "Elvis não morreu". Segundo a polícia, os traficantes do Jacarezinho são os que vendem maconha em atacado mais barato por tererem grande estoque. "Ele não tem antecedentes criminais e vamos continuar a investigação para saber se há mais envolvidos no esquema, inclusive da favela", explicou Izabela.

http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...-EI5030,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"C., preso enquanto dormia com a mulher e o filho de 8 anos"

porra, como um cara com uma mulher e um filho, fas uma fita dessa...

Eu gostaria de saber como q os cana entraram na casa do cara enquanto ele dormia...flagrante ? nao houve perseguição nem nada, com mandato a policia teria primeiro q tentar entrar com o consentimento, mostrando o mandato e caso ele nao abrisse aí sim os cana invadiam.......ou os jornalistas são burros ou a policia agiu de modo ilegal....

PS: eu nao entendo o ódio dos camaradas que postaram acima, vcs já se livraram do tráfico? tem o próprio sustento de maconha no cultivo ? Entao vamu deixar de hipocrisia e aceitar q enquanto a maconha é proibida infelizmente o traficante é necessário, e além do mais o cara, pela matéria parecia ser mó sangue bom fazia entrega a domicilio e tals nao era soldado do tráfico q anda armado e trocando tiro não......vamu c liga galera vamu parar de ser hipócrita.

Link para o comentário

PS: eu nao entendo o ódio dos camaradas que postaram acima, vcs já se livraram do tráfico? tem o próprio sustento de maconha no cultivo ? Entao vamu deixar de hipocrisia e aceitar q enquanto a maconha é proibida infelizmente o traficante é necessário, e além do mais o cara, pela matéria parecia ser mó sangue bom fazia entrega a domicilio e tals nao era soldado do tráfico q anda armado e trocando tiro não......vamu c liga galera vamu parar de ser hipócrita.

Cara,

aprenda a respeitar mais a opniao dos outros...

isso aqui é um forum, e se cada vez que vc descordar da opniao de alguem vc postar dessa forma, vai rolar treta direto...

e outra aqui, muitos sao contrarios ao trafico, eu totalmente...ja me libertei dele e por isso sou totalmente contrario....

é isso ai

PEACE

Editado por STUPA
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crê STUPA eu admiro a tua disposição brother, eu tb queria me livrar do tráfico, ter o meu próprio sustento, mas nao posso. Só o q eu disse é que se o cara nao é auto sustentável ele precisa que outras pessoas plantem e vendam a cannabis. E no que eu postei, tenho a consciência de retaliação e nao vejo nenhum problema, já que nao estamos usando palavrões nem xingando ninguém e a discussão está dentro do contexto do site e do próprio tópico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pod ter certeza q tudo q vc deseja aos outros volta em dobro pra vc

aaa meu querido pode cre q nesse caso naum........

naum faço trafico de drogas delivery........e felizmente naum dependo mais do trafico por isso digo o q digo!!

ja tive q sustentar o trafico durante mto tempo e sei como é.......

estes sao os piores traficantes q existem pq eles alastram mais ainda o trafico.......

e pela minha percepçao o cara q compra 750g naum compra tudo em trouxinha certo?????

se ele compro em tablete ele q fez as trouxinhas certo??????

e pq q essas trouxinhas estavam identificadas com a sigla do cv???????

de uma as 2!!!!!ow esse cara era um viciado trabalhando pro trafico ow esse infeliz era do cv!!!!

isso é maluko ''sangue bom''???????rs.......tu nem conhece o cara !

mas ta ai.......esta é apenas a minha opniao!!!!

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara,

aprenda a respeitar mais a opniao dos outros...

isso aqui é um forum, e se cada vez que vc descordar da opniao de alguem vc postar dessa forma, vai rolar treta direto...

e outra aqui, muitos sao contrarios ao trafico, eu totalmente...ja me libertei dele e por isso sou totalmente contrario....

é isso ai

PEACE

Não entendi. Vcs estão falando do post perfeitamente sensato e moderado do Lebowsky e pedindo que ele respeite a opinião de que 'trafica, quero mais que se foda' ??

Ninguém aqui conhece o cara e não dá pra saber se é sangue bom ou não, então melhor nem entrar nisso neh..

Link para o comentário

Não entendi. Vcs estão falando do post perfeitamente sensato e moderado do Lebowsky e pedindo que ele respeite a opinião de que 'trafica, quero mais que se foda' ??

Ninguém aqui conhece o cara e não dá pra saber se é sangue bom ou não, então melhor nem entrar nisso neh..

sim claro...

mas nao rola de chamar os outros de hipocrita, nao mesmo...

sei la...o gr ta uma bomba...qualquer coisa que se poste ta dando treta...eu pelo menos to evitando ate postar...

é isso ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao vejo 'hipocrita' como uma ofensa, a menos que se vista a carapuça..

E o GR eh um forum de discussoes, nao pretendo deixar de discutir por medo de ofender alguem de hipocrita..

Acho que estamos no lugar mais apropriado pra sermos contestadores, se nem aqui tivermos liberdade pra argumentar livremente, e sem hipocrisia, onde mais poderemos?

Sei lah, quem tah vendo sabe de qualeh q tah rolando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem palavras...a paz ta dificil todos tem uma opiniao vamos respeitar fazer o que se tem gente que quer o mal de outro nao quero isso pra ninguem assim o cara é pai de familia tem que conseguir dinheiro pra sustentar a familia seu estilo de vida ele sabia o risco que corria, mas querer o mal de uma pessoa que ao menos conhece é hipocresia sim eu dou dinheiro ao trafico fazer o que...estou tentando minha libertade mas td tem seu preço...nunca queira o mal de alguem nesse ponto pois cair dentro de uma cadeia é foda....

abraçao a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os moderadores naum entende q a galera ta aki naum eh pq eh um site de cultivo ou pq ele eh bem montado.. eh por causa da maconha, eh o amor a maconha, se surgir outro site com mais e melhores info q o growroom todos vaum migra, mas enquanto isso nao acontece temos q ser humilhados por expormos nossa opiniao num espaço aparentemente livre, mas a alienação aki soh faz o paralelo com a sociedade, existe a mesma centralização e burocracia emocional q toda organizacao corrompida pelo poder apresenta.. po teve ateh um caso dum cara ai q foi banido e volto e escreveu na assinatura: "soh voltei pelo amor a erva"

Editado por O lago esta tao longe
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente,

PORRA galera, pra quem é livre do tráfico parabens, é o que todos sonhamos, mais nao é por isso que vamos olhar com maus olhos pessoas (que devem ser) de bem que vendem maconha!

nem todo maconheiro é marginal, nem todo maconheiro é burro, nao acham? e porque generalizar com um cara que vende maconha? parabens pra quem pode plantar e ser auto suficiente, mais respeitem as outras formas de conseguir a erva, afinal, para a grande maioria é o unico jeito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, o cara era professor, tinha uma filha.. é risco demais. Ainda mais um serviço de tele-entrega, acho que é muito fácil de alguém cagoetar.. sabiam até onde o cara morava. E esse lance aí de pegar ele dormindo, eu não entendi também; que eu saiba a polícia não pode jamais invadir assim, sem comunicar que a pessoa será investigada.

Sobre a controvérsia aí com o pessoal todo, acho que não é algo que fuja do assunto não. Estamos falando de notícias de pessoas que estão sendo presas, e da nossa reação quanto a isto.

Por favor me corrijam aí se eu estiver entendendo errado, mas tá nos princípios do growroom [princípios gerais do código de ética]:

Acreditamos na importância da responsabilidade social e cultural, comprometida com as comunidades em que atua, e que tal responsabilidade é exercida plenamente quando contribuímos com ações em prol do desenvolvimento intelectual dos usuários do site.

Visando a ampliação desta consciência aqui entre nós, afirmo: essa violência toda atinge até mesmo quem não curte usar droga nenhuma, e atinge o grower também.. dizer que o usuário sustenta o tráfico é vestir a carapuça que eles nos oferecem.. É importante frisar que somos mais do que isso, temos direitos de usar cannabis [ou qualquer outra droga], desde que isso não prejudique outros.

Esta violência não tá tão distante da gente. Na minha opinião, ninguém aqui pode dizer que "se livrou" do tráfico. O tráfico resolve seus conflitos de forma violenta, assim como a polícia reprime de forma violenta, e extorque, e por aí vai..só vai acabar se a própria lei for abolida.

Não sustentamos nada, só compramos no comércio ilegal porque o estado não me dá outra alternativa. Se tem algum culpado nessa história, acho que são os que apóiam a lei ou fazem vista grossa a ela.

Sobre desejar mal aos outros: os vendedores de drogas que aparecem nas notícias com certeza não são os principais beneficiados com isto. Quem ganha grana mesmo com isso não é o "vapor", e sim os grandões que lavam dinheiro em cima da nossa desgraça.. vamos ter mais consciência disso, e respeitar para sermos respeitados, ok?

Abraços..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera, nãO estranhem a data do registro, eh uma conta nova, naum uma conta pra zua e saih fora ...

Bom em questão de opinião, pra mim o cara tah certo, por n motivos, sou à favor de do comércio e legalização de todas as drogas que a natureza providencía, a situação que vivemos hoje é deprimente, "a polícia de um lado o usuário de outro, e todo mundo se fodenfo, menos quem realmente truxe a droga"

e até as produzidas deviam ser repensadas com seriedade, a proibição nunca deu grandes resultados...

Na noptícia consta um traficante de maconha, se vc fosse um traficante, o que te parece mais lucrativo, 100 g de mellconha ou 100g de brankinha .... eh algo à se pensar

Temos de utilizar de uma política opressora, contra drogas que realmente nos destroem, mas tudo isso no limite entre opressão e repressão do direito alheio...

se fosse entrega de cerveja e caipirinha gelada tava todo mundo feliz, enquanto os filhos s tornam alcoólatras ...

E mais, quer pior facãozada nas perna do país do que as crianças que cheiram cola, que a p´ropria polícia vende, se eu fosse a delegada, eu iria procurar traficantes de verdade, akeles que ganham milhóes por mês, e no fim do dia fumava um e pensava, "hoje eu ajudei as pessoas ..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá de sacanagem! Disque-droga é sacanagem!

Como q um otário desses acha q uma "empreitada" dessas vai ter vida longa??

Dá pena... pois o cara tem um filho de 8 anos e tal... vai ver q essa grana é fundamental pra sobrevivência da família dele.

Mas po, é foda... pra sobreviver, acho q antes de tudo, o cara tem q ter cérebro né...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, mas é phoda, neguinho chegar e dizer que quer mais que o cara se foda, pow ninguém aqui conhecia o cara, tinha um filho pequeno pra criar, pelo menos o cara não era nóia, pegava uma pequena qtde de bagulho, e revendia entre as pessoas que não podiam ir ao morro pegar, não era uma trafica sujo que fica metendo bala nos outros. È complicado, num país desse que vc pode ir preso como traficante se tiver um pézinho plantado em casa, para muitos que apreciam a erva, o pequeno tráfico é a unica maneira de conseguir a cannabis, temos que entender isso tb ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh, e na verdade mais que nos informemos, a mídia eh "marrom", entaum nunca saberemos se por exemplo: à informações que este tipo de serviço está se tornando comum no Rio, não soh com a maconha, mas com outras drogas tb, e se esse cara fizer parte d "esquema", ou vai vê o cara não tem nada à ver, de qualquer modo a informção nunca chega nítida na última lata, e nós usamos latas de sardinha ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os policiais começaram a investigar C. há três semanas, após terem recebido denúncia. Na casa dele, foram encontrados cerca de 750 gramas de maconha prensada e cadernos de anotações com nome de supostos clientes.

Essa foi uma pala que ferra mais de meia duzia, cabeças podem rolar se não tiver $$$$.

Abrazos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opiniao o trafico 'e culpa de quem criminalizou as drogas, ou talvez de quem pode legalizar mas nao legaliza.

Trafico de drogas 'e dinheiro facil, e num pais como o nosso com milhoes vivendo na miseria, pessima educacao e poucas oportunidades, tem-se um solo fertil para o trafico prosperar.

Sempre existirao pessoas q usam drogas, manter esse mercado na ilegalidade 'e perder o controle da situacao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra véi to ateh vendo o cara na moral ganhando a vidadele comprando um dvd, um som ou outra parada assim; uma vizinha xata, uma velha novelera q vive inxerido com a vida dos outros, fiko noiada com o cara, naum tem o q faze nem com quem conversa vai e liga pra poliicia, soh pra ve o circo pega fogo, ve a casa do cara cai e ela fika de camarote,e a desgraçada ainda axa q fez a coisa certa

Editado por O lago esta tao longe
Link para o comentário