Ir para conteúdo

Nesconha prejudica o figado?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Essa pergunta foi levantada em outro tópico, mas achei que aqui era o local mais apropriado para fazê-la.

Então...

O que seria menos prejudicial para a saúde?

1-O THC da maconha passando pelo fígado (nesconha);

2- O THC da maconha no pulmão (o nosso tradicional baseado).

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

nao seria pelo estomago o thc? e axo q ele sem exesso, como uma forma de relaxamento nao ha mal algum, soh se for prensado, q nao sabemos a procedencia ele, mais quanto a erva em si, nao precisa se preucupar, ingerir o chá eh com certeza menos prejudicial,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que prejudica o pulmão, é a fumaça que libera varias substancias, o thc não prejudica o pulmão, é absorvido pela correne saguinea, o que mais prejudica é o "alcatrão", se voce ingerir a maconha, seu organismo absorve o thc do mesmo jeito (quer dizer melhor, pois nao há disperdício com fumaça)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai galera vo da uma dica!!!!

pra quem ta preocupado com o figado va na farmacia e tome um remedio chamado CHANTINON B6

ele protege o figado de diversas porcarias!!!!tem a versao comprimido e a versao injeçao(essa ja é pros dias de arregaço skol,nesconha,maconha,vodca,pinga)

agora pra quem tem alergia a medicamento nao use porfavor!!!!!consulte um medico 1º!!!!

mas garanto q protege meeeesmo!!!!

é isso ae!!!!valew!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal...

Então, o THC (tetrahidrocanabinol) e um ácool, quero dizer, possui a mesma função na química orgânia do álcool etílico ou do colesterol... De maneira geral os álcoois são "filtrados" pelo fígado, ingeridos ou sangue (inalado ele vai para o sangue)...

Não lembro da quantidade de gramas que iria em um Nesconha, mas não dá pra se preocupar muito em relação ao fígado... Tratando-se de maconha... Porque se você retirar até uns 75% dele fora, por meio cirurgico ou não, ele regenera perfeitamente...

Falow...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, o THC (tetrahidrocanabinol) e um ácool, quero dizer, possui a mesma função na química orgânia do álcool etílico ou do colesterol...

Taí uma coisa que não entendo... Se o THC é um álcool, pq é lipossolúvel?? Alcoois são geralemente hidrossolúveis, não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Taí uma coisa que não entendo... Se o THC é um álcool, pq é lipossolúvel?? Alcoois são geralemente hidrossolúveis, não?

Ná verdade é mentira dizer que o THC não é soluvel em águal... O correto é que ele é pouco soluvel em águal... Devido a sua estrutura, angulos e tudo mais, ele tem uma baixa polaridade, sendo quase apolar, ou seja liposoluvel...

Resumindo, ele é pouco soluvel em água e bastante soluvel em etanol ou algo apolar, como as gosduras e óleos...

Com certeza naquela cura em água, pelo menos uma pequena parte do THC é perdida sim...

Falow...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prejudica sim!

Se vc usar o BOLDINHO prejudica!

Acho q qualquer receita com MACONHA pra ser colocada em prática, precisamos ter certeza da PUREZA do produto... tem q ter certeza q tá bem limpa!

Amônia zero

Bosta zero

Se não, vai tudo pro seu organismo. E pelo q eu aprendi na escola, é o fígado q administra todas as substâncias que são difíceis pro seu corpo assimilar...

Tipo, qdo o cara toma BOMBA, ele tá fudendo o fígado dele... mas acha q vale a pena trocar um fígado saudável pra ficar fortinho rápido.

Ingerindo amônia... bosta de vaca, e semelhantes, acredito q seja mais ou menos assim. Acho q pelo menos vai dar um trabalho pro fígado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

antes de discutir isso, alguem aqui toma nesconha todo dia? toma mesmo??? entao me fala, consegue tomar uns 3 por dia? (haja banza pra tanta nesconha) c as respostas foram sim, c preocupe, caso nao, relaxa cara, morar em capitais ultimamente faz mais mal a saude, do q esse nosso "hobby" maravilhoso, beba ou fume, enjoy.....

jahlive B)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
andre_namare Postado Mar 1 2006, 02:26 AM

caraleo!!! só nesconha???

em quanto tempo pra fazer o efeito com nesconha?

Pelo que vejo todos falarem, acho que é o mesmo que com a erva fumada.. tipo de 20 minutos até 1 hora pra fazer efeito.. outra ocorrência é que o tempo diminui quando se está com estômago vazio - aliás, como em qualquer outra substância psicoativa usada via oral eu acho [LSD e demais anfetaminas como o ecstasy, por exemplo.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vc for levar tudo ao pé da letra, nunca mais vc fuma, bebe, come comida industrializada, respira em cidade poluída, come no cachorro quente da esquina, tomate, frango, morango, etc.

Só pra vc ter uma idéia, uma baforada num escapamento de ônibus equivale a 60 maços de cigarro.

É aquele negócio, viver pouco como um rei ou muito como um zé. Morrer todos nós vamos, uns mais rápido outros menos.

Abraços,

Amanita

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

alcoois sao substâncias orgânicas (compostos de carbono), a maioria dos compostos de carbono sao lipossoluveis, o alcool tem uma certa hidrossolubilidade por causa da presença da hidroxila (OH) que forma pontes de hidrogenio com a agua... o THC é mais lipossoluvel que o alcool etílico pq a cadeia d carbono dele eh maior, oq confere a ele uma caracteristica mais lipossoluvel...

sobre prejudicar o figado, eu nunca ouvi falar nada d o THC prejudicar o figado nao... e mesmo ele sendo inalado e nao comido, ele vai para a corrente sanguinea e vai passar pelo figado d uma forma ou outra...

ah! outra coisa, deve ser levado em consideração tb q qd vc bebe a quantidade de alcool q vc ta ingerindo eh muuuito maior q a quantidade de THC q vc ingere qd fuma...

digamos q vc fume 1g d um fumo 10% THC (q é um otimo fumo), vc vai ta ingerindo 0,1g de THC... em 1 lata d 330ml de uma cerveja com 6% de alcool vc vai ta ingerindo umas 20g de alcool etílico... ainda mais q com 1 baseado desse c ja fica mt louco, agora cerveja é dificil beber soh 1...

Link para o comentário