Ir para conteúdo

Justiça pune engenheiro

VERDIM

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Engenheiro uberabense é condenado por tráfico de droga. Alegada inocência de M. A. G. F., de 39 anos, não convenceu a Justiça. Sentença de primeira instância fixou pena de 3 anos e 8 meses de reclusão para o réu, que estaria cultivando maconha dentro de casa, no Residencial Morumbi. Decisão do juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel Botto Collaço, negou até o direito do engenheiro de recorrer em liberdade.

"O réu deverá cumprir a pena na Cadeia Pública em que se encontra, devendo permanecer preso para apelar, pois nesta condição respondeu ao processo, não havendo causa a justificar a propositura do recurso em liberdade", diz trecho da sentença da última sexta-feira.

F. não convenceu ao alegar que seriam de um elemento que conheceu enquanto morava na Suíça os pés de maconha que policiais civis encontraram em sua casa na madrugada de 22 de outubro do ano passado. Na casa foram encontrados 28 pés da maconha, já prontos para o preparo, sete vasos contendo arbustos plantados de maconha, dois envelopes contendo sementes para plantar a droga, alem do material necessário para a fabricação. Neste último item estariam climatizador, temporizadores digitais, seis reatores de lâmpada 400W e outros produtos próprios para o preparo e venda da maconha.

A polícia teria chegado ao local a partir de denúncia anônima. Ouvido como testemunha, um dos policiais que fez o flagrante destacou que as denúncias eram voltadas contra o próprio F., acrescentando ainda que havia intensa movimentação na residência do mesmo.

Quanto à negativa do réu de que o produto apreendido fosse de sua propriedade, ele não conseguiu fazer prova da existência de um tal Amélio, o brasileiro que ele teria conhecido na Suíça. Conforme a defesa, o réu estava de mudança quando do flagrante, sendo que o novo inquilino do imóvel seria Amélio, que horas antes teria levado parte da mudança para o imóvel, incluindo os vasos de maconha e o material apreendido.

Luiz Fernando Frateschi, que era o fiador do réu e testemunha em razão de estar à porta do imóvel quando a polícia chegou, declarou na Justiça que F. realmente tinha a intenção de se mudar e sublocar a residência para o Amélio, pessoa que a testemunha disse que não conheceu. Amélio também foi não foi localizado, caindo por terra a versão apresentada pelo engenheiro e seu advogado, Antônio Alberto da Silva.

Para o juiz autor da sentença, "as provas produzidas formam um conjunto probatório harmônico e desfavorável ao acusado", não havendo outra alternativa que não seja a condenação.

http://www.jmonline.com.br/?canais,2,06,571

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
e outros produtos próprios para o preparo e venda da maconha.

Será que aí está incluido balança de precisão?

Não sei se estava, mas é por prevenção que eu prefiro não ter nenhuma balança. Se você é preso e os policiais encontram uma, vai ser dificil convencer o juiz que a plantação não era para venda.

A polícia teria chegado ao local a partir de denúncia anônima
...acrescentando ainda que havia intensa movimentação na residência do mesmo.

Por isso que devemos SEMPRE ser discretos com nossos grows. Nada de levar amigos para ver seu grow, aliás, nada de falar que você tem um grow: "O segredo do sucesso é o segredo".

Aqui fica um conselho: Não é bom fazer nada que levante suspeitas nos seus vizinhos de que você fuma maconha, isso inclui fumar na presença deles, ficar ouvindo Planet Hemp e Bob Marley bem alto, ter dreadlocks (sei que é legal, mas é muito "estereótipo" de maconheiro). Enfim, faça seu vizinho imaginar que você não fuma maconha.

Não tô falando que ninguém deve agir assim, é apenas uma dica: Tentem parecer o mais "careta" e e o menos maconheiro possível.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow..........axo meio dificil de tira uma conclusao concreta sobre este caso viu.......

pq vejam bem....

sete vasos contendo arbustos plantados de maconha, dois envelopes contendo sementes para plantar a droga, alem do material necessário para a fabricação. Neste último item estariam climatizador, temporizadores digitais, seis reatores de lâmpada 400W e outros produtos próprios para o preparo

lendo isto tudo indica q este cara era apenas um grower plantando sua erva para consumo proprio.......sendo injustiçado...

casa foram encontrados 28 pés da maconha, já prontos para o preparo

agora lendo isto a história ja fica muuuiiiito estranha pq porra 28 pés????axo mto estranho o cara q planta pra uso proprio plantar 28 pés!!!!!!!!e pelo o q foi relatado ele tinha dois envelopes de seeds.....quem compra seeds geralmente é pq quer fuma maconha de boa qualidade e vendo isto qual seria a necessidade de plantar 28 pés sendo q 3 a 5 pes de seeds boas ja sustenta um usuario,e fora que dependendo da planta sai uma produçao boa regados de buds...........

policiais que fez o flagrante destacou que as denúncias eram voltadas contra o próprio F., acrescentando ainda que havia intensa movimentação na residência do mesmo.

e pq tanta movimentaçao??????seria porcausa da intalaçao dos materias???????muiiitto estranho.......

mas ta ai.....esta foi minha opniao.......naum axo q esse cara seja um grower responsavel e injustiçado como foram nossos broders low e donkeydick!!!!!!!!

Obs:growlera vamos continuar este topico nas paz sem desrespeitar a opniao dos outros e sim debatelas...

abraços.

Link para o comentário

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu odeio esses otarios.........

28 pes... eu consumo facil.... na mesma hora se o juiz duvidar... faco um unico baseado... e esfumaceio todo o tribunal... soh pra provar que seria REALMENTE inocente...

quanto a movimentacao ??? vao se FODER.... a casa tem dono.. e o dono tem amigos.. e dexa entrar quem quiser...

REATORES para o PREPARO da DROGA... bla bla bla bla.... eles dizem tudo o que poder por medo nos pais.. inocentes... e nos pobres que se deixam enganar muito facil como sempre... e acabam votando a favor do interesse das AUTORIDADES...

nao conheco o engenheiro

mas conheco essa historia....

eh engracado!!! ELES DIZEM QUE OS USUARIOS DE MACONHA SAO AGRESSIVOS... ja repararam que isso na verdade eh DESOBEDIENCIA ?? que na verdade nao passa de direitos humanos... eu sou dono de mim

eles querem MANDAR em voce.... e se voce nao obedece.... vc eh AGRESSIVO!!

HAHA piada... soh pode ser coisa do coringa.... o palhaco...

eu nao aguento mais.... nao aguento... a babilonia tem q explodir

a policia fica aih defendendo o estado... os idiotas CANDIDATOS politicos ficam falando abobrinha na televisao... enganando todo mundo...

quero um mundo mais justo... quero a MINHA LIBERDADE.... e legalizar a marijuana seria soh o comeco!!

sad sad sad...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Novamente os caguetas de plantão, pessoas que ligam para a policia só pelo fato de delatar um "criminoso" e acham que estão colaborando para a sociedade, talvez achem que estão ajudando. A matéria está, como sempre acontece com esse tipo de notícia, enforcando um contexto e maquiando os fatos pelo simples objetivo mercantilista de se vender o jornal. Normalmente eu tenho notado que nessas matéris eles assimilam um grow bem equipado com uma maquina de preparar substâncias para o tráfico. Quando a matéria fala em 28 pés de maconha prontos para o preparo, que preparo é esse?? O jornalista não sabe nem do que está falando e os leitores formam a sua opnião sobre os growers do jeito que esses picaretas nos relatam nos jornais !!!!!! :angry:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quanto a quantidade...............o low tinha mais que isso, se eu pudesse e tivesse espaco, teria uns 200 pés.

tanto pode ser trafica, quanto grower, e se for ver, tá mais para grower.

trafica na maioria da vezes, não planta, pega do Paragua....enfia mais amoníaco e vende....

a situaçao está de meter medo, mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já vi alguém dizendo que para a sua auto suficiência ia precisar de pelo menos 30 pés... Acho que 30 pés ( ou28, como é o caso) não serve de argumento para provar que o indivíduo é trafica. Teria que ter provas de que ele vendia, né. Eu mesmo se pudesse teria numa boa 30 pés.

Abraços.

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você vai num curso de jornalismo e a maioria da galera é doida... Será que eles se transformam, ou antigamente eram todos caretas?

Escrevendo agora, me veio a resposta na cabeça... Os jornais escolhem justamente os imbecis prá trabalhar... os que tem pensamento condizente com a ideologia do jornal e da mídia dominante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, oq me assusta mesmo é a existência de ...6 reatores de lampadas de 400w. Pois sabemos que com uma hps d 400 já da pra se sustentar de boa. Pode ser que os "espertos" confundiram reator de fluor com reator de alta pressão.

A quantidade de pés só assusta mesmo o Juiz, pq aqui todos sabemos que isso é relativo, pois dependendo do método de cultivo, ele teria uma determinada quantidade.

28 pés, em um sog baixinho, daria uma média de 5g/pé, ou seja, 140gramas de kunk, quantidade pra se sustentar até a proxima colheita (2 meses) e mais a secagem (10 a 15 dias), ou seja, 140grs a cada 2,5 mês, autosustento total.

Será que 2 pés de uma hidro, num scrog bem montado, rendendo perto de 60 a 70 gramas cada um assustaria menos? Só que a quantidade é a mesma, então não vamos julgar o numero de pés como fazem os desinformados. O Low tinha 36, mas estava numas de vegetar apenas 1 semana e florir, tirava em torno de 5 graminhas seca de cada pé.

Eu tenho um video que peguei no emule, com um cara que tira 190 gramas de uma unica Mazar em um waterfarm! Uma unica lampada de 400w e o pior!!!! Ele vegetou na terra!!! Até mandei pro Bas! Se quiserem disponibilizar aqui no site eu ainda tenho o video. E esse cara? com um pé só assustaria bem menos! Acho que temos agora que estudar pra tirar o maximo de cada colheita, e não ter uma quantidade enorme de pés, pois no juri, isso é levado em conta, e o pior, contra vc!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho tudo errado, a polícia tinha q se basear na QUANTIDADE DE DROGA ENCONTRADA, tipo, pronta pra consumo. 28 pés é relativíssimo, todos aqui sabem disso. Mas ae, não apreenderam nem 10 gramas de maconha com o cara e ele é condenado por tráfico ? "Produção" da droga também é errado, tinha que prender Deus q foi ele q produziu. A gente só cuida e deixa se desenvolver.

A polícia ADORA prender peixe pequeno e os verdadeiros bandidos soltos por aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, é difícil a situação do cara.

Mas nós já sabemos, por experiência trocadas e aprendidas aqui.

Quem não quer pegar cana braba, num põe 28 pés de maconha na própria casa.

Já sabemos q a QUANTIDADE é um AGRAVANTE, qualquer juiz vai entender isso como tráfico mesmo, como intenção de vender.

Até eu entendo assim.

Sabemos q se o cara quer fumar o dele na discrição, ele vai plantar uns 2 ... 3 pezinhos.

Agora po!... 28 são 28!

Deu mole, chocou tanto o juiz, q é réu primário, e o cara num deixou nem ele responder em liberdade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POha, vai enfiar como na cabeça de um juiz desse que os 28 pés eram pra consumo próprio...

Eu mesmo, se quisesse ter uma plantação que sustentasse o meu consumo, acho que teria de ter uma média de 30 plantas ou mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, desculpem, posso estar sendo repetitivo, mas acho que esclarecer é importante. Acho que a legislação deveria suportar o plantio caseiro sim. Mas acho que o texto da lei deveria referir a quantidade de pés permitida.

Acho q se todo mundo pudesse ter 3 pezinhos em casa.. ou mesmo 6... ou 10... tudo bem. As pessoas iam cuidar de suas plantas... que pela quantidade com certeza seria para consumo próprio.

Mas acredito que se todos pudessem ter 30, 50 ou 100 plantas... acho q aí a legalização do plantio iria estimular o tráfico sim! E já sabemos o que o tráfico faz pelo nosso país.

Acho q a medida tem que vir siM! .... devemos legalizar essa porra.. devemos ter um referendo e tal.

Mas acho que ninguém que tenha sinceras intenções de consumo próprio... (lembrando q estamos falando do consumo de cannabis suficiente para UMA pessoa) vai topar se dedicar a uma plantação de 30... 50 ... 100 mudas.

[Tem até uns e outros apaixonados que querem colher 5, 10 KG de fumo, pra guardar no armário e fumar o resto da vida!... mas acredito q seria a grande minoria dos q topariam plantar 100 mudas!]

Acho q a grande idéia seria a INTENÇÃO de legalizar o plantio limitado a pequenas quantidades, para coibir o tráfico.

É bem claro na cabeça de qualquer ser humano acredito, que o cara que tem uma ou duas plantinhas na varanda, não tá com intenção alguma de lucrar!

Então acho q é isso que deve ser corrigido na Lei...

Esta sim eu vejo como a verdadeira falha.

Editado por dangreen
Link para o comentário

• Usuário Growroom

...

Mas acredito que se todos pudessem ter 30, 50 ou 100 plantas... acho q aí a legalização do plantio iria estimular o tráfico sim! E já sabemos o que o tráfico faz pelo nosso país...

Mas Dangreen, sabemos que ninguém precisaria de tanto pro auto sustento...

E essa liberação do plantio pro consumo próprio viria acompanhada de algum controle, sei lá. Algo como estipular a quantidade de pezinhos. Ou algum controle de quem plantaria, como por exemplo uma fixa policial (sei lá se é bem isso). Vc seria obrigado a se apresentar como cultivador, assinar um documento lá dizendo que planta...

Iria, na minha opinião desistimular o tráfico, já que todos poderiam plantar. Quem iria, com esse direito garantido na lei, comprar maconha com amônia dos traficas. Eles ficaríam sem clientes. Porque venderiam algo que ninguém mais ia querer comprar? Abração, irmãozinho.

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não não brother.

Acho q a coisa seria mais ou menos como hoje.

Hoje é proibido o plantio. Se o puliça entra na tua casa, e vc tem 1 pé, ou 100 pés, vc é preso por TRÁFICO do mesmo jeito.

A lei poderia ser abrandada. Aí caso fosse permitido plantar em casa, até 5 pés seria assim tb.

Se o puliça entra lá e pega 2, 3 ou 5 pezinhos tá trank... mas se ele achar 100 pés aí tu vai em cana por tráfico.

Aí sim seria mais justo vc ir em cana por tráfico saca?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A polícia ADORA prender peixe pequeno e os verdadeiros bandidos soltos por aí."

disse tudo dick....

a policia esta fazendo seu dever, certo, afinal, ainda é proibido plantar maconha no brasil, mas condenar um usuario por trafico é uma falha gravíssima contra os nossos direitos....

o discurso é sempre o msm, policia despreparadíssima em quase todos aspectos, desinformação, confusão, generalização....

"até qndo vc vai levando porrada ?"

Link para o comentário

• Usuário Growroom
produtos próprios para o preparo e venda da maconha.

O que é necessário para PREPARAR maconha para o consumo? FOGO e SEDA!

Do jeito que colocam na matéria devem pensar que o cara tinha uma refinaria de maconha na casa dele, acrescentava produto químico, vários processos.

E pra mim, o cara era um grower como qualquer um aqui do site. Apenas tinha espaço para plantar, e plantava suas 28 plantas! Tbm tem que ver isso. As vezes eram 3 plantas-mães e 25 clones... pros caras já é 28 PLANTAS.

E mais um caso de injustiça em relação a maconha. Cada semana tem uma notícia de m cara que cultivava maconha em casa e cai com a polícia.

Ravi-el matador, completando sua frase:

" Até quando vai ficar levando: PORRADA, PORRADA!?

Até quando vai ficar sem fazer NADA!? "

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...

A lei poderia ser abrandada. Aí caso fosse permitido plantar em casa, até 5 pés seria assim tb.

Se o puliça entra lá e pega 2, 3 ou 5 pezinhos tá trank... mas se ele achar 100 pés aí tu vai em cana por tráfico.

Aí sim seria mais justo vc ir em cana por tráfico saca?

Entendi. Tem razão, seria mais justo sim. Abraço. ;)

paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com a colocação do dangreen. Mas isto só cabe se estivermos propondo apenas a autorização ao autocultivo.

Continuo afirmando que só a legalização e regulamentação do comércio da maconha realmente tiraria do Tráfico o controle sobre ela, e este só se extinguiria se o mesmo fôr feito com as outras drogas com q eles lucram.

O auto cultivo é importante, mas a legalização completa é essencial.

Link para o comentário

Fala serio, 28 pes, 6 HPS, muita gente movimentando a casa...

O cara cresceu o olho, resolveu juntar uns amigos, fazer um investimento e ver se tirava uns troco vendendo skunk... alguem se sentiu prejudicado e caguetou...

Neguin acha que pode sair por ai se pabulando pq tem pe de skunk em casa... ninguem se lembra da melhor dica do growroom...

O SEGREDO DO SUCESSO È O SEGREDO

PAZ

Link para o comentário