Ir para conteúdo

Marcha Global pela Legalização 2006

Recommended Posts

• Respostas 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

com certeza Picax como sempre muito racional

ao contratacar argumentos absurdos....

meus comprimentos a ele tambem

noix

eu queria tbm deixar o meu boa sorte a galera do Rio q amanha vai mandar V la na praça!!!

ficou legal o flyer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quero deixar meus votos de boa sorte para as pessoas que estarão nas passeatas por todo o Brasil.

Desejo que tudo ocorra bem, e que nossa marcha tenha uma repercussão positiva na mídia.

Acho que seria bom se vocês tomassem algumas precauções:

Lembrem-se de não levar drogas para a manifestação.

Evitem ficar cantando musicas do Bob Marley ou do Planet Hemp, pois isso apenas irá reforçar a imagem negativa que as pessoas já tem da gente.

E principalmente, não provoquem a polícia, pois eles estão apenas esperando um motivo para agir com violência.

Boa sorte!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...04/351555.shtml

O Picax mandou bem nos argumentos...

Mas voces precisam ver os absurdos que algumas pessoas postaram lá.

Para quem quiser é só ver no link o flyer da Marcha ;)

meu deeeeeeeeeeeeus!!!!!!!!!1

o povo lá tem algum problema... ><

estao insunuando que o trafico q ta financiando isso ><

Se eu fosse traficante ia querer q fosse tudo proibido pra smepre! A menos que eles mudem de setor ou se oficializem totalmente (o q ia ser mto caro) os traficantes vão é perder mercado com a legalização...

ridiculo...

E o cara que quer fazer uma contra passeata? parece q nos estamos defendendo ou uso desembestado das drogas... da até vergonha desse povo que não faz idéia do q significa apologia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw ai pelos elogios...

Nao sei se esses caras q postam no Midia Independente sao muito organizados...

Tenho a impresao que nao, mas todo caso, se acontecer de as marchas se encontrarem, o melhor a ser feito eh ignorar.

A nao ser se rolar violencia, ai, na minha opiniao, só tem um jeito de lidar com ela...

Enfim, que meus comentarios nao passem nem por perto deste momento muito legal que ocorrera!

Espero que ocorra tudo bem em POA e no Rio de Janeiro.

Para a galera de Sampa nao ficar taaaaaaaao, ou mais desanimada do que ja esta, hoje 4/5 participei de um debate na Casper Libero, com a presença da Soninha, da Bia (do NEIP) de um historiador (do NEIP tb), um cara representante do Movimento Plante Legal, e PASMEM, um delegado do DENARC.

Este delegado na verdade cuida da sessao especifica de educação (se é que existe isso na Policia) e prevencao do uso indevido de drogas.

Pelo o que entendi tera um resumo, ou uma transcricao do debate no site da Bia (http://alto-das-estrelas.blogspot.com/)

Na minha opiniao, de modo geral foi legal, informativo para os nao iniciados nos assuntos. Gostei um bocado deste novo movimento, o Plante Legal (http://www.plantelegal.org/)

Vamos ver o que dará, para quem estiver em Sao Paulo no dia 7 de Maio, e puder comparecer no Ibirapuera as 10 da manha, vá e escute o q eles tem a falar....

Bom, é isso, consegui uns contatos com a galera da Cásper e espero em breve fazer algo junto com eles...

VERDIM, se q tu ta desanimado com os movimentos e tal...Com razão ne!!

Te mantenho informado de coisas que aconteceram,

Mantenho todos informados...

abs

GR NAO EH TRAFICA>>>

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Show de bola my friends...

Tive uns insights muito construtivos pra fazer os cartazes ...ampliei 2 textos..coloquei fonte 20, imprimi e vou colocar em umas folhas de E.V.A., ficou bem legível.

Não sei como ou onde vou colocá-los, mas tô levando um barbante e fitas adesivas...

Tô levando tbem canetinhas e mais folhas pra quem tiver idéias de frases e tal fazer ...adorei essa sua idéia geilson... ;) falando nisso, como foi lá na radio??

Os textos foram estes:

Estudo diz que maconha não provoca danos cerebrais

Veja o custo das drogas para a sociedade

Pois é amigos, assim que puder estarei com mais noticias...

Peace

POSITIVE VIBRATIONS!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal... aki em bh nao vai ter passeata , nen posso ir no rio ... vou ver pelos noticiario... mas cuidado com os pulicia... sempre tem 1 fdp no meio , um deles pode forjar flagrante ae fode tudo 'como vai provar q foi ele q...

forjou ?'... so isso ... so tou dando uma ideia pra vcs prestarem atençao nakeles pm q aproximar d+

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eai galera alguem sabe me dizer c vai rolar a marcha em Porto pq saiu na zero hora jornal local q a policia proibiu v c eu posso ja ñ chega proibirem o uso ainda qrem proibir a manifestação estamos na ditadura ainda e não sabiamos no jornal diz eh apologia q vai rola violencia e por isso foi proibido...bom tendo o0u ñ amanhã to lá na redenção as 14 hehehehe abraçosss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fui jardineiro... nao participo muito do forum nao mas eu fui... nao participo do forum pq ja to de saco cheio de so ficar no virtual... quero ir pra luta mesmo... depois me passa teu msn em MP, quero manter contato com o pessoal que foi. vc tiro alguma foto la? conhece alguem que tiro? sabe se vai sair em algum lugar? queria ver

Valeu

"eu sou maconheiro com muito orgulho com muito amor!!!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é, aki no rj tinha uns calangos da tve e de um jornal ai que eu nao lembro... mas nao vi reportagem nenhuma na tv... nem na net.... ja era previsivel de nao ter repercuçao na midia... eles nao querem que isso aconteça

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos aqui em Porto Alegre não rolou a marcha por motivos expostos a baixo,não consegui lhes informar antes devido ao monte de informações que chegavam a cada minuto e que necessitavam de total sigilo por isso aí vai o texto que foi entregue na Redenção pormeio de panfletos,mas,de uma coisa tenham certeza,não vamos parar por aí,as coisas estão apenas começando...

Porque a Marcha Por uma Nova Política de Drogas foi cancelada

Como vencer o oceano

Se é livre a navegação

Mas proibido fazer barcos?

Rola mundo – Carlos Drummond de Andrade

Durante a organização e a divulgação da Marcha Mundial da Maconha e Por Uma Nova Política de Drogas, que estava marcada para domingo, 7 de maio, na Redenção, o coletivo Princípio Ativo entrou em contato com diversos veículos de comunicação, a fim de informá-los corretamente acerca da natureza do ato que vinha organizando. No entanto, a veiculação de informações que não condiziam com os reais propósitos do Princípio Ativo produziu na cidade um clima de tensão e confronto completamente incompatível com os reais objetivos do Princípio Ativo.

O anúncio da manifestação como um “ato de apoio à maconha” disparou um processo de alarme pelos mais diversos setores da sociedade. Discursos sobressaltados e completamente em desacordo com todo o trabalho prévio de divulgação realizado pelo grupo se disseminaram e chegaram aos órgãos de segurança que, pressionados, se preparavam para a repressão de qualquer ato de consumo de drogas ou que pudesse ser considerado apologia às drogas (atos que,após a divulgação completamente descabida de um “apoio às drogas” por parte dos organizadores da marcha, se tornaram possibilidades concretas e praticamente inevitáveis).

Diante da total impossibilidade de garantir a segurança e a integridade física dos participantes da marcha, bem como de evitar prisões e episódios de violência em pleno Parque da Redenção, e tendo em vista a perda completa do caráter pacífico originalmente pensado para a manifestação, como fora divulgado nos panfletos, o coletivo Princípio Ativo julgou por bem cancelá-la.

Consideramos lamentável que, em uma sociedade que se diz e se pretende democrática, a questão das drogas não possa ser tratada sob outra perspectiva que não a criminalizante, proibitiva e repressora. Lamentamos que, diante do fracasso da atual política de drogas, não se possa tentar ou mesmo comunicar outras alternativas existentes para a abordagem da questão sem que se enfrente uma série de preconceitos, intimidações e distorções. Lamentamos a permanência de uma lei completamente absurda, que visa impedir qualquer forma de questionamento e livre debate sobre o problema das drogas, em busca de soluções mais eficientes do que as até agora tentadas. A lei de apologia é uma peça totalitária que sobrevive em meio a um Estado, em tese, democrático, e que se funda em critérios subjetivos. O real objetivo dessa lei é o impedimento do debate por meio da supressão da argumentação antiproibicionista. Não querem que as pessoas saibam que a regulamentação das relações de produção,distribuição e consumo de drogas pode trazer benefícios à sociedade, como a diminuição da criminalidade, o controle sobre o capital gerado por esse comércio, a capacidade de investimentos maiores na prevenção e no tratamento, a produção de informação de qualidade sobre drogas e a diminuição da corrupção. A lei de apologia, desse modo, funciona como uma censura a todos aqueles que desejam apontar para outros caminhos, mais condizentes com a realidade social ecultural do nosso país.

O coletivo Princípio Ativo reitera que não se constituiu para a promoção de atos de desobediência civil e tampouco aprova qualquer atitude violenta ou ilícita. O despreparo mostrado por diversos setores da sociedade, que não sabem como lidar com esse assunto, deixou clara, contudo, a necessidade e a urgência de aprofundamento da reflexão e do debate.

Por outro lado, conseguimos, com isso tudo, fazer com que esferas que se mostravam até então refratárias a esta discussão e que tão somente reproduziam o ponto de vista que fundamenta a atual política de drogas, cedessem espaço a outra forma de pensar o problema. Acreditamos que a manutenção da marcha e sua efetiva realização no dia 7 (com todos os conflitos que, tudo levava a crer,ocorreriam) teria produzido um fechamento ainda maior dessas esferas a qualquer ponto de vista crítico à proibição e à repressão ao uso de drogas.

Algumas portas foram, com muito esforço, abertas. Para que elas se mantenham assim cabe a todos os interessados na discussão e construção de uma nova política de drogas se unirem para a consolidação e ampliação desses espaços. O coletivo Princípio Ativo está apenas iniciando o seu percurso e anunciará, em

breve, novas atividades. Está também aberto a toda forma de debate ou discussão sobre políticas de drogas, acerca das quais sustenta com firmeza a sua convicção quanto ao fracasso da proibição: ela é responsável por muito mais mortes do que o uso de drogas.

Coletivo Princípio Ativo – por uma nova política de drogas

www.principio-ativo.blogspot.com

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma tristeza isso hein ...

acredito que a situação devia estar muito tensa lá, uma pena que nao tenha acontecido .

Mas ainda tem ano que vem, e ano que vem e ano que vem ...

umah ora ninguem vai ter como segurar ;)

Get up stand up, stand up for your rights :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso gente, as coisas ficaram feias mesmo!

Sabe tipo hollywood,grampos,ameaças e tudo de pior que (não)podem fazer, mas o tiro saiu pela culatra eles conseguiram dar uma visibilidade imensa ao grupo e,mesmo com os 47 detidos (entre os que fumavam e os que portavam)aos quais somos solidários,não vamos parar por aí,as coisas,como foi dito,apenas começaram e eles ainda vão publicar muita coisa sobre nós...

E foi aquilo,né não demos pra traz como o Madruga falou,mas nos protegemos e tentamos proteger os companheiros para que o nosso ideal de liberdade não se transformasse em uma batalha campal.E não esperaremos até ano que vem,afinal não devemos lutar só uma vez por ano!

Saiu no telejornal domingo a noite,segunda de manhã e possivelmente essa semana as coisas vão borbulhar ainda na mídia,mas pelo menos,um companheiro deu a explicação a tv e mostrou o que nós queremos:Não lutamos contra a polícia mas sim contra a lei que obriga que eles ajam dessa forma,criminalizando uma prática social e fazendo que uma política ineficiente seja impingida a todos os usuários.

E como todos aqui sabem muito bem, segurança é tudo!

E nos outros estados,como rolou?

Abs e continuamos na luta

Geison Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como falei deram pra traz ate então ñ tinha nenhuma explicação sobre o que aconteceu... assim me retratei no post seguinte e quando a luta com certeza ela é diaria e eu sim tenho convicção q faço a minha parte sempre tentando fazer com que as pessoas encherguem a verdade sobre os fatos e tenho certeza q já ajudei muitas pessoas a mudarem seus pensamentos e abrirem seus horizontes sobre este fato tb ttenho convicção q ñ eh o suficiente e que sozinho não posso mudar o mundo...e quando me referir ao ano que vem é a marcha q ela de fato aconteça em Porto Alegre como rolou em outros lugares a "marcha simbolica" explicado... e quando precisar de algo amigo La Motta grita ae q estarei pronto a ajudar...abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como falei deram pra traz ate então ñ tinha nenhuma explicação sobre o que aconteceu... assim me retratei no post seguinte e quando a luta com certeza ela é diaria e eu sim tenho convicção q faço a minha parte sempre tentando fazer com que as pessoas encherguem a verdade sobre os fatos e tenho certeza q já ajudei muitas pessoas a mudarem seus pensamentos e abrirem seus horizontes sobre este fato e quando me referir ao ano que vem é a marcha q ela aconteça em Porto como rolou em outros lugares a "marcha simbolica" explicado... e quando precisar de algo amigo La Motta grita ae q estarei pronto a ajudar...abraços

Valeu irmão,é disso mesmo que o movimento precisa!

Cada um é,como "diria o Raul" " todo homem e toda mulher é uma estrela", por isso temos que, cada um no seu microcosmo agir,como o Madruga disse,e fazer a sua parte que assim as coisas mudam no macrocosmo,sei que muitos já fazem isso ha tempos mas essa é a hora,principalmente em POA de intensificarmos a nossa luta pelo bem e pela informação de verdade.

É isso aí, guerreiros da liberdade!

abs

Link para o comentário