Ir para conteúdo

O Novo Paradigma

Bastardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Queria saber de vocês se vocês acreditam numa nova era que está por vir, uma era que já começou, onde há um novo paradigma do pensamento humano, em que as mais novas descobertas da ciência e principalmente da física quântica, são hoje passíveis de se espelhar em sabedorias antigas, budistas, hinduístas e taoístas, vocês sabem de algo? Acreditam que algo novo e inexplicável está por vir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O defeito da ciência e querer explicar tudo, mas quando não consegue explicar simplesmente diz que não há o que se explicar.

Acontece que certas coisas simplesmente não tem explicação...

É por essas e outras que nao sei se a humanidade está evoluindo ou involuindo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Várias correntes místicas, religiosas ou esotéricas apontama a nossa era como um novo tempo, em que a humanidade que vêm chegando traz em si evolução. Cada uma da sua forma - por exemplo, o espiritismo diz que a partir desse ano o planera Terra deixa de ser um planeta de expiação das culpas pra ser um planeta de evoulução.

Sei lá, nunca desenvolvi pensamentos religiosos vinculados a alguma instituição. Só desenvolvi, e isso é um trabalho que não acaba, a capacidade de observação ( cá entre nós, cannabis ajuda atéumazora nesse processo). Daí, eu tendo a compartilhar essa visão.

Vejo muita gente desenvolvendo consciências que nunca antes houveram, como a consciência ecológica. É cada vez mais raro ver gente no trânsito jogando lixo pela janela. Cada vez mais o discuros de tolerância é substituído pelo discurso do respeito. Pra mim essas coisas são bem diferentes: tolerar o comportamento de alguém não quer dizer que você o respeita.

Só resta saber se essa evolução, que acontece de geração pra geração, não é muito lenta, tão lenta a ponto de não ser capaz de mudar essa realidade antes que a Terra e a humanidade como um todo entre em colapso.

Aí eu já não sou tão otimista. Mas só me resta viver, tentar não ser tão cabeça-dura pra não travar minha evolução e criar meu filho de forma que ele faça parte dessa geração evolucionária.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha escola é a da filosofia tradicional... (os autores das antigas)

Num conheço muito de sabedorias antigas, budistas, hinduístas e taoístas como vc cita em sua pergunta "bastardo", mas,

Baseado na visão q temos de mundo HOJE.

Eu posso te dizer q eu acredito sim em uma "nova era" que está por vir,

mas eu vejo uma era beeem pior do q essa q estamos vivendo.

É só observar o q o homem causa a ele mesmo, pra podermos entender de forma clara, q estamos caminhando para a DESTRUIÇÃO

A nova era portante eu imagino q vá ser de T.R.E.V.A.S!

Boa sorte pra nós!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não cara... acho que o que vai acontecer é essa nossa saída das trevas, o homem ta desenvolvendo tecnologia de ponta como a nanorobótica e a transgenia, que pra mim podem resolver sozinhas boa parte dos nossos problemas, mas mais do que isso acho que vai acontecer uma involução científica, vamos nos livrar do paradigma material... vamos nos prender de fato ao que rege o cosmo, a troca, a interatividade da energia e da matéria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se voce esta falando na era de aquarios, eu acredito que sim

a ciencia esta cada vez mais avançada e a tendencia e avançar ainda mais

nao acredito, como foi dito aqui, numa involuçao cientifica, e pra falar a verdade nao consigo ver algo desse tipo aocntecendo

mas essa evoluçao nao vai se dar so no campo cientifico, ela vai acontecer na mente das pessoas

elas vao ver que são livres pra fazerem o que quiserem (faz o que tu queres ha de ser tudo da lei) e como diz a famosa teoria da evoluçao, os mais adaptados vao sob sobreviver e os mais fracos não

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A partir do final da Pré-História (3500 a.C.) até fim da Idade Antiga (476) analisamos um amplo espaço de tempo: uns 4 mil anos. Entre o início da Idade Medieval (476 d.C.) e o início da Idade Moderna (1453) passam-se apenas 997 anos. Este intervalo se estreita para 336 anos até a o início da nossa Era Contemporãnea (1789). Nós já estamos nesta Idade a exatamente 217 anos. Portanto, não seria de se estranhar que uma nova era possa estar se formando neste momento se acompanharmos a escala progressiva.

O que fica bem claro pra mim é uma realidade de desenvolvimento tecnológico e que nós sempre seremos humanos independete das idades futuras. Onde os que olham isto como a evolução, pra mim é puro desenvolvimento. Pois evoluir é deixar de ser algo e passar a ser outro.

Nós nascemos seres humanos e nenhuma tecnologia criada por sua própria mente o superará à outro ser. Um efeito nunca pode ser superior a sua causa.

Abrços.

Editado por Brasil Chorando
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Paradigmas???

Sei lá... Sem querer ser acadêmico e/ou dialético, acredito piamente que não precisamos entender tudo o que acontece no universo, muitas coisas nem são para serem entendidas mesmo.

Perdemos muito tempo querendo entender uma situação (evento) ao invés de, simplesmente, apreciá-lo.

Acredito também, que o ser humano deva buscar dentro de sí as respostas que o afligem; Se aquilo do que estamos tentando escapar está dentro de nós, então aquilo que estamos tentando alcançar também está dentro de nós. O que nós não queremos está dentro de nós, e o que queremos está dentro de nós.

O eterno paradigma, somo nós, seres humanos, sempre evoluindo, sempre se criando, sempre se transformando.

Luchiano

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou budista praticante ,acreditamos na evoluçao humana e na propagaçao da paz mundial.

Creio que estamos em uma era de revelaçoes na mudança do comportamento humano.

Se percebece que neste topico a gnosticos,maçonicos,espiritas,cristaos,celtas ,ceticos,islamicos e simpatizantes.

Independente da crença de cada 1 temos colaborar com a sociedade ela sendo alternativa ou nao.

Se cada um cuidar da paz interna repudiando o odio a raiva tendo compaixao com qualquer ser.

mesmo este ser alienado submisso ao sistema que o conduz a ser comrrompido.

Pela sua ignorancia e falta de conhecimento temos a obrigaçao de instruir ,ensinar, educar,ajudar a comunidade.Se vc puder fazer uma boa atitude vc ja começou uma mudança da era.

Nos budistas acreditamos na ciencia e historia e conhecimentos humanos.

Acreditamos na busca da propria iluminaçao eo constante movimento da transformaçao do universo.

Tudo muta o tempo e espaço,acreditamos tambem na lei CAUSA E EFEITO.Por isso antes de 1 atitude oramos e refletimos para para agirmos com sabedoria.Respeitamos e nos relacionamos com membros de

qualquer doutrina desde que pregue a paz e tenha linhagem historicas.

Seria legal criar um topico qual sua religiao e qual o fundamento?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for falar de era no campo tecnológico, acredito que sim (computação quântica, nanotubos, etc), acredito que cada vez mais e cada vez mais rápido o homem evoluirá nesse sentidoe acredito que cada era terá menos tempo.

No sentido do comportamento, felizmente sim.

No campo místico eu já não sei, talvez, até gostaria mas acho que não, não acredito muito em datas específicas apesar de me interessar pelo assunto. As vezes eu nem creio mas gosto de ler e de conhecer sobre isso.

A propósito alguém sabe em que ano começa a era de aquário? Por acaso já começou? Aquilo do sol já está na casa de aquário que só muda de 2160 anos.?

Link para o comentário