Ir para conteúdo

Ministro defende fim da pena de prisão

MagROw

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Ministro Jorge Félix volta a defender fim da pena de prisão para usuários de maconha

Fonte: Globo Online

> 3 / 3 / 2006

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, voltou a defender nesta sexta-feira a aprovação do projeto que prevê o fim da pena de prisão para usuários de drogas como maconha. Para o general, é importante o tratamento diferenciado entre traficante e consumidor. O projeto já foi aprovado pela Câmara e está parado no Senado.

- A separação do traficante da figura do usuário é extremamente importante. Um é o que vive e se utiliza de atividades ilícitas para seu próprio benefício ou de uma quadrilha. O outro é mais uma vítima. Dependendo do grau do uso ou do abuso da droga, passa a ser um problema de saúde - afirmou o general, depois de participar da solenidade de divulgação do relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpedentes (Jife), vinculada à ONU.

O relatório aponta o Brasil como uma das bases de envio de drogas, especialmente cocaína, para o exterior e chama atenção para as zonas de produção de maconha nas regiões Norte e Nordeste. Também alerta para o aumento do consumo de anoréxicos, redutores de apetite que têm propriedades estimulantes.

Retirado do site do Gabeira:

http://www.gabeira.com.br/e-legalize/notic...icia.asp?id=131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O problema é saber os critérios q vão diferenciar um usuário de um traficante. E a lei que está sendo votada deve trazer de forma explicita o ato de plantar, definir os critérios dessa atividade como também sendo uma atividade de usuário. Vamu ve no q vai dar!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o Gilberto Gil tb defende a discriminalização

DEFENDE? O cara disse que é favor. mas e aí? O cara tá lá, moh influencia e num faz nada pra tenta muda! Maconhero que defende discriminalização tem VÁRIOS! Os que fazem coisa pra muda, são poucos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DEFENDE? O cara disse que é favor. mas e aí? O cara tá lá, moh influencia e num faz nada pra tenta muda! Maconhero que defende discriminalização tem VÁRIOS! Os que fazem coisa pra muda, são poucos.

Verdade. Cada vez me indigino mais com esse sujeito! Não é por nada não, mas não vejo ele fazendo nada pela causa, e olha que o cara tem influência... pelo menos deveria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô vendo a Galera aqui criticar o Gilberto Gil mas o que ele pode fazer ele faz sim. Que é declarar publicamente que a favor da liberação.

Quem pode realmente fazer alguma coisa são os ilustríssimos deputados e senadores federais.

O governo Lula, embora eu não ache que aqui seja o forum adequado para tratar de política, é muito mais liberal e pode realmente ajudar a dar uma guinada na situação.

Não se esqueçam, políticos submissos a interesses norte americanos, só vão piorar e muito, nossa situação. Conhecemos a famosa "guerra as drogas" do nosso vizinho imperial.

Tem político aí que quer disputar a presidencia e é ligado a OPUS DEI, instituição da igreja, que com certeza não vai ver com bons olhos qualquer tipo de abertura ligadas a nossa causa.

Antes de criticar se informem melhor, creio que terão muitas surpresas comparando e separando corretamente o joio do trigo.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"que ele pode fazer ele faz sim. Que é declarar publicamente que a favor da liberação."

Se 170 milhoes de brasileiros gritarem que são a favor da maconha, num muda nada cara. FAZER ALGUMA COISA para a causa é totalmente diferente. O cara tá ligado com política, tem uma influência em todos os meios. Podia sim cobrar certa pressa com a situação, dar a "sugestão" para o senado aprovar e tal.

Na minha opinião, ele é só mais um mpusico maconheiro. Prq de ministro, claro, pode ser que faça, mas pelo que vejo só fica no cargo dele ganhando a grana e nada.

O governo Lula, embora eu não ache que aqui seja o forum adequado para tratar de política, é muito mais liberal e pode realmente ajudar a dar uma guinada na situação.

Liberal? HA HA HA. O projeto que tava engatilhado ele tirou da reta!

Retirado do site do Gabeira, e-legalize.

"Após os debates chegamos a um projeto de lei que continha novidades. Uma delas era o fato de que não se prenderia mais o usuário de qualquer droga. Ele apenas pagaria multa ou seria sujeito a uma restrição de direitos. Isso era um avanço. E havia também abertura para o uso medicinal de derivados da maconha. Mas o projeto foi mutilado antes de ser aprovado na Câmara. No Senado foi ainda mais mutilado e depois foi vetado na presidência. Hoje o PT optou por manter a mesma política de antes,

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hoje o PT optou por manter a mesma política de antes

É o tal caso, informação!!!!

Se o projeto foi mutilado na câmara e no senado, qual a alternativa???

Manter tudo como está pra não piorar o que já é ruim.

Em relação ao liberal, acho que os outros partidos são muito liberais sim, tem um que tem até liberal no nome mas são os mais reacionários. Não vou citar partido aqui não, porque política, cada um pensa de um jeito.

Nós, que não conhecemos como estes meandros do poder funcionam achamos que basta o cara ser ministro, estar no poder que ele pode resolver tudo, mas na verdade não é assim. Tudo tem que passar pelo tal do congresso e é aí que a porca torce o rabo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
viva o lula...ah vo votar lula na cabeça...ele rouba mais faz q os burgues!

C flo isso ironicamente né?

Prq se falou de verdade, meus pesames! DETESTO quem diz "rouba mas faz". C liga! o cara cato da SUA grana, que vc trabalho pra consegui, e pego pra ele. Na moral. E vc vem fala q tá td bem?

O Lula e os amigos roubaram milhoes e milhoes com esses mensalão da vida, e vem o Lula: não vi nada..

Cego do caralho! A cachaça deixou ele com deficiencia na visão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera vamu se liga!!!

essa noticia ae naum vai muda merda de nada.........

o cara naum da conta nem de assuntos padroes como saude,segurança,educaçao etc.........

vcs axam q um cara desses vai da importancia a este assunto????

os q estao la só tao fazendo media pra pode chega a hora de cada um cata r$5.480,00 de aposentadoria....

lula era um peao safado q trabalhava na volkswagen em sao bernado!!!!!tinha a rotina de qualquer cachacero por ai!!!!

agora ta ai ó!!!!dando a volta no mundo,falando um monte de merda e cade os resultados?????nada!!!!

até a venezuela cresce mais q o brasil........

rs.......isso tudo sao só historias e mitos pra talvez quem sabe ser discutido daqui a uns 16 ow 20 anos!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...Podia sim cobrar certa pressa com a situação, dar a "sugestão" para o senado aprovar e tal.

Na minha opinião, ele é só mais um mpusico maconheiro. Prq de ministro, claro, pode ser que faça, mas pelo que vejo só fica no cargo dele ganhando a grana e nada...

Eu li numa entrevista não me lembro aonde (a mesma que ele declarou fumar e ser a favor da legalização) que ele tinha dado sugestão a outros ministros e ia falar com o pessoal mais imporatnte lá. Se falou eu já não sei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me corrijam c eu estiver errado, mas ja faz um tempo q usuarios nao sao mais presos nao eh??? q eu saiba usuario pega pena alternativa tipo pagamento d sacolão, trabalho comunitario... mas oq eu axo q deveria mudar eh q uma pessoa nao deveria ganhar uma ficha criminal por ser usuaria d qquer droga... isso soh fode com a vida da pessoa... isso q eu axo q eh a maior hipocrisia dessas leis proibicionistas... eles proibem com a desculpa q faz mal, soh q daih eles fodem com as pessoas mais ainda...

eh como eu li uma certa vez: "Não existe uma guerra contra as drogas, nao se pode guerrear contra objetos inanimados. Essa é uma guerra contra as PESSOAS."

Link para o comentário