Ir para conteúdo

Hábito de fumar maconha prejudicaria capacidade intelectual

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

NOVA YORK - Pessoas que fumam maconha regularmente podem experimentar lapsos de memória ao longo do tempo, sugere um novo estudo publicado na última edição da revista científica "Neurology".

Em um longo com usuários antigos e recentes da droga, pesquisadores gregos verificaram que ambos os grupos tiveram se saíram mal em testes de memória, atenção e outras habilidades cognitivas, em comparação a pessoas que apenas ocasionalmente tinham consumido a droga.

Os usuários antigos - que fumavam quatro ou mais cigarros de maconha por semana, há pelo menos dez anos - apresentaram o maior déficit.

Os resultados foram somados ao corpo de pesquisas contraditórias sobre os efeitos da maconha no cérebro. Enquanto muitos estudos sugerem que o uso por longo período da droga prejudica a memória, a atenção e a acuidade mental, outros afirmaram que não haveria nenhuma grande diferença nestas habilidades entre usuários e não-usuários da droga.

Para o autor do recente estudo, Lambros Messinis, um importante problema é a dificuldade, durante os estudos, "de estabelecer uma relação absoluta de causa e efeito entre maconha e déficit cognitivo".

Embora os pesquisadores considerem diversas variáveis - como educação, uso de outras drogas e a presença de depressão clínica - é complicado controlar todos os fatores que podem fazer os consumidores freqüentes de maconha responderem aos testes de forma diferente das outras pessoas, afirmou Messinis.

Entretanto, Messinis e sua equipe afirmam que os resultados do presente estudo estão em linha com diversos estudos prévios que relacionam o hábito de fumar maconha a déficits "sutis" na capacidade intelectual.

http://oglobo.globo.com/especiais/vivermel...t/192259166.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom ateh dah pra confirmar ahhh maconha pod dar faltas de memoria euu jah sinto umm poucooo mais uhh cigarro tbm causa algumas faltas d memoria mais nah acho q ahh maconha pod traser problemas intelectuais por exemplo qndo euu fumo euu fiko bastant criativooo e cum impulsso d fazer oss deveres de aula, pois ahhh maconha abri minha cabeça...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, acho q os dados apresentados pela pesquisa, nós já conhecemos, e já vivemos isso em nossa dia-a-dia! rs*

Lapsos de memória, atenção e outras habilidades cognitivas é normal em qq maconheiro q usa a parada com rotina.

É o preço q se paga.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nós temos vários tipos de inteligência,, dizer que alguém tah mais burro soh porque perdeu pontos naquela inteligência cartesiana, matemática, lógica, eh soh mais um preconceito desse establishment classe média capitalista e academicista!!

Ainda q se perca um pouco dessa habilidade fumando a brenfa, de que isso importa se por outro lado outras áreas são ativadas ou destacadas, como a inteligência musical ou a espacial, além da capacidade de abstrair, por exemplo!?!

Pra mim isso q importa, quem fuma sabe como q fica e se eh esse o perfil de inteligência q ele prefere.. Esse papo de maconheiro ficar burro soh diz quem não conhece..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho o seguinte,depende muito de como o usuário se comporta,pq no meu caso (que já fumo a 13 anos)sempre procurei "estimular" o melão,lendo sempre e me infomando pq se mesmo que tu não fume mas seja um nabo no sentido de informação tu vai ficar meio lesado ,sei lá se isso é real,mas pra mim parece,eu conheço uma pá de gente que,apesar de nunca ter fumado,não consegue nem formular uma frase direito.

O negócio é reduzir os danos e fazer como o parceiro wicked e de vez em quando dar um tempo,sempre ajuda.

abs

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

conforme envelhecemos ficamos debilitados porque chega um ponto na vida em que as células no nosso corpo cessam a reprodução.

daqui a 20 anos, fumando ou não fumando minha memória vai estar mais fraca, minha capacidade mental, minha força física, enfim ...

resumindo:

maconha deixa mais burro o caral**!! va* tomah no c* o fil* da put* que fez essa pesquisa medíocre

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh soh mais um preconceito desse establishment classe média capitalista e academicista!!

uhahuahuahuahuahuahuaa

Ai, cada uma que leio nesse fórum.

como tem comuna aqui hein, pqp!!!

As vezes acho que tô num fórum sobre o P-Sol, PCO, etc..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao acho que a metodologia desse estudo foi correta... eu li sobre ele na cannabisnews.com, eles recrutaram as pessoas pra pesquisa em clinicas de dependentes quimicos... vai saber por causa d q outras drogas elas estavam la internadas???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho o seguinte,depende muito de como o usuário se comporta,pq no meu caso (que já fumo a 13 anos)sempre procurei "estimular" o melão,lendo sempre e me infomando pq se mesmo que tu não fume mas seja um nabo no sentido de informação tu vai ficar meio lesado ,sei lá se isso é real,mas pra mim parece,eu conheço uma pá de gente que,apesar de nunca ter fumado,não consegue nem formular uma frase direito.

O negócio é reduzir os danos e fazer como o parceiro wicked e de vez em quando dar um tempo,sempre ajuda.

abs

Lamotta

Exataamente o que eu penso.

Eu fuma a 9 anos, no começo, fim de minha adolescencia, eu fumava pra cacete, hoje eu uso exclusivamente como relaxante em horas vagas.

Eu tenho uma memória excelente, o que a erva faz comigo é, quando sob efeitos dela, minha memória a curto prazo fica prejudicada (guarda uma coisa e 5 minutos depois esquece onde colocou, este tipo de coisa), eu fico um pouco dislexo, não conseguindo articular as frases como eu gostaria. mas cessado o efeito tudo volta ao normal.

O que o lamotta falou serve para qualquer ser humano, mesmo os que não fumam. Mas para nós tem sentido especial. O dia que um careta preconceituoso vier lhe falar merda responda-o com inteligÊNCIA, mostre que você é uma pessoa grande. não é uma plantinha que ira diminuir suas capacidades.

Por isso, minha gente, ESTIMULEM SEUS MELÕES. rsrsrs engraçada esta frase :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu concordo com isso tb... fumo a 6 anos e tenho uma ótima memória, inclusive varios amigos meus q sabem q eu keimo um comentam sobre isso... eu axo q vai mt da pessoa, c a pessoa fumar um q virar um vagabundo e nao fizer mais nada da vida, eh logico q ela vai ter problemas... isso nao quer dizer q seja por causa da maconha, c eu ficar matando aula e deixando d estudar pra comer chocolate eu tb vo ter problemas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo da frequência do uso, a capacidade de raciocinio lógico com certeza fica prejudicada.

Mas acredito que este prejuízo não seja permanente; se você parar de fumar (ou fumar menos), as coisas voltam ao normal.

Por isso, é importante dizer: APRECIE COM MODERAÇÃO!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem precisa de memória quando se tem caderno e caneta...heheheh

maconheiro fica com a memória recente meio prejudicada em períodos mais "pesadinhos" mesmo, nada que um habitto de anotar as coisas nao resolva, ou dar um tempinho volta e meia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha prejudica memória sim e pode trazer desmotivação pra quem fuma e é alienado ao resto do mundo. O negócio é pagar o preço sendo mais intelectualmente ativo do que se você nao fumasse, pra compensar as perdas. Estimular o melão mesmo (ótima frase hehe)

Perder isqueiro não é problema de memória. Na verdade existe uma dimensão paralela para onde vão iqueiros, pés de meia e guarda-chuvas perdidos. Deve ter montanhas de isqueiros lá, pés de meia então..=)

Link para o comentário

• 3 weeks later...