Ir para conteúdo

Paraguai é maior produtor de maconha da América, diz Odilon

Thomas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Sob forte esquema de segurança que foi montado pelas polícias Federal e Rodoviária Federal, o juiz federal Odilon de Oliveira, responsável direto no combate ao narcotráfico e a sonegação fiscal em Mato Grosso do Sul, voltou a apontar ontem, durante ato do “Movimento Amor pela Fronteira” em Amambai, o Paraguai como o maior produtor de maconha da América do Sul.

No discurso do juiz porém, ele defendeu a população paraguaia ao relatar que a maioria dos produtores e dos grandes traficantes de drogas em atividade naquele país é de brasileiros que usam as terras paraguaias e a mão de obra local para produzir a droga.

Odilon de Oliveira defendeu, também, a união de forças entre os poderes constituídos para melhorar a segurança na faixa de 150 quilômetros de fronteira, considerada área de fundamental importância para Segurança Nacional entre os dois países.

Essa união, conforme Odilon de Oliveira, vai melhor equipar e aumentar os efetivos, tanto nas polícias estaduais como federais, e o aumento da verba para o Exército que tem poder de polícia e também poderia atuar na fronteira.

Odilon de Oliveira apresentou ainda um relatório sobre suas ações de combate ao narcotráfico na região e números que, segundo ele, apontam a previsão de produção de maconha, cocaína e outras drogas na América do Sul para esse ano de 2006.

Em seu pronunciamento o juiz federal também destacou o que para ele foi um “ato corajoso” do vereador de Amambai, Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, em criar o "Movimento Amor pela Fronteira" e bater de frente com crime organizado na região.

“Quando fui procurado pelo vereador em meu gabinete perguntei a ele: você não tem medo de morrer criando um movimento dessa natureza? Mas ele me disse que não e queria ver as famílias da fronteira vivendo com mais segurança. Te digo aqui Coconho, vagabundos não matam homens corajosos e você é um homem corajoso”, finalizou o juiz.

http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=76280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu morava ali perto

acho difícil a polícia ou seja lá quem for, parar a rota

a própria polícia conhece todas as rotas.

se está aparecendo esse tipo de notícias nos jornais é porque os noticiários andam um tanto monótonos. precisam de algum "espetáculo"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro, estufa nenhuma dá 1 K por mês. 200 g a cada 3, 4 meses é para os pró.

Segundo, Pra algum amigo vir pedir sua maconha você tem que alastar que planta, o que é o maior vacilo. Uma hora cai no ouvido dos policiais.

Terceiro, Fala este tipo de coisa queima o filme da comunidade. Mesmo que você não participe de esquemas que alimentem a violência, este tipo de coisa coloca-o, aos olhos da lei, no mesmo patamar de fernandinhos beira-mar e marcinhos VP da vida.

Todo mundo sabe o que acontece com tipos como esses.

No fundo eu até compreendo você cara. Mas a gente tá no Brasil, não na holanda. Aqui vender maconha está diretamente ligado ao caos em que vivemos, mesmo que a danada seja inofensiva, infelizmente, quem a vende não é.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho difícil faltar maconha por causa desses acontecimentos, os cana não sabem nem da metade das plantações do paraguai. Eu achei interessante o fato do Juiz ter dito que a maioria dos cabeças do esquema são brasileiros. Isso já acontece a muito tempo, faz anos que o tráfico de maconha no paraguai, as plantações são controladas por homens fortes do tráfico no Brasil.

PS: eu acho que a galera tá misturando um pouco as coisas. Um fato é a existência do traficante como um mau necessário, outra é achar uma atividade normal e querer fazer parte dela. O cara que pode e tem condições de plantar uma boa quantidade de maconha, nao vai querer faze-la para ter um ganho financeiro. Se fizer será um traficante e se for preso pegará de 3 a 15 anos. Já tá tao dificil provar que os growers nao sao traficas e neguim ainda vem com essas idéias neste site que é para aprender a cultivar e se livrar do tráfico.Para quem pode plantar faça para fumar e nao para vender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb fui censurado, mas infelizmente são as regras do forum, e c tu for ver eles até q tem razão em n permitir qualquer discussão sobre vender ou dar a maconha plantada em casa, pois isso pode levar a um possivel fechamento do site pela polícia e tal...

Acho importante q ter uma discussão como essa aqui no forum, mas temo q possa trazer mais problemas do q ganhos para a comunidade GR...

Link para o comentário