Ir para conteúdo

problemas ao fumar...

joreu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem, eu fumo a uns 3 anos, mais ou menos, e sempre gostei muito... sempre me deu muito prazer.

Não preciso me preocupar porquê aqui em casa é legalize.. minha mãe sabe que eu fumo e não acha nada demais, afinal ela viveu 25 anos com meu pai que praticamente come maconha com farinha e eu sempre fumo umzinho com minha irmã. Nesse aspecto eu fui abençoado.

Apesar de todo o ambiente favorável nunca fui de fumar muito, nem em quantidade e nem em frequência. A frequência que aumentou nos últimos 4 meses, na qual eu passei a fumar 2 baseados quase todos os dias da semana. De 7, no mínimo 5 eu fumava.

Parece que eu nunca desenvolvi resistência, porquê sempre dou poucos "pegas" e já fico doidão, nunca fumo um baseado até o final, a não ser que seja um fino e tenha muitas cabeças pra fumar.

Mas enfim, de uns tempos pra cá fumar está se tornando desagradável... na grande maioria das vezes eu fumo e me sinto angustiado, como se tivesse passando mal, com medo, paranóico e muito inquieto, não consigo mais relaxar e aproveitar.

o que está acontecendo comigo?

alguém já passou por algo parecido?

eu sei que é puramente psicológico mas é difícil lutar contra.

abraços.

(peço desculpa aos moderadores se postei na sessão errada, mas me pareceu a mais indicada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ae mano, acho q tu deve ter problemas pra para ne, pq senao a solucao seria tu parar, ou reduzir pelo menos.

Eu fumei a vera qdo eu tava de ferias, mas agora comecou as aulas e eu diminui bastante. A falta do q fazer pede pra vc dar um 2, entao arranja alguma coisa pra fazer, alguma atividade, pq sempre ajuda.

Ficar de cara tb nao 'e ruim, tem q saber conciliar.

Vc dimnuindo a onda passa a ser bem mais intensa e melhor.

Falou parceiro, boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas enfim, de uns tempos pra cá fumar está se tornando desagradável... na grande maioria das vezes eu fumo e me sinto angustiado, como se tivesse passando mal, com medo, paranóico e muito inquieto, não consigo mais relaxar e aproveitar.

o que está acontecendo comigo?

alguém já passou por algo parecido?

eu sei que é puramente psicológico mas é difícil lutar contra.

abraços.

(peço desculpa aos moderadores se postei na sessão errada, mas me pareceu a mais indicada)

olha cara, na minha opinião isso só pode ser a erva que vc anda fumando..já peguei uns prensados a um tempão atrás que em vez de me deixarem de boa, relaxado, me davam angustia, tonteira, paranóia, e não fui só eu, uns 2 amigos que experimentaram tb disseram que ficaram "depressivos".

De qualquer forma, tenta parar por um tempinho, arejar a cabeça, e tenta arranjar um fumo bom, pode até ser só psicológico, mas vai saber. :)

Valeu!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu parei... tô dando um tempo aí e não tô sentindo a minima falta...

mas não entendo porquê isso vem acontecendo...

agora tô me dedicando mais aos estudos e acho que isso deve ajudar... o baseado vai ser como uma "recompensa" depois de acordar 5h da manhã todo dia e pegar ônibus lotado num calor infernal! =P

Link para o comentário

Oque estava acontecendo com voce era a falta de interesse, tanto é que voce parou ne, fumar maconha nao é pra todo mundo, uns nao curtem, outros nao podem...

conheço gente que nao fuma mas é mais chapado que eu, isso é puramente psicologico...

Pare pra pensar:

Por que voce fuma?

Pra que voce fuma?

Oque voce fuma ?

MUITA PAZ

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Cara isso aconteceu comigo nas férias. Comecei a fumar todos os dias, vários becks e aquela sensação boa foi indo embora, mas não chegou a ponto de eu ficar muito mal não.

A solução pro meu caso foi simples... parei de fumar por um tempinho e ocupei meu tempo com outras coisas... comecei a fumar por recompensa... eu estudo pra kct, faço a prova, vejo que fui bem eeee....... MACONHA NA CABEÇA!

Grande abraço.

Link para o comentário

• 10 months later...

Bom, tambem to pensando em dar um tempo..

meu problema nem é a questão de fumar, ando me sentindo sem paciência, com a namorada, moramos juntos, quando é pra fazer aquela correria já me sinto nervoso, angustiado, as vezes dou esporro nela porque ela demora um pouco pra se arrumar, ando querendo tudo do meu jeito, e o principio esta errado...

maconha aflora muito os defeitos das pessoas, e é nessa parte que a pessoa tem que se ver e concertar esses defeitos, como eu não ando conseguindo resolver os problemas, vou dar um tempo mesmo...

tava pensando em não fumar mais prensado, só quando conseguir plantar o meu mesmo, e na verdade, acho que quero fazer força para nem fumar mais, quero mais ficar arriscando risco de cancer não, fumaça pra dentro do pulmão, quero ver se consigo plantar, tirar umas 300 g de pé bem cuidado, strain boa, sativa, outra indica, e só comer, mais duradouro, faz menos mal...

é isso aí, se ligar no que anda acontecendo, tambem to querendo dar um tempo.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
maconha aflora muito os defeitos das pessoas, e é nessa parte que a pessoa tem que se ver e concertar esses defeitos, como eu não ando conseguindo resolver os problemas, vou dar um tempo mesmo...

Fala Chok's, tudo bem?

Bem, concordo em partes contigo. É bem verdade que a maconha aflora inumeras sensações, pelo menos em mim desperta emoções que se tentadas serem explicadas em uma forma verbal seria frustrada, as palavras seriam insuficientes.

Não acho que a maconha 'ressalte' os defeitos, e sim deixa-os mais crús.

Uma vez conversando com uma amiga, ouvi algo interessante:

"A maconha me deixa mais fiel ao meu eu, é mais verdadeira e crua"

É nessas que encanamos com supostos defeitos. Por diversas vezes me senti assim também, é um constante aprendizado!

E sim, concordo que seja uma ótima oportunidade pra olhar pra dentro e notar onde estamos fazendo errado.

É muita instrospecção, perfeita pra uma meditação.

Abraços,

Reverso.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
olha cara, na minha opinião isso só pode ser a erva que vc anda fumando..já peguei uns prensados a um tempão atrás que em vez de me deixarem de boa, relaxado, me davam angustia, tonteira, paranóia, e não fui só eu, uns 2 amigos que experimentaram tb disseram que ficaram "depressivos".

meu problema nem é a questão de fumar, ando me sentindo sem paciência, com a namorada, moramos juntos, quando é pra fazer aquela correria já me sinto nervoso, angustiado, as vezes dou esporro nela porque ela demora um pouco pra se arrumar, ando querendo tudo do meu jeito, e o principio esta errado...

po kra to com o mesmo problema ..........tb naun sei o que fazer .....................

Bem, pra mim, isso que o usuário sentiu e que muita gente sente são conseqüências do proibicionismo e do fato de fumarem maconha prensada, comprada de traficantes. Maconha batizada com sangue. E também maconha mal plantada, mal colhida, mal seca, não curada, mal acondicionada e misturada com porcarias.

Vamos aos dois lados da história:

1) Isso é uma crença pessoal, mas acredito que se aplica a muitas pessoas que não pensam exatamente como eu. Eu acredito em karma. Karma é, basicamente, ação e reação. Eu acredito em outras vidas e tudo mais, mas isso não vem ao caso, porque aqui, no caso da maconha, acho que a ação e a reação são quase que imediatas, são nesta vida, neste tempo presente. E muitas vezes a reação é imediata mesmo: fumou, se sentiu mal.

Todos aqui sabemos do mal que fazemos à sociedade, como um todo, quando compramos maconha de traficantes. Sabemos que, mesmo sendo a cocaína a grande vila da história, a maconha também faz parte da jogada e que o dinheiro que gastamos com nosso baseado sustenta o crime organizado ligado ao trafico de drogas (claro) e ao tráfico de armas (que, por sua vez, se liga à corrupção policial e politica, aos sequestros, etc). Ou seja, para acendermos um baseado e curtirmos uma onda, somos obrigados (se seguirmos o modelo do sistema) a financiar e sustentar criminosos. Com isso, fazemos um grande mal à sociedade. Por fazermos este mal, acredito que um mal é feito à gente. No caso, sentimos, como disseram os usuários coyote e ChoK'z, angustia, tonteira, paranóia, depressão, falta de paciência, egoísmo, etc. Sentimos isso como conseqüências de nossos atos irresponsáveis, que, no caso, é o ato de comprar maconha de um traficante, mesmo quando sabemos que existem outras formas de apreciarmos nossa tao querida e amada Cannabis SEM financiar e ajudar o crime.

2) O outro motivo pra mim é físico, químico. A maconha vendida nos morros, além de ser batizada com sangue, é mal plantada, mal colhida (antes do ponto, muitas vezes), mal seca, não é curada, é mal acondicionada, mal transportada (sol e luz demais) e misturada com porcarias de todo tipo. (vejam este tópico)

Isso faz com que tenhamos que ingerir muita fumaça para obter os efeitos desejados da erva (a chamada onda) e isso acaba bloqueando, de certa forma, nosso aparelho respiratório. Quem nao respira bem nao oxigena bem o corpo e assim o corpo não funciona como deveria.

Outro coisa é o fato de os níveis de THC serem baixos na maconha do morro. Baixíssimos. Além disso, muito do THC se transforma em CDB, que é um cannabinóide desejado por algumas pessoas mas que sem dúvida nos deixa mais "down", com mais preguiça, sem fazer muita coisa. Nos deixa mais inativos e inatividade é o primeiro passo para a depressão. Portanto, a má qualidade do fumo de favela pode trazer graves problemas.

Muita gente fala que maconha deixa os usuários apáticos. Isso não é verdade. Depende da maconha que é fumada. Uma bela sativa bem plantada, bem colhida e bem curada deixa o sujeito extremamente ativo, criativo, querendo produzir. Já a maconha de morro, que tem muito CDB e pouco THC, deixa o sujeito mais chapado - pode até gerar alguma criatividade mas o sujeito nao consegue concretizar a criatividade, perdendo as idéias na fumaça.

3) Há outros fatores também, que são ligados ao estilo de vida: larica em excesso causa, claro, excesso de peso e excesso de gordura na corrente sanguínea, que comprovadamente, é um fator ligado à depressão. Há também a alteração do ciclo e das etapas do sonho causada pelo THC. Fumar todos os dias, principalmente antes de dormir, altera o ciclo do sono. Isso ajuda algumas pessoas mas para a maioria das pessoas isso é prejudicial, principalmente quando se tem que trabalhar ou estudar no dia seguinte. Essa alteração no ciclo de sono causa depressão e causa muita irritação, irritabilidade e falta de paciência. A preguiça também inibe muitas pessoas de praticarem exercícios físicos e o sedentarismo é outra causa amplamente conhecida da depressão.

Bem, estes são alguns pontos que penso serem relevantes. Cabe a cada usuário ver se algum destes pontos se encaixa em sua relacao com a maconha (ou com a Cannabis) para, então, rever estes pontos e assim ter uma relação pacifica e prazerosa com nossa querida erva.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Bem, pra mim, isso que o usuário sentiu e que muita gente sente são conseqüências do proibicionismo e do fato de fumarem maconha prensada, comprada de traficantes. Maconha batizada com sangue. E também maconha mal plantada, mal colhida, mal seca, não curada, mal acondicionada e misturada com porcarias.

1) Isso é uma crença pessoal, mas acredito que se aplica a muitas pessoas que não pensam exatamente como eu. Eu acredito em karma. Karma é, basicamente, ação e reação. Eu acredito em outras vidas e tudo mais, mas isso não vem ao caso, porque aqui, no caso da maconha, acho que a ação e a reação são quase que imediatas, são nesta vida, neste tempo presente. E muitas vezes a reação é imediata mesmo: fumou, se sentiu mal.

Todos aqui sabemos do mal que fazemos à sociedade, como um todo, quando compramos maconha de traficantes. Sabemos que, mesmo sendo a cocaína a grande vila da história, a maconha também faz parte da jogada e que o dinheiro que gastamos com nosso baseado sustenta o crime organizado ligado ao trafico de drogas (claro) e ao tráfico de armas (que, por sua vez, se liga à corrupção policial e politica, aos sequestros, etc). Ou seja, para acendermos um baseado e curtirmos uma onda, somos obrigados (se seguirmos o modelo do sistema) a financiar e sustentar criminosos. Com isso, fazemos um grande mal à sociedade. Por fazermos este mal, acredito que um mal é feito à gente. No caso, sentimos, como disseram os usuários coyote e ChoK'z, angustia, tonteira, paranóia, depressão, falta de paciência, egoísmo, etc. Sentimos isso como conseqüências de nossos atos irresponsáveis, que, no caso, é o ato de comprar maconha de um traficante, mesmo quando sabemos que existem outras formas de apreciarmos nossa tao querida e amada Cannabis SEM financiar e ajudar o crime.

2) O outro motivo pra mim é físico, químico. A maconha vendida nos morros, além de ser batizada com sangue, é mal plantada, mal colhida (antes do ponto, muitas vezes), mal seca, não é curada, é mal acondicionada, mal transportada (sol e luz demais) e misturada com porcarias de todo tipo. (vejam este tópico)

Isso faz com que tenhamos que ingerir muita fumaça para obter os efeitos desejados da erva (a chamada onda) e isso acaba bloqueando, de certa forma, nosso aparelho respiratório. Quem nao respira bem nao oxigena bem o corpo e assim o corpo não funciona como deveria.

Outro coisa é o fato de os níveis de THC serem baixos na maconha do morro. Baixíssimos. Além disso, muito do THC se transforma em CDB, que é um cannabinóide desejado por algumas pessoas mas que sem dúvida nos deixa mais "down", com mais preguiça, sem fazer muita coisa. Nos deixa mais inativos e inatividade é o primeiro passo para a depressão. Portanto, a má qualidade do fumo de favela pode trazer graves problemas.

Muita gente fala que maconha deixa os usuários apáticos. Isso não é verdade. Depende da maconha que é fumada. Uma bela sativa bem plantada, bem colhida e bem curada deixa o sujeito extremamente ativo, criativo, querendo produzir. Já a maconha de morro, que tem muito CDB e pouco THC, deixa o sujeito mais chapado - pode até gerar alguma criatividade mas o sujeito nao consegue concretizar a criatividade, perdendo as idéias na fumaça.

3) Há outros fatores também, que são ligados ao estilo de vida: larica em excesso causa, claro, excesso de peso e excesso de gordura na corrente sanguínea, que comprovadamente, é um fator ligado à depressão. Há também a alteração do ciclo e das etapas do sonho causada pelo THC. Fumar todos os dias, principalmente antes de dormir, altera o ciclo do sono. Isso ajuda algumas pessoas mas para a maioria das pessoas isso é prejudicial, principalmente quando se tem que trabalhar ou estudar no dia seguinte. Essa alteração no ciclo de sono causa depressão e causa muita irritação, irritabilidade e falta de paciência. A preguiça também inibe muitas pessoas de praticarem exercícios físicos e o sedentarismo é outra causa amplamente conhecida da depressão.

Bem, estes são alguns pontos que penso serem relevantes. Cabe a cada usuário ver se algum destes pontos se encaixa em sua relacao com a maconha (ou com a Cannabis) para, então, rever estes pontos e assim ter uma relação pacifica e prazerosa com nossa querida erva.

caralho me identifiquei em várias partes...

comigo já rolou também de ficar meio down na época de fumar muito... mas quando maconha nao tá batendo legal por um tempo é um sinal do corpo ficar pra baixo ... na vez que rolou isso parei de fumar 2 semaninhas, era final de período consegui terminar todos os trabalhos tudo tranquilao, entrei de férias acendi a bomba tranquilao...

no meu caso acho que era mais a bad de tá fuamndo muito e deixando os estudos simplesmente passar sem tá fazendo nada..

esse maluco tá sumidao, o policial do growroom auehueahueaheuaheauhea

Avalokiteshvara, alguém sabe onde esse maluco tá ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeita a explicaçao do Avalokiteshvara, tb me indentifiquei muito ae em muita coisa,

realmente to muito parado sem fazer nada, perdi o ano pq saí da escola, faz tempo que nao saio

com a galera, nem jogar futebol mais eu nao to jogando, que eu curto pra caralho, soh tv e pc

o dia inteiro,fui deixando de fazer muita coisa que eu curto, ae fui inventar de fumar um, pah,

num deu outra fiquei pra baixo e tal, Paranóia, depressao, nem a brisa massa

que me dexava pra cima, com uma visao revolucionaria, diferente nao vinha mais ae decidi parar, enquanto eu nao plantar a minha, voltar a atividade , estudar, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me sinto previlegiado em compartilhar um forum com esse nível de sabedoria! clapclapclap

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara penso que é a qualidade da cannabis q vc fuma... uns prensados carregam alem do karma pesado e cheio de energias ruins, como já foi dito, tem a questão da qualidade do fumo... como foi colhido...curado...qual as outras plantas que foram prensadas junto com a cannabis enfim uma série de erros cometidos pelos traficantes que podem fazer com que sua cannabis de um "barato" muito ruim... Quer uma solução PLANTE ... e ai terá cannabis de qualidade e limpa... Paz e Pense Verde

Link para o comentário