Ir para conteúdo

PM de Campinas apreende chup-chup de maconha


nemmeviu

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Embaladas em plástico transparente e que lembravam os famosos "chup-chup" que tanto atraem crianças em dias de calor, 50 porções de maconha, que pesavam 515 gramas, foram apreendidas por policiais militares do 47º Batalhão, em Campinas, na manhã de hoje. Além destas embalagens diferentes, os PMs também encontraram maconha dividida em cinco tabletes prensados e finos, além de duas porções ainda a granel. No total, foram apreendidos cerca de 750 gramas do entorpecente.

Um homem também foi preso na ação dos PMs, ocorrida na Vila Boa Vista, região Noroeste de Campinas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), sendo José Lopes Júnior, de 29 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Depois da autuação, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Campinas.

A droga estava guardada em um Monza SL/E verde, em que o acusado chegou na sua casa, acompanhado de outro homem, identificado depois pelos policiais militares como sendo um irmão de José Lopes Jr., e que correu do local quando houve o cerco na residência.

"Tivemos informação de que na casa da Rua Caiúvas havia pessoas com drogas para vender. Quando chegamos, ficamos de olho e notamos, em seguida, a chegada do Monza, onde estavam os dois rapazes", contou o soldado PM Vinícius. Ele e o colega Daniel foram para a abordagem e os homens correram para dentro da casa.

"Eles deixaram o carro com as portas abertas. Entramos atrás deles e conseguimos pegar um. O outro pulou o muro. Soubemos da maconha no carro e fomos pegar a droga", afirmou Vinícius.

De acordo com o soldado, foi a primeira vez em que apreendeu maconha no formato de "chup-chup". A forma de embalar 50 porções de maconha também despertou a atenção de policiais civis da Dise, que alegaram também ser um novo modo de montar as quantias de entorpecente para o comércio. Cada "chup-chup" de maconha pesava cerca de 10 gramas.

Cada embalagem tinha cerca de 20 centímetros de comprimento por 2 de largura. O plástico usado não era o fino, como no chup-chup, porém mais grosso, usado para encadernar livros. O acusado preso contou que venderia cada "chup-chup" por R$ 10,00. Não disse onde tinha ido buscar a droga.

http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/i...a.asp?id=144986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...