Ir para conteúdo

Em quem votar?

durden

Recommended Posts

• Usuário Growroom

uma duvida assola minha mente...

em quem votar nas eleiçoes desse ano?

estou inclinado a votar na Heloisa Helena... mas sera que nao é mania de votar sempre no candidato de esquerda, mas e que esse ano realmente esta foda

Lula nunca mais, Alkmin... nao sei... nao vo muito com a cara dele...

o négocio é esperar pra ver os debates...

ai... em quem votar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu nao participo da festa da democracia, nao quero que me sirvam um prato de ignorancia regado a corrupcao e defesa da classe dominante.

Seria ridiculo escolher alguem que iria tentar comandar minha propria vida, pra que eu preciso de governo? Sei plantar (nao so cannabis) sei cozinhar, sei respeitar o espaco do outro, sei amar e sei de mim, por que ia querer alguem dizendo o que tenho ou nao que fazer? Posso viver muito bem sem governo.

DEMOCRACIA E FARSA! EU VOTO NULO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1º turno eu voto na Heloísa Helena. Boto fé nessa mulher.

2º turno eu prefiro o elitista do que o chefe da corrupção.

O Alckimin tá estruturando um bom plano de governo. Ele tá convidando só fera pra ajudar a construir um plano desenvolvimentista.

O foda que a política tá uma merda!

SÓ NÃO VOTEM EM BRANCO PELO AMOR DE DEUS!!! O VOTO EM BRANCO AJUDA A ELEGER UNS BOSTAS POR CAUSA DE UM TAL DE COEFICIENTE ELEITORAL... :angry:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo que tanha meio politico honesto dentro dessa maquina nojenta da corrupção, ele não vai nos ajudar, é tanta podridão la dentro , que todos tem rabo preso isso é evidente, só chatagem, e malandragem, e quem paga somos nós, ta tudo evidente aí rapaziada, não da mais pra crer nesses políticos... a gente é muito conformado, aceita tudo assim, na verdade ninguém deveria ir votar, mas como isso é dificil eu insisto

vamos VOTAR NULO!

Votar nulo?

Por que Votar nulo?

Quantas respostas você precisa?

Votar nulo, pois a classe privilegiada é mantida pelo governo.

Votar nulo, pois pense, quanto tempo o seu país esta nesta situação? Quanto tempo os seus governantes já tiveram para mudar, para melhorar, para acabarem com o sofrimento das pessoas, ou então, apenas diminui-lo.

Votar nulo, pois veja, o que o governo traz de bom, guerras, a fome a exploração, a repressão, a corrupção.

Votar nulo, pois eu prefiro viver em uma desordem livre a viver preso em uma. E você o que prefere?

Votar nulo, pois, ninguém neste mundo tem o direito de te governar, de te comandar, de te liderar, ninguém tem este direito e ninguém está preparado para isto.

Votar nulo, pois perceba, os seus governantes estão mais preocupados com a classe privilegiada, os realmente necessitados nunca têm chance, você ainda suporta ver tanto sofrimento? Caia na real quem te governa nunca fez nunca fará nada para mudar!

Votar nulo, pois não agüento mais tanta exploração, tanta mentira, querem apenas te usar, você esta satisfeito? Ainda tem esperanças de mudar? O Processo é longo e demorado, pode ser que para os seus filhos melhore? Já passamos pela ditadura, já passamos por tudo décadas e décadas esperando, acreditando, devemos pensar no coletivo, todos tem o direito de ser livre, de comer, de ter um lugar para morar e isso o governo nunca vai nos dar, os privilegiados são e serão sempre os mesmos, eu sei que você não esta contente, esta insatisfeito, não deixe mais que te façam de idiota, exerça sim o seu papel de cidadão já que os seus governantes não estão exercendo, VOTE NULO pela liberdade e pela humanidade!!

VOTO NULO ATÉ A MORTE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vcs falam como se fosse mudar algo votar nulo, se vcs ñ sabem, seus queridos votos nulos vão proslixos de políticos q temos por aí, então pessoalzinho rebelde, voto é coisa séria, estudem os candidatos, Alckimin manda bem (eu prefiro o Serra, mas...), nessas eleições eu estou dividido entre Alckimin e Eloísa, mas sei lah, ainda estou em duvidas.

Mas e ae, vcs acham q o seu voto nulo ("ato rebelde") vai mudar alguma coisa ?, vcs acham q o seu voto nulo ñ vai pra algum candidato no fim das contas ?

ACORDEM!

Link para o comentário

kra eh oq eu tava falandoo.,...o voto nulo na teoria eh uma beleza..mais acontece ehq pra funcionar precisa d eum boycote...mais eh preciso mais de 50 por cento da população..ou seja c vota mais n existir essa quantidade de votos nulos seu voto n vai adiantar nada! sua opinião no lugar q vc vive de nada valew..vc apenas c privou de tentar mudar algo q tbm lhe pertence..e fizeram isso por voce..sei la essa eh minha opiniao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manguebeat,

se vc e um conformado ou sei la oq, nao e problema meu, aprenda a respeitar a opiniao alheia e se informe mais antes de falar. Voto nulo e voto nulo! Nao computa pra nenhum cretino desses, quem vota nulo, vota mais consciente do que muitos que engolem propaganda politica obrigatoria.

Antes ser um pessoalzinho rebelde mas consciente, como vc ironizou, do que um seguidor dessa logica imposta. Pelo amor de deus, eleger um prefeito de Pindamonhangaba pra governar 180 milhoes de pessoas, nao sei se sao os rebeldes que precisam estudar realmente.

Falow

Link para o comentário

Bom, pra mim as coisas ja começaram faz tempo, desde a data do meu nascimento...

Votar NULO é simplismente fechar os olhos e nao querer participar de uma das poucas formas que lhe sao dadas para colaborar com a mudança do pais.

Ao invez de renegar a politica e martiniza-la como um bando de corruptos que nao servem pra nada, voces nao pensam que "aqueles corruptos" é quem vao tomar decisoes que influenciarao fortemente as nossas vidas.

Alguem lembra em quem votou para vereador, deputado e senador nas eleições passadas?? Poise, voces sabem oque aqueles caras que foram eleitos com a sua ajuda fizeram ou estao fazendo ???

Pesquisar sobre o historico dos candidatos, saber quais são suas prioridades e propostas, e o mais importante:

O ATO DE VOTAR NAO ACABA NA TECLA CONFIRMA ...

Voce deve ACOMPANHAR e COBRAR aqueles que forem merecedores de seu voto, afim de fazer o seu direito de ser um democrata !!

VOTAR NULO É UM ATO DE IGNORANCIA!!!

MUITA PAZ E SABEDORIA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por gentileza não façam propaganda politica no fórum, o voto é secreto e é proibido fazer boca de urna.

Assim este topico sempre vai ter discordia entre parte (esquerda, direita, social-esquerda, centro do meio e etc...) mas vamos levar em consideraçãoo respeito mutuo.

Abrazos

Link para o comentário

Não quero desrespeitar ninguem, muito menos falar de outra coisa que nao seja politica...

Algumas maneiras de colaborar direta ou indiretamente para a mudança do país:

- Passeatas/Manifestações públicas: Em particular as classes trabalhadoras e estudantis, levam milhares de pessoas para frente dos orgãos publicos e chamam a atenção de toda a sociedade para com a causa manifestada.

- Plebicitos: Seria basicamente tomar decisões que seriam de "absoluta importancia" diretamente para com a vida do cidadão, claro isso se nao ouver um acordo entre os deputados anteriormente...

- Abaixo Assinado: Com 5 % da população podemos levar uma nova lei para voto dos deputados e senadores. E dependendo do % das assinaturas pode-se homologar diretamente uma lei.

- Partidos Politicos: Ao afiliar-se a um partido, voce estara ingressando em discurções diretas a respeito das decisoes que estarão sendo tomadas pelos politicos dos mesmos, tendo o direito a solicitar a palavra pra discutir diretamente afavor ou contra.

- Vereador Mirim: Elege representantes das escolas para tomar parte das cadeiras dos vereadores, discutindo diretamente as necessidades de suas localidades, tendo o direito de encaminhar projetos de leis para o prefeito aprovar ou nao, alem da participação direta nas secretarias e no uso de seus recursos. Uma experiencia unica para um jovem do ensino medio.

- Centros Comunitarios: É a oportunidade de um morador participar diretamente das decisões que serao tomadas para o bem social de seu bairro, e reinvidicar por melhorias que dizem respeito a prefeitura.Lideres comunitarios geralmente sao diretamente ligados a vereadores, que sao o principal meio de comunicação para com o cidadao.

ps. desculpem por ter falado demais ai, mas é que eu apertei um verdinho agorinha e viajei legal escrevendo aqui hauohauo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

De preferência nem va votar, mas é foda a gente é obrigado, ops obrigado? isso aqui não era pra ser a tal "democracia"? isso ae somos obrigados a escolher quem vai roubar a gente, quem vai mandar na gente, quem vai ditar sua vida. os caras dizem vota e vai cobrar, vai la cobrar vai, alguem aqui ja participou de protestos? não da em nada nunca, a não ser apanhar sempre da policia e ser preso, enquanto os filha da puta la do governo tão com o bolso cheio rindo da nossa cara, vai continua votando nesses filha da puta!

pode me chamar do que quiser rebelde, idiota, mal cidadão, eu VOTO NULO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

votar nulo aumentam as chaces dos corruptos continuarem no poder, pois o voto nulo faz com que ele "o politico" precise de menos votos para garantir sua vaga...

A melhor maneira é votar em alguem que vc nunca ouviu falar.... que não sabe quem é, de onde veio ou p/ onde vai... caso ele ganhe ( improvavel) na eleição seguinte vc faz a mesma coisa.... ou seja eleja outro idiota...... nunca repita o seu voto.... e assim quem sabe o congresso vai mudando... só de não se votar nos politicos de hj ja seria uma vitoria...Ou alguem aqui ta con saudade do Severino???

[]'s

Zóio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

imaginem se o voto Não fosse obrigatório... Votar Nulo seria a mesma coisa que deixar de Ir Votar... Ou seja, facilita a entrada de "indesejaveis" no Congresso e no Planalto.... seria tambem perder nossa mediocre parcela no processo democrático (embora eu ache errado o conceito da "democracia") mesmo sendo Obrigatório o voto

A melhor maneira é votar em alguem que vc nunca ouviu falar.... que não sabe quem é, de onde veio ou p/ onde vai...

acho que não é por ai não mano, porque analisando a "cultura legislativa" do povo brasileiro, os Deputados federais e estaduais e os vereadores municipais, Sempre ou na maioria das vezes, são elegidos por cidadões que NA HORA do voto, pegam seu Boné e observam ( Dr. Xicão Fulano N° 12490 Esse É BOM DIMAIS ) É mais ou menos assim que aparecem os "Severinos"

O povão acha que os importantes são apenas Presidente, Governador, e Prefeito

Parece até que nossa constituição FOI feita para ter esse tipo de "falha"

Bom, fico com Heloisa Helena, mais meu sexto sentido diz que Lula vai ser reeleito :mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem ofensa, mas parece que agora a salvadora é a Eloisa Helena, a gente não aprende que politico mesmo sendo bonzinho cheio de idéias pra salvar o mundo, a partir do momento que chega no poder é influenciado por um monte de safado, ainda por cima tem o rabo preso. sinto dizer que, nada vai mudar... só o povo diretamente poderia mudar alguma coisa, mas é muito conformado, alienado, por isso tem essa historia de eleger alguem pra lhe representar, acomodado! eu não preciso de ninguém pra me representar, fazer minhas regras nem nada disso. mas sei que a sociedade não está preparada pra isso, e nunca vai estar.

ééé ser humano é bixo ruim

Link para o comentário