Ir para conteúdo

o amor existe?

durden

Recommended Posts

• Usuário Growroom

sera que ele existe mesmo?

sera que nao e so uma invençao da nossa cabeça pra aguentarmos a dura realidade do dia a dia?

pensa so? nao existe amor perfeito

ele sempre acaba

seja com o termino do relacionamento ou com a morte da pessoa amada, invariavelmente ele ACABA

quem nunca namoro uma garota ou um cara que te jurou amor eterno e depois de um tempo ele simplesmente acabou?

o amor e suicidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Existe um amor efêmero, esse aí que vc disse que acaba. Mas existem várias outras formas de amor. Algumas delas nunca terminam, como o amor de mãe para filho, incondicional, que somente acaba quando a vida termina (como vê, nem mesmo este é eterno...). Mas o amor pode ser eterno, como o amor de DEUS por nós. Esse sim nunca finda, nem com o passar dos tempos, nem com fim da vida. Ele continua, eternamente, infinitamente. Porém só vai existir para aqueles que tiverem fé... O amor do homem não durará para sempre, mas isso não quer dizer em nenhuma hipótese que ele não exista. Claro que não irmãozinho, pois nós sentimos ele em nós. Agora, por exemplo, estou sentindo amor pela minha gatinha (não sei atá quando...), não é eterno, mas é amor. Amamos também nossos pais, amigos, irmãos, sinceramente, de coração, e sabemos que isto é amor, ou então, o que seria? Pense bem e olhe em sua volta. Terá a certeza de que tão real como a alegria, a raiva, a tristeza, é o amor... Ele existe sim (ainda bem :D !). Abração e boas energias!

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O amor existe sim mas eu acredito que eles se manifeste de 3 formas(isso vem do grego não lembro quem especificamente):

Ágape:o amor maior aquele que abrange Deus,pais etc...

Eros:o amor erótico,entre homens e mulheres,mulheres e mulheres, homens e homens,homens e árvores sei lá cada dia tem um novo.

Filos:o amor de amizade,aquele que faz com que ajudemos os amigos sem interesse nenhum.

É isso,

" o amor é o fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói e não se sente,

é um contentamento discontente

é dor que destina sem doer,

é estar se preso por vontade,

é servir a quem vence:o vencedor,

é ter com quem nos mata lealdade

tão contrário a si é mesmo o amor...

Camões

Esse verso diz tudo!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A minha opinião é de que amor, e todos os outros sentimentos são conceitos criados pelo homem para o que a natureza criou, como dor, fome, e o que eu acho que realmente significa amor: Instinto de preservação da espécie humana.

Sou bastante materialista em vários aspectos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amor é um sentimento, sem sentimentos não existiria linguagem, não existiria razão e portanto, não existiria o homem pensante, mas somentente mais um animal irracional.

Para o filósofo suiço Jean-Jacques Rousseau a linguagem é música e paixão. A motivação para a linguagem humana segundo o filósofo vem da necessidade de comunicação, uma vez que os homens constituem uma sociedade, diante sua potêncialidade em comunicar-se. O homem pode se comunicar por gesto ou pela vocalização. Mas é a linguagem como conveção que o distingue dos outros animais. O gesto nasce das necessidades físicas e naturais, caro Durden, futuro biólogo, mas as palavras nascem da paixão, do sentimento. Como declarar amor a uma mulher apenas com gestos? Só a poesia e a música podem fazê-lo. Se as necessidades afastam os homens a paixão os aproxima. Portanto, para Rousseau, o homem não começou racionando, mas sentindo.

Pra vc que acredita na evolução é uma boa pedida: "Nos primeiros tempos, os homens esparsos da superfície da terra não possuíam outra sociedade que não a da família, outras leis que não as da natureza e por língua apenas gestos e alguns sons articulados" Do "primeiro estado de natureza", pelo tempo, separa-se o "estado de sociedade" que serge a primeira língua universal, "grosseira e imperfeita", feita de gestos, vocalizações e enomatopéias (tipo: atchim, kabumm). No entanto homem possui um privilégio, o de ter a possibilidade pronta a realizar-se, sair do estado de natureza e desenvolver linguagens de convenção ou adquiridas em sociedade. As primeiras palavras livres do condicionamento físico, portanto, foram motivadas exclusivamente pelo sentimento e necessidade moral.

O amor, paixão, canto, música, poesia e palavra figurada precedem à linguagem simples, metódica e racional. O evoluir seria perder a voz arrancada pelas paixões e encontrar sentido distinto e próprio dos nomes e das coisas vistas em sua forma concreta e material, ou seja, racionar. Na minha opinião isso não é evolução, é desenvolvimento, pois não deixamos de ser seres humanos por conta disso, mas já outra história...

Isto é, a linguagem, maior de todas as tecnologias, formadora e ao mesmo tempo produto da mente humana nasceu dos sentimentos, entre eles o amor. Assim, seria impossível acreditar que a origem de nossas relações e existência como seres inteligentes não se cosntaria como um fato. Existe sim meu caro Durden... existe.

Abraço,

Sobre a explicação do filosófo poderá encontrar mais detalhes em sua obra postuma: ENSAIO SOBRE A ORIGEM DAS LÍNGUAS (1781)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahaa

nao imaginei que esse topico fosse virar uma versao maconhera de "O Banquete"

mas um equivoco...

a linguagem evoluiu porque o ser humano evoluiu, porque o cerebro humano evoluiu.

foi tipo um efeito colateral sacou?

entao resumindo isso, todo e quanquer sentimento, evoluiu da mesma forma (colateralmente) e o que isso quer dizer: que todo o sentimento humano resulta de reaçõs químicas no cérebro.

é disso que eu falo

se são só um monte de reações químicas, por que se importar com elas?

nao to entrando aqui no espaço metafísico, porque nao acredito nele, e para se ter uma discussão racional, nenhum deus mao pode estar no meio

Link para o comentário