Ir para conteúdo

MACONHA cotada em Bolsa de Valores

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom
A sociedade comercial de razão social Cannasat Therapeutics Inc colocou em bolsa, para compra e venda, as suas ações. Todos os veículos de mídia do canadá destacaram a matéria, inédita no mundo.

A Cannasat é uma das poucas empresas comerciais que investe pesado na pesquisa e elaboração de remédios derivados da erva canábica,

Os financistas ficaram surpresos e colocam uma interrogação sobre quem investirá nas ações da Cannasat. Para os proibicionistas, a empresa lança-se numa aventura, pois a matéria prima (cannabis) tem o seu comércio proibido. Para eles, trata-se de legalizar um tipo de comércio, sob o rótulo de medida terapêutica.

Na Bolsa, cada ação ao portador da Cannasat está cotada em 40 centéssimos de dólar canadense.

A Cannasat promoveu uma campanha de lançamento e sensibilisação. Usou o programa da Marihuana Medical Acess Regulation (MMRA). No programa MMRA, --que há 3 anos atende no Canadá, as pessoas inscrevem-se para obter, do próprio governo, maconha para tratamento. Estão autorizadas a reivindicar a droga, por compra ao governo, os pacientes de vários problemas de saúde> esclerose múltipla, doentes de câncer, portadores de HIV-AIDS, etc. No MMRA estão inscritos pouco mais de 1.100 pacientes. Vale lembrar que o Canadá é um dos poucos países que permite aos pesquisadores o acesso à marijuana (maconha), ou seja, eles podem cultivar, com autorização governamental.

Assim, cai por terra o argumento dos conservadores e adeptos da war-on-drugs de que a empresa Cannasat trabalha com matéria prima ilegal. Como ela é uma empresa de persquisa,-- que investe pesado---, está legalizada na sua atividade. Portanto, suas ações podem ser negociadas em Bolsa de Valores. IBGF-17 abril de 2006.

fonte:http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

SE formos pensar nos reais benefícios que a canabis medicinal pode trazer para seus pacientes, logo logo não vão conseguir sustentar que a canabis é um veneno para o corpo...

Canadá tem canabis até no nome... :D

Eu já tinha falado algo parecido num post por ai.

Quando a primeira industria farmacêutica começar a investir em pesquisas com cannabis, começar a obter resultados e perceber que "vai ganhar dinheiro com a planta", todas as outras empresas vão começar a investir também. Ai vai ter uma porrada de patentes com a erva e uma enxurrada de publicidade em cima da maconha para "exclarecer" a população com as "novas" descobertas em relação a cannabis.

Eu quero investir todas as minhas economias nessa empresa !!!

40 centavos de dollar canadense, eu também queria comprar umas ações ai, ia ganhar dinheiro em cima da erva sem ser traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SE formos pensar nos reais benefícios que a canabis medicinal pode trazer para seus pacientes, logo logo não vão conseguir sustentar que a canabis é um veneno para o corpo...

É justamente por isso que o governo americano fica dizendo que a cannabis não tem benefícios medicinais, mas ao mesmo tempo impede que pesquisas sejam feitas sobre o assunto. Mas os tempos estão mudando! Eu costumo acompanhar notícias sobre cannabis no site http://www.cannabisnews.com (é um ótimo site, fica aqui a dica), e depois do pronunciamento do FDA dizendo que não há estudos indicando benefícios no consumo da cannabis a imprensa americana ta tocando o pau no FDA acusando eles de terem se tornado uma instituição politizada e não científica como deveria ser. E não são jornais pequenos não, várias publicações de renome já se pronunciaram sobre o assunto apoiando a causa, como o Chicago Tribune e até o New York Times.

Link para o comentário