Ir para conteúdo

Maconha x Diabetes

xKinhu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae, eu um dia li nesse forum(eu axo), um post de um cara q dizia +- que qdo se fuma, ocorre uma aceleração no trabalho do metabolismo, causando a quebra das particulas de açucar no sangue, isso poderia ser verdade msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Diabetes, é falta de insulina (mellitus). Eu não acredito em aceleração do metabolismo pela maconha, mas como há poucos estudos sobre cannabis é difícil dizer com precisão.

Diabetes se caracteriza pela incapacidade das moléculas de glicose entrarem em suas células (ocorre hiperglicemia, ou seja, muita glicose na corrente sanguínea). A quebra de particulas de açucar no sangue como você falou é fisiológicamente impossível de ocorrer, ou a glicose (açucar) entra na célula ou não, nada a ver com diabetes.

Se houver mesmo essa aceleração do metabolismo o que ocorrerá será o contrario de diabetes, será uma hipoglicemia (que pode causar desmaios), você resolve isso comendo uma simples balinha.

Eu sou um cara que não sou muito chegado em comer, eu fico fácil, um dia sem comer ( o que causa hipoglicemia), e nunca tive problemas com a maconha. Mas pode acontecer o famoso teto preto que alguns falam. Se tem algum problema no metabolismo será assim e não diabetes.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então xKinho, você é diabético? Eu não sei se entendi direito a sua dúvida, tipo, maconha não causa diabetes, nem nenhum de seus sistomas. Com diabéticos, eu não tenho experiência com endocrinologia, mas eu acho tem um lance da pessoa tomar a quantidade certa de insulina e acabar baixando demais a glicose. Mas ai o cara sente isso e acaba corrigindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não cara, eu sou diabetico, e o lance do metabolismo, é que se acelerado, queimaria o açucar saca? por causa do trabalho da digestão que tambem rola um exercicio, nao sei se gera insulina com isso mais..hhe ;) pegou a ideia?

Link para o comentário

• 2 years later...
  • 2 years later...
  • Usuário Growroom

Estou tambm com Diabetes, até criei um topico sobre o assunto, achei esse aqui agora...

cara eu descobrir que eu tinha diabete quase que numa morte, eu tava fumando com meu padastro de jejum a mais de 10 horas, e do nada eu desmaiei e acordei no hospital, la eles mediram minha glicemia e tava 277 de jejum, ai me aplicaram insulina, e diagnosticaram como a melitus tipo 1, a que o pancreas não produz insulina ou produz quase nada, estou ainda pesquisando isso a fundo, estou fazendo esperiencias em mim mesmo, irei fumar em jejum e medir a glicemia, e ve se ela sobe ou desce, e depois irei comer e fumar, i irei medir, assim obeterei resultados para uma divulgação certa.... Não cientifica mais uma coisa basica só pra ter uma noção, e futuramente estarei postando aqui os resultados!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário