Ir para conteúdo

Ex-craque da seleção italiana preso por tráfico


marconheru

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O futebol italiano passa por escândalos e tribulações às vésperas do Mundial. Até o árbitro italiano que irá apitar a Copa, De Santis, está sendo investigado pelo Ministério Público de Napoli, sob suspeita de que teria entrado na "gaveta" para favorecer a Juventus a ganhar o campeonato.

Para se ter idéia, nesta terça, 9 de maio, o presidente da Federação Italiana renunciou ao mandato, pois já entrou, também, na lista dos investigados pela magistratura do Ministério Público.

O poderoso Luciano Moggi e o seu filho Alessandro estão no chamado "pau de galinheiro", suspeitos de caixa 2, fraude ao Fisco e lavagem de dinheiro. Essa dupla controla a GEA, uma sociedade empresarial de gestão de contratos de jogadores e técnicos.

Não bastasse, a polícia acaba de prender Michele Padovano, de 39 anos de idade, convocado por duas vezes para integrar a "azzura" e ex-jogador da Juventus de Torino.

Padovano, segundo a polícia, traficava maconha e haxixe vindos do Marrocos. Com o tráfico teria movimento cerca de 14 milhões de euros. Além da Juventus, Padovano jogou profissionalmente nos times do Napoli, Genoa, Reggiana, Pisa e Cosenza. Na seleção chegou a atuar em duas partidas. Negociado, integrou a equipe inglesa do Crystal Place, onde encerrou a carreira de jogador e entrou para o mundo da cartolagem.

Como cartola, teve atuação marcante e exitosa na administração do Torino, em 2005. Conseguiu administrar uma equipe quebrada financeiramente e que não se inscrevera para disputar o campeonato.

Sustenta a polícia que Padovano organizava o tráfico e a distribuição da maconha e do haxixe marroquinos que encomendava para vender na Itália.

*Walter Fanganiello Maierovitch, presidente do Instituto Giovanni Falcone e colunista da revista CartaCapital. Magistrato e professor, foi secretário nacional antidrogas da presidência da República.

fonte: http://terramagazine.terra.com.br/interna/...-EI6598,00.html

ahh quero esse hash marroquino pra mim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...