Ir para conteúdo

Chico Buarque fala sobre cannabis

PageDown

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pagina 6 de 7

...

“Nunca fui na heroína, nunca me piquei. Foi o básico: fumei, cheirei, tomei ácido... e larguei isso tudo. Maconha ainda posso eventualmente fumar aqui e ali”

Como foi sua experiência com as drogas? Experimentou um pouco de tudo?

Não experimentei tudo. Nunca fui na heroína, nunca me piquei. Foi o básico: fumei, cheirei, tomei ácido. E larguei isso tudo. Na verdade nunca fui um bom maconheiro. Eventualmente posso até fumar. Por exemplo, já me foi recomendado para dormir, eu tenho esse problema de insônia. Mas não dá certo comigo. Não me dá leseira, nem larica. Me deixa excitado. Aí eu preferi a cocaína, mas parei também, parei há muito tempo. Maconha ainda posso eventualmente fumar aqui e ali, não vejo muito mal. Mas não sou adepto.

Você é a favor da legalização de alguma droga?

Sou. E cada vez mais. No Brasil, nos países pobres principalmente, a quantidade de vítimas que o tráfico de drogas faz é muito maior que a de vítimas das próprias drogas. No Brasil, no Rio de Janeiro, moleques de nove, dez anos já estão cheirando cocaína, porque manejam, vendem cocaína. Envolve às vezes uma quantidade muito grande de crianças, adolescentes, acaba com a vida dessa gente, morre gente pra burro. Fora a violência toda que o próprio tráfico vai desencadeando. É claro que você não pode pensar em liberar abertamente o consumo de drogas se não tiver um interesse internacional. Senão, cria-se um problema. Você pode ir a Amsterdã e fumar sua bagana e tal, mas não pode sair de lá com o negócio. Se produzissem legalmente cigarros de maconha, se fossem vendidos nas tabacarias, no Brasil, como aliás digo numa música, não vejo que o dano... quer dizer, haveria, claro, um problema de saúde pública, como com o cigarro, como com as drogas farmacêuticas, o consumo de álcool.

Como é sua relação com a política hoje? Você já disse experimentar um certo fastio da política. Não vejo grandes novidades na política. Nem vejo muito espaço para grandes mudanças, sinceramente. Já não alimentava grandes ilusões de grandes mudanças com o governo Lula. Achava bonito isso, de ele ser eleito. Bom para o país um operário ser eleito e chegar à presidência da República. Mas também não achava que íamos ter transformações profundas na sociedade. É difícil. E agora ficou provado que é mais difícil até do que se imaginava.

...

novato2004 escreveu:

Esse eh um trecho da materia "Homem eh tudo igual" - Revista TRIP #144

FONTE: http://revistatrip.uol.com.br/144/chico/06.htm

Editado por novato2004
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

chico buarque pode ser um grande cantor/compositor mais pra mim sempre foi um grande demagogo....

como se a legalizaçao das drogas fosse a soluçao contra o trafico ou violencia nos morros brasileiros.....

sou a favor apenas da legalizaçao da maconha mas acho que no momento o país tem problemas mais sérios e mais importantes a serem resolvidos.

o brasileiro ainda nao esta preparado culturalmente para este grande passo......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem um som novo dele que diz

"maconha só se vendia na tabacaria"

e um programa daqui de curita(dum mané q quer se o ratinho) tava discutindo esse assunto do chico fumar, e da legalização

e me perdoe os positivistas qto a legalização, mas pelo que vemos isso ta cada vez mais longe.

nesse programa, tinham psicologas, e psiquiatras e o apresentador nem deixava eles terminarem seus pontos de vista sobre o assunto.

foi citado tb o gilberto gil, e o apresentador falava,

-como pode, um ministro da cultura, falar que fumou maconha, que exemplo para o pais, oq é isso

sendo que qqer um com mais informação(como os estudiosos no assunto q só tavam ocupando espaço no programa) sabe que isso é super positivo, ter alguém que alcança um dos cargos mais altos de um pais e fuma um. ainda tao ligado com a arte e a cultura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem querer rivalizar com o camarada NaTuRaLiS SpIrItU (abração!), mas discordo em parte:

como se a legalizaçao das drogas fosse a soluçao contra o trafico ou violencia nos morros brasileiros.....

sou a favor apenas da legalizaçao da maconha mas acho que no momento o país tem problemas mais sérios e mais importantes a serem resolvidos.

é óbvio que a legalizaçao das drogas é a solução contra o tráfico; quanto a violência é outra questão, legalizando as drogas os traficas vão assaltar e sequestrar, mais ainda...

mas concordo quanto a violência e aí a divisão de rendas, melhoria de qualidade de vida e o acesso a saúde e educação são os fatores que ajudam ao povo se elevar.

Qaunto ao Chico, está de parabéns, (deve ter até se arrependido), o D2 falou que o endosso do Chico é pouco, tem que ter o do Bush, pra legalizar aqui no Brasil...

Poeta camarada falou duas vezes que pode eventualmente fumar um, um pingo é música.

Eventualmente posso até fumar. Por exemplo, já me foi recomendado para dormir, eu tenho esse problema de insônia. Mas não dá certo comigo. Não me dá leseira, nem larica. Me deixa excitado

Tem um tema sobre isto aqui no GrowR, vê aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MUUUITO MASSSA a entrevista do meu grande idolo Chico Buarque... cheradorzinho, mas ninguem é perfeito né.

E olha, com certeza é como Chico diz na entrevista, liberando, ou seja, regularizando a venda de drogas, não apenas diminuiria o tráfico como o CONSUMO, principalmente pelas crianças, e isso sim é importante.

Criança hoje com 10 anos tá fumando crack cara! Que futuro tem um moleque desse.

Vamos salvar nossas crianças ! Vamos regularizar as drogas !

Ou as "nossas crianças" são só os filhinhos de playboy que ficam indo de casa pra aula ???

As crianças que precisamos salvar são as que estão na boca do tráfico, só assim diminuiremos a marginalidade no futuro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre tráfico e legalização:

Me parece óbvio que a discriminalização das drogas só vá contribuir para acabar com a violência no Brasil,claro que não vai ser só ela que vai melhorar tudo mas vejam só:sem ser necessário depender do trafi,quem vai querer subir o morro pra pegar??Eu não!!O aumento de outros crimes seria evidente mas,sem precisar de tanta gente envolvida em prender e investigar os usuários,e com a grana gasta pra esse fim,o governo poderia investir muito mais na segurança da sociedade. Tipo,olha o que os cara tão fazendo em Sampa,parece loucura,cenas de guerra os caras não respeitam nem quem dá dinheiro pra eles,como podem ter tanto poder???Uma boa parte é da venda de drogas,então acabando com essa fonte de renda,quebariam uma perna do tráfico,claro...

Mas...nessa história tem muita gente no meio tipo Bush e uma galera que se beneficia desse comércio ilegal

Mas a reportagem tá muito boa,espero que devagar esse povo (os ilustres e os desconhecidos)comecem a surgir ao público e qdo isso acontecer será breve a nossa redenção...

abs

Link para o comentário