Ir para conteúdo

Sistema de reputação

novato2004

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros membros Growroom,

É com grande alegria que anunciamos mais uma novidade no fórum de discussão: implantamos um sistema de reputação (karma), ou seja, a partir de agora o membro poderá avaliar outros membros.

Acreditamos que com esta ferramenta aumentará a participação dos membros no desenvolvimento da comunidade, já que todos serão responsáveis pela qualidade dos tópicos e usuários, atividade antes restrita ao grupo de moderadores.

O uso do karma é super simples.

Para visualizar a reputação de um usuário posicione o mouse sobre o quadradinho do karma. (Usuarios do Firefox, Netscape, Opera e outros browsers devem clicar com o botao direito do mouse sobre o quadradinho, depois ir em "propriedades", lah irao ver o Karma Power)

gallery_8124_218_25402.jpg

Para avaliar clique em “+” (adicionar), em seguida será aberta uma nova janela onde vc aprova ou desaprova o usuario.

gallery_8124_218_10640.jpg

gallery_8124_218_19414.jpg

Pedimos que passem a usar esta ferramenta , seja para reconhecer bons trabalhos ou para mostrar insatisfação.

Todos usuário growroom registrado começa com o karma valor = 10

No painel de controle apenas vê 5 avaliações por vez

Administradores pontuam o valor = 10 de karma

Há cada 365 dias o usuário growroom ganha 1 ponto de karma

Há cada 1000 posts o usuário growroom ganha 1 ponto de karma

Há cada 100 pontos de karma o usuário ganha 1 ponto de karma

Usuário growroom dever ter no minimo 50 posts para pontuar um outro usuário growroom

Usuário growroom com menos de 10 pontos de karma não poderá votar em um usuário growroom

Usuário growroom tem o limite de 10 votações de karma por dia (administração não tem limite)

Usuário growroom não pode votar no mesmo usuário antes de votar em 20 usuários (administração não tem limite)

Qualquer duvida conte com os operadores

Atenciosamente,

Equipe Growroom.net B)

Editado por Bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Seria uma boa traduzir a reputação...

Duas dúvidas, a reputação é por post ou pelo forum no geral? tem como o usuário saber quem está votando nele (pelo menos positivamente)?

Show pela iniciativa.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Para visualizar a reputação de um usuário posicione o mouse sobre a caixinha do karma.

Estou enganado ou este recurso não funciona no Firefox? Porque nada aparece quando eu posiciono o ponteiro do mouse no tal quadrinho verde...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria uma boa traduzir a reputação...

Duas dúvidas, a reputação é por post ou pelo forum no geral? tem como o usuário saber quem está votando nele (pelo menos positivamente)?

Show pela iniciativa.

abraços

Caro dr0pz,

- Estamos providenciando a traducao

- O karma eh por usuario. Eh possivel votar em varios e deixar comentarios, mas nao se pode repetir o voto num mesmo usuario.

- Quem votou em quem e os comentarios nao ficam visiveis para todos, para evitar transtornos e tal, soh o membro pode ver os detalhes de seu karma, basta olhar na pagina principal do url=http://www.growroom.net/board/index.php?act=UserCP&CODE=00]painel de controle

Espero ter ajudado dr0pz!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O browser Firefox eh arquitetado de outra maneira, a informacao nao eh automatica como no I.E, por isso eh necessario clicar no quadradinho do karma com o botao direito do mouse e ir em "propriedades" lah vai aparecer o karma power. Acabei de testar, vou editar o topico e inserir essa informacao.

Obrigado a todos, e sintam-se a vontade para perguntar o que quiserem sobre a nova ferramenta B)

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera, ganhei meu primeiro Karma + hehehe, valeu...

mas não vim aqui para dizer isso, reparei que na primeira tela do painel de controle aqui do grow agora apareceu a baixo dos tópicos lidos recentemente um cartão do karma com um topico que eu postei na frente... quer dizer que eu conquistei o karma por aquele post?

agora sim esse karma me surpreendeu, hehe

tks

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo oque eu entendi a pontuação é geral no forum, independente de que post vc se fez digno de merecer... ela é contada em todo o forum...

alguem agrega mais alguma informação?

tks

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se fosse possivel algum mod explicar como funciona os parametros de pontuação , eu ficaria muito agradecido.

Verde,

acho que funciona dessa forma, todos começamos com uma pontuação de 10, conforme vc aprova ou desaprova essa pontuação sobe ou desce, conforme sua pontuação sobe o icone do carma continua verde, se ela cair o icone fica vermelho e dentro do painel de controle vc observa as aprovações de desaprovações....

Espero não ter sido redundante rsrsrs

Abraços!

Ganja. B)

Link para o comentário