Ir para conteúdo

Marcelo D2 grava com Zeca Pagodinho, Alcione e Arlindo Cruz

macerai o hemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Marcelo D2 grava com Zeca Pagodinho, Alcione e Arlindo Cruz

http://www.grandefm.com.br/news/news.asp?NewsID=133876

21372_s.jpg

Segunda Feira, 8/5/2006 , 13h12

Música - Brasil

A brisa que Chico Buarque soprou pela legalização da maconha, Marcelo D2 aspira há muitos anos. Em seu novo disco, da faixa-título de abertura Meu Samba é Assim ("joga na seda aquele do bom") aos agradecimentos do encarte ("a todos que passaram no estúdio pra apertar um"), ele sempre toca no assunto.

Por carregar e dar toda essa bandeira, D2 paga caro. Já foi preso, teve dezenas de shows cancelados, é réu em 23 processos e tem que assinar termos de responsabilidade a cada referência que faz às drogas, mesmo as mais sutis e remotas. E não vê avanço no fato de o tema ser abordado por Chico. "A gente precisa do aval é do Bush", ironiza.

Musicalmente, D2 aprofunda o gênero que criou, uma união de samba e hip hop, proposta em seus dois discos anteriores.

"Há muito o que explorar por aí ainda. Tenho uma coisa que ninguém tem. Um som só meu. Quem vier atrás, vai estar fazendo a minha parada", diz.

Além de muitos prêmios, o trabalho lhe rendeu "uma moral" para agora poder contar com Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho presenteando-lhe com uma música inédita, cantada por ambos: Dor de Verdade. Ou Alcione, soltando o vozeirão em Pra que Amor?. "Dizem que a Marrom tá namorando? É mesmo? Não sou eu. Gostaria muito, mas sou casado" , brinca.

Outros pontos a que D2 se mantém fiel são os da autoreferência (nunca alguém falou tanto de si nos próprios discos) e da soletração.

"Sou ouvido por muita gente que não tem a cultura do rap e não entende que é assim mesmo, auto-afirmativa e soletrada. Além disso, soletrar é bom, porque ajuda o pessoal no português."

Em Falador, ele demonstra seu íncomodo com a fofoca, mal do qual padece, desde que ganhou dinheiro.

"Quem pede emprestado é que mais fala mal. O cara leva tua grana uma vez, duas. Na terceira, você diz não e vira um capitalista filho daspu... Pelo amor de Deus, tirem o oho do meu dinheiro! Vai ficar em cima do Garotinho, que tá roubando todo mundo."

D2 só deve dinheiro a Roni, que virou co-autor de Nega sem ser consultado.

"Tirei aquela base de um compacto dele que achei no sebo, Roni e Central do Brasil. Procurei este cara, que não conheço, e não encontrei. A grana dele vai ser depositada em juízo".

Fonte : O Dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ai mano num é por NADA não !!!

O Planet Hemp (D2) putz meus IDOLOS e tals

Hoje nem é mais NÃO !!!!

Os caras tinha a BANDA antes pra chamar atenção do PESSOAL pra LEGALIZE JA e TALS

hoje o D2 quer vender CD apenas !!!! que merda meu

deixo uma pá de gente DECEPCIONADA !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Samba é o caraleo!

D2 é um mané, de boa, o som dele é pop, passa longe de samba e num tem NADA de rap, na época do planet o som era hard core, num tinha porra nenhuma de rap, rock'n roll, ragga e etc, o cara fazia um som hard core tosco e hj tenta fazer um samba espirrado mas só sai pop, música pop, minha revolta aumentou depois q eu percebi q em programas da Rede Bobo, ele ñ diz mais a palavra beck, "...papel e caneta e um nike (tinha esse som, num sei se ele disse naipe, mas beck é q num foi, como na letra msm) na minha mão...", ouvi isso no faustão e no altas horas...

D2 vendeu a pouca ideologia q ele tinha pra rede globo, agora só faz cd pra vender, e só toca o que a burguesia quer ouvir, depois q começou a fazer música pra novela, ele ficou mais porre do q ja era, é foda viu, um maconheiro a menos na minha lista de pessoas respeitadas.

O R$ fala mais alto que a causa...

"Uma erva natural não pode lhe prejudicar!"

Fala sério ¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conversei com o Marcelo D2 uma vez. O cara é estrela mesmo, normal. Mas o cara é bem na moral. Falei do Planet, que Usuário foi um disco que mudou minha juventude e tal, dei pra ele uma seda de presente... :) O cara curtiu, foi bem gente boa. Mas ele é meio cercado de uns caras estranhos... pelo menos o empre´sario dele é bizarro cara... nada do clima do Planet... um loucão, doidasso mesmo, mas empresário no sentido amplo da palavra, e ruim, saca?

Nesse mesmo dia, no mesmo local, por uma maneira que não vem ao caso, ganhei de presente algo verde. Um cara perguntou: "Tu fuma?". Eu falei que sim (na verdade, não muito, mas sim né). Ele pegou do bolso de me deu um pouco de uma flor, flor de uma planta. Verde claro. Ele disse que era "da venenosa", bem carioca mexmo. Resolvi, não sei porque, jogar a planta em um cachimbo e aspirar a fumaça daquela cheirosa planta. Era coisa diferente, não era coisa de traficante. Era a planta mesmo, era mesmo a flor.

Depois disso, resolvi que no more prensado. Guerrilha com boas sementes e boas mudas e um bom solo vai dar conta do recado. Então, o primeiro encontro com Marcelo D2, na época que Planet Hemp era uma expressão de boas vibrações, mudou a juventude com o Usuário. O segundo encontro mudou o usuário, então, o resultado foi positivo. Penso que fazer um cigarro, daqueles, com uma Purple Blueberry ou um belo strain, e ouvir o disco Acústico é coisa boa. Bela viagem, excelentes músicos. Aquilo ali não é só o D2, tem muita gente que segura a onda dele. Ele é o rapper, mas tem a banda e a banda é MUITO boa.... o piano te leva longe se vc deixar. Vamos ver.

Ah, claro, esse não vou comprar, vou baixar no eMule :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh deixou de representar, mais tem uma familia pra sustentar, não sei se ele precisava ou não ter essas atitudes... mas não prejudicou ninguem, podia ter continuado representando, pelo menos ja representou...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

po....ele não é o verdadeiro d2 kra auhUHAUH

planet hemp...é........foda

quando q o planet iria tocar na final do big brother!!? la estava d2 em busca da sua batida perfeita...

po, som loco é o do black alien kra....

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 years later...
  • Usuário Growroom
Conversei com o Marcelo D2 uma vez. O cara é estrela mesmo, normal. Mas o cara é bem na moral. Falei do Planet, que Usuário foi um disco que mudou minha juventude e tal, dei pra ele uma seda de presente... :) O cara curtiu, foi bem gente boa. Mas ele é meio cercado de uns caras estranhos... pelo menos o empre´sario dele é bizarro cara... nada do clima do Planet... um loucão, doidasso mesmo, mas empresário no sentido amplo da palavra, e ruim, saca?

Nesse mesmo dia, no mesmo local, por uma maneira que não vem ao caso, ganhei de presente algo verde. Um cara perguntou: "Tu fuma?". Eu falei que sim (na verdade, não muito, mas sim né). Ele pegou do bolso de me deu um pouco de uma flor, flor de uma planta. Verde claro. Ele disse que era "da venenosa", bem carioca mexmo. Resolvi, não sei porque, jogar a planta em um cachimbo e aspirar a fumaça daquela cheirosa planta. Era coisa diferente, não era coisa de traficante. Era a planta mesmo, era mesmo a flor.

Depois disso, resolvi que no more prensado. Guerrilha com boas sementes e boas mudas e um bom solo vai dar conta do recado. Então, o primeiro encontro com Marcelo D2, na época que Planet Hemp era uma expressão de boas vibrações, mudou a juventude com o Usuário. O segundo encontro mudou o usuário, então, o resultado foi positivo. Penso que fazer um cigarro, daqueles, com uma Purple Blueberry ou um belo strain, e ouvir o disco Acústico é coisa boa. Bela viagem, excelentes músicos. Aquilo ali não é só o D2, tem muita gente que segura a onda dele. Ele é o rapper, mas tem a banda e a banda é MUITO boa.... o piano te leva longe se vc deixar. Vamos ver.

Ah, claro, esse não vou comprar, vou baixar no eMule :)

entao

quero dizer que na época nao falei nada porque o D2 me pediu pra soh comentar disso dai uns anos... pq naquela turnê ele sempre estava com um beck pq viajavam de bus... em avião, claro, ele nao eh "doido" de levar

na época que troquei idéia com ele um amigo trabalhava como recepcionista no hotel onde ele ia ficar. Eu fiquei la no hotel, com roupas bem de boa mesmo (o ambiente todo de terno, jah que eh um hotel de negócios, só empresario - e de vez em quando uns malucos, como a banda e o D2.

Vou contar de novo a historia, desta vez como ela aconteceu mesmo..

esse meu amigo também eh fa de D2 da época do Planet... devo dizer que eu e ele gostamos muito do som que o D2 faz, mas principalmente o Acústico, pelos músicos e pela vibe. Aí esse meu amigo ele jah sabia que ia receber o D2 a uns 4 dias e jah me deu o toque. Ele nao tinha tempo então eu corri atras de um beck e comprei uma Smoking Prata King Size, a seda que pra mim é a melhor que existe e a mais chique tb, rs... soh que beck eu nao achei, nao tinha canal, nunca gostei muito disso, então soh quando rolava e nao tava rolando assim, magicamente.... então nao rolou... mas comprei a seda, tirei 3 pra mim e deixei a caixinha bem conservada...

Meu amigo foi trabalhar com uma gravata verde, bem bonita, um verde bem legal, hehe... mas sem ser pala, claaaaro.... normal.... aí chega o D2 e sua banda, que na verdade eram uns 3 caras que tocavam algo (deve ser um DJ, um MC e um programador), já que era no fim da turnê do Acústico, que ele tava fazendo uns shows soh no batidão e no rap... chegou entao a banda, o D2 e o empresário deles.

O empresário, claro, que resolve tudo do hotel enquanto os caras esperam. Aí meu amigo recebeu os caras, fez registro, tudo normal... e eu de lado, perto mas sem atrapalhar, jah sacando que o empresario era meio mané (era arrogante, hehe, foi mal....eh a real)

Aí o D2 chegou pro recepcionista meu amigo, pra pegar a chave. Meu amigo deu a chave e falou, baixo mas pra ele ouvir bem: "Vim com a gravata em sua homenagem hoje. Valeu pelo som que vc fez"

Aí o D2 acho legal pra caramba, apertou a mao do camarada e perguntou se o cara queria tirar uma foto com ele... o meu amigo, claro, quis... o que foi MUITO engraçado e legal pq a gerente de marketing tinha tentado tirar foto com ele e ele nao tinha deixado pq falou que tinha contrato que nao deixava, kkkkkk... po, a mulher era uma bruxa e todos na recepção racharam.... ou seja, ali eu vi que o D2 ainda era um cara legal....

Aí eu segui meu plano. Sabia que o menino que carrega bagagens nao ia dar conta. Eu sabia porque depois de deixei de vender sapatos, fui trabalhar nesse hotel e fiquei trabalhando la 6 meses ate começar meu negocio próprio... então na hora que o menino olhou, eu falei: "Joazinho (hehe, nao vou entregar o cara), deixa que eu levo as dos terceiro andar e vc leva as do segundo". Ele falou que tudo bem, mas eh porque ele nao sabia que o D2 ia ficar na suíte do terceiro.... achou que era na do segundo, haha... foda, mas o menino tinha 15 anos na época, eu achei que tinha mais moral de conhecer o D2, kkkkkk

Pq tipo assim, o cara te acompanha.... eu sabia que teria ali uns 3 minutos de conversa pq ia levar a mala pro cara com ele do meu lado. Aí cumprimentei ele, disse que jah trabalhei no hotel, estava soh visitando mas nao me importaria de levar as malas dele. Depois ele ficou sem graça quando falei que era do financeiro no hotel, hehe... ele achou que eu era carregador também.... na verdade nao era soh eu e ele, era eu, ele e um cara GIGANTE, gordo e alto, forte pra caramba, seguranca do D2.... aí falei com ele o que escrevi no post original, que adorava o som do Planet, que mudou minha vida mesmo, me ajudou a gostar de rock, me fez pensar na questão de plantar, do que eh a cannabis, essas coisas ne.... me deu mais senso critico e isso pra mim mudou minha vida

Aí chegando no quarto, deixei o segurança dele no quarto ao lado e ele na suíte.... o segurança ficou no quarto dele e aí depois que deixei a bagagem pro D2 e mostrei pra ele como funcionam as coisas na suíte (chuveiro, frigobar, TV, som, altos acessórios... ar condicionado...) eu dei a seda pra ele. Falei pra ele curtir e que era muito grato a ele. Disse que eu me meu amigo da recepção entregávamos aquela simples seda mas com um sentimento de agradecimento mesmo... e era real, a molecada que viveu a época do planet sabe como a parada foi forte, mudou todo mundo..... ou quase todo mundo...

Aí ele achou legal pra caramba, meu deu um abraco e po, foi legal sabe, porque o cara eh estrela mas no papo com ele, soh com ele, eh simples, humilde, um cara legal mesmo, sem ser politico nem nada... ele é soh mais um canabineiro como nós...

Aí ele perguntou - "Tu fuma?" E eu olhei pros lados e disse que sim, meio baixo, hehe... ele falou (de novo, essa parte eh do topico original) "Perai, tem um aqui... mas cuidado que ele eh venenoso" (ou veneno, nao sei ao certo como foi, mas foi bem carioca, hehe)

Aí ele meu deu aquele green, verdinho. Na hora chegou o segurança dele, eu tomei um puta susto... o cara falou assim "Po, ces tao trocando um green aí", hehe.... aí era foda, o D2 tinha pouco, me deu um pouco, tipo um fino muito bem servido de um green mesmo, era algo que nunca tinha visto antes. Minha primeira vez foi com homegrow, assim como minhas consecutivas 5 vezes.... quando morei fora do Brasil (tem no tópico Como foi sua primeira vez) e depois soh prensado. Mas nas primeiras vezes eu nem via a Cannabis, soh o beck pronto mesmo, e depois, só prensado. Vi o green com o D2 e depois, em minha vida, soh agora recentemente, quando deixei de fumar prensado pra sempre, fiquei um tempo sem fumar e saí do Brasil... e agora sei o que eh um homegrow

Então foi uma viagem, porque eu nao tinha onde colocar. Se eu colocasse no bolso ia perder camarões... então levei na mão até a recepção, rezando pra nao ter ninguém.... despedi do D2 e fui com o beck na mao... hehe, jah era quase 1 da manha, tranqüilo, nao dei nada... meu amigo me deu um papel e eu guardei... aí fui pra casa e fumei, acho que ate postei no mural da chapadeira, foi muito louco... fiquei doido DEMAIS, fumei um fino em três partes, passei a madruga fumando um, show...meu amigo da recepção já fumou vários, ele era conhecido como toco pq soh bolava toco, mas na época do hotel ele parou de fumar e até hoje nao fuma mais, mas assim que ele conseguir fazer um growroom ele volta a ativa, hehe

infelizmente nao deu pra ir no show. E se tivesse rolado de pegar um beck, eu e meu amigo iriamos pegar uns 100g ou mais pra fazer uma festa.porque ai a gente teria acesso ao backstage... porque o D2 o os caras da banda tinha beck, o D2 disse, mas era muito pouco, soh pra fumar um fino e ficar de boa... ou seja, era soh a gente dar o toque que tinha e levar pra ele que ocm certeza nos levava ao show... a van que levou ele no dia do show estava vazia... além de me dizer da van, meu amigo disse que no dia do show os caras chegaram quase que correndo...entraram rápido pro quarto e meia hora depois jah fizeram um pedido no restaurante

ou seja, chegaram caretas (nao tinha pro show,,, foda a oportunidade perdida), entraram, fumaram os seus e jah laricaram... cada um no seuu quarto, eles pediram larica a noite toda (e esse meu amigo que atendia a tudo, ele dava o "plantão" na madrugada) e os caras chapados pedindo larica, deu cheiro no corredor e no hotel, kkkkkkk..... os caras soh tinham um pouco mas fumaram tudo num momento soh, depois que chegaram do show i fizeram altas saunas, em cinco quartos diferentes.... ficou marofa até no outro dia, mas quem vai reclamar com a estrela da TV?

Por isso eu digo, o D2 fez foi bem em fazer o que ele fez... ele fez MAL, eles deu altos vacilos e foi muito hipócrita em vários momentos...como jah disseram os irmaos aqui.... . Mas ele mostrou sua moral. Eh maconheiro e ninguém do hotel comentou esse fato. Falaram de musica alta, conversa alta, risadas altas, comida demais, bebida demais pro empresário.... mas NENHUM hotel criticou o cara por ser maconheiro.... ou seja, o cara se deu bem. As pessoas ficam com a interrogacao:

"Mas maconheiro se dá bem na vida?"

:)

ps.: Arlindo Cruz eh bom compositor :)B) Soh ouvir na voz de Maria Rita B) B) B)

Link para o comentário